O Festim dos Corvos

O Festim dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Leandro423 18/04/2023

Bom livro e bem extenso, se concentrar mais nos reinos de westeros.
Da mais ênfase na Cersei até o momento em que ela é presa pelos pardais.

Ariana 18/04/2023

Confesso que fiquei triste por não ter Daenerys nesse livro, e muito pouco de Jon. Mas deu um pouco mais de luz para os personagens paralelos.
O próximo livro, promete!

Tane 09/04/2023

É criança chorando, cachorro latindo e o caos instaurado!
Devo admitir que esse livro foi um pouco mais difícil de descer para mim, apesar de saber que houveram muitos momentos importantes.

Acredito que isso acontece pela narrativa de personagens que são necessários para a história, mas são um porre. (Abafa KKKK)

Apesar dos pesares, a escrita do Martin continua maravilhosa e o universo criado pelo autor segue sendo uma das melhores coisas que já li na vida.
Lore 10/04/2023minha estante
Ahhahahhaha amei sim

zøe 09/04/2023

O FESTIM DOS CORVOS
Apesar de quase todos os meus favs não terem recebido muito foco nesse, eu não posso dar menos que 5 estrelas pra essa obra prima. GRRM VC É ARTISTA!

Silas-sama 05/04/2023

Mais do mesmo, e isso é bom
Sim, já acostumei com tudo no Martin, inclusive acho que essa será a única resenha pq n tem mt oq reclamar ou elogiar, de novo, esse livro foi diferente pq sim, muito bom e pa mas foi meio q secundário, um spin off kkk, pq só teve personagens "secundários".

O próximo que é com os principais aí o circo pega fogo, imagino na época, a cara de c* de quem leu esse e teve que esperar horrores pelo próximo visto q precisava do volume 2 KKKK.

Adorei ver diferenças, do livro anterior em diante mudou muito de acordo com a série. Principalmente nas mortes ?, temos mais, de personagens q a série deixou vivos, ou no caso dos cães, matou somente no final.

Gabsreading_ 26/03/2023

Caramba
Eu sou terrível em resenhas, principalmente de livros que são uma continuação. O que eu poderia dizer? O livro é bom, tu passa raiva com alguns personagens, ama outros, passa um pouco mais de raiva e fica com saudades de tantos outros. Enfim, acho que é isso.

Bruna 24/03/2023

Já triste pq Martin não lança nada
Mais um livro que me encanta, é muito rico esse universo, adoro as nuances dos personagens e acho muito bem construído. Adoro pegar as fofoquinhas da época de fogo e sangue nas falas de personagens. Gostei bastante mesmo não trazendo pov de todos os favs

Francisca55 23/03/2023

O Festim dos Corvos
Como sempre, um livro sensacional. No entanto, foi o que eu menos gostei até agora, durante a maior parte da história achei meio parado. Mas acredito que isso se deve ao fato de faltar o ponto de vista de outros personagens que estou acostumada, e por que os acontecimentos do próximo livro acontecem ao mesmo tempo desse. Estou ansiosa.

Luan 19/03/2023

Os rastros das guerras
Acho interessante essa ideia de dividir as histórias de Crônicas de gelo e fogo em dois livros nessa parte da saga: um contando os acontecimentos do Sul de Westeros e o outro do Norte de Westeros e dos lugares Além do Mar Estreito. Nesse quarto livro, vemos os acontecimentos do Sul, palco principal da Guerra dos Cinco Reis. A primeira parte desse livro relata em grande parte, a partir do ponto de vista de alguns personagens, as consequências imediatas da guerra e da morte de Tywin Lannister. A segunda parte desse livro já vai abordar as conspirações, embates e ambições dos personagens, preparando um prato cheio para o sexto livro. Em suma, um livro de início mais lento diante dos três primeiros, mas que é bem interessante por trazer ao leitor as consequências imediatas da guerra e como ela atinge os mais vulneráveis, e até mesmo alguns senhores. Achei esse ponto muito legal porque, na maioria dos livros de fantasia e/ou guerras medievais, essas consequências pouco são vistas ou contextualizadas, e aqui isso é exposto de maneira satisfatória sem esquecer da história principal. Esta, por sua vez, ganha mais foco na segunda parte do livro, e tem todos os grandes ingredientes que popularizaram esta saga: Traição, morte e conspirações, mas sem dragões rs. Vale a leitura!

Isabella835 17/03/2023

Povs
Acho que é um dos melhores livros da saga até agora, apesar de não ter tantos acontecimentos quanto os outros, é muito interessante ver a percepção da Cersei das coisas, também adorei a história da Arianne e gostaria de ver mais dela nos próximos.