Festim Dos Corvos

Festim Dos Corvos George R. R. Martin...

Resenhas - O Festim dos Corvos

Camila 18/02/2023

Nesse livro podemos acompanhar mais o ponto de vista da Cersei, que apesar de ser uma das personagens mais importantes da história, não tinha tanto foco antes desse livro. Ela consegue ser inteligente e burra, admirável e desprezível na mesma proporção. Também gostei de acompanhar a Sansa como a Alayne, e apesar de a Daenerys não está presente no livro, ela ainda è mencionada.

AndressaSrta.LerLivros 15/02/2023

A guerra faz de todos nós monstros
Como em todos os livros de GOT eu fico sem saber como fazer uma resenha, por motivos de: tem MUITA COISA. Mas vamos lá:
A guerra dos Cinco Reis mexeu com toda Westeros, mas nosso foco aqui é o que aconteceu em Porto real e proximidades.
Nas ilhas de Ferro temos um novo "Rei".
Em Dorne, o clima é de conspiração e vingança contra a morte de seu príncipe.
A casa Lannister, perde para a morte outro integrante fundamental, e agora Cersei terá que tomar conta dos reinos sozinha.
Em Porto real sturge os pardais, religiosos fervorosos que iriam mudar a dinâmica e a justiça do reino.
Sansa Stark continua tentando chegar em um lugar que possa considerar seu lar, mesmo que para isso tenha que deixar sua identidade para trás.
Jon snow, que nunca almejou nada grande por ser um bastardo, ocupava agora um lugar inimaginável. Mais precisamente o 998° na posição.
Brienne, tentando cumprir um juramento, continua em uma busca cega atrás de Sansa Stark. Mas toda a busca chega ao fim, mesmo que seja da forma que não imaginamos.
Jaime, oficialmente o Senhor Comandante da Guarda Real, tenta deixar para trás seu título de regicida e agora cumprir seus juramentos e manter sua honra.
O rei - agora Tommen Baratheon - casou-se com a viúva de seu irmão, Margaery.
Arya Stark, que novamente trocou de nome, está do outro lado do mar Estreito buscando um sentido para si.
Sam, Aemon e Goiva saem em uma aventura. Conhecimento, proteção e segurança é o que eles almejam.
Cersei tenta salvar seu filho de sua nova rainha com um plano, embora mirabolante, não totalmente mentiroso. Ela só não esperava como as coisas iriam se desdobrar.
(Nunca vou entender porque não colocaram a Coração de Pedra na série, é simplesmente sensacional)

Gazolla 15/02/2023

Grande, porém não colossal
Os últimos livros se provaram os mais interessantes da saga que já li até agora, com reviravoltas atrás de reviravoltas em uma história empolgante, gloriosa e marcante.
Todavia, no quarto volume, vulgo esse, ocorre uma perca na qualidade da escrita, isso se dá muito por causa dos arcos narrativos escolhidos.
Embora interessantes, os arcos narrativos que foram colocados nesse livro, que se passam ao mesmo tempo do quinto, só se tornam empolgantes conforme o conflito vai atingindo o ápice ao fim de cada um.
O Festim dos Corvos é com certeza uma leitura obrigatória para quem está gostando da saga, porém é necessário paciência para manter a expectativa para muitos acontecimentos.

Lizzmarcella 15/02/2023

Diminuição de ritmo e contemplação
Pra mim este é o livro mais triste até agora. A melancolia pode ser observada através dos pensamentos de todos os personagens. As aspirações originais de cada um se foram no livro 3, que verteu sangue de tantas perdas... Aqui, vemos uma espécie de recolocar-se no mundo de forma a sobreviver, sem tanta esperança, menos como valentia e muito mais como uma última opção. Talvez devido a escolha de Martin de separar os personagens em dois livros paralelos eu sinta que faltou algo nesse. De qualquer forma, foi importante como uma pisada no freio para olhar ao redor e conhecer melhor a situação geral do reino, bem como tomar fôlego para os próximos acontecimentos.

Chris108 13/02/2023

Eita, quanta intriga
Cara, a CERSEI...
Nesse tem muita intriga do castelo, não é tão empolgante em alguns momentos mas mesmo assim tem seu valor no meio da história. Senti muita falta de ver alguns personagens mas no fim tem um recadinho do velho

Carol 10/02/2023

Quando fica bom, acaba!
Após o livro anterior ?Tormenta de Espadas? fui com bastante expectativa ler esse. E acabei um pouco decepcionada porque é um livro mais lento com poucos acontecimentos. O livro é centrado em Porto Real, Dorne,Bravos, Correrrio e ninho da águia. Apesar de tudo é uma leitura, maravilhosa e aqui a Cersei é a estrela! Vemos como ela é fria e calculista e como mãe faz tudo para proteger o filho. E eu estou surtando com o final desses últimos capítulos ?? estou muito curiosa com o que vai acontecer.
Elcimar.Matos 30/05/2023minha estante
É nesse q acontece aquela cena épica da Cersei? ?

Carol 31/05/2023minha estante
Oie @Elcimar como vai??
Esse livro a dona Cersei da o nome viu?! Faz cada coisaaa eu acho que é sim essa cena que você está falando.. ?

Elcimar.Matos 31/05/2023minha estante
Tudo bem e vc? ?
Eu odeio ela, mas amo o entretenimento que ela gera! Kkkkkk

Carol 31/05/2023minha estante
Simm ela sabe tumultuar

sabados 08/02/2023

Pensa num livro lento... achei que não fosse acabar nunca. é muito bom, lógico, mas foi uma leitura arrastada.

as vezes eu amava muito, as vezes eu queria tacar longe.

// cansei de fingir que não, esse aqui é meu favorito e tô com saudade!!!!!!@

Hugo 07/02/2023

Um ótimo livro ruim
É quase unanimidade que o livro O festim dos corvos é o pior da saga a Guerra dos Tronos.
Eu não acho e ainda falta o último para eu poder julgar.

Raissa.Valderamos 05/02/2023

AFFC
Apesar de te odiaram, eu te amo Festim.
Cersei Lannister, você é pirada mas eu te amo.
O enredo do Vale é tão bommm (Sansa tem capítulos maravilhosos desde o segundo livro. Amo demais essa garota)
Aprendi com o tempo apreciar o enredo das Ilhas de Ferro.
E Dorne... que loucura foi Dorne.
Mas como nem tudo são rosas todas as vezes que eu via um capítulo da Brienne eu queria pular da ponte. Mas pelo menos os últimos capítulos dela foram muito bons.

Maria 31/01/2023

Bom, mas...
O livro é bom, traz alguns plots interessantes, histórias dos personagens que a gente já ama ou odeia dos livros anteriores. No entanto, ele tem qualidade muito inferior aos outros livros da série. Para a maioria dos personagens não acontece nada de muito efetivo, servindo muito mais como livro de transição. Acredito que esse livro tenha se prejudicado muito com a divisão de capítulos.

valeria.giovanna 30/01/2023

Indo pro último e o velho não publica o próximo ??
Pra compensar os três primeiros terem demorado mais de 1 ano, finalmente li um deles em menos de um mês, veio aí, isso porque achei que fosse achar esse chato e gostar mais no próximo por causa dos personagens que vão aparecer, mas amei, Cersei e Jamie arrasaram, as tretas com a Arya e a Sansa também, e as serpentes de areia e a princesa Myrcella, enfim, que sabor, que livro

rita 29/01/2023

O festim dos corvos
Gostei muito do livro e dos novos personagens, tem reviravoltas o tempo inteiro apesar de na minha opinião ser um livro mais calmo comparado com os últimos dois mas apesar disso não perdeu a qualidade mas tem alguns momentos que desanda o negócio é você tem que fazer muita força para ler.

Luuh 25/01/2023

Gostei
Demorei um longo tempo para terminar este livro, e posso dizer que a qualidade dos capítulos é crescente, ao final, tudo parece fluir. Meus capítulos favoritos são os de Cersei, são muito bem escritos e sua personalidade e pensamentos são ótimos de acompanhar.