A Energia do Silêncio

Resenhas - A Energia do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4

Pedro.Henrique 22/01/2022

O livro é razoável
Traz um ensinamentos bem interessantes, mas em sua maioria não original
Traz diversos trechos bíblicos com ensinamentos de Salomao , Davi Jesus e outros

Shitão 17/01/2022

A opinião do autor com relação ao silêncio e seu poder, é baseado em muitas situações bíblicas e outros textos, trazendo certa subjetivade. De qualquer forma um livro para ler e refletir.

Guilherme Ramos 28/12/2021

Primeira parte do livro muito boa, porém final do livro apelativo !!!

O livro em si é muito bom, a proposta é apresentada de forma simples e objetiva, uma escrita que se aproxima de uma conversa íntima com um amigo ou um mentor, provoca raciocínio e reflexões nostálgicas. Gosto de livros que nos faz enxergar sob várias óticas, seja cultural, política ou religiosa, no entanto, o final do livro focou muito no religioso e deixou a desejar, ficou apelativo. Até metade do livro, quando temos várias referências, é interessantíssimo, até mesmo em alguns contextos bíblicos, porém, o final ficou maciço, focando muito em referências bíblicas. Achei apelativo, tive a impressão que o autor não soube concluir a obra no mesmo dinamismo que iniciou. Mas, no geral, o livro provoca bastante reflexão, passa energia de otimismo e motivação para conquistar as coisas através da energia do silêncio, sejam elas materiais ou espirituais. Recomendo a leitura ainda assim!
Priscilla Teles 28/12/2021minha estante
fiquei tentada a ler depois do seu comentário...

Guilherme Ramos 28/12/2021minha estante
Priscilla Teles - O livro é realmente gostoso de ler, expande a consciência, o que chamo de apelação no final, acredito que é apenas uma pequena falha do autor em não ter conseguido concluir a obra, a percepção que tive apenas. Ainda assim recomendo a leitura!

Priscilla Teles 28/12/2021minha estante
tem como vc resumir em as 3 premissas do livro aqui?
Tipo:
1- ficar em silêncio

@pricabral_br 13/12/2021

Sou cética, mas gosto muito de livros sobre o silêncio
O silêncio me ajuda muito a focar nos meus objetivos, principalmente. Apesar de ser cética no que diz respeito às religiosidade / espiritualidade, fui de uma religião cujo o silêncio é algo importante. Às vezes, leio livros assim para me manter conectada com essa essência do cultivo ao silêncio.

Instagram: @pricabral_br

Arabe Sol 28/10/2021

Leitura obrigatória
Quem me conhece sabe que odeio livro de autoajuda mas tenho me surpreendido bastante.... esse livro é muito bom.... e coube perfeitamente pro exato momento que estou vivendo. Amei!!!!

Nicolas29 08/10/2021

Bom, mas não trouxe novidades
O livro é bom, tirando a parte de ficar soltando ditados populares sobre a importância do silêncio, ele não trouxe algo de novo pro assunto.

Danielle.Zische 06/10/2021

Valor do silêncio
O autor nos traz em seu livro aquilo que já nos é passado pela sabedoria bíblica e cultural.

Saber quando falar e quando ouvir

André Ricardo 03/10/2021

Silêncio e Palavras Certas em Momentos Corretos
Está obras nos remete a valorizar o que nos chega de palavras com a energia colocada e nos faz refletir de como o silêncio nos auxilia na resposta através de pensamentos mais acertados.

Fox11 05/06/2020

Obviedades
Pensei que seria algo mais profundo, porém é um livro muito repetitivo e não traz nada de novo. Duas estrelas apenas por falar uma obviedade ou outra, dessas que são necessárias porém viramos a carra.

Elaine Messias 07/04/2020

Podia ser mais resumido
Quando estamos quietos, nos damos conta de que alguém (ou alguma coisa) está procurando nos ensinar. Sempre que conseguimos parar nosso diálogo interior, algo de extraordinário termina acontecendo em nossas vidas. Descobrimos coisas que jamais pensamos conscientemente, mas que estão ali, prontas para nos ajudar.
Entretanto, o difícil mesmo é conseguir atingir este silêncio ? nossa cabeça vive ocupada com músicas, listas, coisas para fazer, preocupações, notícias de jornais, cálculos matemáticos sobre nossas possibilidades financeiras.
Se conseguirmos deter este fluxo inútil de reflexões que não nos conduzem a lugar nenhum, tudo passa a ser possível.

Marcus 20/02/2020

Livro para o crescimento pessoal. Sabemos muito bem do poder das palavras tem e com certeza nunca pensamos no poder do silêncio. Ótimo livro para ler em uma manhã.

Adriano Schiessl 06/09/2018

Silêncio...
A maior arma é o silêncio... As pessoas deveriam abrir a boca somente para desejar o melhor das outras.

Semarcos 10/03/2013

Detestei este livro.
Detestei este livro.
Nos primeiros 50% do livro é uma sequência absurda de repetição da mesma fala e muitas páginas tem apenas um paragrafo, bem pequeno. Fiquei com a sensação de que o autor não tinha o que escrever e resolver repetir a mesma coisa várias vezes e colocar páginas que pouquíssimo texto para causar a impressão de que o livro é grande.
de 51 a 90% do livro, só há trechos extraídos da bíblia. São frases que, pela interpretação do autor, tem relação com o tema.
Os últimos 10%, são apenas frases de ditados populares que, assim como os trechos da bíblia, o autor interpreta como tendo relação com o tema.
Esta é apenas minha opinião.

Iane 24/03/2009

Depois que li este livro as coisas começaram a dar mais certo pra mim, a gnt começa a encarar o mundo de uma forma diferente e começa a agir melhor em algumas situações.
Coisas que eu nunca tinha parado pra pensar..e que hj em dia vejo como faz a diferença!
esta sendo um ensinamento de vida pra mim!

Paulinha Dé 04/03/2009

ja faz parte dos meus prediletosss!
muito bom mesmo..

1 | 2 | 3 | 4