Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

TamiisBooks 18/02/2024

Eu não canso de reler essa saga.
? No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição?

Já virou tradição ler a saga crepúsculo todo início de ano, ainda sonho com uma versão de eclipse na versão do Edward e as vezes intercalados com o do Jacob.

julyy1 10/02/2024

O livro é bom, a história pra mim tava indo muito lenta e muito arrastada, passei a noite lendo ontem pra que eu conseguisse terminar logo e me livrar do livro na minha estante, eu pensei em desistir não pq a história é ruim, mas pq os personagens tava me irritando. Bom galerinha leiam se gostarem mesmo eu prefiro os filmes mas, foi uma experiência boa. ?
alucianakarine 13/03/2024minha estante
Odeio o filme como odeio esse livro simplesmente pq é ridículo tudo que ela se presta pro Jacob não se sentir mal, sendo que, ele assedia ela o livro todo pq não é capaz de entender que ela quer amizade ????

julyy1 13/03/2024minha estante
MINHA NOSSA SIM

alucianakarine 29/01/2024

Odeio Jacob
Esse livro tem muita parte boa por conta dos personagens secundários, mas ter forçado esse triângulo amoroso sinceramente foi uo e além da Bella ser uma personagem muito sem sal. Ademais, poderia ser um pouco melhor se a gata tivesse mais personalidade. Logo, odeio esse filme, mas o livro não é tão ruim. Por fim, só aumentou meu ódio por Jacob ler esse livro aí que homem insuportável

alucianakarine 13/03/2024minha estante
Sou a maior hater de Jacob também pq ele assedia a Bella desde Lua Nova e não importa quantas vezes ela afirme que são amigos ele sempre passa por cima para gerar uma disputa e uma coisa que não existe. Mds não consigo superar o ódio que me dá quando ele a obriga a pedir um beijo pra ele ?

alucianakarine 13/03/2024minha estante
Personagem literário que mais odeio é o Jacob. Ele assedia a Bella desde o livro passado e não importa quantas vezes ela deixe claro que são amigos q ele segue acreditando numa disputa pelo amor dela que nunca existiu. Ademais, a autora trata ele como um coitado sendo que a Bella sempre deixou claro isso e não precisava sofrer e fingir indecisão pq Jacob não consegue aceitar seu lugar de amigo

alucianakarine 13/03/2024minha estante
Maior hate do Jacob também. Não consigo gostar desse livro e nem do filme pq ele passa por cima do que Bella diz pq ele não aceita q ela ama ele como amigo e passa a história toda criando uma disputa que não existe. Na minha visão ele assedia a Bella desde Lua Nova e é tratado como um coitado. Por fim, simplesmente insuportável

Caroline1652 05/12/2023

Achei que ia odiar reler Lua Nova, mas foi muito mais difícil conseguir reler Eclipse, a lentidão dos acontecimentos desse livro é por pura enrolação. Não é um livro ruim, apenas lento demais.
Amo reler sobre a vida e transformação da Rosalie.

Marina516 01/12/2023

Como existe gente team Jacob?
Gosto da saga crepúsculo pois ela sempre me faz sentir coisas, o sentimento desse livro foi a mais pura raiva.
Na minha opinião é o pior da saga por motivos de: Jacob Black. Nunca vou superar o que a Stephenie fez com ele. Foi de um personagem super gentil e legal pra um literal imbecil que ameaça se matar quando a Bella não faz o que ele quer. Outro fator que me incomodou foi o fato dela mesmo assim amar ele, simplesmente não consigo entender.
Nos livros passados, eu achava exagero o fato da Bella sempre mencionar que o Edward merecia algo melhor que ela, depois de ler este percebi que é a mais pura verdade.
alucianakarine 13/03/2024minha estante
Eu não entendo como a autora do nada faz Bella ter dúvidas quando Jacob obriga ela a beijar ele visualizando um futuro com ele sendo que a Bella passou a Lua Nova inteira deixando claro que são amigos aí do nada nesse livro ela poderia ter um amor romântico por ele. Ai me poupe. Eu acho que a autora só quis minimizar todas as atitudes de Jacob trazendo um ? ela só ama mais o outro ? sendo quando quando Bella encerra o outro livro/ filme essa percepção que ela quis passar nesse livro não tem como existir e na verdade nunca existiu, ou seja, a Bella ficou nesse lenga-lenga pq o querido não aceita seu local de amigo.

Kettiley0 29/11/2023

Não sei pq eu demorei tantos anos pra ler os livros, são muito bom, os personagens tem muito mais personalidade do que nos filmes e as coisas fazem bem mais sentido, tô amando.

Stefanny 21/10/2023

Finalmente chegou a hora de falar sobre o melhor livro da saga Crepúsculo!
É incrível o que um triângulo amoroso pode fazer em uma história, ainda mais uma narrativa que tem dois inimigos mortais como pretendentes do amor de Bella Swan. Eclipse se mostrou um livro ainda mais completo com essa releitura: tivemos o romance, as intrigas e a tensão de vida ou morte que a Bella sempre precisa passar.

A narrativa de Eclipse consegue ser incrivelmente fluida, ainda mais que nos livros anteriores. Temos um Edward um pouco menos tóxico, principalmente com relação ao que Bella pode ou não fazer, e um Jacob muito mais cabeça dura, fiel às próprias crenças, com alguns momentos de toxicidade que não mereciam nem existir. E no meio disso tudo, temos Bella completamente confusa sobre o que fazer, já que nota que possui sentimentos fortes pelos dois homens que rodeiam sua vida.

Esse triângulo amoroso com certeza é um dos pontos altos da história, já que somos agraciados por momentos impagáveis de discussão entre Edward e Jacob, além, claro, da ameaça à vida de Bella que também faz com que a narrativa se torne ainda melhor, já que os momentos de tensão são muito bem escritos. A introdução dos “newborns” e seu conceito, assim como o aprofundamento da história de Rosalie e de Jasper também foram incríveis de se ler, já que nos livros anteriores eles são personagens importantes, mas com pouco aprofundamento.

Enfim, Eclipse é um livro completo e uma deliciosa aventura para os fãs de romances com criaturas míticas que vale muito a pena devorar!

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7234304535290711301

brenda (the house by the lakes) 30/09/2023

Why was this book so fucking long? It dragged and focused on unnecessary things and I cannot stand Jacob in this one, he?s so eek and a walking red flag. Bella?! In this book I got why people hate her, she just cries and acts totally dumb, and when I say I wanna be represented in a book this not I what I mean. Edward was good as ever, but in this one he was a touch too much but let?s move on the next

Paula 21/07/2023

Legal
Acho legal esse livro da saga, e bom também ler a construção de uma amizade entre os vampiros e lobos nascendo.

Larghing 12/07/2023

Bom, mas não o melhor da saga
É um livro extenso, não lembro se maior que seu antecessor, demorei mais do que achava que demoraria pra terminar de ler.

Cheguei à conclusão de que se o relacionamento de Edward e Bella era terrível em crepúsculo, o de Bella e Jacob é igualmente ruim em Eclipse. Não somente isso, mas a relação do Charlie com a Bella também. Teve muita coisa nesse livro que me deixou irritada, se no lua nova eu comecei a gostar mais do Jacob, em Eclipse foi difícil de continuar achando ele um cara legal, principalmente na reta final, na luta final, que, basicamente, não teve quase nada de luta, isso foi frustrante. Eclipse é um dos meus filmes favoritos, mas o livro deixou a desejar. Agora só resta o amanhecer e o sol da meia noite.