Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

luna 21/04/2024

Opinião
Certo! O começo desse livro quase me fez cometer uma loucura pq eu NUNCA imaginei o Edward como um personagem tóxico e aqui vemos diversas atitudes tóxicas no começo que me deixaram maluca de ódio, ele controlando a Bella pra que ela não fosse ver o Jacob, ao ponto de tirar o motor do carro dela e até mesmo chantagear a Alice pra manter a Bella na casas dos Cullens me deixou completamente LOUCA.
E não tem isso de "era pela segurança dela" pq a Bella passou 8 meses ao lado do Jacob, o Edward volta e acha que ela tem que jogar a amizade deles toda no lixo???? amém que ele voltou a ser o príncipe dos filmes mas loucura esse comportamento.

Jacob realmente é tóxico e manipulador também mas eu amo ele, acho um personagem divertido apesar de tudo então não consegui pegar ódio.
A Bella consegue tomar todas as decisões erradas possíveis mas realmente sempre foi o Edward e sempre será.

O melhor personagem é o Charlie, um querido.

Duda Rejas 13/04/2024

Com certeza o mais cringe da série ?
Decidi reler a série Crepúsculo pra voltar a ter prática na leitura em inglês. A história não é boa, mas tenho memória afetiva por ter amado a saga há mais de 10 anos atrás. Mas gente, Eclipse é muito cringe kkkkkkkkk! As cenas do acampamento me deixam sem palavras e vergonha alheia até hoje? Enfim, sigo pro último livro agora!

Vitória 08/04/2024

Gostei muito de entender a cabeça da Bella nessa disputa entre o Edward e o Jacob.

A gente percebe que ela realmente gosta dos dois, mas o que ela sente pelo Edward é diferente.

E quem já viu os filmes já sabe o pq disso

Jessi18 05/04/2024

Achei o livro um pouco arrastando, mas no final foi um bom livro, conseguiu preencher lacunas que o filme deixa e sem sombra de dúvidas o livro é melhor do que o filme.

vhica 01/04/2024

Nostalgia
Minha avaliação do livro é 100% baseada em nostalgia, eu tinha lido anos atrás e resolvi ler de novo, foi muito bom e divertido, deixava meu coração quentinho, me fazia rir, foi uma ótima experiência.

Fiquei surpresa com trechos que eu não lembrava mais e me enganei achando que seria igual a cena do filme, algumas partes eu queria que tivesse sido como no filme, enquanto outras eu gostei mais do jeito do livro, no geral a releitura foi um amor de rosas, só alegria e nostalgia ??

Eme Pê 28/03/2024

A manipulação
Tenho grandes ressalvas a respeito do jacob e do mal caratismo, mesmo sendo um adolescente e crescendo como um lobisomem, existe certo e errado.

Marianna 24/03/2024

É um livro bem grande, com muitos acontecimentos e histórias, tem a história da tribo, da Rosalie, do Jasper, Bela é teimosa, chata e parece uma tarada sem noção pedindo por favor pro Edward comer ela, meu deus ne!, Edward no começo super tóxico de tanto ciúmes e Jacob bem abusivo, todos eles estavam insuportáveis nesse livro, mas teve partes engraçadas e fofas também

Bookworm! 14/03/2024

"Você me ama mais do que eu mereço."
Esse livro é bem característico quando o assunto é "a saga Crepúsculo". Tem a clássica dúvida: Jacob ou Edward, Bella na maioria das vezes tendo as piores decisões do mundo (não concordo com quase nada do que ela faz KFKEKCKEKCKRKCKDCK) e o clássico suspense que envolve a Bella em perigo.
As cenas de romance são muito lindas e não passam aquela sensação de "casal forçado" (menos as cenas com o Jacob, essas cenas me dão agonia ?) e tudo na história acontece de uma forma clara, as vezes meio incoerente, mas que fazem sentido mesmo assim.
Amo demais esse livro, mas não é o meu favorito pela HISTÓRIA, porém, é um dos que eu mais gosto quando o assunto é Edward e Bella ??

flaflozano 10/03/2024

Coerência: 3/5
Romance: 3/5

Ale 05/03/2024

Gostei desse.

Bela fazendo de tudo para se tornar vampira, enquanto o Edward desviando do assunto.

Jake estava chato nesse.

Luccubus 01/03/2024

Tenho plena certeza que durante o surto de escrita de 3 anos que a Stephenie Meyer teve pra escrever a saga inteira ela teve problemas de administração de tempo e de não poder ser mais a dona de casa faz tudo enquanto trabalhava, e aí seu marido e ela começaram a discutir e surgiu esse papo de "concessões" que tem tanto no livro. Isso foi bem no meio da escrita de eclipse. Quando o Edward para de bancar o babaca ciumento e controlador em prol de fazer ela feliz. É bem pouco característico. Porque ali a Stephenie, saindo um pouco da fantasia do masculino animus misterioso, percebeu que um homem que dá espaço a uma mulher amar e sentir o que sente é muito mais atraente que um inseguro controlador. E engraçado que o Jacob que antes desempenhava esse papel de paciente apaixonado, esperando e dando espaço, agora vira aqui o agressivo abusivo que ultrapassa limites e a força a beijá-lo. O problema da Bella é que ela só repara que gosta dele quando ele "força o suficiente". Pelo amor de deus, Stephenie.

Esse final com gostinho de "uma poligamia resolveria isso aqui" me destrói as ideias. Bella é MUITO teimosa e sempre tem as piores ideias e se deixa controlar muito fácil.
Mas devo dizer que me cativou porque pelo menos a Bella começou a sofrer e ter empatia por mais alguém além do Edward, mas simplesmente ela só repara nisso quando alguém é tão abusivo pra ela quanto o Edward é.

Patosz0 24/02/2024

Esse foi o melhor da saga por enquanto
Não sei se amanhecer vai conseguir ultrapassar esse pq não consegui ver nenhuma brecha interessante pra continuação
Espero que não fique só na lua de mel da Bella com o Edward

Enfim

Fico triste com o que o Jacob se tornou nesse livro
Ele obrigando a Bella a beijar ele me deu um sentimento horrível

Na real que toda essa tour da Bella estar dividida e afins é bem burra
Pq a Bella claramente nunca gostou do Jacob assim
Vir com essa do nada é horrível

Os conflitos do livro foram bem melhores que os outros
Só queria que a luta contra a Victória fosse mais emocionante

A lore dos lobos foi bem legal também

A Bella querendo desesperadamente dar pro Edward me irritou um pouco
Ainda mais quando ela queria fazer na frente do Seth e fodase

Sigo achando que o problema da saga inteira é a Bella
Todo mundo do universo teria uma vida melhor se a Bella não existisse
alucianakarine 13/03/2024minha estante
SIM, mds eu odeio esse livro pq Jacob assedia ela desde Lua Nova e ela deixou super claro que o ama como amigo. Logo, essa cena nesse livro do beijo com ela visualizando um futuro com Jacob sendo que ela nunca quis um futuro amoroso com ele é simplesmente patético.

TamiisBooks 18/02/2024

Eu não canso de reler essa saga.
? No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição?

Já virou tradição ler a saga crepúsculo todo início de ano, ainda sonho com uma versão de eclipse na versão do Edward e as vezes intercalados com o do Jacob.