As Aventuras de Tom Sawyer

Resenhas - As Aventuras de Tom Sawyer

Maria16279 18/04/2024

Legalzin até
Achei divertido. Sabe?
Hoje é o dia internacional do livro infantil, em homenagem a Monteiro Lobato. Eu sei que esse livro não foi escrito por ele, mas a edição que eu li foi traduzido por ele.
Legal,não? Quantas aventuras do protagonista. Adoro.

Boa noite

carls.diary 14/04/2024

Que livro fantástico! Foi uma aventura realmente acompanhar todos os momentos de Tom Sawyer, uma criança um tanto "malina", que apronta muitas e muitas coisas, porém com um bom coração.
A obra tem alguns problemas sim, mas isso se dá ao fato da época mesmo, porém não tira o mérito da obra em ser um ótimo conto infantil e divertido.

rara21 14/04/2024

?As Aventuras de Tom Sawyer? é uma livro cativante que nos faz refletir sobre a inocência da infancia e os desafios da vida adulta. Recomendo!

DevidH 13/04/2024

Uma história muito gostosa de ser lida, tem realmente um sabor de infância. Apesar de tudo, sentido falta de um aprofundamento dos elementos apresentados. Recomendo.

Alice1867 06/04/2024

Leitura divertida
Para ser sincera, Tom Sawyer foi bem mais do que eu esperava. Não foi uma leitura muito marcante para mim, mas não deixou de ser divertida e engraçada, eu esperava que o livro fosse só um clássico chato.
Tom Sawyer é uma narrativa divertida que traz também críticas sociais e mostra um pouco o contexto histórico, o cotidiano das pessoas da época e o preconceito.
Era engraçado demais os dramas do Tom e as aventuras dele com o Huck. O livro é bem legal apesar de ser meio maçante em algumas partes. Gostei.

Maira.Brigitte 01/04/2024

Eu amo essa duplinha encapetada. Pra mim, os melhores personagens infantis. Eu li na 5a serie completamente chocada com tudo q eles causavam.

Dionizio. 31/03/2024

Infância
A sutileza, a simplicidade e nostalgia são as palavras utilizadas para descrever está magnífica história.
As aventuras travadas por Tom Sawyer e seus amigos nos remete a um tempo em que nossas únicas preocupações eram somente quais seriam as brincadeiras no dia seguinte. O tempo que transcorre a história é longínquo para os dias atuais, mas o detalhe principal se dá pelo fato de em qualquer momento da história, a nossa infância deve ser vivida, deve ser mantida sempre lúdica e cheia de brincadeiras que marquem o momento.
As superstições que eram ditas pelos personagens depesta cada vez mais o clima de nostalgia referente a nossa infância.
Está é uma grande obra que deve ser lida por todos.

Suphie 23/02/2024

Liberdade de ser criança
?Besteira! O poder deles não dura até meia noite. E o dia seguinte é domingo; os demônios num circulam muito por aí nos domingos. Acho que não.?

Essa leitura foi muitíssimo agradável, gostaria de ter sido metade da criança que o Tom foi, com metade das aventuras e da coragem e inocência. Realmente adorável! E ainda assim morria de do da pobre Tia Polly que vivia morrendo de preocupação do sobrinho extremamente presepeiro, ela é uma guerreira pra aguentar os trancos que é cuidado do menino Tom.

?Geralmente, quanto menos justificativas existem para um costume tradicional, mais difícil é se libertar dele.?

Rafaela1780 20/02/2024

Que delícia
Um livro divertido, bem escrito, rápido e enérgico!

Mark Twain busca resgatar a infância, suas descobertas e inocência. simplesmente revigorante. Gostaria de ter mais 10 livros desses personagens para me deleitar nas tardes de domingo!!!

Para mim, só não possui +0,5 por conta do começo do livro (demorei um pouco para engatar, mas depois, quando me adaptei ao estilo da escrita, fluiu)

Lembrei da música do Rush

Renata_ Pandora 20/02/2024minha estante
Não conheço ??

O nome da música é Tom Sawyer, é a mais famosa do Rush

Renata_ Pandora 20/02/2024minha estante
Oh vou procurar ????

leopr 20/02/2024minha estante
Quando ouvir me fala o que achou

Renata_ Pandora 21/02/2024minha estante
Eu conhecia, só não me ligava no título, é irada ?

Alessandra.Adams 19/02/2024

Um bom livro para passar o tempo.
Deve ser perfeito para crianças que, provavelmente, irão se divertir com as travessuras do personagem principal.

JardimdoEden 15/02/2024

Peguei no sono lendo (Não é brincadeira).
Sinto muito, mas a primeira palavra que me vem a cabeça quando penso nesse livro é "tédio". Entendo a importância da obra para a literatura global mas não me faz achar esse livro menos chato.

Felipe1503 13/02/2024

Como é bom ser criança
Se você quer aventura, diversão, e ver o mundo pelos olhos de uma criança, essa história é uma boa pedida.

jhulica 07/02/2024

Livro encantador e confortante ?
O livro nos apresenta (como o próprio título já diz) as aventuras do pequeno Tom Sawyer, junto de suas frustrações, seus amores, amizades, travessuras, angústias, e posso afirmar com toda a certeza que senti cada emoção junto com ele!
A coisa que mais me cativou nesse livro foi a capacidade do autor de nos introduzir na história e fazer-nos entender (e sentir!!) os sentimentos de cada personagem.
Não dei 5 estrelas, pois certos capítulos foram meio chatinhos, mas a maioria deles me deixava tão animada com a leitura que eu só queria saber de ler mais e mais.
Comprei esse livro num sebo sem saber sobre o que era, pois queria ter contato com a escrita de Mark Twain e superou minhas expectativas. Só a edição que deixou um pouco a desejar. Encontrei alguns erros (cabulosos) de ortografia, mas nada que atrapalhou minha leitura, em compensação essa capa é simplesmente apaixonante...

moonseokj 29/01/2024

Esse livro me surpreendeu muito, e confesso que foi uma leitura que me prendeu bastante. o desenvolvimento e a personalidade única de cada personagem, e como ele retrata a simplicidade da vida das crianças foram oq eu mais gostei, me diverti mesmo lendo, e o clímax foi realmente muito bom. tom sawyer e huckleberry finn amo vocês divos