As Aventuras de Tom Sawyer

As Aventuras de Tom Sawyer Mark Twain

Resenhas - As Aventuras de Tom Sawyer

Alessandra Coutinho 21/01/2023

Uma história simples e ingênua, o mundo visto pelos olhos de uma criança... muito interessante ler depois de adulto e lembrar de como era nossa visão do mundo, da família, da escola, das brincadeiras, da imaginação em nossa cabeça!!

Jéssany 10/01/2023

Leitura em família
Leitura em família faz muito bem para o crescimento das crianças. Muitos conhecem esse livro, muitos leram na infância. De tantos clássicos que existem e eu conheço este foi um que tomei conhecimento e o li na fase adulta. Fiz questão de ler para minha filha.
Um livro que traz algumas lições de vida. Cheio de aventuras e brincadeiras. Faz bem te lo em casa.

Guilh_ 04/01/2023

As aventuras formidáveis de um garoto que não se encaixa
É muito claro ver como Mark Twain se tornou um dos escritores clássicos mais conhecidos nos Estados Unidos. Sua narrativa bem desenvolvida em conjunto a uma gama de personagens marcantes traz nesta obra um ar de nostalgia, inocência e diversão.
Tom é um garoto que não se enquadrava no modelo o qual a sociedade estava construindo, e muito menos queria participar de suas cerimônias. As críticas ao ensino religioso das crianças é direta, e muitas vezes o autor demonstra sua maestria poética, tornando alguns trechos mais complexos gramaticalmente.
Uma leitura agradável para quem gosta do estilo de livro mais infanto juvenil, com uma pitada de diversão e aventuras inesperadas.

Lucas.Leite 18/12/2022

Parece que conheço essas história
O autor narra várias histórias de Tom Sawyer, de modo que conseguimos sentir o que personagem principal está sentindo. Para quem é mais velho, como eu, muitas brincadeiras e sentimentos que emanam do personagem fazem muito sentido, trazendo lembranças da infância. Senti que a história demora um pouco a engrenar, mas se deve a apresentação dos personagens e da época que foi escrita. Recomendo como uma história divertida, capaz de nos fazer viajar pelas aventuras narradas.

Gabi 02/12/2022

As aventuras e traquinagens de Tom
Esse é o tipo de livro que você lê em uma tarde, bem humorado e muito gostoso de acompanhar. A leitura é bem leve e uma vez que você começa, não quer parar mais. Thomas Sawyer é um menino cheio de artimanhas e traquinagens, é até satisfatório ver ele se livrando dos castigos com a lábia convincente dele, enfim, amei muito a leitura.

Rayane 22/11/2022

As aventuras de Tom
Esse livro é encantado, o Tom é um menino muito esperto e travesso. Ele tem uma imaginação muito boa pras coisas

AlineZanuto 21/11/2022

Traquinagens da infância
Atualizando tardiamente lista de lidos: Ouvi o audiobook enquanto acompanhava/lia o e-book em 2017. Foi meu primeiro livro/audiobook lido/ouvido em inglês da vida. Vou guardar na memória e no coração pra sempre

João Sthevan 18/11/2022

Amei muito o livro
Achei o livro muito legal bem divertido, será que tem um filme? podia ter, mais recomendo super legal e divertido.

JAlia 18/11/2022

Amei
O livro fala sobre um garoto e seu amigo que passam por aventuras disafiadoras como as cavernas, cemitério,a casa mal assombrada e ilha deserta
resumindo eu amei o livro e recomendo muito??

Daniella 18/11/2022

Amei o livro, quero ler denovo quando crescer .

Para crianças com 11 12 13 de idade indico muiiitoooo, por causa do suspense que ele tem também

E que pena que não tem mais páginas.

Andrea.Sako 18/11/2022

As Aventuras de Tom Sawyer
Tom Sawyer mora com o irmão e a tia em um vilarejo dos Estados Unidos. Com o amigo Huckleberry Finn, o garoto diverte-se bastante e vive grandes aventuras. Uma noite, os dois viram um crime no cemitério da cidade. Depois, saem correndo e juram nunca revelar o que viram ali.

Helô 17/11/2022

Gostei
O livro é muito bom ,gostei da história .
Também me identifiquei muito com Tom ,pois ele é um menino aventureiro e que gosta de descobrir coisas novas.
Adorei de 0/10 eu dou 10

Daiane.Reis 17/11/2022

Gostei muito do livro, é uma história muito cheia de reviravoltas e aventuras que tom vive. Gostei bastante porque conta a história de um garoto que gosta de se aventurar e deixar sua tia preocupada, ele só se mete em confusão. Beijo grande ?