As Aventuras de Tom Sawyer

Resenhas - As Aventuras de Tom Sawyer

Pedro Castro 15/11/2022

É um livro muito bom
Com personagens legais,
e uma história de suspense imersiva
Tem poucas páginas mas é um livro muito bom
Eu achei a história curta mas muito boa.??

ingrxds 13/11/2022

Mesmo sendo uma versão mais resumida da história, ainda consegue ser muito boa, e trazer bastante conteúdo e aventuras!

pose do rodo 11/11/2022

Surpreendente
As primeiras páginas são bem sem emoção só começando mesmo, mas depois todo capitulo termina com alguma coisa acontecendo como uma novela assim eu nunca parava de ler pra ver o que aconteceria depois, e a historia do livro tem muitas reviravoltas e cenas de quase ação que são melhores que uma cena de ação real

Heloise.Cristina 11/11/2022

Oq eu achei?
O livro é bom em si, mas eu não achei a história emocionante, poderia finalizar com um plost. Eu acho q assim poderia favorecer para q as pessoas (eu no caso), ficassem mais presos para saber oq acontece.

Henrique.Ruescas 11/11/2022

As aventuras de tom Sawyer
Eu achei o livro muito legal, tem também um pouco de suspense, ele é muito chamativo e que pena que não tem mais páginas para a gente se aprofundar mais nessa história tão legal.

Tegon 10/11/2022

Uma historia cheia de aventuras, medos e surpresas. Me impressionei como o suspense acontece nesse livro, achei que seria uma coisa bem mais entediante. Gostei das atitudes de Tom com a Becky e sua tia.
Achei o livro bem fácil de ler, terminei ele em um dia, bem de boas pra quem quer um livro leve sem muita agressão e com um suspense bom.😁

Caio 10/11/2022

As aventuras de tom sawyer
Eu gostei muito do livro gostei do jeito que ele (Mark twin) soube lidar com a história do livro e por isso que eu achei legal !

Yasmin 27/10/2022

Flui rápido. Gostei do livro! Tem uma história envolvente, que me divertiu bastante

Eu recomendo!

Maiteee 27/10/2022

Muuuito bom! O título não estava mentindo, realmente tom sawyer presenciou muitas aventuras nesse livro, arriscando muitas vezes sua vida e de seus amigos! São histórias de aventura que realmente te prendem e excitam, esperando como irão resolver seus problemas.

edzlke 27/10/2022

Incrível
Desde que li Huck Finn (sim, li na ordem inversa), sou apaixonada por Twain. Twain era um opositor do regime escravista, logo, seus livros abordam temáticas de peso, como o racismo, a escravidão e os maus tratos infantis, mas de forma satírica, fazendo o leitor refletir ao mesmo tempo que simpatiza com os heróis, muito infantis e, mesmo assim, inexplicavelmente racionais.
As sacadas, piadas, artimanhas, metáforas e mensagens são sensacionais e compreende-se perfeitamente porque esse livro é um clássico.

Richard 21/10/2022

Muito Parecido com "O sol é para todos"
Poderia ler mil livros como estes, que narram o cotidiano como ele é de verdade. A todo momento comparava Tom com Scout de "O sol é para todos", eles seriam melhores amigos.

Yuka 20/09/2022

Um clássico que sempre tive curiosidade em ler mas pensava ser, ou muito infantil ou muito cansativo de se ler. Para minha surpresa, foi a maior aventura que já tive.
Por ter muitos anos desde sua publicação original, 1876, acredito que ao longo dos anos, com várias edições e mudanças de capas e tradições, pode ser que tenha tornando a linguagem simples e fácil de ler. Jamais imaginaria que um menino travesso como Tom, renderia aventuras dignas de um herói hahaha
De início perde-se a paciência com ele, tamanha são as enrascadas em que se mete, mas se não fosse suas travessuras, jamais teria visto ou descobertos coisas que no fim, ajudaram o vilarejo.
A aventura no cemitério com seu amigo Huck rendeu algo que foi uma trama assustadora até o fim. Sua paixão por Beck e as coisas que os dois fizeram por birra um do outro, típico de briga infantil é de dar muitas risadas. Mas o que passaram juntos nas cavernas, foi algo extremamente corajoso da parte de Tom ao cuidar de Beck.
Achava que seria só aventuras vindas da imaginação desses garotos, mas tudo pelo que passaram é de tirar o fôlego. Além de descobrirem bandidos perigosos ainda descobriram um verdadeiro tesouro. Será que eles conseguiram ficar com o tesouro? Leiam e descubram. Vale muito a pena e super recomendo.
A imaginação de Mark leva a patamares incríveis para um grupo de crianças. A leitura não é cansativa, pelo menos para mim não foi, as descrições são incríveis, personagens bem trabalhados, para aquela época, achei uma escrita cheia de vida e aventuras. Quando percebi, já estava chegando ao fim...