O Beijo no Asfalto

O Beijo no Asfalto Nelson Rodrigues

Resenhas - O Beijo no Asfalto

evf684 17/01/2024

O beijo no asfalto
Assisti o filme de 1981(que gostei muito) e fiquei curiosa ao saber que era adaptado de uma peça do teatro do Nelson Rodrigues. Logo resolvi ler o roteiro.

Gostei muito dessa leitura, achei muito interessante as críticas que ela trás, o Nelson Rodrigues foi genial ao escrever essa, talvez eu leia outras do autor, quem sabe?

Vale citar que a cena final pelo menos pra mim é memorável.

ian 30/01/2024

Comecei a ler este por recomendação de uma pessoa. Realmente não faz meu estilo de gênero, de teatro, somente com falas. Achei confuso em muitas partes. Mas conseguiu ganhar 3 estrelas porque não esperava pelo plot

ttori0 20/03/2024

Apresentei hoje meu seminário sobre esse livro, e nossa, Nelson Rodrigues é bem doido. Penso assim por causa dos temas apresentados.

Livro com uma história doida, e é bem importante.

Eloah 09/04/2024

Atualíssimo
Um gesto de compaixão e bondade que se transforma em crime porque as pessoas dizem que foi. Até eu fiquei na dúvida haha incrível como Nelson fala de "fake News" muito antes dessa discussão atual.

Gabriella 27/05/2024

Um dos melhores que livros que já li, o final é previsível mas mesmo assim ele me pegou muito.
A leitura foi fácil e muito fluida, simplesmente maravilhoso.
As relações são bem construídas, os interrogatórios me dão aperto no estômago.

Taina 30/05/2024

Historinha sem vergonha
O formato do texto em peça de teatro dá outro ritmo pra leitura e acho que expressou bem a intenção do autor.
Tudo no texto é dúvida: o moribundo pediu beijo mesmo? Eles não se conheciam? Eles não estavam traindo as esposas? A esposa era feliz? E, por fim: como foi possível chegar numa situação tão escabrosa? Tudo é dúvida até na pontuação, nas frases inacabadas ou interrompidas.

A história gira em torno das atualmente nomeadas ?fake news? antes conhecidas por mentira, mesmo. Mostra como uma história pode atingir níveis absurdos quando manipulada de acordo: não é crime beijar um moribundo, mas se você tiver o poder e a destreza pode propor uma ?nova verdade?.
História simples e sagaz. Bem sem vergonha, tal qual Nelson Rodrigues.

wendymarques 04/06/2024

Totalmente diferente de tudo que eu já li.
O livro inteiro é narrado por diálogos, somente diálogos, como uma peça de teatro, nunca li nada nem parecido com esse livro. A história te prende, a vontade de entender tudo que o livro deixa em aberto te deixa preso na leitura e quanto mais você lê mais você quer continuar lendo pra ver onde tudo vai dar porque o livro nunca para de deixar lacunas.
Como uma boa fofoqueira, esse antro de fake News e deturpação de informações me prenderam demais na leitura.

Livro curto, leitura tranquila mas não tão fluida, eu demorava a pegar todas a informações por conta do formato mas mesmo tendo uma linguagem mais formal é rápido de ler.

O final foi épico, previsível mas mesmo assim eu gostei bastante. Nelson muito a frente do seu tempo, como sempre!!