A Walk To Remember

A Walk To Remember Nicholas Sparks




Resenhas - A Walk To Remember


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Gio119 15/01/2022

Eu estou ficando obcecada na escrita do Nicholas Sparks, ela é super fluída e linda de um jeito realista. A narrativa desse livro me deixou encantada, a forma como o amor pela Jamie vai crescendo no Landon e ele vai mostrando isso na sutileza de pequenos pensamentos e ações. Essa foi uma das histórias de amor mais lindas que eu já li, tô encantada. Chorei horrores e ainda tenho mais para chorar. Não vejo a hora de ver o filme também, não quero largar mão do mundinho da Jamie e do Landon.
Reynaâ¤ï¸ 15/01/2022minha estante
Um dos que mais gosto


Angela Serrano 15/01/2022minha estante
é inspirado na história da irmã dele se não me engano, então é meio que baseado em fatos reais


Gio119 15/01/2022minha estante
Virou um dos meus faves


Gio119 15/01/2022minha estante
Meu Deus! Eu não sabia disso. Se for mesmo só torna ainda mais emocionante


Reynaâ¤ï¸ 15/01/2022minha estante
Eu também não sabia


Reynaâ¤ï¸ 15/01/2022minha estante
O Diário de uma Paixão, que também é dele, é inspirado na história dos país da esposa dele se eu não me engano, e é um livro muito lindo


Gio119 15/01/2022minha estante
Aaaaa adoro essa história, já tô com o livro para ler tbm




Thiago Ayres 11/12/2009

Para Recordar
Este é realmente um livro para recordar, simplesmente, é de longe a melhor leitura romântica que eu já fiz e o que o fez ser o melhor de todas foi a tonalidade de realidade que te envolve com o livro. Nicholas Sparks soube como escolher as palavras certas para desenvolver e eternizar essa história em um livro. E com certeza vou ler e me emocionar com este livro muitas outras vezes. Porque eu aprendi muito sobre amor lendo sobre quem viveu um amor muito profundo e que para muitos poderia ser doloroso, para ele foi como salvação. Incrível, simplesmente incrível.
Rosana 08/10/2014minha estante
"UM AMOR PARA RECORDAR,SEM SOMBRA DE DÚVIDAS,É O MEU ROMANCE PREFERIDO,LEMBRO-ME DE TER CHORADO NA PRIMEIRA VEZ QUE O LI,REALMENTE É PROFUNDO E INESQUECÍVEL,VOCÊ SENTE COMO SE CONHECESSE AQUELAS PESSOAS,VOCÊ QUER ESTAR ALI PERTO,VIVENCIAR AQUELE MOMENTO,FANTÁSTICO"




lydia 28/07/2010

Um dos livros com a história mais pura e linda que eu já vi.
Um dos filmes que mais me emocionaram na vida, e o livro conseguiu me emocionar ainda mais.

Há muitas diferenças entre o filme e o livro, o livro consegue ser mais encantador e inocente do que no filme, podendo nos emocionar através de Landon a emoção e descobertas do primeiro amor e a redenção dele. Trazendo lições de vida, amor e fé.

Como no filme o final do livro é muito triste, e eu desabei em chorar.

Perfeito, super recomendo !

B. Soares 17/03/2015minha estante
"[...]e eu desabei em chorar.''
Tão surpreendente quanto o fato de o Landon se apaixonar pela Jamie, não?! (rs)




Baah 25/06/2009

Um dos poucos livros que virou filme, e eu preferi o filme. Achei que no livro eles se envolvem pouco, não consegui sentir a cumplicidade entre os dois, nem o grande impacto que a Jamie causou na vida do Landon.
Mas adorei entender o titulo!
comentários(0)comente

Nessa Gagliardi 25/06/2009minha estante
Baah, não é que eu senti exatamente isso? Amo o Nicholas Sparks, mas acho que o diretor do filme fez um trabalho espetacular!


Lela Tiemi 21/07/2009minha estante
Oi Baah, eu não li este livro, mas li dois outros de Nicholas Sparks que viraram filme, e apesar de ter gostado dos livros achei que os filmes passaram uma maior emoção. =0/ Assim, um caso raro, mas prefiro as adaptações para o cinema do que seus livros...


Thiago Ayres 28/08/2009minha estante
Eu achei completamente o oposto. Mudou muita coisa. Eu preferi de longe o livro.


Niih 01/02/2010minha estante
Concordo com o seu comentário.

Geralmente, eu sempre prefiro o livro, mas neste caso, preferi o filme.

O livro realmente deixa a desejar na hora de relatar o impacto que Jamie causou na vida de Landon :/




Milce 24/06/2009

outro livro de mudança de Nicholas
esse é outro livro que Nicholas fala que as pessoas podem mudar para melhor em qualquer época da vida. Landon ama Jamie de verdade,e apesar de todas as dificuldades,não desiste de maneira nenhuma dela.
comentários(0)comente



Nanda 21/12/2009

Lindo , singe3lo, perfeitooooooooooo...



Livro que fala de amor e fé em Deus. Diferente do filme , mas os dois são igualmente incríveis.
comentários(0)comente



Fanny 13/11/2010

Sparks na seua melhor forma
Para ver mais resenha como essa acesse: www.orestaurantedofim.blogspot.com

*Essa resneha contém Spoiler para quem não viu o filme

Em 1958 no interior da Carolina do Norte, sair a noite para sentar em cima de túmulos e simplesmente comer amendoim e conversar com os amigos, te qualifica como um garoto problema, e isso é exatamente o que Landon Carter é considerado, um problema.

Filho de um congressista, que mais vive em Washington do que com a sua própria família, Landon se acostumou a não ter o pai ao seu redor em Beaufort, o que ajudou a criar um a distância entre os dois. No último ano do colégio, ele decide fazer aula de teatro, para poder ter uma aula em que pudesse dormir. O que ele não sabia era que isso iria fazer com ele estrelasse a produção da escola para o Natal, uma peça escrita pelo reverendo da Igreja Batista.

Na peça ele fará par com a filha do reverendo, Jamie Sullivan. Jamie também é diferente dos outros alunos, mas ao contrário de Landon, ela é bem vista por todos da cidade por causa do seu bom coração, Landon não a destrata, mas também não considera uma pessoa interessante para se conversar, principalmente fora do colégio.
Porém, durante o ensaio para a peça, tudo o que Landon sabe sobre a vida, o amor e Jamie mudará.



"Eu olhei para Jamie e depois para o telhado e para o resto das sala, tentando manter a minha compostura, e depois de novo para Jamie. Ela sorriu para mim e eu sorri para ela, e tudo o que pude imaginar é como eu pude me apaixonar por alguém como ela."



A maioria dos livros do Nicholas Sparks que eu já li, ( até agora 5, sendo que 3 deles já tem resenha aqui!) são livros bonitos e tocantes, cada um fala de uma fase de vida e de um tipo de amor diferente. A última música tem um amor juvenil, mas o foco do livro na relação de pai e filha e não no romance em si.

Agora esse sim, é para fazer os corações se tornarem jovens novamente.

Quem viu o filme, conhece a estória e o livro não foge muito disso, apesar de ter algumas diferenças. Por se passar no final da década de 50. As pessoas e suas atitudes segue o estilo da epóca.

Landon é doce e calmo porém com um pouco de rebeldia. Jamie é muito temente a Deus e tem um carinho especial por todos em geral, as partes em que os dois visitam o orfanato da cidade, inclusive na véspera de Natal, são lindas.

É maravilhoso, ver Landon aos poucos se entregando a Jamie, e conseguimos sentir ele se entregando ao amor.

Eu já assisti o filme umas 500 vezes, por isso é complicado escrever a resenha sem fazer comparações com o filme. Mas já posso adiantar que o livro apesar de ter um tom muito parecido com o ritmo do filme, merece ser lido.

"- Como você sabia?
Ela tremeu sem responder, e nos sentamos por um momento, olhando enquanto a chuva martelava o vidro da janela.
- Quando eu te disse que rezava por você - ela finalmente me disse - o que você acha que eu estava falando?"



Há muitas cenas lindas que não apareceu no filme, e vice-versa, porém é muito fácil emocionar o público quando se tem recursos visuais, principalmente se é a carinha de doente da Mandy Moore, porém quando se tem somente as palavras é muito difícil atingir o mesmo nível, mas é claro que Sparks, sendo quem é consegue fazer isso sem nenhum problema.

Mas não espere nada piegas, assim como em seus outros livros, Sparks é bem objetivo e deixa com que o leitor fique com seus próprios sentimentos e memórias para se emocionar. Apesar da temática meio pesada o livro é bem leve e conseguimos dar uma boas risadas, acho que ajudou o livro ser narrada em primeira pessoa, pela perspectiva de Landon, que conseguiu dar um toque juvenil para o livro.

Um livro para fazer rir e chorar, um livro com sentimento, um livro para recordar!!!
comentários(0)comente



Bandin 17/02/2010

Depois de ter visto o filme, eu tinha que ler o livro. Lindo como o filme. Se você gosta de romance daqueles beeeem melados, este é o livro. rs!
comentários(0)comente



Nara Lins 21/04/2010

Um Livro inesquecível que merece ser descoberto.
Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do Século 21.

Essa é a comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo, ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele.

Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar.

comentários(0)comente



Vivi Barini 03/07/2011

Tudo começou em Beauford, uma pequena cidade na Carolina do Norte, centrada nas várias igrejas dali, nos anos 1950.

Landon era um jovem rapaz que vinha de uma família bem abastada e que não dava muita importância para outra coisa além de divertir-se, como a maioria dos jovens de sua idade.

Mas seria esse descaso que mudaria sua vida de uma forma que nem ele poderia imaginar. Primeiro, para conseguir entrar em alguma faculdade, foi lhe aconselhado que se tornasse presidente do grêmio estudantil; segundo, sua falta de interesse nos estudos fez que ele escolhesse a aula de teatro ao invés da de química, achando que seria a matéria mais fácil do mundo e que durante a aula poderia recuperar algumas das horas de sono que passava à noite no cemitério com os amigos. Ledo engano.



- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2011/07/um-amor-para-recordar-por-nicholas.html
comentários(0)comente



Van Chaves 30/07/2010

Chorei no filme, e chorei ainda mais no livro!


Nossa amor é como o vento, você não pode vê-lo, mas pode sentí-lo!
comentários(0)comente

Jaque 21/11/2010minha estante
O melhor!




Marisjac 16/08/2011

Precisa dizer que eu chorei o livro todo?
Não né?
Acho que é a reação de todo mundo que lê o livro;
Emocionante, bondoso, exemplar, simples... perfeito!

"O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Ncholas Sparks, você me emociona até os cabelos...
comentários(0)comente



Milena 08/10/2010

Um livro para recordar
Tem muita coisas que não sabemos nessa vida, mas com esse livro aprendi muito. A história é muito linda e nos mostra o que importa de verdade, o amor, e mostra como Deus prepara a nossa vida, como ela tem que ser.
comentários(0)comente



Chel.Sousa 28/11/2010

Quero ver um milagre.
Rapaz rebelde muda de vida ao conhecer uma moça boazinha, ou seja, mais uma repaginada ruim de Grease.

E pra piorar, ainda mataram gente no final.
comentários(0)comente



Bia 03/05/2011

Pena que Nicholas Sparks demorou pra chegar ao Brasil, mas agora tem lançamento atrás de lançamento, e com este livro não vai ser diferente, a versão em português já está chegando.
"A walk to remember" é diferente da versão cinematográfica em alguns aspectos. Adoro ler livros que inspiraram filmes, e estava louca para ler este. Você pode se deparar com uma cópia fiel ou apenas passagens parecidas. Neste, a época é diferente, e toda a estória do amor de Landon e Jamie se desenrola de um outro jeito, com um desfecho parecido. Achei um pouco parado, mas o final é mais emocionante que no filme.
O título tem um significado na estória, mas somente a versão em inglês consegue explicar, pois com um título em português um pouco diferente ("Um amor pra recordar") vai ser difícil fazer uma associação, a não ser que tenha uma nota de rodapé na página.
Finalizando, acho que com o sucesso do filme, o livro vai vender bastante e vai chegar aos best-sellers.
comentários(0)comente

Léia Viana 05/06/2011minha estante
Este livro é baseado em um filme antigo, em que ela é evangélica e ele um super garoto problema?




32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR