Os Vizinhos morrem nos romances

Os Vizinhos morrem nos romances Sergio Aguirre

Resenhas - Os Vizinhos morrem nos romances

Maciel 07/11/2022

Os Vizinhos Morrem nos Romances
Romance policial não é um gênero literário que eu tenho o hábito de ler, mas desse eu gostei muito. Li Os Vizinhos Morrem nos Romances de uma só vez (a leitura é bem levee) e queria mais!! Fiquei MUITO intrigada que nada era previsível e mesmo depois de terminar o livro eu ainda estou tipo "que que aconteceu aqui??". Gostei bastante, me fez querer ler mais romances policiais.

Marinara.Klem 23/06/2020

Sou suspeita para este caso:
Li, quando era criança, e simplesmente me apaixonei por histórias policiais, nem me recordo de quantas vezes reli esse livro do fundamental até o ensino médio (ficava na biblioteca da escola).
Enfim é envolvente, o autor brinca com a nossa capacidade de encontrar soluções para as histórias, mas sabemos que à um assassino(a) na história e que tudo pode não passar de uma grande mentira...
Na Tancredi 05/10/2020minha estante
Acho o final especialmente diferente do q se espera num livro infantil. Uma professora me deu ele na quinta serie e guardo até hj ?

Marinara.Klem 21/10/2020minha estante
Sim, eu já acho que esse livro não é infantil, eu amava quando criança, mas outras ficariam assustadas ?

Na Tancredi 21/10/2020minha estante
Acho que é pra crianças sim, só não pra todas kkk. Assim como Coraline e outras histórias assim.

Jhon 28/04/2020

Muito bom, recomendo.
Esse foi um livro que eu li no meu primeiro ano do ensino médio e ele me surpreendeu muito e com certeza me influenciou a querer ler mais. :)

Bea 18/07/2022

Foi realmente muito interessante. Essas poucas páginas entregaram muito mais do que esperava. Terminei a leitura de queixo caído. Foi uma leitura muito gostosa e surpreendente. Recomendo.

Brenda.Giselly 09/09/2023

Os Vizinhos morrem nos romances
Eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola, eu não tava esperando muito dele mas ele realmente é muito bom e consegue te prender do começo ao fim. Esse livro merece mais reconhecimento, então se vc procura um "romance policial" que seja curto, eu super recomendo esse livro.

Nally.Schinemann 24/08/2016

Surpreendente!
Nunca se deve julgar um livro pela capa, pois o que a principio parece ser um livro chato pode ser o melhor livro já lido por você. Isso ocorre nesse livro, neste livro conta a história de um escritor (personagem principal do suspense) que se muda para uma casa no interior com sua mulher, durante os primeiros dias na casa, a mulher do escritor recebe uma ligação e precisa voltar a capital.
Sozinho o escritor resolve visitar sua vizinha a fim de perguntar sobre a linha telefônica, já que assim que sua esposa foi embora ele percebeu que o telefone da casa estava sem linha. Sua vizinha, uma idosa que ama suspenses fica fascinada pela descoberta de um vizinho escritor e lhe conta uma história, no decorrer da história ele se depara com algo parecido com o que ocorre em sua vida.
O final é surpreendente e só será possível saber se você ler.

T H A Y 07/05/2022

Top 2 melhor livro da minha vida :>
A história no começo até parece chata, mas no final é inacreditável, me prendeu de um jeito que meu Deus do céu. Super indico, é muito bom sério, não lembro de ter dificuldade em ler ele.

Fê A. 24/02/2017

Nunca julgue o livro pela capa
Quando olhei o livro achei que seria horrível pois não gostei do título, mas resolvi dar uma chance, e ao ler as primeiras paginas não consegui mais parar de ler, EU ADOREI
Silvia341 20/11/2017minha estante
Oi, vc tem ele em ebook?

Fê A. 11/01/2018minha estante
Infelizmente não ?

Janaina 31/05/2018minha estante
Oi. Vc gostaria de troca-lo ou vende-lo?

Fê A. 09/12/2018minha estante
Não o possuo. Peguei emprestado da biblioteca

Maria 06/01/2024

Uma história envolvente, para passar o tempo ela realmente atende as expectativas com seus suspenses bem elaborados, porém o final deixou um pouco a desejar.

wtflaurete_ 15/05/2024

"Ninguém poderia ter ligado para sua casa nesta tarde. "
Essa foi minha primeira leitura concluída do mês e não foi de todo ruim. Esta é uma leitura leve, não é algo que causa medo no leitor, mas não deixa de ser interessante por sua narrativa fluida, que carrega você até o final puramente por ser confortável de ler (em certas partes não tanto, fiquei um pouco entediada na leitura).

Quando estava lendo, me senti um pouco confusa sobre o que a história de fato se tratava. A história se inicia com John Bland, um escritor de romances policiais (sem muito sucesso) que acabou de se mudar de Londres com sua esposa para Halsey St., no campo. Passado pouco tempo de sua chegada, o pai de sua esposa, Anne, liga para ela para que vá vê-lo, pois ele está doente. John fica irritado com a mulher. Como é recém chegado e não há nada para fazer, decide ir até a casa de sua vizinha para se apresentar, como era costume de seus pais. Chegando lá, ele menciona sua profissão e a senhora começa a relatar um caso que lhe ocorreu durante uma viagem de trem, em que uma moça diz ter presenciado algo estranho na casa ao lado, ela suspeitava ter sido testemunha de um crime. A mulher conta que o homem a viu e começou a persegui-la com o objetivo de a matar e, adiantando um pouco, a mulher acaba morta na cabine do trem e a senhora vai embora e nunca mais procura saber sobre o acontecido. O escritor não demonstra muito interesse e após contar a ideia de seu próximo romance, a velhinha lê para ele o que ela imaginou ter acontecido naquela noite no trem para edimburgo, 20 anos antes.

A narrativa, então, passa a girar em torno do relado da senhora, que se estende até quase o final do livro.

Não achei nem um pouco uma história digna de hitchcock e Agatha Christie como é dito na parte de trás do livro kkkkkkkkkkk de jeito nenhum. É uma história bem básica, acredito que até entediante para algumas pessoas, mas que serve, justamente, quando você precisa ler algo leve, pra sair da ressaca. Não tem profundidade, o final é bem corrido, as razões da velha ter feito o que fez sao muito aleatórias e sem nexo, mas acredito que o leitor pode interpretar como uma pessoa que tem realmente um transtorno ou uma psicose mt grande.

Não causa muito impacto nem é grande coisa, é bem curtinho, mas é uma ótima leitura para fazer sem espectativas e para passar o tempo.

Virginia.Laurindo 08/05/2023

Metalinguagem
Ótima obra para trabalhar com os adolescentes o gênero textual romance policial, além do conceito de metalinguagem.
Para além das questões pedagógicas, é uma leitura que nos prende. Ao longo do texto, imaginamos diversas possibilidades, até que o final nos surpreende.

Matheus 10/06/2024minha estante
Também estudo Espanhol, e também já tinha lido esse livro em Português uns anos atrás. Eu quero perguntar se vc tá lendo uma versão digital ou física. Não consigo achar a versão física em espanhol dele em lugar nenhum. E quando eu acho, é caríssima kkkk

Fabiana 21/02/2023

Os vizinhos morrem nos romances
Uma visita, um chá tarde e a contação de uma história. A história é tão improvável que só pode ser fruto da imaginação da velha senhora, ou não? Uma leitura envolvente que nos prende do início ao fim e desperta o questionamento: houve ou não um assassinato? Tudo o que aconteceu é fruto de uma imaginação fértil?

Maria 01/01/2022

Os vizinhos morrem nos romances
O livro é perfeito!! É um mistério e muitos suspenses envolvidos, o final é surpreendente! Recomendo de mais!