A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Gui Mendes 28/12/2023

Épico
Depois de terminar a série, iniciei os livros, não me decepcionei nem um pouco. A primeira temporada da série consegue chamar a atenção do espectador, mas a escrita do R. R. Martin consegue deixar tudo ainda melhor. Até mesmo cenas que achei "sem sal" na série como as da Daenerys possuem vida nos livros. Saber o que os personagens estão pensando e alguns detalhes que não ficaram claros nas câmeras deixa todo o universo ainda melhor. Tyreon, Little Finger e Arya que já eram meus favoritos ficaram ainda mais legais!

Thais645 28/12/2023

As Crônicas de Gelo e Fogo", escritas por George R. R. Martin, são uma série épica de fantasia que envolve intrigas políticas, batalhas sangrentas e personagens complexos em um mundo vasto. Com sua trama intricada e reviravoltas inesperadas, a série, que inclui "A Guerra dos Tronos", cativa os leitores ao explorar temas como poder, honra e sobrevivência em um universo fictício rico e bem construído.

Iasmin.Perrazoli 28/12/2023

The winter is coming!
Se você já assistiu a série, sabe o que o título quer dizer!!!!! A leitura (pelo menos comigo) se deu bem lenta, com pandemia, faculdade online, pensei que leria rápido, mas ficou parado e peguei pra ler só em 2023!!!!
Quando você pega o livro para ler, a leitura flui, você vai rir, chorar, falar "poderia ter dormido sem essa", mas vai gostar!!!! Personagens são bem estruturadas, as histórias de cada um se cruzam com outras, percebendo uma ligação.
Há um grande jogo de política durante o primeiro livro (esse) e um grande jogo de poder também, então se você não está afim de pensar, não recomendo a leitura!!!! No entanto, se mesmo assim você quiser, leia quando tiver ok e disposto a pensar!!! Tenha uma ótima leitura e depois venha me contar o que achou!
Vou-me agora, tchau!

Letty Hadassa 27/12/2023

Perfeito
Que universo mais loucooo, eu simplesmente adorei, e termina com um gostinho de quero mais que é impossível não se interessar por essa saga.

Evaldo29 24/12/2023

Faz algum tempo que queria fazer a releitura das as crônicas de gelo e fogo, e realmente o livro quando se lê de novo ele não deixa de ser bom , e análise só melhora, a escrita do Martin e muito mais muito boa, são 600 páginas que se passam como se fosse 100.
Um livro que certamente está na minha prateleira dee melhores que eu já li, com personagens cativantes, com uma mistura de sentimentos indescritível.
Há momentos que a leitura nos faz rir, e até nós entristece, são poucos livros que conseguem fazer isso.
George R.R. Martin realmente e um genio

Milly 24/12/2023

Uma das melhores leituras de 2023.
O que dizer do primeiro livro de" as crônicas de gelo e fogo"? simplesmente fantástico, um livro extremamente bem escrito, com personagens extremamente interessantes, sendo sincera, a leitura é densa, mas a escrita não é difícil, simplesmente é incrível como o autor nos introduz a esse universo, George é simplesmente um gênio!

Eu recomendo demais a leitura, não irei comentar sobre o livro em si, afinal tem a série e todos conhecem(e se vc não conhece, não busque saber, embarque nessa aventura e viva a experiência de ser pego de surpresa). Nem preciso falar que recomendo, né?

Mais uma coisa:

NED STARK VC ME PAGAAAAAAA

Raphaela.Zamuner 23/12/2023

Incrível
Li o livro após assistir toda a série, então já sabia o desenrolar da história e minhas expectativas eram bem altas, mas posso dizer que o livro entrega tudo e mais um pouco.
A forma literária consegue ser ainda melhor que a série, a riqueza de detalhes, do desenrolar imprevisível da história, da construção dos personagens?. George é simplesmente genial! Não tenho palavras!

FlAvio 23/12/2023

Incrível!
Iniciei essa leitura com a expectativa altíssima para o livro, e posso dizer:? entregou tudo e mais um pouco?.
Uma leitura bem fluída com a diagramação perfeita. Os protagonistas (totalizando 8) são ótimos, com seus pontos de vista totalmente compreensível e defendidos, e me apeguei a cada um deles, com várias reviravoltas e cenas emocionantes! O meu maior arrependimento é de ter assistido a série antes de ler o livro.??

Folktolkien0 23/12/2023

Não tenho o que falar deste livro, george Martin é simplesmente genial e pra mim a maior genialidade dele é de colocar pontos de vista diferentes para que vc nunca se sinta cansado da história

Dai Solyom 22/12/2023

Existe o lado correto na guerra?
Finalmente iniciei essa incrível saga.

Mesmo que eu já tenha assistido a série fiquei impressionada com a qualidade da escrita de George R. R. Martin.

O enredo é um muito bem construído e o ponto de vista de cada personagem muito bem apresentado.

Política, guerra, sangue, sexo, traições e fogo!

Eu espero que o último livro mude o final ?

Usagui 21/12/2023

Sempre um homem escrevendo mulheres
É inegável a genialidade do George R. Martin enquanto escritor e criador de um novo mundo chamado "Westeros". Questiono-me, no entanto, porque um homem com tantas ideias e com tanta descrição para dar PRECISE, de ALGUMA MANEIRA, sexualizar seus personagens femininos.

Adianto-me que a adaptação feita pela série é muito boa - refiro-me aqui à primeira temporada, é claro -, mas é importante pontuar a escolha perspicaz da produção envolvendo o elenco feminino, sempre buscando mulheres mais velhas.

O livro é muito bom, mas incomoda-me MUITO a maneira como George R Martin escreve suas personagens (principalmente aquelas que são menores de idade)

Marcella 21/12/2023

Essa leitura foi uma delíciaaaa, todas as cenas e todos os povs são essenciais, não tem enrolação. A história é muito bem construída e os personagens são incríveis, até os ruins, são muito bem escritos.

Eu já conhecia a série, já assisti faz alguns anos mas a maioria das coisas eu não lembrava e sempre ouvi falar muito bem dos livros, que fazem jus a fama!

Dony 20/12/2023

É a melhor série de fantasia do planeta. Perfeito, sem defeitos. Livro I tem meu coração todinho, apesar de longo, não é cansativo, eu amei

Jessica1248 19/12/2023

Audiobook A Guerra dos Tronos
Uma introdução épica de uma das melhores sagas de fantasia adulta publicada. Mesmo nessa releitura, o sentimento é de total envolvimento com os personagens, de forma intensa e alucinante. E que final é esse gente!!!!!

daenerysthinker 17/12/2023

Cara, não sei nem o que dizer, mas que livro foda. Matar a saudades de alguns personagens depois daquele final tosco na série, foi incrível ! daenerys eu te amo ??