A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Mandark 30/06/2011

Viciante!
Depois de um bom tempo sem encontrar uma história verdadeiramente envolvente, que me mantivesse acordado até altas horas da madrugada, virando verozmente as páginas... Finalmente me deparei com "A Guerra dos Tronos", o primeiro volume da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R. R. Martin.
Eu tinha muita relutância em comprá-lo, com medo de que ele não fosse tudo o que as pessoas tanto alardeavam... Mas, graças ao meu amigo Erick, que o emprestou para mim, pude finalmente comprovar a qualidade da história, da narrativa e principalmente pude me identificar com personagens tão incríveis como Jon, Arya, Daenerys e até mesmo o anão Tyrion.
"Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre!"
Terminei o livro há alguns minutos, mas já estou desesperado pelo próximo volume.
Não posso deixar de expressar minha angustia diante de alguns fatos relacionados a série e em como a história pode de encaminhar daqui para frente: um dos grandes pontos fortes da história é o desenrolar ágil dos acontecimentos, e considerando que a sérié é composta por sete volumes e que o terceiro volume tem quase 1000 págimas, temo que a tendência da história seja ficar mais atravancada, perdendo essa característica tão positiva. Outro ponto muito pessoal, é o fato de que o terceiro livro da série só será lançado em Setembro, o que significa que ficarei algum bom tempo sem ler o terceiro volume (considerando que compre o segundo hoje... rs) e muito mais tempo ainda sem acesso ao quarto volume da série.
Mas, limitando-se ao primeiro livro apenas, é uma leitura fascinante, cheia de suspense e que te prende do início ao fim. O estilo de narrativa utilizando de multipla perspectivas (coisa que o Tolkien fez tão com "O Senhor dos Anéis", só quem em proporções bem maiores, considerando a diferença do tamanho dos capítulos) é outro ponto forte do livro, tornando-o bastante agradável de ler, com aquela constante espectativa sobre quando teremos notícias sobre este ou aquele personagem que tanto gostamos.
Enfim, para os fãs inveterados de grandes séries, não preciso nem dizer que está mais que recomendado, né?
ErickFernandes 30/06/2011minha estante
Era de se esperar que vc amasse o livro. Em todos os históricos de leitura vc deu 5 estrelas.... que bom que gostou.. ;)

letícia 19/07/2011minha estante
Vi a série todinha e depois fui começar a ler o livro, só que não passei do início, com todos aqueles nomes etc. Creio que não dei continuidade porque a história estava fresquinha na minha cabeça (por causa da série), então irei esperar uns meses, até eu esquecer um pouco e poder voltar a ler.

Acaui 23/07/2022

George R. R. Martin é simplesmente um gênio.
Sério, ainda não acredito que esse livro foi escrito por um ser humano. A trama, os personagens, o cenário, o espaço-tempo, a cronológica, a época, a situação, é tudo tão perfeito e bem escrito que parece que realmente aconteceu.
Eu estou sem palavras, não sei o que dizer. Apenas que é uma jóia para a literatura, e que você tem que ler antes de morrer, porque, sério...
GustavoDC 23/07/2022minha estante
Boa resenha!
Os livros 2 e 3 são ainda melhores!
Para mim, ainda faltam os livros 4 e 5 para terminar.

Acaui 23/07/2022minha estante
Obrigada! Não sou muito boa com resenhas.?
Pretendo ler os outros livros quando tiver eles disponíveis.

Oseas.Carlos 15/12/2017

GOT
Após assistir todas as temporadas da série adaptadas para a TV até este momento, resolvi iniciar as leituras dos livros de George R. R. Martin. Leitura que flui fácil e te surpreende na velocidade imposta apesar de ser um calhamaço de mais de 800 páginas.
O universo criado pelo autor da obra inclui dois continentes conhecidos pelos homens numa época similar à idade média: Westeros e Essos. Westeros é o local onde existem 7 reinos e casas mais importantes e que dominam suas localidades e seus vassalos, alem de Porto Real que congrega a familia Real que tem poder sobre todo o continente. Em Essos há as cidades-livres e são independentes de um reino.
A obra se baseia na busca pelo trono de ferro pelas famílias que se desenvolve através de diversas tramas que envolvem amor, intriga, traição, honra e, Claro, muita guerra... No desenvolver desse primeiro livro é constatado que a obra se trata de um romance fantástico que irá permear desde os conflitos com zumbis até dragões na conquista pela sobrevivencia e pela disputa do trono.
Vitor 17/12/2017minha estante
Tem muito SEZO?

Oseas.Carlos 18/12/2017minha estante
O que seria isso?

NegrALANE 06/08/2018

É enorme, mas vale o tempo
Então...Eu estou definitivamente de ressaca depois dessa leitura.

Eu sempre acabo uma leitura e mais ou menos já sei qual será a próxima, mas eu acabei esse livro e fiquei "o que faço agora?"
Eu decidi que não lerei o próximo ao menos por ora, por causa dos compromissos da faculdade e como gosto de pegar o livro e ler inteiro sem dar tempo é uma forma de me prevenir de cometer erros. Mas o que ler depois de uma história assim?
Eu simplesmente amei principalmente por que o autor me arrancou a capacidade de respirar em vários momentos, me deixou orgulhosa às vezes e muito triste também.
Tenho a sensação de qualquer um pode morrer, mesmo os que mais amo e isso me deixa nervosíssima.
A outra razão que eu adorei o livro e acho que a principal é a construção dos personagens. É uma das melhores que eu já vi. Os personagens não são os bons ou os maus, eles tem interesses conflitantes. Ao mesmo tempo ele nos faz amar os personagens.

Eu como o Jon sabe ser um amigo bom e sincero. Como ele sabe ver o melhor da pessoas. É tão bonito ver ele crescer.
Arya me deixa tão empolgada e orgulhosa cada vez que ela faz algo incrível. Amooo ela. E amo que ela se afirme como menina quando a chamam do contrário.
Catelyn, com os erros humanos dela uma mulher absurda! Mais de uma vez vemos homens a diminuírem por ser mulher e vemos que ela é absolutamente superior aos próprios. A relação dela com o Ned é bem bonita. E este também torci tanto por ele, aprendi a amar a forma como ele é justo, piedoso e honrado. E quando faziam mal por esses personagens eu sentia a mesma vontade de vingá-los, de acabar com a Cersei.

Outro personagem excepcional é o Tyrion. Quando o autor diz que ele é inteligente e que ele tem a língua afiada, ele prova isso. O sarcasmo, a ironia são absolutamente presentes. E se ele não possui exército, beleza(segundo os padrões), ou outras características de outros personagens, ele se vira muito bem com o cérebro foda que tem.

Gostei muuito!!
Débora 03/09/2018minha estante
Eu ainda não terminei mas já estou prevendo uma ressaca. Estou com uma lista imensa de livros para ler e preocupadíssima de não achar um a altura ou melhor

Suellen vieira 17/09/2018minha estante
Nao consigo gostar dos Lenistes, eles são muito arrogantes , mas de Tyrion, a parti da terceira temporada( to mais adiantada na serie do que no livro) to começando a mudar a minha opinião, agora o resto oh meu Deus me ajuda. Jonh é um gracinha, adoro ele como personagem, dos starks só não consigo gosta de Sansa.

Dea 07/03/2023

Excelente
Adiei muito a leitura mais acho que comecei no momento certo pra me conectar com ela.
Mesmo depois de assistir a série o livro consegue trazer toda aquela emoção pós acontecimentos novamente.
Estava precisando de um livro de fantasia muito mais profundo e adulto.
Hebert Braz 07/03/2023minha estante
Ler GoT depois de ter assistido à série é melhor ainda, porque você não fica perdido com os personagens no começo. E como muda bastante do terceiro livro em diante, é praticamente uma outra história pra descobrir.

Dea 07/03/2023minha estante
Exatamente. Tinha separado um papel e caneta pra escrever os nomes e um pouquinho sobre dos personagens pra não me perder e nem precisei, mesmo não lembrando dos personagens não principais da série

Mel 09/12/2022

A série é fiel aos livros
Mano, parecia que eu estava Assistindo a primeira temporada da série, muito fiel. Mas o livro é muito melhor, porque vc fica sabendo de alguns detalhes que a série não conta. O livro por mais que seja relativamente grande, não é chato, ele faz você entrar em outro mundo e sentir tudo que os personagens sentem.
Quel 12/12/2022minha estante
Amiga eu quero ler, porém você sabe me dizer se tem cenas inapropriadas? E quais são os gatilhos?

Mel 19/12/2022minha estante
Tem incestos, mas não tem cena de sexo não, pelo menos não nesse 1° LIVRO, mas existe alguns detalhes que deixam a entender oque estar acontecendo

Luis Fernando 09/02/2023

Gelo e fogo
Uma das minhas metas de vida era assistir a tão aclamada série "Game of Thrones". Assisti. E posso dizer com toda a certeza de que é uma das melhores produções cinematográficas feitas pelo homem.

Sabendo da excelência da obra, decidi ler os livros. Este é o segundo, pois o primeiro foi "Fogo & Sangue".

Esta é obra que, apesar de longa, faz valer cada mituto de leitura. Personagens intrínsecos, ambientações fantásticas, narrativa envolvente e um quê de veracidade que nos faz perguntar se dragões existem!

Recomendo!
Nathy 13/02/2023minha estante
Amgg, vc leu Fogo e Sangue???? Eu tô muito na dúvida se eu compro A Guerra dos Tronos, ou, Fogo e Sangue, qual vc me indica comprar? Eu quero comprar o que seja menos entediante, mas não faço ideia de qual seja o melhor

Luis Fernando 17/02/2023minha estante
Compre A Guerra dos Tronos. Li Fogo & Sangue, é entediante, só vale a pena se quiser saber mais sobre Aegon e a Dança dos Dragões.
Desculpa demorar para responder, só entro aqui para atualizar minhas leituras kkkkk.

Morxxs0 02/02/2023

Meu livro da vidaaaaaa
Eu conheci Got pela série, e observando hoje não chega nem aos pés do universo que tem nesses livros, personagens complexos q te levam do amor ao ódio , uma ficção que envolve política, magia de uma forma que não tem como não ficar OBCECADO pela saga.
babieayllow 02/02/2023minha estante
é minha saga favoritaaaa ??????

babieayllow 02/02/2023minha estante
o universo fica cada vez mais perfeito a cada livro

Jonas88 25/03/2023

O começo de uma saga inesquecível, vale muito a pena se jogar no universo de ASOIAF, os personagens e a trama são incríveis. Cada capítulo do livro é o ponto de vista de um personagem, dessa forma você se conecta com cada um e consegue se conectar com todo o universo criado por George Martin.
Minha única ressalva é a saga não ter sido terminada, ainda faltam 2 livros para terminar a história
Tarumim.Villanueva 25/03/2023minha estante
Livro incrível!!

sevenseas 25/03/2023minha estante
Você até se questiona como todo esse universo foi capaz de sair da cabeça de uma única pessoa..

Viviane 21/11/2022minha estante
KKKKKK realmente é muita morte , o bom da série é que ela segue a narrativa todinha da saga, amo?

Andy 21/11/2022minha estante
Percebi isso, amei também ????, mas me assustei com as mortes, socorrooo

Amandinha 20/11/2020

Game of Thrones é aquela saga que todos devem ler! Impressionante a narrativa, construção de personagens, tudo.
Vinicius.Marques 21/11/2020minha estante
AI

Vinicius.Marques 21/11/2020minha estante
JÁ VAMO DE SEGUNDO

lilac 02/08/2020

PERFEITO
Eu to impressionada com esse livro, nem acredito que demorei tanto pra ler!! Eu já sabia que seria uma história muito boa, mas não tava esperando me apaixonar tanro pelos personagens (Arya, Dany e Jon moram no meu coração) e ficar cada vez mais animada pro próximo capítulo. Assim como disse o autor, é um livro cheio de detalhes, e isso só fez com que eu amasse mais ainda!
Estou ansiosa demais para ler o próximo, pois esse se tornou um dos meus favoritos.
André 02/08/2020minha estante
So fica melhor...espera até chegar no 3°

lilac 03/08/2020minha estante
to mttt ansiosa

CrisIngrid 03/11/2020

Minha opinião
Antes de qualquer coisa, eu gostaria de dizer que esse não é um livro fácil de ser lido. Não só por causa do famigerado número de páginas, mas também por causa da escrita altamente detalhista de Martin. Além, é claro, de inúmeras subtramas que emergem no decorrer da história. Não posso deixar de dizer, também, que essa edição com letras miúdas não ajuda em nada. Acabei de ler o livro no Kindle para não ficar cega.

Para por aqui minhas críticas à essa obra, porque de agora em diante eu só tenho a dizer O QUANTO ESSE LIVRO É BOM PRA BARALHO! É sério! Eu já amava a trama por causa da série, mas ler esta obra me deu uma dimensão muito mais ampliada das coisas, o que já é esperado de um livro. Por mais que ele seja detalhista ao extremo, George Martin é sedutor com seu enredo. Constrói uma trama tão bem articulada e intrincada que não resta outra opção além de amar todo esse universo.

Fazendo um pequeno resumo da trama, aqui temos Eddard Stark, lorde de Winterfell, sendo convocado para o prestigiado cargo de Mão do Rei, já que o cavaleiro que assumia esse posto morreu. Ned desconfia que ele pode ter sido assassinado por ninguém menos do que a própria rainha, uma senhora da casa Lannister, tão ambiciosa quanto o próprio diabo. Tendo que deixar seu castelo e ir para Porto Real para assumir sua nova posição, Ned manda seu filho bastardo, Jon Snow, para a muralha. E deixa seu filho Bran, que acabou de sofrer uma queda e está inconsciente, aos cuidados da mãe, Catelyn Stark.

Acontece que o senhor de Winterfell jamais imaginaria que deste dia em diante sua vida se tornaria uma verdadeira sucessão de tragédias e que o rei, e velho amigo, Robert Baratheon pode estar correndo perigo. Assim como ele e toda a sua família Stark.

Os capítulos são narrados na perspectiva de vários personagens, e os meus favoritos foram os do Tyrion, do Jon e do Eddard. Adorei os da Arya, também. Ela é maravilhosa! Os capítulos da Sansa e da Catelyn exigiram mais paciência de minha parte, eu me irritei facilmente com elas. Rs

Enfim, aqui temos uma obra poderosa, com um enredo vigoroso e emocionante e personagens que realmente te cativam. Eu amei, Martin! ♥
Babi 04/11/2020minha estante
Eu achei incrível como o Martin é extremamente detalhista, com uma escrita de certa forma mais rebuscada mas ainda assim ele é brilhante! Eu amei esse livro TB e sua resenha conseguiu passar tudo que eu senti lendo ele também

Gabriel 08/11/2020minha estante
Que bom que não fui o único estava me sentindo mau por n ter gostado da catlyn e da Sansa KKKKK

Gustavo494 31/07/2020

Perfeito
Cara, esse livro foi uma das melhores experiências que já tive. A história é incrível, o modo como o George escreve mais ainda, sem contar que é me espelho muito agora quando vou escrever minhas próprias histórias. Cara, se tu viu a série e curtiu, leitura obrigatória ok!
Polyana.Sousa 01/08/2020minha estante
Uauuu parabens dudula!!! Quero ler tbm

Gustavo494 01/08/2020minha estante
Leiaaa eh mt bommm