A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

su 13/12/2023

Não tem nadaaa ver com meu estilo de leitura, fiquei confusa boa parte kkkkkk mas estou me desafiando vou ler a parte dois

Marcos.Alexandre 13/12/2023

Depois de ver a série. Meu desafio era ler os livros. Não me decepcionei com o peimeiro volume. Valeu esperar e criar coragem.
LKChagas 13/12/2023minha estante
Tô querendo começar também

Lizandra24 12/12/2023

O inverno está chegando
O meu sonho de vida é um dia ser capaz de escrever histórias assim complexas sem deixar nenhuma ponta solta. Cada detalhe muito bem escrito, tudo incrivelmente interligado.
Amei muito, eu já havia assistido a série a algum tempo atrás mas não me recordava com detalhes e poder reviver essa história através da leitura foi apaixonante. Agora vou tirar um tempo para reassistir a série.

Maicon.Frois 11/12/2023

Que livro longo meu deus. Comecei com um toque de "Acaba pelo amor de deus insuportável", e terminei com "IMPOSSÍVEL ACABAR ASSIM, NÃO ACEITO".

Lets 11/12/2023

Gente, não tem o que falar!! É MUITO BOMMMMM DAENERYSAJKAKANANNSNSS q absurdo o q fizeram com a pobi na série ?

emili.fav 11/12/2023

Li a primeira vez quando era mt nova e me perguntei se talvez eu não soubesse ler em português. extremamente rico em detalhes, o que eu acho maravilhoso, várias vezes me obrigou a ler o mesmo parágrafo 2 vezes.

ainda não tive coragem de ler o restante dos livros, fico literalmente obcecada em terminar e a quantidade de páginas peita grandona com a da bíblia. vale a leitura independentemente do teu gênero preferido.

Kauã 10/12/2023

?Na Guerra dos Tronos ganha-se ou morre?
Gostaria de dizer acerca de minhas impressões lendo esse querido, não quero trazer nada sobre a trama porque é sim uma história de fantasia popularmente conhecida e que tem influenciado não só vários escritores atualmente como a adaptação (com aquele clímax horroroso), influencia a indústria cinematográfica. As Crônicas de Gelo e Fogo, resumindo, você querendo ou não, é um marco.
Por partes, a escrita do autor é cativante e genial. É um ponto que podemos destacar porque toda a relação de pontos de vista que temos nessa saga é única? conheço vários livros que têm essa proposta mas não tão ?redonda? e fluida como tem aqui. O livro é gigantesco, não só pela quantidade de páginas, mas sim pela diagramação apertada feita tanto pela antiga editora Leya como pela editora Suma, porém, é algo que consegue-se ler rápido e facilmente.
Aqui não temos personagens perfeitos, todos os personagens tem erros grotescos e a forma holística que temos desses personagens é crucial porque todos desempenham algum papel importante? os personagens são sólidos. Confesso que senti muita falta de povs de Daenerys e menos de Sansa, mais de Jon e menos de Bran kkkkk. Mas relevamos.
Concluindo, eu não vejo a hora de ler o próximo porque sou fascinado por esse universo e sei que deve ter volumes melhores, esse foi uma fagulha. Digamos que depois de ?O Senhor dos Anéis?, esse universo é um universo que mais sinto cativante.

Laáh 07/12/2023

Adorei!
Confesso que vim ler o livro depois de conhecer a série, muuuito tarde inclusive na qual amei a série mas não curti muito o final.

Dessa forma estou lendo o livro para absorver mais detalhes que não ficaram claro na série e mais uma vez aclamar a genialidade que esse livro carrega.

As Casas, os lobos que sempre me encantaram e também os dragões que vão aparecer como foi feito em "fogo e sangue".

Coisas que foram muito fiéis foi a antipatia ao Joffrey, simpatia instantânea pelo o Tyrion e a "sonseza" da Sansa. Impecáveis em tudo!

anabiamdg 06/12/2023

Vamos jogar!
Uma obra divina, a melhor e mais bem escrita fantasia de todos os tempos. got é pura magia, poder e conquista, algo que vale tanto a pena ler que causa arrepios

eduardo20 04/12/2023

Gostei muito quando li
Eu lembro de começar a ler e pensar: quando será que vou acabar isso pelo amor de DEUS, mas acabei gostando conforme fui passando as páginas.

laisalvesds 30/11/2023

Não pense antes, só leia
Eu sinto pena de mim por não ter tido acesso a Crônicas de Gelo e Fogo anos antes.

George me prendeu desde a primeira página, a atenção aos mínimos detalhes é inacreditável e a construção de todo o universo é completamente coesa, sem furos. E só de saber que George se inspirou em Tolkien, já me dá vontade de sair correndo atrás das obras dele. Não acredito que quaisquer adjetivos que eu liste aqui vão ser o suficiente pra elogiar a cautela que Martin teve, basta dizer que ainda bem que me perdi nessas páginas antes de morrer.

Elizabeth146 29/11/2023

Começei pensando que seria chato, terminei aprendendo alto valeriano (língua falada pela Daenerys no livro) no duolingo.

Não pensa muito no tamanho do livro não, apenas começa a ler que esse livro é bom demais.

Aeskne 28/11/2023

Sensacional
Melhor livro que já li em toda minha VIDA. É um livro enorme sim, mas vale muito a pena ler cada página desse incrível e espetacular livro.

Cheio de detalhes, histórias que vão se conectando e muito mais. Incrível, apenas isso.

juliaverse 27/11/2023

Que livro espetacular! Rico em detalhes, é uma leitura não tão fluída por ser um livro mais denso. Contudo, mesmo com tantos personagens e informações, não é uma leitura complexa.

Gostei muito, são diversas sensações/sentimentos ao ler. Assim que puder lerei os demais livros.

Obs: eu tenho um nojo tão grande daquele ? #$%!& do Joffrey, que vocês não tem noção. Também não gosto do Jaime e da Cersei, obviamente.

MaatSantos 25/11/2023

Um começo excelente por George RR Martin!
Para início de conversa devo apresentar o quão difícil deve ser querer contar uma história tão grande, com muitas famílias, centenas de personagens, e principalmente tramas que sejam boas e que se interliguem, tudo isso de uma forma que não fique confusa para o leitor, e que se sinta perdido sobre que personagem está falando no momento ou em que lugar aquilo está acontecendo.
Para que a guerra dos tronos seja bem apresentada, começamos aprendendo sobre os Starks, e cada capítulo vamos acompanhar um personagem desta casa, assim nos abituamos a todos eles, e conforme a história prossegue, os capítulos se expandem para outras casas e personagens, e acho isso um ponto único e bem feito, acompanhar um personagem por capítulo trás não só uma ramificação, para que não haja personagem principal, como também nos faz ver os pensamentos dele através da história e nos faz criar laços de uma forma melhor.
Dois pontos aqui me fizeram não dar 5 estrelas, o primeiro foi que alguns personagens tiveram vários capítulos, onde para mim não era tão interessante, ou talvez eu só estava sendo egoísta e querendo ver mais de outros personagens, por exemplo ler sobre Bran Stark, ou Jon Snow (sei que vão ter um crescimento bom, porém neste começo acho eles chatos) enquanto eu queria estar vendo mais de Daenerys e Tyrion, pois suas tramas estavam sendo muito mais interessantes. O segundo ponto é que achei o começo um pouco repetitivo no que diz respeito à morte da antiga mão do rei: Jon Arryn, em alguns capítulos na primeira metade do livro achei alguns capítulos maçantes.
Estes considero que eram uns 20% do livro, porém aqui entra os outros 80% com uma trama maravilhosa! Casas crescendo durante a história, personagens criando destaque, a guerra começando com conflitos internos e até mesmo secretos, dando início a uma guerra pelo trono de ferro, e por fim não se esqueça, que a política, os segredos, as conversas que acontecem, principalmente em Porto real fazem essa saga ser muito única.