A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

melmelmel 17/07/2023

Que continuação...
Eu não estava esperando muito desse livro, achei que fosse ser mediano já que o primeiro foi simplesmente perfeito?, mas eu me surpreendi. Ele foi melhor que o primeiro livro, cheio de ação, detalhes, brigas políticas e com vários reis...
Ele foi incrível, me prendeu totalmente e me fez querer continuar essa saga maravilhosa.
Ele prometeu muito, e entregou mais ainda, todo mundo deveria ler esse livro incrível. ???
Estelaa 18/07/2023minha estante
Oloko

Estelaa 18/07/2023minha estante
Arrasou na resenha como sempre

Luana G. 15/07/2023

A fúria dos Reis
"Mais detalhes, mais diabos"
“Nos dias que correm todo tipo de gente se intitula rei.”

>>Uma estrela vermelha cruza o céu após a morte do Rei Robert e a decapitação do Eddard Stark e isso é presságio sangrento, a paz nos Sete Reinos chegou ao fim.
>>Após a morte do Rei Robert, seu filho mais velho, Joffrey Baratheon, assume o trono. Agora Rei, Joffrey governa o mundo com muita tirania, e com o seu tio, Jaime, sendo prisioneiro do norte e seu avô, Tywin, comandando guerras sobra apenas Tyrion, para ser a Mão do Rei.
Tyrion agora Mão do Rei, não quer ter o mesmo final de Ned e nem das outras duas mãos, então decide colocar tudo em ordem e mostrar que está lá para fazer justiça. O duende está pronto para jogar o jogo dos tronos.
>>Com os Lannisters no Trono de Ferro muitos levantes acontecem nos Sete Reinos, e um deles vem de Lorde Stannis, o irmão de Robert. Stannis tem a certeza que Joffrey é um bastardo, logo o trono de ferro lhe pertence. Em busca de aliados para tomar o trono, Stannis, acaba se juntando com a Melisandre de Asshai, uma feiticeira vermelha, umbromante e sacerdotisa de R'hllor, que acredita que Stannis é o verdadeiro rei de westeros capaz de trazer os dragões de volta.
>>Mas Stannis não é o único irmão de Robert que quer o trono. Renly Baratheon, o irmão mais novo, quer o trono para ele e é capaz de ir contra o irmão Stannis para conseguir isso.
>>Os membros da casa Stark estão espalhados pelos Sete Reinos. Arya, que assistia a decapitação do seu pai, foi reconhecida por Yoren, um homem recrutador da patrulha da noite, que acabou disfarçando ela e a enfiou no meio do grupo de homens recrutados da Patrulha da Noite. Já Sansa, que também assistiu a decapitação e não pode fazer nada, é feita prisioneira pelos Lannisters e finalmente vê que seu amado Joffrey e a querida Cersei não são tão bons assim.
>>Já Robb, que foi declarado Rei do Norte por seus vassalos, luta inúmeras batalhas para que seu pai seja vingado e que a paz seja restabelecida no norte, então acaba deixando Winterfell. E à procura de homens, Robb pede para seu melhor amigo, Theon Greyjoy, que era o protegido do seu pai, volte para sua casa natal, as Ilhas de Ferro, e convença os homens de ferro a ajudarem nessa guerra.
>>Nas Ilhas de Ferro, Theon não era visto como um homem Greyjoy e sim um filhote do Norte, desesperado para ter o respeito do pai, Theon, planeja mostrar seu valor. Na ausência do irmão, Bran acaba se tornando o Senhor de Winterfell, mas com apenas oito anos, Bran só gostaria de poder andar novamente e passar horas sonhando que é seu lobo, o Verão.
>>Enquanto isso, para lá da Muralha, o bastardo Jon Snow entra cada vez mais na Floresta Assombrada e descobre que algumas aldeias de Selvagens estão desertas e nada tira da sua cabeça que algo maior está por vir.
>>Do outro lado do Mar Estreito, Daenerys Targaryen, depois da morte do seu irmão Viserys e de seu marido Khal drogo, é agora a única herdeira do Trono de Ferro, e resolve voltar para Westeros para reivindicar aquilo que lhe pertence, mas agora tenta atravessar um deserto para manter seus dragões recém-nascidos em segurança.

ALÉM DOS COMBATES QUE SE ESTENDEM POR TODOS OS LADOS, O PERIGO AGORA TAMBÉM CHEGA PELO CÉU, QUANDO UM COMETA VERMELHO COMO SANGUE SURGE AMEAÇADORAMENTE. UMA TERRA ONDE IRMÃO LUTA CONTRA IRMÃO E A MORTE CAMINHA NA NOITE FRIA, NADA É O QUE PARECE SER, E INOCÊNCIA É UMA PALAVRA QUE NÃO EXISTE. QUANDO OS REIS ESTÃO EM GUERRA, A TERRA TODA TREME!

Raphael143 15/07/2023

A saga continua
Continuando a história iniciada em "A Guerra dos Tronos", Martin trouxe o resultado de diversas tramas introduzidas no livro anterior; a guerra inicia-se, com 3 pretendentes ao trono, e 2 em busca de independência e vingança.
Adoro a narrativa do Martin, sua escrita e o estilo de "pontos de vista" adotado por ele. Destaques do livro vão para qualquer coisa envolvendo o Stannis e companhia, principalmente a Batalha da Água Negra, que eu diria ser o ponto alto do livro, e para as aventuras da Arya, que passou muito perrengue. Apesar de eu gostar das partes do Bran e do Jon, podem ser meip paradas. O ingrato mimado do Theon me dá nos nervos aqui, mas muita merda aguarda ele.

Gabriel2594 14/07/2023

A Fúria dos Reis: Uma Continuação Empolgante e Surpreendente
Depois de terminar de ler A Fúria dos Reis, segundo livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin, sinto-me compelido a compartilhar minha experiência fascinante com essa obra-prima da literatura fantástica. Esta resenha é o resultado de minhas reflexões e emoções após acompanhar os desdobramentos desta narrativa épica.

Em relação ao primeiro livro, devo admitir que A Fúria dos Reis superou minhas expectativas. Desde o início, fui cativado pelos capítulos envolventes de Catelyn, cujas histórias foram arrebatadoras e cheias de intrigas políticas e dramas familiares. Além disso, os capítulos protagonizados por Tyrion Lannister também foram brilhantes, repletos de astúcia, humor e inteligência, o que só reforça a habilidade narrativa de Martin.

Embora tenha me sentido um pouco perdido durante a Batalha da Água Negra, compreendo que a representação de uma batalha de tal magnitude pode ser confusa, considerando as múltiplas ações acontecendo simultaneamente. No entanto, a atmosfera tensa e a imprevisibilidade dos eventos mantiveram minha atenção em alta, garantindo momentos de pura adrenalina.

Uma das qualidades marcantes de A Fúria dos Reis é a capacidade do autor em transmitir emoções intensas através de seus personagens. O exemplo mais notável é Theon Greyjoy, cujos capítulos me deixaram imerso na mente de um ser humano desprezível. Essa capacidade de provocar uma variedade de sentimentos é um testemunho do talento de Martin como escritor.

Como um todo, A Fúria dos Reis é uma obra-prima da literatura fantástica que recomendaria entusiasticamente a qualquer pessoa que aprecie narrativas intricadas e envolventes. As reviravoltas surpreendentes, os personagens complexos e a escrita envolvente de George R.R. Martin fazem deste livro uma leitura imperdível.

Concluindo minha análise, classifico A Fúria dos Reis com 5 estrelas. Esta continuação empolgante superou minhas expectativas, proporcionando uma experiência literária rica e emocionante. Mal posso esperar para mergulhar no próximo livro desta série extraordinária e descobrir quais são os destinos reservados para os personagens que já aprendi a amar e odiar.

volturist 12/07/2023

Amei
?o amor é veneno. Um doce veneno, sim, mas mata do mesmo jeito.?

?se a Muralha alguma vez cair, todas as fogueiras se apagarão.?

Luisa ð 11/07/2023

Leiam
Não foi fácil terminar de ler esse livro, nem o primeiro, mas valeu muito pena. Não há muito o que resenhar sobre ele, ou talvez tenha muito sobre o que resenhar, o que torna muito complicado escrever.
Uma continuação fiel do primeiro livro, o segundo continua exatamente de onde parou no primeiro, os personagens espalhados pelo reino com seus próprios problemas e batalhas, buscando em quem confiar e para onde ir. Só que dessa vez com muito mais sangue.
O Inverno chegou, crianças. ?
O que mais acho de interessante nessa leitura é em como o escritor vai lagando apenas informações o suficiente para nos prender até achamos mais.
O livro é fantástico, contudo, cansativo e um tanto frustrante, devido aos capítulos compartilhado por 300 personagens. Mas dá pra sobreviver, levei uns 4 meses, mas valeu super a pena.
Mas o próximo fica só para o ano que vem, pelo menos esse é o plano.

ofkarnstein 10/07/2023

Fúria de muitos reis
Diferente de Guerra dos tronos, acho que esse demorou mais para que a leitura realmente me pegasse e me fizesse querer ler. Muitas vezes eu me deparava com pontos de vistas cheios de nada que parecia que era somente para ter mais páginas. Mas quando algo bom acontecia, não conseguia deixar o livro de lado.

Por alguns momentos, pensava em deixar o livro de lado e em outros, não conseguia parar de pensar no livro e ter que parar de ler chegava a ser triste. Ainda é impressionante pra mim viver numa era de Game of thrones. É uma ambientação muito bem trabalhada. (As vezes até depois, fazendo com que eu pulasse descrições até chegar em algo relevante).

Vitória 09/07/2023

A fúria dos reis
Esse é o segundo livro da saga e sinceramente eu achei melhor que o primeiro.
O livro é cheio de detalhes, e apesar disso consegue ser uma leitura bem fluida e envolvente. Conhecemos mais dos personagens e de certa forma nos apegamos mais a eles, em vários momentos eu me peguei torcendo para que o próximo capítulo fosse do Tyrion, da Catelyn ou da Arya, que na minha humilde opinião foram os melhores. Tem vários momentos de tensão que deixam o leitor vidrado e se perguntando o que vai acontecer no próximo capítulo, e o final é muito bom por que já vai nos preparando para o próximo livro.
Recomendo muito e estou ansiosa para começar o próximo livro de saga maravilhosa.

Andailson Lima 09/07/2023

Continuando essa saga, mas um excelente livro. Gostei muito de como os personagens estão se desenvolvendo. E muito me agrada ler um livro em que acontece muito coisa. É uma leitura bem densa, mas muito fluida. No mais, só senti falta de mais capítulos para minha querida rainha Daenerys.
Paola 12/10/2023minha estante
Começando esse agora

Rafa 09/07/2023

Esse autor certamente é o mais genial que eu já tive o prazer de ler. O texto é complexo e a história é muito bem relacionada. A gente vê que o autor se propôs a criar um mundo extremamente complexo e o fez com maestria, diferente de outras obras que li em que o autor acabou se perdendo dentro da própria complexidade. Eu quase posso afirmar que esse livro tem tudo o que você pode querer em se tratando de entretenimento. A única coisa que me faz questionar se vale a pena continuar lendo a série é o fato de ela não ter sido concluída. O livro 5 foi lançado há muitos e muitos anos, e o autor afirma que a série vai contar com mais 2 volumes. O que a gente não sabe é se vai dar tempo de lançar esses dois últimos livros ainda nessa vida!

Isabela 08/07/2023

Meu Deus
Não, não acho esse livro pior que o primeiro como muitos dizem, eu acho melhor.
Tyrion foi sem sombra de dúvidas o personagens mais importante nesse livro, as maquinações dele foram geniais.
Achei super interessante a interação da Arya com o Jrquan e estou curiosa para ver como o autor vai usá-lo para o desenvolvimento da personagem.
Winterfell foi uma tristeza de ler, Theon sempre mostrou quem era no fim das contas. Ansiosa para ver a trajetória do Bran agora.

Maria13077 06/07/2023

Demorei 1 Ano , 10 Meses e 28 Dias

Coisa para caramba kk
Consegui ter um ressaca literária no meio do livro