A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

Israel.Leite 23/02/2023

Obra prima
Enredo: 100%
Universo: 100%
Personagens: 120%
Excesso de detalhes: 80%
Muitos nomes que às vezes é difícil lembrar: 90% (Sobre isso, descobri que basicamente todos os nomes podem ser encontrados no Apêndice. Então isso ajuda muito, durante a leitura. Pena que descobri isso só quando já tinha terminado de ler)
Recomendação para outros leitores: 1000%

Meu Deus, que obra prima. Que livro maravilhoso. Tão bom, ou até melhor, que o primeiro. Um calhamaço, é necessário falar, mas cada página (que vale por 3) vale a pena. Martin é um mestre da Literatura, sem dúvida um dos maiores escritores de todos os tempos.

Lê logo esse livro, humano!

Alexandre.Alves 23/02/2023

A segunda obra das Crônicas de Gelo e Fogo nos trás uma imersão mais política e intensa entregando finalmente, a obsessão para se "devorar" uma história, como exemplo, do que foi a adaptação em série Game of Thrones , para quem assistiu, até a quinta temporada pelo menos.

alineee 22/02/2023

?O inverno chega para todos nós.?
Ao contrário de a guerra dos tronos, a fúria dos reis é mais parado e na maior parte do livro não acontecia nada muito "uau", o que deixou a narrativa arrastada e um pouco cansativa em alguns capítulos. Apesar disso gostei de como se desenrolou a trama política e o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens.

ladystark3000 22/02/2023

Espetacular
Apesar de ter demorado quase 2 anos pra terminar esse livro, ele é maravilhoso, embora a narrativa seja lenta (afinal é o Martin) ele desenvolve muito bem os personagens, apresentando uma maturidade muito maior que o primeiro. Já tenho algumas teorias e aos poucos meu raciocínio vai se distanciando dos acontecimentos da série (o que é ótimo kkkk)

lara 21/02/2023

Arya e sansa vou proteger vocês de tudo
Eu estou simplesmente amando as obras do george r.r martin, ao ler esse livro senti muito aperto no coração quando os starks so queriam ir para casa e serem uma família novamente, mas ao mesmo tempo está sendo incrível ver o amadurecimento da arya. O autor consegue passar toda a genialidade do primeiro livro para fúria dos reis, como qualquer obra do martin é extremamente complexo e por isso é tão perfeito

Gabsreading_ 20/02/2023

Melhor ainda que o primeiro
Para o segundo livro da saga temos novos personagens, novos povs e muita mais política do que no livro anterior.
Com uma narrativa muito rica e cheia de detalhes, GRRM nos leva através de montanhas congeladas á desertos vermelhos, apresenta batalhas travadas na espada e disputas por poder feita por trás dos panos. Cada detalhe, frase ou sonho dos personagens não foi escrito por acaso, uma estória incrivelmente construída por uma mente brilhante.

amanda.sf 20/02/2023

A Fúria dos Reis me pareceu muito mais como um livro de transição, sem grandes mortes ou acontecimentos tão impressionantes quanto o livro anterior. A leitura é lenta em alguns momentos.

Apesar disso, Martin mantém sua escrita maestral e temos belas passagens aqui. Meus capítulos favoritos foram os da Sansa, Arya e Tyrion.

KarenFreitas89 19/02/2023

A série também foi bem fiel a esse livro. Me vi gostando mais dos capítulos de Sansa e Arya, que talvez por serem mais novas no livro anterior, eu achava insuportáveis. Continuo gostando dos de Jon e Daenerys, e me vi gostando bastante dos de Catelyn também, uma personagem que na série eu não me apeguei tanto.

juderezende 19/02/2023

A guerra continua
Seguindo firme o projeto de ler As Crônicas de Gelo e Fogo antes da estreia da segunda temporada de A Casa do Dragão, eu posso dizer que acho que vou conseguir com folga.
A leitura, embora esse segundo volume tenha sido mais arrastado que o primeiro, ainda segue um ritmo bom, com o autor deixando a história dinâmica, apesar de detalhar demais, na minha opinião. Mas é alta fantasia, né?
Os capítulos da Arya seguem sendo os melhores, o crescimento do Jon e do Bran é fantástico e é uma pena como a nossa queria Mãe dos Dragões aparece pouco.
Na minha opinião, só perdeu uma estrela por ser um pouco mais lento e parado, em comparação ao primeiro. Mas é um baita livro, principalmente pelo final frenético.

Elaine 19/02/2023

Vou confessar que por diversas vezes tive vontade de abandonar a leitura e me questionei se os fãs de GOT são fãs pelos livros ou pela série.
A leitura é cansativa pelo menos até uns 60% do livro, mas são partes importantes e significativas que irão moldar e dar sentido a história.
Nesse volume o autor começa a consolidar a guerra dos reinos e as casas que serão apoiadoras ou inimigas de cada reino. Começa pequena a história mas vai tomando grandes proporções de uma forma que terminei esse volume querendo ler o próximo.
Recomendo a leitura e já adianto para ter paciência em algumas partes rs

Leandro423 15/02/2023

Apesar de muito extenso e um ótimo livro, é mostra como até esse ponto a série respeitou a história, com uma ou outra divergência mas que não compromete.
Ele dá continuidade ao livro um, Guerra dos Tronos, e mesmo sendo muito extenso não é um livro cansativo, em que daquela agonia em terminar.

Luiza.Carmo 14/02/2023

Livro top, mas extremamente cansativo.
Acho que pela quantidade de personagens e diferentes lugares que acompanhamos as histórias, mas é uma mais interessante que a outra.

KarolynT 11/02/2023

Não sei fazer resenha de game of thrones, só sei sentir, porque eu amo a série e por enquanto tá super fiel ao livro, tenho ódio dos personagens só, mas fora isso o livro é muito bom, mas gostei mais do primeiro

Selma14 05/02/2023

Demorei mas terminei ?
Demorei um pouco pra terminar A Fúria dos Reis, achei um livro cansativo de ler. Acho que é porquê terminei o primeiro livro e no mesmo dia já fui pro livro 2.
Adorei o livro 1 ?