A Fúria dos Reis

A Fúria dos Reis George R. R. Martin...

Resenhas - A Fúria dos Reis

bianca 15/10/2018

Cansativo
É difícil fazer uma resenha de um livro que eu demorei meses para ler.
Eu gostei mais do primeiro volume da saga. Achei "A Fúria dos Reis" MUITO cansativo de ler, tem muitos personagens e constantemente eu estou me perguntando "quem é esse?", "morreu?" ou confusa por conta dos territórios.
Achei que empacou em muitos personagens - a Arya, por exemplo, só ficou presa e sendo feita de criada em dois lugares diferentes.
Gosto dos POVs do Tyrion, da Sansa, da Arya e da Catelyn, mas os do Jon (que é um dos únicos personagens que eu gosto) e do Bran são muito chatos e repetitivos.

É mais complexo que o primeiro por ter tantos personagens novos inseridos, tipo Stannis, Davos e Renly. Espero que eu não demore tanto assim para ler nos livros seguintes.
Silveira 29/10/2018minha estante
Também acho o segundo volume da saga muito cansativo; terceiro volume é um meio termo, depende muito do personagem que esta narrando o capítulo.
Já o quarto volume da saga, é muito empolgante e você nem nota que está lendo; em uma semana eu li 450 páginas facinho. Tem ótimos arcos nas Ilhas de Ferro, muito bom, não desita da saga por causa do terceiro livro por seguir quase a mesma linha do segundo. :/

bianca 31/10/2018minha estante
Não vou! Gosto da saga e quero ver a série, porém sinto que vou demorar novamente nesse terceiro. Espero que tenha bastante POVs da Sansa, adoro os dela.

Marcella 06/02/2024

Achei o ritmo desse livro mais lento do que o primeiro num geral, mesmo tendo mais ação, temos algumas batalhas etc, mas o desenrolar é mais lento.

Temos muitas cenas incríveis e reviravoltas. Senti um pouco de falta de mais capítulos da Daenerys mas eu sei que nos próximos livros teremos mais acontecimentos dela.

Nem tem muito o que falar, a escrita, a história e o universo são inegavelmente incríveis. Eu só queria me cobrar menos pra ler rápido pq essa é uma leitura que eu não consigo fazer rápido rs
Jessica Leite 06/02/2024minha estante
Prepare seu coração para o próximo livro, para a maioria dos leitores, é o melhor da saga inteira.

Marcella 07/02/2024minha estante
Fiquei ansiosa agora!!

Rodrigo.Oliveira 09/04/2018

Muito bom!
A melhor saga que li até o momento!
Gabriel 15/08/2018minha estante
undefined

Gabriel 15/08/2018minha estante
null

memarinap 02/01/2021

bom livro
esse livro é muito bom, conhecemos um pouco mais dos outros membros da família Baratheon e a sua disputa por poder, temos o cavaleiro das cebolas e a história de sua vida, e a sacerdotisa melisandre, que ludibriou Stennis para trazer fiéis ao seu deus. Vale a pena ler, assim como o primeiro livro da saga.
Lucas.Valentim 02/01/2021minha estante
A cada livro lido dessa saga maravilhosa, mais vc se aproxima de sofrer pela espera interminável do sexto livro kkkk

memarinap 03/01/2021minha estante
realmente viu kkkkkk

lightweaver 20/02/2021

Não, eu jamais irei pagar o Preço de Ferro, fale isso para o seu Deus Afogado.
Um homem nasce, o mais novo de quatro nascidos antes dele. Um homem é obrigado a pagar pelos pecados do pai, paga-os no decorrer de dez, não mais que isso. Eles não semeiam, vejam bem. Um homem é criado no meio dos filhos e filhas do inimigo de seu pai, mas não seu. Os reinos colidem, a guerra implode, pessoas morrem chorando e sofrem fazendo o mesmo. Um homem volta para a casa, Velhos Modos eles falam, Um Homem repete e abraça, ávido por pagar o Preço de Ferro, por se redimir aos olhos do Pai, Irmã e de seu povo, sedento por glórias e canções sobre si. Um homem não pensa, todos os pais são heróis aos olhos de seus filhos, Um homem sabe e aceita. Um homem parte com duas armas, Os Velhos Modos e o Deus Afogado nas mãos, sua justiça é a traição e o perjúrio, sua causa… fadada. Eles dizem que o que já está morto não pode morrer, mas ressurge, mais forte e mais resistente. Um homem tem uma lição para aprender, mas a mais importante já o foi, Um homem sabe que nenhum filho verdadeiro do mar iria querer apodrecer debaixo da terra. What is dead may never die, Eu digo, que os Watery Halls seja vossa morada após o afogamento, o doce abraço das ondas de seu Deus.
Pedro 20/02/2021minha estante
Esse texto me trouxe boas recordações. Obrigado por postar:)

lightweaver 20/02/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado, Pedro.

MauricioTiso 21/09/2018

Neste livro já uma sisão significativa com a série, diferente do que foi o primeiro livro. A trama é muito mais complexa e rica e o sentimento dos personagens muito mais aflorados.
Se há uma frase que pode definir a fúrias dos reis são: "Sentimentos à flor da pele".
Destaque para a ascensão e apontamento de queda de Theon Greyjoy e Tyron Lannister, para o processo de auto-descoberta de Arya Stark e para o enfrentamento dos medos e o "salto para o infinito" (desconhecido) de John Snow.
Suellen vieira 13/11/2018minha estante
Concordo em relação a serie, o livro é muito mais complexos, muitos mais cheios de trama, dar de dez na serie.

Lari - @LitteraLari 05/05/2020

"O poder reside onde os homens acreditam que reside"
"Quando as neves caem e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive."

Nesse segundo volume de As crônicas de gelo e fogo a guerra continua. Não há como falar sobre o livro sem ter pequenos spoiler do primeiro livro, então se você não leu A guerra dos tronos pare por aqui e volte depois. Já no prologo temos a noticia que o verão acabou.
"Durou dez anos, duas rotações e dezesseis dias, o mais longo verão já registrado."
Esse livro recebe um tom mais politico e profetiza grandes eventos para os próximos livros.

Temos a continuação da história dos personagens:

_ Daenerys que agora acrescentou o "Mãe de dragões" ao seu título, seguindo o meteoro em busca de um meio de chegar a Kingsland.

_ Jon com a patrulheira da noite em sua missão pra lá da muralha.

_ Bran aprendendo sobre os sonhos verdes e o corvo de três olhos.

_ Tyrion que voltou para kingsland com uma nova missão, ser a mão do rei.

Também temos novos personagens, e alguns que ganham voz própria.

_ Davos aparece para nos contar o lado da guerra de Stannis.

_ Theon que está, finalmente, voltando para casa depois de tantos anos sendo "prisioneiro" dos Stark.

Aécio de Paula 05/05/2020minha estante
Estou na metade do primeiro. Gostando muito.

Gabriel 03/09/2018

Sensacional!!!
Personagens marcantes, Tyrion um dos melhores personagens, recomendo a todos lerem. ?
aafantis 28/09/2018minha estante
O Tyrion está demais nesse livro

Laís 22/03/2020

Amo os detalhes!!! A escrita de R R Martin faz a gente imaginar toda a cena!! Uma das minhas histórias de ficção favoritas dos últimos tempos!
Luiz.Neto 22/03/2020minha estante
É ótimo mesmo

Lucas.Gottschall 23/06/2020

Impressionante
Comecei esse livro com a expectativa lá em cima e de forma alguma me decepcionou.
O livro é tão bom quanto o primeiro e talvez até melhor... A forma como George tece o universo com palavras é incrível e diferente de tudo que já li, a forma como ele descreve os reinos, as cidades, os cavaleiros, as damas... é uma descrição necessária que não chega a ser chata.
O universo é super completo e complexo de uma forma que cada linha que você lê você precisa estar 100% presente, nenhum detalhe pode lhe escapar, porque todos os detalhes são importantíssimos.
O livro é muito bom e definitivamente um dos meus preferidos. Super recomendo para todos, porque um universo tão incrível e maravilhoso como esse... todos deveriam conhecer.
Bit 24/06/2020minha estante
??????????

Bruna 11/04/2019

Apesar da premissa ser muita boa, 4 reis para um reino, o desenrolar da história é lento e a descrição dos detalhes é entediante. Os melhores capítulos foram os do Tyrion e da Catelyn. Estava com altas expectativas, infelizmente não curti muito esse segundo livro.
NegrALANE 29/05/2019minha estante
Pra mim a Arya tem sempre os melhores capítulos. Minha personagem favorita desde o primeiro livro é depois o Jon. Daenerys foi entediante. Faltou muito pra ser tão bom quanto primeiro

Leticia.Melo 28/07/2020

O crescimento de uma paixão
A qualidade da escrita e da trama cresce em relação ao primeiro livro da série. Somos apresentados a novos mundos e personagens, complicando ainda mais a narrativa, mas aquecendo a paixão pela história.
Giseli.Luna 28/07/2020minha estante
Eu amo essa série, o 3° livro foi o que mais gostei ??

deinha 27/08/2018

mais ou menos
eu li esse livro pensando ai meu deus não vai acabar nunca esse livro não sei se por que eu ainda não vi a segunda temporada . senti falta do filho de nerd robb sansa ainda esta sonsa não gosto dela
Suellen vieira 13/11/2018minha estante
Sansa as vezes é um pouco incompreendia, na serie temos uma visão de Sansa ainda esta em Porto Real porque quer, mas no livro percebemos que é questão de sobrevivencia e que a todo momento desejar voltar para casa, para os pais, a parti desse segundo livro, começo a ter outra visão sobre ela, não sei o que sera no terceiro

Carolina 30/06/2011

Maravilhoso
Embora não seja tão bom como A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis me divertiu tanto quanto, apesar de ter um pouco mais de enrolação.

Neste segundo volume de As Crônicas de Gelo e Fogo houve a introdução de alguns novos personagens que fizeram um bom acréscimo à história, como Jojen, Meera, Davos. Teve um grande aprofundamento nas personalidades de outras personagens, como Theon Greyjoy que teve seus próprios capítulos, e Sandor "Cão de Caça" Clegane, que a princípio aparentava ser um monstro sem escrúpulos e no entanto se mostrou bastante diferente, passando a ser considerado por mim a personagem mais intrigante e, de certo modo, mais apaixonante da história.

É impossível não se apiedar de Sansa neste volume. Ela se redimiu por todos os atos tolos que cometeu enquanto estava encantada por Joffrey e este se tornou a típica personagem que todos amam odiar. Não dá nem pra desejar a morte do infeliz, porque isso seria misericórdia demais pra ele.

O aumento do teor místico foi notável nesse livro, com a ligação entre os lobos gigantes e os Starks, os acontecimentos para lá da Muralha, a mulher Vermelha do Stannis, e as bizarrices que rondam Daenerys já que ela foi responsável pelo retorno da magia. Tenho que dizer que a Filha da Tormenta era uma das minhas personagens favoritas, mas achei seus capítulos meio monótonos nessa sequência.

Tyrion foi sem dúvidas a personagem que mais se destacou. Acho o Duende interessante desde o início, mas ele conseguiu se superar dessa vez. Seus capítulos foram ótimos e seus diálogos e jogos de poder tornaram a trama muito mais inteligente. Arya - minha sempre favorita - também teve relevante destaque. Sempre rodeada de muita ação e adrenalina.

Apesar do primeiro volume da Saga ser entitulado de A Guerra dos Tronos, a verdadeira guerra é mostrada em A Fúria dos Reis, e por isso ele é bem mais violento. Não estou criticando, porque afinal de contas, nas guerras reais o cenário não é muito diferente da barbárie apresentada nestas páginas, mas já aviso aos leitores mais sensíveis que podem achar meio pesado.

Para encerrar, o livro terminou de forma instigante, tornando impossível minha espera pelo lançamento do próximo volume no Brasil, por isso já estou com A Storm of Swords em mãos.
Mandark 04/07/2011minha estante
Bem, não vou deixar de expressar que muitas das minhas inseguranças relacionadas a continuação de "A Guerra dos Tronos" se confirmaram em sua resenha! Mas, não posso deixar de dizer que ainda assim estou desejoso demais de ler "A Fúria dos Reis".