Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 Ray Bradbury

Resenhas - Fahrenheit 451

Alexandre 25/06/2021

O que dizem os livros
Como evitar emoções conturbadas e viver feliz o tempo todo?! Vivendo um vazio. Os livros que são a tradução de pensamentos diversos, que tem o poder de despertar tristeza, fazer sonhar ou mesmo causar inquietação em alguem, têm que queimar. Controlando as controvérsias não existirão conflitos. Leitura interessante.

erica.leituras 23/06/2021

Mal terminei de ler o livro corri pra ver essa adaptação e achei ela muito boa! E visualizar os acontecimentos que em alguns momentos me deixaram confusa no livro com as ilustrações na HQ me ajudaram a me situar e me apropriar melhor da história! Recomendo muito. Quem ler o o livro ler essa HQ na sequência!

dani 15/06/2021

Interessante, mas me decepcionei
O livro é muito bom e tem umas reflexões muito interessantes, mas todo mundo falava tão bem dele que eu esperava muito mais. Os elogios das outras pessoas criaram uma expectativa muito maior que o livro não atendeu.

Barbarella 06/06/2021

Impressionante
Nesse livro, Montag é um bombeiro que não apaga incêndios e sim, queima livros. Um dia ele conhece Clarisse, sua vizinha que reflete sobre o mundo a sua volta, fazendo com que ele perceba que sua vida é muito vazia. Assim, ele começa a se rebelar contra à sociedade e vai em busca de seus ideias, sendo perseguido por seus superiores.

O livro tem uma gosto muito interessante e a ilustração é bem sombria. A leitura é rápida e o livro é muito bom.
ivy! 06/06/2021minha estante
meu Deus q livro lindo é esse?!

????

amei essa edição!!!!

Andreia Vieira 05/06/2021

Um pouco confuso...
Um pouco confuso, sim mas se está sendo visto pelo ponto de vista do personagem que também não estava entendo o que estava acontecendo então está bem.

As ilustrações são bonitas e a vale a pena a leitura.

Cleber 02/06/2021

Distopia clássica
No prefácio dessa adaptação, o próprio Ray Bradbury nos deixa um desafio com a pergunta, qual livro nós quardariamos na mente para a prosperidade? Qual livro você seria?
Interessante reflexão

Cleber 02/06/2021minha estante
Oi Fabi, que livro você guardaria?

Anna 02/06/2021minha estante
Dizem que O imitador de homens é quase uma continuação desse livro ai.

Fabi 02/06/2021minha estante
Oi, Cleber! Estou entre dois: Mulheres que correm com lobos, inclusive peguei pra reler pela 3 vez e As intermitências da morte. E vc?

Cleber 02/06/2021minha estante
Interessante Rosana, preciso muito ler esse livro então?

Cleber 02/06/2021minha estante
Fabi, acho que tbm fico em dúvida, se pudesse escolher três eu ficaria com O Senhor dos Anéis, Grande Sertao: Veredas, Crime e Castigo e O Conde de Monte Cristo, ops... Foi mais de três?

Hahahaha

Nat 01/06/2021

Eu li Farenheit 451 faz um bom tempo, por curiosidade pela temática do livro. Então, quando vi que existia uma adaptação em quadrinhos, adorei. O tema de destruição de livros ao longo da história é um tema que chama minha atenção desde a faculdade. Foi um dos livros que comprei para os desafios desse ano e não me arrependo, valeu muito a pena. Algumas partes da história eu não lembrava mais, então foi como ler a história pela primeira vez. Gostei mais ainda de saber que essa adaptação teve o aval do próprio Ray Bradbury. Muito indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/05/farenheit-451-tim-hamilton-dllc-2021.html

valteralvees 30/05/2021

Mensagem valiosa, adaptação tenebrosa
Me atendo somente a adaptação e não a história (pois dessa já fiz uma análise recente) posso dizer: A adaptação não consegue passar com eficiência as nuances da história de Fahrenheit. Ao meu ver, empobrece a história deixando de lado descrições importantes e faz uma ambientação muito mal feita, com um estilo de desenho que pessoalmente não me agradou por mais parecer um esboço do que finalizado. É impossível não fazer uma comparação com a brilhante HQ de ?Sapiens?, minha última leitura e que é infinitamente melhor que esta. Se você quer conhecer essa história, recomendo que leia o livro e depois por curiosidade veja a HQ e tire suas próprias conclusões, assim como o fiz.

maga suprema do universo 24/05/2021

???
kd a Eliana pra chamar o bombeiro tchutchutchou ta com fogo na frente fogo no bumbum

Felipe 10/05/2021

Fiel ao livro
Os quadrinhos facilitam para quem tem dificuldade com a ausência de imagens, mas a história é extremamente fiel e muito bem adaptada.

fernanda antonella 27/04/2021

Poético e bagunçado
Por trás das críticas uma beleza e poesia, porém as vezes meio bagunçada.

Em algumas partes eu não entendia muito bem, precisei reler umas falas que pareciam desconexas. Mas acho que essa bagunça veio da adaptação para HQ (não li o livro clássico original).

Essa confusão acontecia porque do nada tinha um personagem falando uma coisa nada com nada que não parecia fazer parte da interação com a cena.

Mas eu gostei, achei ótima ideia trazer um clássico em um formato novo.

Oceano 24/04/2021

Não esperava um livro tão denso pelo número de páginas, devorei ele de uma vez só. Achei a história sofrida, mas bem real e o que mais me chamou a atenção foi o fato de que o ato de rebeldia pode vir de quem a gente menos espera. Destaque para Clarisse que é a melhor personagem do livro, e também a dualidade interessante de Beatty e Mildred.

Donatti 24/04/2021

Quando queimar livros dá muito na cara, o jeito é taxá-los
Esta adaptação consegue trazer a essência perfeita do que é o Fahrenheit 451, de Ray Bradbury. As cores influenciam muito no contexto da história, principalmente as cores quentes, que retratam o fogo e todas as cenas de violência. No mais, a obra nos mostra como os livros são importantes e como eles tornam as pessoas perigosas, afinal, eles fazem com que elas pensem sozinhas, tenham criticidade e saibam discordar de outras opiniões, o que não é algo bom para o governo que pretende alienar seu povo. Gostei muito do desenho colocar nomes nos livros, trazendo os grandes clássicos da literatura. Leitura importante, não envelhece nunca!
Fabi Miranda 24/04/2021minha estante
Título excelente!!

Ana Valente 20/04/2021

Aqui temos a mesma história do tão famoso livro. Gostei da leitura pois me ajudou a vizualizar melhor alguns fatos da história que me tinham passado um pouco despercebido ou não tinha compreendido. Ainda acho a história muito corrida e poderia ser mais explorada.