Garota Replay

Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

sentilivros 10/10/2013

resenha de Garota Replay
Essa resenha vai ser complicada de fazer, pois gosto da autora (não a conheço, mas ela é simpática e gosto de suas posições nas redes sociais), mas não fiquei fã do livro.
Entendam, eu leio todo e qualquer livro que cai em minhas mãos. Tenho minhas preferências obviamente, mas procuro ler conforme as classificações dadas ao livro. Se é adulto, espero mais maturidade dos personagens, ainda que alguns adultos reais não a tenham e até entendo se um ou outro personagem também não o tiver. Confuso né?
O que quero que percebam é que leio um livro não para extrair grandes reflexões dele, mas para me abstrair do mundo real, viver o que a personagem vive. Passear por diversos mundos, tentando entender e até brigando com as escolhas dos personagens.
Vi várias críticas a personagem principal Thizi por te uma idade e não a refletir, meu problema não foi esse, meu problema foi ter empatia com a personagem (eu, estamos falando de mim e da minha opinião, não consigo entrar na história e me envolver se não tiver empatia pelo personagem, se não torcer por ele, e isto afetou minha leitura). Não houve nenhuma, além de que as expectativas estavam altas em torno do livro. Sempre vi a autora ser muito elogiada e tals e por isso, esperava mais.
Mas eu gostei do desfecho dado pela autora e simpatizei com Tito, melhor amigo, de Thizi.
Não vou contar o livro seria spoiller e a sinopse nos dá uma boa ideia do que acontece. Thizi descobre traição do namorado, assim como um acidente de carro, descobre que tem uma replay por aí (e que essa é um pouco mais esperta que ela), repensa toda sua vida por causa disso e vem o desfecho, que a meu ver foi uma sacada legal e fim.
Tem uma passagem no livro que acho a cara dos homens e mulheres e deixo-a aqui:
“- Thizi, homem não pensa essas doideiras. A gente pensa e segue. Vocês pensam, seguem, mergulham, refletem, piram e a gente fica louco por causa de vocês.” Pg.90
Não vou recomendar nem "não recomendar" o livro, afinal o que não foi legal para mim pode ser para você e vice-versa.
Sinta-se à vontade para fazer tal escolha.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2013/10/semana-da-crianca-garota-replay-tammy.html

Amanda Viana 08/10/2013

Resenha postada no blog Geek & Pop
~link ao final!

De um dia pro outro Thizi acorda e descobre que sua vida virou de ponta-cabeça. Sua melhor amiga acaba de te dar a notícia que seu namorado Tadeu está hospitalizado porque saiu da balada bêbado e furioso por ter brigado com o melhor amigo de Thizi, o Tito, e depois se envolveu num acidente de carro com o amigo Gabiru, que está em coma entre a vida e a morte. E como se não bastasse, agora Tito queria manter distância de Thizi, por estar chateado e frustrado, já que tinha avisado milhões de vezes sobre as constantes traições que Thizi sofria. E agora tinha a prova, uma foto! Eu sei, história confuuuusa...

Assim estava a vida de Thizi, conturbada por tantas revoluções e nem podia contar com o apoio dos pais que passavam a maior parte do ano em viagens pelo mundo. Thizi vivi sozinha com a ajuda financeira dos pais, com a companhia da empregada superhumorada e praticamente sua segunda mãe. Além dos seus amigos mais chegados, Beta e Tito... que e agora nem sabia mais em que pé estava com o segundo. Se bem que, Thizi não tem uma "queda" e sim um tombo de cara por Tito, o cara que sempre achou perfeito, mas sempre se mantiveram ali na friend zone.

"Como somos capazes de traçar pequenas infelicidades por puro medo do gigantismo das enormes alegrias..." (p. 94)

Perturbada por todos esse problemas, um dia decide dar uma refrescada nas ideias e sair um pouco pra curtir a noite. Estava lá na boate sozinha, quando de repente avista uma menina exatamente igual a ela, só que mais estilosa, com o cabelo mais bonito, roupas mais legais... e que observando bem, tinha até mais desenvoltura e mais desinibida. Enfim, passava a impressão de ser a mesma pessoa, só que mais confiante. E como qualquer um que encontrasse um "clone" seu andando por aí, Thizi foi tentar descobrir o que estaria por trás daquilo. E a primeira frase que Thizi ouviu da sua replay dirigida a ela foi: "Você é uma idiota!" Poxa! É de ficar sem reação ou rodar a baiana, eu agiria de uma dessas formas rsrs' Mas a Thizi não soube o que fazer.

Nos outros dias, além dos problemas que já lhe atormentavam ainda tinha de encarar essa esquisitice que tinha acontecido. E assim começam as suposições: será que era adotada? Que tipo de confusão tinha acontecido na maternidade? O que seus pais tinham escondido durante esses 20 anos?

Essa é a única coisa que achei realmente irritante ao decorrer da leitura. A autora voltava muitas e muitas vezes nos mesmos questionamentos, tornando a personagem um pouco chata. Parece que a história não avançaria nunca...

Bom, buscando por respostas, Thizi aceita ir à um encontro com a sua replay. Aí sim que a loucura chega ao ápice: aquela se revela ser a Thizi do futuro ou de outra dimensão, que por alguma razão ainda desconhecida tinham se encontrado no presente. A Thizi do presente fica deslumbrada com o futuro que teria, que parecia ser uma realidade inalcançável. A Thizi do futuro decide então dar alguns conselhos que conclui serem necessários, e também revelações decisivas para a Thizi do presente (agora eu me segurei para não dar spoilers rsrs')

"Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade." (p. 144)

Sempre li resenhas não muito positivas sobre esse livro, mas depois de ter acabado de sair de uma leitura pesada, até foi uma distração boa, dar uma desacelerada com uma leitura descontraída. Talvez isso tenha influenciado em dar maior credibilidade à história, afinal, dizem que nosso julgamento acerca de um livro também depende do que estamos vivendo.

Mas eis que no finzinho a autora conseguiu me impressionar, o desfecho não era o que eu esperava. Mas podem ficar cientes de que se tudo já estava confuso, fica ainda mais pra depois se resolver milagrosamente, e junto com a protagonista vamos nos situando. Sei que estou sendo bem evasiva, mas não tem jeito. Mais uma palavra e todo o mistério vazará rsrs' Nem é algo lá muito incrível, mas ficou bem coerente.

site: http://geek-pop.blogspot.com.br/2013/10/resenha-garota-replay-tammy-luciano.html

Myris 06/10/2013

Garota Replay - Blog Na Cabeceira da Cama
Thizi é uma garota divertida e cheia de sonhos. Numa única noite acontecem vários eventos que deixam sua vida de pernas para o ar. Primeiro ela descobre que Tadeu, seu namorado, a traiu, dirigiu bêbado e causou um grave acidente, depois se vê diante dela mesma, não a sua imagem no espelho, mas sua replay, já imaginou? Além de tudo isso, Tito, seu melhor amigo se distancia, deixando-a ainda mais confusa e solitária. Agora, Thizi terá que trilhar um longo caminho para conseguir responder a tantas perguntas e ao mesmo tempo descobrir um amor capaz de proporcionar mudanças maravilhosas.

Com uma escrita simples e envolvente, Garota Replay nos deixa curiosos para entender tudo que está acontecendo com Thizi, nos faz refletir como nossa vida pode mudar de uma hora para outra e como nossas escolhas podem transformar nossas vidas em uma linda história ou em um pesadelo…

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2013/06/resenha-garota-replay.html

Caíque Pereira 01/10/2013

[Resenha Interativa] Garota Replay - Tammy Luciano
Com o objetivo de adiantar conteúdos para o LLM e divulgar a leitura como prática saudável em meu círculo social, estive emprestando alguns livros e "terceirizando" suas resenhas, o que chamarei de "resenhas interativas". A primeira é a do nacionalíssimo "Garota Replay" da Tammy Luciano, cortesia de nossa parceira Novo Conceito. Leitura e a análise foram concluídas pela minha amiga Amanda e vocês podem conferi-la a seguir.

[LLM] Por que você se interessou a ler este livro?
[AMANDA] Fiquei interessada em lê-lo porque meu amigo Caíque me recomendou, além do título que transmite um certo mistério e me deixou curiosa. Por fim, acabou me surpreendendo até mais do que esperava.

[LLM] Você acha que por se tratar de um livro totalmente brasileiro, ele não tem chance de "competir" com outros livros similares e estrangeiros?
[AMANDA] Tem sim, pois a história é contada de um jeito que nos faz viajar mentalmente com detalhes na Cidade Maravilhosa e belos bairros do Rio também. Com certeza possui muitas chances de competir com qualquer outra obra do gênero; sua essência deliciosa me fez e ainda fará muitos mergulharem intensamente no enredo.

[LLM] Os personagens dão a ideia de serem reais?
[AMANDA] Claro! São reais a ponto de viverem os mesmos conflitos do nosso cotidiano.

[LLM] As descrições são excessivas? Encontram-se na medida certa?
[AMANDA] As descrições dos personagens são ótimas e os lugares são de fazer qualquer um sonhar! No geral, nada excessivo.

[LLM] Comente sobre a narrativa da autora.
[AMANDA] Sem palavras... Aliás, somente uma: excelente! Tammy é um tipo de autora que realmente sabe o que está fazendo e o faz muitíssimo bem!

[LLM] O livro é relativamente curto (144 páginas); a autora conseguiu manter um ritmo normal de escrita?
[AMANDA] Em relação a isto, vi que a autora aplicou bastante suspense, o que foi ótimo para o ritmo da narrativa.

[LLM] A capa caracteriza o livro um pouco como infanto-juvenil, isso chega a condizer com o conteúdo?
[AMANDA] Sim, mas aproveito para recomendá-lo à todas as idades.

[LLM] O que achou do vocabulário da obra?
[AMANDA] Bem fácil de compreender com seus termos informais e sua interatividade.

[LLM] Como leitora, o livro envolve, faz-se mergulhar no enredo?
[AMANDA] Sim! Sim! Sim! Sim! Mergulhei em cheio, só de lembrar volto a viajar pelas cenas...

[LLM] Houve elementos-surpresa? Por acaso já esperava por algum(s) deles?
[AMANDA] Vou deixar todos curiosos... Os elementos-surpresas (no plural!) foram o principal do livro, todos foram inesperados.

[LLM] Para quem você recomendaria esse livro e por quê?
[AMANDA] Para todos que simplesmente gostam de ler e que andam precisando de um bom livro, tenho que certeza que irão amar.

[LLM] Quanto à diagramação, o que você tem a dizer?
[AMANDA] Condizente com o conteúdo e muito bem elaborado.

[LLM] Dê três adjetivos positivos e negativos ao livro justificando-os.
[AMANDA] Interessante, caprichado e perfeito, porém, para ser sincera, não encontrei defeito algum. Na verdade, este já está na lista dos meus favoritos.

[LLM] Se pudesse mandar um recado à autora, o que diria?
[AMANDA] Querida, você é uma excelente autora! "Garota Replay" é emocionante, encantou-me e muito. Continue escrevendo livros, pois você alcançará o topo! Que venha "Garota Replay 2" *risos*, sucesso para você!

Amanda Telles tem 18 anos, reside em Seropédica / RJ, é estudante do 3º Ano do 2º Grau e futura caloura do curso de Biologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, além de ser uma amiga muito leal. Divide boa parte de seu tempo lendo romances, frequentando a Igreja e preparando festas-surpresa (inclusive para mim).

site: http://livrosletrasemetas.blogspot.com.br/2012/05/resenha-interativa-garota-replay-tammy.html

May 22/09/2013

Replay!
De modo bem simples eu posso dizer que gostei do enredo! E do final também, o caminho foi torto mas chegou a um final coerente, nada fantasioso, fiquei contente por no fim tudo ter dado certo!

Onde a autora peca: um excesso de perguntas retóricas (e quando digo excesso é muuuuuito mesmo)! Okay o livro é em primeira pessoa e a Thizi estava cheia de dúvidas. Mas fazer 20 perguntas seguidas a cada capítulo chega a dar sono. Sem falar na repetição, falta história, e a escritora preenche esse vazio repetindo trechos dos capítulos anteriores usando palavras diferente, ou fazendo a própria personagem fazer um resumo de tudo que aconteceu até ali. E fiquei um tanto intrigada pelo fato de o nome enganar, parece que o tema principal da história é a existência da Replay, mas na verdade o foco é a história amorosa da protagonista e a Replay passa despercebida de uma maneira morna e mal explorada.
Mas estava super curiosa para descobrir o mistério por traz da Replay que só é explicado nos últimos capítulos, que pra mim foi satisfatório!

Mas, no geral é uma leitura simples e encantadora, e o desfecho da história é pra lá de surpreendente! Amo livros que levam a reflexão e este livro nos leva a questionar aspectos da nossa vida também...

Leitor Sagaz 21/09/2013

Garota Replay - Tammy Luciano
A Thizi é uma garota super auto astral, dona de si e cheia de brilho. Tem um namorado que há muito tempo ta pedindo para virar ex o Tadeu. Mas numa noite a vida da nossa mocinha vira de perna pro ar e ela descobre que o Tadeu a traiu, bateu o carro que estava dirigindo e ainda de quebra com seu amigo junto o Gabiru. No hospital em estado grave ela se viu impedida de terminar com o dito cujo por isso de garota super animada, cheia de vida para garota sem animo e sem brilho.
Numa noite para fugir de tudo e todos e esquecer os problemas e decepções que caíram em sua vida como uma bomba Thizi decide ir para a balada. O que ela encontra? Uma garota igual a ela, isso mesmo uma replay, gêmea, idêntica ou doppelganger como preferir.

O que você faria se encontrasse outra de você?

Eu surtaria, depois morreria de rir para cair nos prantos logo em seguida pensando que fomos separadas na maternidade. É surreal!!!

A Tammy Luciano conseguiu trazer uma simplicidade e leveza ao livro bem bacana, o tornando fácil de ler e gostoso. Sem falar que ela me enganou direitinho hahaha danadinha!!!

Paraaaa tudo como assim não falei do Tito o super melhor amigo da Thizi??? Super fofo, atencioso e gatinho que alguém poderia ter. Aaaaah ^. ^

Ai ai... Acho bom parar por aqui para não dar muito spoiler.

Recomendo a leitura e digo que ele nos deixa uma mensagem bacana e faz você pensar na vida, em como você curti isso, nas escolhas que tomamos a cada segundo e principalmente faz você prestar mais atenção nas pessoas que estão sempre ao seu lado.

"Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma historia de verdade"

Espero que tenham gostado e mais uma vez Recomendo.
Abraços e até a próxima!

Deborah Aline França

pontas 14/08/2013

Garota Replay
Thizi é uma garota do bem e apaixonada pela vida, além de bonita e ter uma vida financeira muito boa. Namora com Tadeu, ou seria melhor dizer... namorava? Sim, ela termina com ele porque fica sabendo que foi traída, e que seu melhor amigo Tito fotografou a traição e depois sofreu as consequências por isso. Como se já não bastasse, seu ex-namorado dirige bêbado e causa um grave acidente, fazendo com que seu melhor amigo fique entre a vida e a morte. Só que as coisas não param por ai.

Quando ela, para se distrair, vai a uma boate, dá de cara consigo mesma. Sim, uma mulher igualzinha a ela, quer dizer um pouco mais bonita e glamorosa, mas sem dúvidas, ela mesma. Só que a Thizi Replay não faz questão de ser simpática, deixando a Thizi Real bem zangada.

Agora sua cabeça está a mil. Quem era aquela mulher? Sua irmã gêmea? E é em busca de respostas que ela quer reencontrar ela mesma. E isso acontece, só que ela vai perceber que suas perguntas só estão começando, e que para ter algumas respostas, terá de seguir sua vida.

A Tammy é muito elogiada entre os blogueiros, então vocês podem entender porque da minha felicidade foi grande quando soube que a Novo Conceito iria lançar um livro dela. Mesmo sem querer, já coloquei muita expectativa mesmo antes de ler o livro, e posso dizer que eu adorei o que li. Thizi é uma personagem que não é nem adolescente ou uma mulher ainda. Está na fase de transição de uma para outra, e eu acho que isso foi o que mais me chamou atenção na história, uma vez que estou cansado de ler sobre adolescentes mimadas.

A personagem principal pode não ser a queridinha de todos que lêem o livro, mas com certeza representa a verdadeira garota brasileira, cheia de dúvidas e incertezas a serem derrubadas, e com qualidades que podemos encontrar em algumas mulheres com quem convivemos. Outros personagens nos são apresentados, e posso dizer que Tito ganhou meu coração no primeiro segundo do primeiro tempo. Tinha horas que eu queria entrar no livro, dar três tapas na cara da Thizi e dizer: - Minha filha, esta esperando o que para se jogar nos braços desse homem?

Só que as coisas acontecem aos poucos, com naturalidade, o que deixa a história mais interessante e faz o leitor querer continuar pra saber no que vai dar. O enredo é muito original. Quando li a sinopse, fiquei imaginando milhares de respostas para o porquê da Replay, e posso dizer que não acertei, e tive uma grata surpresa quando li o porque de tudo aquilo. O desfecho foi muito bem elaborado, me agradou de verdade.

Como eu disse ali em cima, a Thizi pode não ser a queridinha principal do livro, e eu acho que isso de deve ao grande fluxo de pensamento da personagem, e digo isso como um ponto negativo do livro. Ela pensa demais. Ela começa a pensar e a explicar coisas, e quando você vê, ela já desembestou a pensar, em lhe dar informações sem que você consiga digerir as informações que ela já havia passado. Isso me fez, de início, ficar apreensivo com o rumo da história e com a personagem. O fluxo de pensamento dela não diminui, eu apenas consegui entrar na sintonia dela.

A história é original, bem contada, e me fez perceber muita coisa que eu não conseguia ver, mas precisava. Li esse livro em uma fase que estava precisando de uns bons sacodes para ver a realidade como ela é. O livro leva de mim quatro estrelas. A Tammy é uma ótima autora, só peço que na próxima, nos dê uma personagem que pense calmamente e que nos jogue menos informações de uma só vez.

Quotes:
Não queria administrar nada além dos meus dias e dos meus sentimentos.
Capítulo 1; Página 14.

***

Tadeu não ligou de volta. O que poderia ser um péssimo sinal, já que, calado, um ex-namorado pode ser mais vingativo do que esbravejando.
Capítulo 10; Página 11.

***

Fiquei estarrecida pensando em como a vida às vezes se torna fácil e sem explicação. Alguns acontecimentos, que podem parecer comuns, entalam e não acontecem. Em outras situações, você os acha quase impossíveis e acontecem como mágica.
Capítulo 6; Página 59.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/07/resenha-garota-replay.html

Déborah - @lisossomos.lisos 01/08/2013

#ResenhaDeby - Garota Replay

Thizi é uma jovem de 20 anos que mora no Rio de Janeiro e acaba de passar por uma situação nada agradável, ela descobriu que o namoro de um ano era uma mentira, pois o "namorado" foi flagrado beijando outra garota na balada. Para piorar quem deu o flagra com direito a foto e tudo foi Tito, melhor amigo dela, que ganhou um nariz quebrado por tal feito. E para completar Tadeu dirigiu bêbado, sofreu um acidente e seu amigo Gabiru ficou em coma.
Para tentar esquecer um pouco de toda a loucura, Thizi decidi ir para uma boate estreando seu carro novo e lá encontra sua replay (uma igual a ela) e fica mais perdida do que quando chegou. Ela fica se perguntando como pode existir uma igual a ela. Seria uma irmã gêmea? Ela não consegue responder essas perguntas (pelo menos não logo...) porque não tem coragem de chegar perto da replay. No meio disso tudo ela ainda tem que se controlar porque não pode contar tudo que está passando e sentindo para o seu melhor amigo, Tito, porque depois do murro ele se afastou dela.
Quando comecei a ler o livro já fui gostando da história porque apesar do livro ter uma linha bem jovem a história é tão real, ou seja, o que aconteceu com a Thizi pode acontecer com qualquer um. Nos primeiros capítulos fiquei com um pouco de raiva dela, pois ela não via coisas que estavam na cara, tipo o Tadeu não prestar e como não perceber que o Tito era alguém que se podia contar para toda hora, ela começou a dar bem mais valor quando ele se afastou e ela ficou com medo de perder a amizade dele.
Mas no decorrer do livro eu fui entendendo melhor as coisas e o porque dela ser daquele jeito. Quanto o Tito, acho ele super importante na história (é eu meio que me apaixonei por ele, até porque é quase impossível não se apaixonar, ele é um fofo).
No geral eu gostei muito do livro, pois a Thizi descobriu o amor e como ele pode mudar as pessoas para melhor. O livro deixa a lição de que temos que abrir nossos olhos porque aquilo que nos faz bem pode estar do nosso lado e nem percebemos.

"Eu ria de Tito rindo de mim. Eu ria de mim, rindo do Tito rindo de mim. Ria também quando ele pegava o controle, dava pause e começava seu discurso "você não pode gostar desse filme". Mas ele adorou Um lugar chamado Notting Hill e o assistimos mais vezes do que os criadores do filme possam imaginar." (pág. 69)

Bia 30/07/2013

Desde que o livro foi lançado, acompanhei várias resenhas que eram publicadas e a cada uma que lia, minha vontade de ler a história aumentava. Quando ganhei o livro em uma promoção, não perdi tempo e assim que ele chegou aqui em casa comecei a leitura.

Garota Replay conta a história de Thizi, uma mulher de 20 anos, moradora do Rio de Janeiro e que depois de largar a faculdade, vive financeiramente dependente dos pais, que vivem viajando o tempo todo.

Logo no início do livro, Thizi descobre que foi traída pelo seu namorado Tadeu, e que ele ainda quebrou o nariz de seu melhor amigo Tito, por ele ter fotografado a traição. Como se não bastasse, ele ainda dirigiu bêbado, causando um grave acidente de carro que deixou seu amigo Gabiru, que estava de carona no carro, em coma.

Arrasada com esses acontecimentos, Thizi vai para balada tentar se distrair, mas fica o tempo todo dominada pelo desanimo. Observando as pessoas ao redor, ela acaba se deparando com uma mulher idêntica a ela na pista de dança.

"Ali, me vendo, ou vendo alguém tão parecida comigo, com aquele astral tão vencedor, imaginei que eu poderia ter conseguido muito mais do que fiz até ali."

A Replay era fisicamente igual a ela, mas parecia muito mais bonita, feliz e auto confiante do que Thizi. A partir dai, esse encontro vai desenrolar grandes mudanças em sua vida.

"A gente escolhe o que a gente quer e o mundo se encarrega de realizar."

Eu me apaixonei pela escrita da Tammy, ela criou uma história maravilhosa com um final surpreendente. O livro apresenta uma narrativa leve e gostosa, você vai avançado as páginas e quando percebe já terminou o livro. É um ótimo livro, indico para todos!

A editora fez um ótimo trabalho, a diagramação do livro é maravilhosa, folhas amarelas e letras do tamanho adequado. Nem preciso falar da capa, não é? Ela é muito bonita, eu simplesmente amei!

site: http://www.escrevendomundos.com/2013/07/resenha-garota-replay.html

_marice 27/07/2013

A vida de Thizi está de cabeça para baixo. Ela é um dos assuntos mais comentados entre seus amigos. Afinal, quem iria deixar de lado uma boa fofoca?

Que seu namorado a traia não era segredo para ninguém. Com qualquer uma, a qualquer hora. Thizi, apesar de tudo, fingia que nada acontecia. Sempre que perguntava se era verdade o que diziam, Tadeu negava veemente. Mas como mentira tem perna curta...

Numa noite, Tadeu aprontou outra das suas. Porém, diferente das outras vezes, Tito (melhor amigo de Thizi) viu e tirou uma foto. Furioso e totalmente bêbado, Tadeu socou Tito e saiu com seu carro em companhia de seu amigo Gabiru. Como esperado, as coisas não ocorreram bem. Aconteceu um acidente, mandando ambos para o hospital.

Thizi simplesmente não sabe o que fazer. Como se tudo aquilo não fosse suficiente, Tito começa a evitá-la.

Quando achou que não tinha como piorar, algo excêntrico (para não dizer bizarro) aconteceu. Ela viu a si mesma dançando animadamente em uma balada. Mas aquilo não podia ser possível, podia?

O que posso dizer de Garota Replay?

Não conhecia o trabalho da autora e posso dizer que me surpreendeu. Espero que seus outros livros sejam tão bons quanto Garota Replay.

Um dos pontos positivos foi a escrita. A leitura flui de tal maneira que quando você percebe já está quase terminando. Outro foram os personagens. Eles são tão reais! Por onde quer que você passe, sempre tem uma Thizi, um Tadeu e um Tito. Fato!

Eu particularmente adorei a capa. Além de bonita, retratou uma das cenas mais importantes do livro (Ah, sério? Não me diga!).

Para quem gosta de um bom livro infanto-juvenil, é uma ótima pedida!

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Michelle Ladisl 25/07/2013

A leitura é boa, rápida, uma boa gramatura e sem erros.

O livro conta a história de Thizi e quando ela encontra uma outra garota igual a ela em uma balada, a partir daí começa o desenrolar da história.

Ela passa por uma grande decepção quando seu namorado a traí na frente de amigos, fazendo ela passar por uma situação humilhante, fora que seus pais vivem sempre viajando e não tem tempo para ela.

Então Thizi resolve ir a uma boate, em seu carro novo, que ganhara de seus pais. Quando estava na boate, perdida em seus pensamentos, ela leva o maior susto da sua vida, ela se vê dançado toda arrumada e linda na pista.

“ Ninguém acreditaria, mas, naquele momento, enquanto pensava que minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista... Eu estava na minha frente pela primeira vez, sem nenhuma introdução ou maiores explicações, congelada ali, enquanto todos sacudiam seus corpos sem censura.”
Página 18

Finalmente ela consegue falar com a outra Thizi, no banheiro da boate e fica totalmente surpresa quando é chamada de idiota.

Na manhã seguinte, ela descobre que seu então namorado, brigou com seu melhor amigo Tito, pois ele tinha conseguido a prova de sua traição e logo após essa briga, Tadeu sofre um grave acidente.

Mas o pior para ela, era além de se sentir humilhada,( pois a traição até em rede social parou e o afastamento ), era o afastamento do seu amigo.

Com o término do seu namoro e o afastamento do seu amigo, Thizi começa a se conhecer melhor através da outra.

Graças a sua empregada, Thizi e Tito fazem as pazes e assim Tito acaba sabendo sobre a outra. A outra Thizi, entra em contato e marca um encontro para fazer algumas revelações.

“ – Olha, não seu se posso falar sobre suas escolhas. Elas estão aí dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores.”
Página 74

Thizi nunca poderia imaginar, que Tadeu seria capaz de fazer o que fez, por estar inconformado com o fim do namoro.

No final do livro é que realmente você entende tudo que acontece com Thizi e o motivo do aparecimento da Garota Replay.

Grande ensinamento da história maravilhosa escrita pela Tammy, é que só seremos felizes se realmente nos conhecermos!
Acredito nisso!

Minha opinião:

Thizi é uma garota que tem tudo na vida, mas ao mesmo tempo é carente, se sente isolada mesmo tendo várias pessoas ao seu lado.
Tito, além de gato, é seu melhor amigo, confidente.

Achei fofo o apelido que Tito deu a Thizi =D

Uma parte bacana, foi a auto conhecimento da Thizi, todos nós pelo menos uma vez na vida deveríamos fazer isso!

Outra parte importante, foi a conscientização que Tammy faz com relação a bebida e direção.

Mas uma parte que me deixou para morrer, foi a demora para cair a ficha de Thizi, pois seu verdadeiro amor estava na sua cara e ela não via.

site: www.sanguecomamor.com.br

Caverna 21/07/2013

O drama todo começa quando Thizi descobre por meio de um trágico acidente, que seu namorado, Tadeu, estava a traindo e por várias vezes. Tito, o melhor amigo dela, estava na balada quando o viu traindo-a, e tirou uma foto para comprovar à ela, exatamente no mesmo instante em que Tadeu o encontrou, e partiu pra cima dele, lhe dando um soco no nariz. Depois disso, Tadeu e seu amigo Gabiru fugiram de carro, totalmente embriagados, o que resultou num acidente grave em que os deixou entre a vida e a morte no hospital.
A parte meio chatinha, é que Thizi passa boas páginas do livro enfatizando os detalhes das traições, que todos sabiam, mas ela recusava a aceitar esse fato, sem coragem de terminar com ele e de acreditar que ele teria coragem de fazer isso. Essa parte acabou ficando muito arrastada, porque é como se ela estivesse enrolando já que não tinha muito o que falar, ou então se baseou muito em alguém real, quando ficamos o tempo inteiro com algo na cabeça, e já é um inferno normalmente, em livro então fica mais cansativo ainda, hahaha.
Pra tentar refrescar todos os acontecimentos, ela vai pra balada, onde encontra uma garota exatamente idêntica a ela, e fica intrigada com aquilo. Como pode existir alguém tão parecida a ela? Tinha uma irmã gêmea e nem sabia? Ela estava alucinando, não era possível.
Para piorar a situação, depois desse dia, ela continuou vendo às vezes aquela garota, que parecia nem se importar com sua presença, ou com o quão semelhantes elas eram. Tadeu estava se recuperando, e insistia em continuar o namoro, pedindo para que primeiro ele melhorasse para que pudessem discutir o assunto, mas Thizi não queria saber; estava tudo terminado. E Tito, como sempre, se mostrando ao lado dela em absolutamente todos os amigos, sendo aquele melhor amigo que sempre a apoiou e protegeu. Aliás, na verdade, claramente demonstrando ser até mais do que um simples amigo.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2013/07/garota-replay.html

Tielle | @raposaleitora 12/07/2013

Resenha Livromaníaca
Quando fiquei sabendo do lançamento do livro eu não me interessei muito, a capa é bem infantil então já imaginei como seria a história. Mas como recebi o kit do livro resolvi lê-lo e pensei em todos os livros infanto-juvenis que já havia lido e que tanto gostei. Fora que a autora é muito elogiada o que me deixou ainda mais esperançosa e com expectativas.

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Thizi, que tem vinte anos mas que ainda não conseguiu amadurecer o bastante. Eu achei ela muito infantil e sem visão do futuro, mas como ela sempre foi mimada pelos pais que pagam tudo o que ela deseja, na infeliz esperança de diminuir a culpa que sentem por deixá-la sozinha enquanto viajam pelo mundo, até da para entender o porque de ela não ter maiores preocupações na vida.

Ela vai para uma boate em busca de distração e também para estrear o carro novo que ganhou dos pais. O encontro da personagem consigo mesma foi completamente irritante, ela tinha muitas coisas em que pensar, mas em vez disso ficou reparando no cabelo, no vestido e em como os homens a rodeavam. WTF?

Eu poderia levar em consideração que esse é um livro infanto-juvenil, mas como já disse antes há muitos livros infanto-juvenis que me encantaram e pelos quais me tornei fã.

A narrativa da autora nesse livro é bem cansativa, com muitas repetições e devaneios desnecessários da personagem que não nos levam a nada e não acrescentam nada a história. Eu cansei de ler quantas vezes ela disse que foi traída, que ela estava deprimida, que a pessoa mais especial que tinha era o seu melhor amigo Tito - que aliás é o meu personagem favorito do livro todo - e que ele havia se afastado dela.

O livro não me agradou e a mensagem que a autora tentou passar também não me convenceu, mas devo ressaltar que muitos outros leitores e blogueiros gostaram, então acho que todos que tiverem algum interesse deveriam ler e tirar suas próprias conclusões. #PorSuaContaeRisco

Por causa de todos os comentários e resenhas positivas sobre a autora eu ainda irei comprar o outro livro publicado dela, o Sou toda Errada dar mais uma chance para me encantar como outros tantos fãs da Tammy Luciano.

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com/

Sâmella Raissa 05/07/2013

Resenha original para o blog SammySacional

A vida de Thizi está uma complicação incrível - para não dizer terrível. O namorado foi flagrado, pelo melhor amigo de Thizi, Tito, beijando outra menina em uma noitada e teve seu feito registrado em uma fotografia tirada pelo próprio Tito, que acabou "pagando o pato", levando um soco que arrebentou seu nariz. Como se não bastasse a situação, Tadeu ainda bebeu e inventou de dirigir, o que, no auge da sua raiva e impaciência mais a bebedeira, o fez bater feio o carro, prejudicando ao próprio melhor amigo, Gabiru, que entrou em coma, tamanho a gravidade do acidente. Agora, Thizi anda solitária e sem saber o que fazer. Fofocas rolam soltas sobre a traição de seu namorado, e ela acaba dando de cara com uma garota que é igualzinha à ela, ou melhor, sua Replay... Sua vida está uma verdadeira confusão, e ela já não tem mais com quem contar, logo agora que Tito pediu um tempo da amizade, distanciando-se aos poucos...

Clichê. O livro é clichê, e isso é só mais um motivo para eu gostar dele. Tammy Luciano conseguiu criar uma boa história, apesar de simples e clichê, e que ainda se mostra em destaque graças a presença de ninguém menos que uma Replay da personagem principal. Desde o primeiro momento em que ela surge no livro - primeiro capítulo - você fica curioso para saber o motivo de sua presença, como é possível ela ser tão igual a Thizi e tantas outras perguntas que surgem no decorrer da situação. E ela foi uma grande ajuda para a história. Digamos que ajudou Thizi a abrir os olhos para determinadas questões, por mais que a própria personagem já tivesse uma boa partida reflexiva para vários assuntos, ela só era um pouco desligada de alguns mínimos detalhes, que, no fim das contas, ainda assim, se resolveram à tempo.

Mas o clichê da história foi um dos meus pontos favoritos! Tito, melhor amigo de Thizi, é um amor em pessoa, o sonho de namorado de toda garota, com aquele jeitinho meigo e companheiro de sempre; também conhecido como porto seguro da protagonista, sempre atencioso e por dentro de todos os segredos da garota que vê confiança unicamente nele para quando precisa de algum apoio, e vice-versa. A amizade deles era uma fofura só, e muito sincera, e justamente por isso fico me perguntando como ela, com esse rapaz incrível bem do seu lado, foi namorar logo o Tadeu. Um idiota, que vivia traindo a coitada da Thizi com várias e várias garotas onde quer que fosse, por pura "diversão" própria, e ainda se achava no direito de dizer que aquilo tinha sido apenas uma besteira, e mais nada. Sabe, honestamente, detesto esse tipo de pessoa, e fico me perguntando como a Thizi conseguiu manter aquele namoro mesmo depois das denúncias dos demais sobre as frequentes traições dele. Bem, ela não deu ouvidos antes e deu no que deu, no final, mas ao menos ela reparou a situação e isso já é o bastante - tipo, antes tarde do que nunca, não?

Enfim, os demais personagens cumpriram bem seus respectivos papéis na história, e o final se desenrolou bem, apesar de que eu ainda me perdi um pouco em alguns fatos, a autora fez uma bela reviravolta no final, e eu ainda estou tentando assimilar os acontecimentos, mas gostei mesmo assim. O livro também é curtinho, o que facilitou a minha leitura quanto à ele, mas isso também foi motivo para eu ficar sem graça ao ver que a história já havia terminado, tão rapidamente quanto começou. Fiquei querendo mais após aquele final megafofis! Mas, justamente pelo tamanho do livro, não vou mais me estender para falar à respeito dele. É bem provável que eu conte algum spoiler daqui a pouco, mesmo que sutilmente, e, ok, a história é previsível, mas é super gostosa de ler, com uma narrativa bem legal e leve. Um ótimo livro para quando se quer descontrair um pouco, pegar algo mais leve e divertido, então, recomendo.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/