Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

ElisaMarianaUF 21/05/2012

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Nina 14/05/2012

Garota Replay - Tammy Luciano
Estaria ficando maluca? Só podia. Ninguém acreditaria, mas, naquele momento, enquanto pensava que minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista. Eu mesma. Eu na pista de dança. Exatamente assim. Eu estava na minha frente pela primeira vez, sem nenhuma introdução ou maiores explicações, congelada ali, enquanto todos sacudiam seus corpos sem censura." (p. 18)

Thizi é uma garota de muita sorte. Aos vinte anos ela não precisa se preocupar com nada além de seu namoro conturbado com Tadeu, um playboy inconsequente e imaturo. Ela não estuda, trancou a faculdade de Administração pois não tem certeza se é isso mesmo que quer para sua vida. Mora em um luxuoso apartamento na Barra da Tijuca com Nil, sua empregada há anos. Seus pais estão sempre viajando e não se preocupam muito em como ela está levando sua vida. Eles estão aposentados e decidiram que vão curtir férias eternas. Para isso contrataram uma administradora que paga todas as contas do apartamento além de uma gorda mesada para Thizi. Ou seja, dinheiro não é problema para essa garota. Ela leva a vida curtindo com seus amigos, principalmente Tito, que é melhor amigo desde sempre.

Acontece que Tito não gosta muito de Tadeu e está sempre alertando Thizi para as constantes traições do rapaz. Até que, em uma noite enquanto Thizi dormia tranquilamente em casa, Tadeu foi fotografado por Tito beijando outra garota. O rapaz perdeu a linha e socou Tito, provocando um escândalo tremendo na boate, e depois saiu em disparada de carro com seu amigo Gabiru. Como estava alcoolizado, Tadeu capota o carro provocando sérios ferimentos em si mesmo e deixando Gabiru em coma, entre a vida e a morte.

No outro dia, não se falava em outra coisa em todas as redes sociais. Thizi virou o grande assunto da zona sul carioca enquanto dormia. Foi traída publicamente, seu namorado estava internado e pior, seu melhor amigo decidiu dar um tempo na amizade, deixando-a totalmente sozinha no meio do furacão.

E como se tudo não bastasse, Thizi passa a ver a si mesma nos lugares onde frequenta. Não alguém igual a ela, mas uma cópia só que melhorada. A replay é muito mais bonita, melhor vestida, bem cuidada e parece ter muito mais atitude que ela. Nos primeiros encontros, a garota a trata mal mas depois passa a aconselhá-la sobre como lidar com a situação.

"- Olha, não sei o que posso falar sobre suas escolhas. Elas estão aí dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores." (p. 74)

Garota Replay é um livro que surpreende pela sua originalidade. Quando comecei a ler eu não sabia muito bem o que pensar, pois o livro não é um sobrenatural e eu não conseguia imaginar como a Tammy Luciano iria resolver a questão da replay sem parecer muito sem noção, como ela iria encerrar a história de uma maneira coerente. E ela conseguiu me surpreender muito com o final, que eu achei uma sacada sensacional! Para mim é o ponto forte do livro.

A narrativa é bem rápida e dinâmica, e em momento algum eu me senti entediada lendo esse livro. Aliás, a Tammy tem mesmo o dom da escrita, e vai te guiando pela história de uma maneira muito cativante. É impossível não se apaixonar por alguns personagens, como a Nil e o Tito, apesar que não ter muito profundidade nos dois. Mas eles são tão fofos e tão companheiros da Thizi, que nos ganha com facilidade. Quanto a Thizi, ela não me conquistou. Ela me pareceu meio boba e fútil. Boa parte do livro ela fica se lamentando, repetindo como ela é infeliz por ter sido traída e ter perdido o amigo. Incrível como fica claro que ela sente mais falta do amigo que do namorado, mas ainda assim ela demora para admitir que está apaixonada por ele. E o pior, no meio disso tudo, o que mais a incomoda é fato de que todo mundo sabe do que aconteceu e se envorgonha disso muito mais do que se preocupa com a saúde dos envolvidos no acidente ou com o bem estar do Tito.

Nesse ponto eu senti que o livro falhou um pouco. Por ser voltado para o público juvenil, acredito que ele poderia dar mais lições, mais exemplos de boa conduta. Tudo aquilo aconteceu com a Thizi e ela saiu exatamente como entrou, boba e fútil.

Mas mesmo assim vale muito a pena ler Garota Replay. É um livro fofo, divertido e de leitura mega rápido. Garanto que você vai se divertir com as aventuras de Thizi e sua turma.

Resenha postada no meu blog Pronto.Falei!
André 03/06/2012minha estante
Bela resenha.

Jeniffer 12/04/2012

Garota Replay - Um livro jovem mas nada banal
A história é de Thizi, que vive na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro e relativamente tem uma vida boa; seus pais vivem fora, viajando a lugares inusitados sem dar notícias por dias e sua companhia em casa se resume a Nil, sua babá carinhosa e preocupada com a menina. O livro começa com Thizi relatando dos últimos acontecimentos em sua vida, ela mantém um relacionamento com Tadeu, que sofreu um acidente na vinda de uma festa junto com seu amigo, Gabiru, isso depois de ser flagrado traindo Thizi, por seu melhor amigo Tito, que tirou uma foto da traição e depois de uma discussão com Tadeu até levou um soco no nariz do tal.
O acidente deixou Tadeu hospitalizado com risco de perder um rim, Gabiru em estado grave sofrendo risco de morte e Tito não querendo sua amiga por perto. Isso por que Thizi era sempre avisada das traições de Tadeu, mas nunca dava atenção a isso e sempre acreditava em seu namorado.
Então numa bela noite, Thizi resolve sair sozinha, já que fazia tempo que não queria companhia de ninguém, mesmo sua amiga Beta que sempre esteve ao seu lado e que foi a que lhe contou sobre o acidente e tudo o que aconteceu naquela noite ruim. Com seu carro novo (que seus pais lhe deram de presente), Thizi vai a uma festa, tentando esquecer do que aconteceu com seu futuro ex-namorado(finalmente ela iria acabar o relacionamento) e as fofocas que rolavam solta sobre as traições dele, sobre o acidente e sobre sua amizade com Tito; Thizi na pista de dança do local vê uma garota parecidíssima com ela. Parecida não, totalmente igual a ela. Com as luzes fracas Thizi não a vê muito bem, mas consegue definir como a garota é, bem vestida, com o cabelo lindo e com um ar de confiança que ela, naquele momento, tinha inveja. Mas quem seria essa garota? Thizi pensou nas possibilidades óbvias, irmã gêmea desconhecida ou uma cópia de si mesma por aí, mas também pensou em ela ser um espírito ou coisa parecida.

Ao longo da história, Thizi sabe mais sobre a tal garota, a garota replay, e aos poucos começa a resolver sua vida, principalmente com Tito, seu melhor amigo, o garoto perfeito que ela nunca pensou em namorar, mas que se demonstrava cada vez mais como seu grande e verdadeiro amor.
(...)

Leia o resto em: http://mon-autre.blogspot.com.br/2012/04/resenha-garota-replay.html

Aninha 16/06/2012

Garota Replay
Thizi é uma garota como várias outras. É gente boa, romântica e tenta enfrentar seus problemas da melhor maneira. A fofoca do momento gira em torno dos últimos acontecimentos de sua vida particular.

Simplesmente seu namorado, Tadeu, que sempre foi suspeito em relação à traições, foi visto – e fotografado – beijando outra menina. Mas como se isso não bastasse, o traidor ainda deu um soco na cara de Tito, o melhor amigo de Thizi, quando ele tentava defendê-la. Então Tadeu sai, enfurecido e bêbado, dirigindo ao lado de seu amigo Gabiru.

Resultado: os dois sofrem um acidente de carro e ficam num estado grave.
Em meio a tantas confusões, Thizi não sabia como deveria agir, o que fazer. Até que vê uma garota igual a ela – com o detalhe de ter uma aparência bem melhor – dançando em uma boate. O quê aquela Garota Replay poderia representar?

Às vezes ficamos em situações como a de Thizi. Sem saber como proceder, sem esperanças e sem fé em si mesma. Achando que os problemas são insolúveis. E talvez apenas olhando dentro de si pode-se enxergar a solução.

É um livro curto, mas que não impede o leitor de se surpreender bastante. Eu achei incrível como a autora consegue fazer uma história completamente diferente da minha, mas que de um modo geral é a mesma situação problemática: a falta de autoconfiança.
E a sensação que me trouxe foi a de que talvez não seja tão difícil acabar com os problemas. Só precisamos de um empurrãozinho alheio. Ou interno.

Leia em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2012/06/garota-replay.html

Monique 17/04/2012

Garota Replay
A narrativa leve e fluída da Tammy dá ritmo aos acontecimentos singulares de Garota Replay. Achei uma idéia realmente original usar uma situação tão inusitada para levar a protagonista a fazer uma avaliação do caminho que vem trilhando e quais escolhas devem ser tomadas para, enfim, ir para o caminho correto.

Creio que usar uma personagem com características e uma vida tão comum foi um grande trunfo. Com exceção dos encontros com a replay, muitos momentos da vida de Thizi poderiam facilmente acontecer com qualquer um de nós. As amizades dela são mais uma afirmação do quanto sua vida é verossímil.

Acho, entretanto, que a replay poderia ser usada mais vezes ao longo da estória e, consequentemente, criar mais situações de conflito com a Thizi. A mudança que seu aparecimento causa na vida da Thizi merecia mais destaque principalmente quando se pensa na explicação que a autora escolhe para o aparecimento da replay.

Gosto da escrita da Tammy e o quando li Sou Toda Errada, meu primeiro livro dela, me surpreendi muito. Estava com grandes expectativas para Garota Replay e acho que para o público a qual se destina, atende perfeitamente.

Vivi Barini 12/09/2012

Normalmente as pessoas que levam uma vida simples ficam se perguntando para onde foi toda aquela paz e calmaria quando algo bombástico ocorre.

É isso que acontece com Thizi, uma jovem “quase” solteira de vinte anos do Rio de Janeiro. Com os pais sempre ausentes viajando pelo mundo, ela leva uma sossegada vida de classe alta independente.

Porém, tudo isso sofre uma reviravolta quando ela recebe a prova da traição do namorado por meio do melhor amigo. Ao saber disso, Tadeu, seu futuro ex-namorado, não só bateu no melhor amigo da garota como saiu dirigindo embriagado da boate e capotou o carro. Isso fez que ele e o amigo que o acompanhava fossem levados ao hospital em estado crítico.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/09/garota-replay-por-tammy-luciano.html

Rafaela 27/05/2012

Minha Opinião:

Garota Replay é o primeiro livro da escritora brasileira Tammy Luciano que leio, mas o achei bem interessante e uma leitura cheia surpresinhas ao longo da trama.

Thizi é uma dessas garotas que tem de tudo na vida e de uma hora para outra tem toda sua existência virada de cabeça para baixo por um sucessão de acontecimentos muito estranhos que a deixam sem perspectiva do que verdadeiramente importa na vida e tendo que tomar decisões importantes que terão consequências sérias no futuro, que ela não sabe com certeza se serão as certas a tomar ou não; tudo em que ela acreditava é reavaliado e enxergar a verdade que está embaixo do seu nariz, pode ser muito mais difícil do que parece e amadurecer pode ser recompensador mas também bastante doloroso.

Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com/2012/05/promocao-garota-replay.html

Jheyscilane 24/05/2012

Garota Replay - Tammy Luciano
Li Garota Replay em pouco tempo, é um livro leve que me cativou!
Thizi é uma garota comum que está passando por grandes problemas, um namorado sacana, um melhor amigo perfeito (Quem não gostaria de ter um Tito em sua vida? Fofo, carinhoso, prestativo, bonito ahaha vou parar por aqui) e ainda tem pais que passam 10 meses do ano viajando pelo mundo.

Thizi é uma garota que está confusa e destruída por um relacionamento em que ela apostou suas fichas, no meio desse emaranhado de sentimentos ela se depara com uma cópia sua em uma noite, uma replay de si mesma só que melhorada rsrs qualquer pessoa ficaria surpresa em encontrar uma cópia sua andando por aí e o mesmo acontece com Thizi, o choque é imediato, elá está sofrendo e descobriu que não é única o.O há outra por aí desfilando uma felicidade no rosto e roupas maravilhosas no corpo rsrs

Garota Replay traz uma mensagem singela e bonita, não dá para falar muito sem soltar uns spoiler's daqueles!
Eu me vi super curiosa para saber quem era a duplicata de Thizi, curiosa para ver a própria Thizi deixar seu casulo de conforto e virar uma borboleta (Nhá não resisti a comparação, sou bióloga ahahah) e perceber que é preciso se conhecer primeiro para depois mudar, Tammy escreveu um livro simples e de leitura rápida e fácil, vale a pena ler! Eu Gosto da capa desse livro, já ouvi pessoas dizendo que é feia mas eu acho ela linda e em total sintonia com a aura do livro. É o segundo livro que leio da Tammy e posso dizer que Garota Replay me ganhou mais que o Sou toda Errada, e eu nunca imaginaria o que estaria por acontecer com a Thizi, Tito e Tadeu, e para mim foi uma surpresa gostosa de se ler.

Na Toca com a Coruja 25/09/2012

Resenha - Na Toca Com a Coruja - http://www.natocacomacoruja.com

Tammy escolheu um partido para sua obra, atitude difícil de ser tomada, pois o livro é direcionado ao público juvenil (especialmente voltado para garotas) e possui um tema especifico. Isso causa uma barreira para que outros estilos de leitores cheguem até esta história.
Sua escrita é objetiva, sem voltas, mas também sem detalhes mais profundos do cenário.

Marcado pela presença da personagem/narradora, os diálogos são praticamente inexistentes em Garota Replay. O leitor se encontra na perspectiva da personagem e participa ativamente de seus pensamentos e sentimentos.

A linguagem utilizada não possui nenhum tipo de formalidade, é bem descolada e simples, típica utilizada pelos adolescentes, porém o vocabulário é bem apropriado o máximo que se alcança em palavra de baixo calão é um “idiota”.

Thizi é uma garota independente que tem um carro novo, amigos, vai pra balada e possui problemas comuns. Ao encontrar uma moça com a aparência igual à dela, não parecida, igual, Thizi dá uma surtada e o livro ganha um enredo.

Os assuntos e as preocupações da personagem fazem parte de um mundo muito particular dos adolescentes. A maior parte oscila na aparência e na opinião alheia o que torna suas atitudes infantis e até fúteis.

A leitura ocorreu sem problemas ou maiores sentimentos da minha parte, parecia linear, mas Tammy conseguiu me surpreender no último momento. Foi de uma criatividade exemplar e elogiável.
Garota Replay é uma leitura rápida, descompromissada e leve para os dias chuvosos.

Marta :) 06/12/2012

Garota Replay
Garota Replay já estava á um tempinho na minha estante e só agora consegui encaixa-lo na minha ordem de leitura.
Acho que acertei, estava precisando realmente de um livro light para relaxar um pouco, foi super rápido de ler assim que engrenei na leitura.

O livro conta a história de uma garota comum com um namorado idiota e amigos super bacanas.
Thizi esta dormindo sossegada até que sua amiga a acordou desesperada, o namorado a traiu, quebrou o nariz do seu melhor amigo e bateu o carro, levando-o e a Gabiru para o hospital, tudo em uma noite só.
Claro que tudo piora um pouco quando ela vê a si mesma andando por ai.

Ok, e agora, o que isso tem de light?
Bem, todo o livro foi escrito de maneira bem leve, com Thizi narrando em primeira pessoa falando e pensando como qualquer um de nós, com direito a até algumas expressões do Rio que ninguém usa por aqui, achei super legal esse regionalismo.
Claro, ela tem seus dramas interiores e exageros, mas eu que costumo ter raiva de protagonistas femininas até que a achei neutra.

Achei o começo meio parado, é uma história de adolescente normal, do dia-a-dia. Não é ruim, não te faz querer largar o livro, só é bem natural mesmo. Vai entrar no ritmo lá pela metade, onde certas perguntas começam a ser respondidas começa a dar animo para saber o final.
Final que por acaso é bem diferente do que eu estava imaginando, raro o livro que o final foge muito da minha teoria.

Achei um livro legal, tenho noção que iria gostar muito mais da história se fosse mais nova. Por isso que acho que este livro é um bom presente para quem não tem costume de ler muito e não está preparado para um livro muito pesado. É uma leitura leve, com uma história divertida que garantidamente arrancará suspiros das adolescentes e das eternas românticas ;)

Ka Wozniak 14/10/2012

Thizi é uma garota bonita com um namoro aparentemente perfeito, pais bem sucedidos que vivem viajando, um melhor amigo de dar inveja a qualquer garota. Aparentemente tudo corre bem com ela, até descobrir a traição de Tadeu. Claro que ela já sentia que seu relacionamento já não ia muito bem das pernas e fingia não ver as más atitudes dele, levando assim um namoro de aparências, até esse momento. Numa noite em que decidiu sair sozinha para clarear as idéias e tentar esquecer um pouco os acontecimentos loucos pelos quais vinha passando, Thizi dá de cara com seu clone ... isso mesmo ... impossível?! Seja lá quem ela é, Thizi ficou completamente transtornada e tinha medo de contar para os amigos e ser achada como louca. Porém esse clone começou a aparecer no seu caminho mais algumas vezes e a tratava com indiferença, como se o clone fosse mais bem sucedida que a verdadeira Thizi. Daí pra frente muitas coisas acontecem, os sentimentos dela viram de ponta cabeça, e ela começa a perceber coisas que estavam bem diante do seu nariz mas não enxergava ...
Uma coisa que gosto na NC é que a maioria dos autores tem uma escrita simples e ao mesmo tempo completa. Mesmo sendo um livro voltado para os mais jovens, Garota Replay é uma narração muito gostosa de ler e eu como não sendo mais tão jovem assim hehe me senti super a vontade com a leitura. A Tammy conseguiu colocar a confusão de um relacionamento, da cabeça feminina e também uma situação completamente inusitada (como de se deparar com um clone seu) de uma maneira bem peculiar e engraçada. O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja todos os pensamentos de Thizi ficam muito mais interessantes do pontos de vista dela e muito mais engraçados também. A maneira como ela descreve seu clone, sua relação com Tadeu e seu melhor amigo Tito. Uma maneira explicativa mas não minimamente detalhada. E a estória te leva realmente numa viagem fantástica com essa estranha situação ... quando de repente, tudo que parecia ser uma coisa, era outra ... e claro pra vcs saberem terão que ler o livro hehe ...

Resenha originalmente escrita para o Blog Cinco das Artes

Angela Grazi 31/05/2012

Garota Replay
Thizi é uma jovem carioca da classe media, que tem uma vida boa, seus pais passam a maioria do tempo viajando e curtindo a aposentadoria. Enquanto ela passa seu tempo vivendo com a empregada, que já virou parte da família, seu namorado Tadeu, que vive traindo a moça e seu melhor amigo Tito, que detesta o namorado da amiga e já cansou de dizer para ela que o sujeito não presta.

Ate que a verdade aparece, em uma noite em uma boate, em que Thizi não estava, Tito tira uma foto de Tadeu beijando outra garota e nessa eles acabam brigando, e Tito sai com o nariz quebrado para defender a amiga. Tadeu sai revoltado da festa e acaba sofrendo um acidente de carro.

E quando Thizi descobre tudo, fica chocada e decidida a terminar o namoro, e quando vai procurar pelo seu amigo, acaba ficando sozinha, pois ele esta chateado demais por causa de tudo e acaba pedindo um tempo na amizade. Então ela passa vários dias chateada com tudo. E quando decide sair para espairecer acaba se deparando com uma garota igual a ela, só que com uma aparecia melhor, bem mais estilosa e com muita confiança. Não bastando isso, ainda é chamada de idiota pela garota e ai tudo começa a ficar mais bagunçado em sua vida.

Bem, gostei bastante do livro. E vi muitas resenhas falando que era clichê, mas eu gosto bastante desse tipo de livro e não é tão clichê assim, pois o final é muito surpreendente. Você vai lendo o livro pensando que é uma coisa e se depara com outra totalmente diferente que nunca iria imaginar, pelo menos foi assim comigo.

Só não entendi porque esse trio todo começa com a letra T, foi muita coincidência..

Endry 08/05/2012

Garota Replay por: Sonhos de Princesa, Blog
Este foi o primeiro livro da escritora Tammy Luciano que eu li. Aliás, morro de vontade de ler Sou toda errada (alguém me dá de presente, please?)! Thizi é uma personagem fofa, que conquista pelo seu jeito. O único problema foi ela não se dar conta de algumas coisas que estavam bem no nariz dela. Mas isso eu acho que ocorre com todo mundo, né?! Muitas vezes quem está de fora consegue ver muito mais do que nós que estamos na situação. Tito é o melhor amigo do mundo, gente! Sabe aquele fofo, querido, camarada? Pois é, ele é isso tudo e muito mais! É incrível como a Thizi demorou para perceber todos estes aspectos. Óbvio que ela o valorizava muito, mas talvez ela não percebeu o quê a mais. Tadeu é o legítimo garanhão, safado, sem-vergonha. Canalha de primeira, boboca e egocêntrico, ele já consegue ser detestável desde o início e puxa, como a Thizi me pareceu fútil ao namorar esse idiota. Eu realmente não sei o que ela tinha na cabeça! A história em si é bem bacana e a trama foi bem construída. O que me deixou um pouco decepcionada foi toda solução da questão da replay... Estava esperando que fosse mais imprevisível, mas que também não deixa o livro ser considerado ruim. Recomendo para quem curte romances, leituras leves, leitura nacional das boas e uma história bonita. A capa está linda (pessoalmente)! A Editora também está de parabéns por toda a criatividade com o kit, que veio com um espelho tão lindo (que parece um botton, só que maior)! A Tammy está de parabéns por nos brindar com uma boa literatura nacional. Eu estou bem contente com os livros da “Nova” literatura nacional, que tem me ganhado a cada dia.

“Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade.” (pág. 144)

Mais aqui: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/05/eu-li-garota-relay-tammy-luciano.html

Delly 01/06/2012

O livro é narrado pela Thizi. Ela é uma garota que tem alguns problemas como o fato de os pais estarem sempre de férias e quase nunca ter tempo para ela, o que de certa forma ela gosta porque ela tem o apartamento só para ela e para a arrumadeira, e por outro ela fica triste por ter pais tão despreocupados com ela.

Ela namora um cara totalmente galinha, duas caras e psicótico que conseguiu encontrar no Rio de Janeiro só que é apaixonada pelo melhor amigo o Tito e fica o livro todo cheia de lenga lenga a respeito disso.

A vida dela dá uma reviravolta depois que ela descobre que o namorado é uma galinha, ela teve que “testemunhar”porque todo mundo que ela conhece já a avisava sobre isso e entrava por um ouvido e saia pelo outro. Só que como ela não gostava mesmo dele ela não fica em casa se lamentando (na verdade até que tenta um pouco por causa do orgulho: todo mundo agora sabe que ela é corna afinal.), mas dá a volta por cima e sai para a balada. É claro que ela não esperava dar de cara consigo mesma por lá.

A outra Thizi parece ser melhor do que a “Thizi original” em tudo: no gosto para roupas, decoração, homens – ela é casada com o Tito!; é formada em vários cursos; e eu a achei bem metida e arrogante.

A autora explorou bastante o lado do auto conhecimento. Durante toda a leitura o livro nos pergunta se sabemos quem realmente somos, o que queremos da nossa vida e se estamos satisfeitos com as nossas escolhas, amigos, namorado ou se estamos agindo de determinada maneira apenas por que os outros acham que deveríamos agir assim.

leia mais: http://atravesdanevoa.blogspot.com.br/2012/06/resenha-garota-replay-de-tammy-luciano.html

Bru 17/05/2012

Resenha Garota Replay
Thizi é uma mulher jovem e bonita, classe média alta, ela vive no Rio de Janeiro na casa dos pais onde mora com a Nil, sua empregada desde pequena, desde que seus pais começaram a viajar pelo mundo e só voltam em Dezembro, para o Natal.

Thizi namora a um ano com Tadeu, e tem um melhor amigo chamado Tito, em uma noite Tito flagra Tadeu beijando uma loira e tira uma foto, logo após vai tirar satisfação com ele, mas os dois se envolvem em uma briga, Tito leva um soco no nariz e Tadeu vai embora de carro com seu amigo Gabiru, mas Tadeu havia bebido e sofre um acidente sério.

Thizi acorda com sua amiga Beta sentada nos pés de sua cama, ela conta tudo que aconteceu na noite anterior para Thizi, e diz que Tito não quer falar com ela por algum tempo.

Tito era aquele amigo perfeito, que está junto em todas as horas, que tem um defeito, ser lindo, mas nada rolava entre os dois a não ser amizade, Tito nunca soube o que Thizi tinha visto em Tadeu, aquele cara que não gostava dela e ainda por cima a traia na frente de todos.

Com a cabeça cheia de tanta informação Thizi sai para dar uma volta, enquanto observa as pessoas se divertindo na pista de dança ela vê uma garota muito familiar, era ela, mas como ela podia estar sentada e dançando ao mesmo tempo?

Era a Garota replay, a Thizi, mas uma Thizi diferente, mais bonita, feliz e esbanjando charme.

Thizi não sabia se era uma irmã gêmea, clone ou até mesmo fruto de sua imaginação, após muitas tentativas de saber quem era aquela garota, elas acabam se encontrando para conversar e o mistério é resolvido.

Eu não vou dizer mais do que isso, o que posso dizer é que a estória não termina assim, pelo contrário terá uma reviravolta que eu não imaginava, eu adorei, e com certeza se tornou uma das minhas preferidas.

O final é um grande mistério, podem acreditar, quando você acha que sabe o que vai acontecer você se depara com coisas novas e surpreendentes, eu recomendo muito.

Espero que todos gostem da leitura, e na minha opinião, eu gostaria de ver uma replay de mim igual essa que Thizi conheceu, porque com certeza muita coisa na minha vida seria diferente.

www.viagem-imaginaria.blogspot.com