Garota Replay Tammy Luciano

Resenhas - Garota Replay

Tais Bruna 26/04/2012

Garota Replay
Garota Replay é daqueles livros juvenis bem leves e divertidos que você lê em uma tarde rapidinho e nem sente o tempo passar.
Thizi tem 20 anos e leva uma vida tranquila morando apenas com uma empregada em um apartamento no Rio de Janeiro enquanto os seus pais viajam pelo mundo.

Um dia depois ela acabou encontrando uma garota fisicamente idêntica a ela e começou a se questionar não somente quem era a garota mais também se ela era feliz e satisfeita com a própria vida.

Como eu disse no começo da resenha a leitura de Garota Replay é bem leve, divertida e rápida, porém apesar disso a história não conseguiu me convencer por completo.
Achei a protagonista um pouco boba e fútil e não parecia em nada ter 20 anos, talvez se ela tivesse uns 14 ou 15 ela teria me convencido mais.
Algumas partes da narrativa são um pouco confusas, mais apesar disso o final é surpreendente e achei muito bacana a mensagem que a autora quis passar através dele.
Recomendo a leitura para quem está a procura de algo leve, para se distrair e se divertir um pouco sem grandes expectativas em relação a história.

Visitem: http://www.leitorafashion.com.br

Liliana 02/05/2012

Pede Replay
Minha primeira impressão foi que era uma literatura essencialmente teen e divertida. Ao terminá-lo, ali estava a nostalgia e a alegria de um entretenimento inocente e simples. Contudo, a obra traz uma mensagem muito bonita que é sempre bom lembrar para nossos leitores.
A Tammy é muito atenta à sua escrita e consegue trabalhar muito bem o linguajar culto de um livro com a linguagem atual, descolada e até mesmo com tom de emails e msn.
'Garota Replay' pede replay. É rápido, de leitura fácil e que o leitor vai curtir do início ao fim, com um toque de drama para não ficar somente açúcar!

VL 12/05/2012

Resenha - Garota Replay
Garota Replay é um daqueles livros juvenis bem leves e finos, quando eu vi o livro eu não coloquei muita fé nele, mas ao começar a lê-lo eu fiquei muito ansiosa para saber o final.

O livro conta a história de Thizi, que tem 20 anos. Ela leva uma vida bem tranquila, mora em um apartamento no Rio de Janeiro e seus pais vivem pelo mundo viajando, só aparecendo de vez enquanto. A vida de Thizi começou a mudar após o seu namorado Tadeu ser flagrado traindo ela em uma balada e sofrer um grave acidente de carro logo em seguida.

Um dia depois ela acabou encontrando uma garota idêntica a ela, o corpo, cabelo, rosto, os olhos verdes enfim tudo. Ela começou a se questionar não somente quem era a garota mais também se ela era feliz e satisfeita com a própria vida.

Quando eu comecei a ler o livro quase que eu desisti, pois o começo do livro é a mesma coisa, a personagem só fica reclamando como a vida dela esta complicada e conturbada e de como ela sente falta dos tempos de paz. Eu também achei a personagem muito fútil e boba, nem parece que ela tem 20 anos.

Sinceramente eu espera mais desse final, achei ele do livro bem monótono, você espera várias surpresas de um final. E aconteceu tudo muito depressa, do nada o segredo da história é revelado e depois disso tudo acontece depressa e pronto o livro acaba.

viciadasliterariamente.blogspot.com
Tairine Duarte 02/08/2012minha estante
Já li esse livro gostei bastante, só num gostei do final

Amy 10/07/2012

Introdução

Eu sempre tive curiosidade de ler os livros da Tammy, eu a acompanho de longa data através do twitter, facebook e pelo seu canal no youtube onde costuma postar sempre uma novidade semanalmente. Vi algumas entrevistas na tv e jornal. Tammy é bem conhecida e muito apreciada. E nesse ano o livro Garota Replay foi publicado pela Novo Conceito e tive oportunidade de ler uma obra da autora. Me encantei primeiramente pela premissa. Pois é nova e nunca tinha pensado dessa forma, teve um ineditismo bem bacana para quem gosta do gênero.

Narrativa

A narrativa é um desenlace leve e contido. É uma trama curtinha que gera questões maiores do que o próprio livro. Ter a oportunidade de estar em contato com o seu EU do futuro. Sem ter uma explicação lógica ou mística. Thizi é uma personagem muito cativante, é uma típica menina do Rio, com um namorado safado e com um ótimo amigo. A trama começa com um acidente e termina com outro que desencadeia o desfecho. Com esse livro é possível refletir que um dia na vida de alguém pode significar muito, pode conter muitas reviravoltas e muitos acontecimentos inusitados. Acabei me encantando pela garota replay o jeito dela se dirigir a Thizi, que não é tão decidida e atraente. Thizi é uma menina pouco determinada, dificilmente mudaria se não conhecesse a replay e jamais teria imaginado quanto seria bom ficar perto de Tito, que é o exemplo de menino pelo qual as meninas sonham. Tadeu é o tipo de namorado que muitas encontram mas preferem não enxergar. Através da narrativa é possível ver qual o limite de uma relação que não tende a dar certo.

Momento Macchiato

“Já esqueci, senhorita. – Quando pensei em falar algo mais, meu melhor amigo me beijou. Um beijo delicioso, perfeito, que me fez sentir leve e me acalmou o corpo, me trazendo uma sensação enorme de para sempre… Como tinha sido idiota, o cara que melhor beijava no planeta vivia do meu lado e eu não notara? O beijo pareceu durar horar ou a eternidade toda de uma vez só. Um furacão na nossa direção me fez voar alto e bem acompanhada.” – pag 102

Considerações Finais

O livro é divertido, mesmo que contenham momentos trágicos, possuem momentos alegres e divertidos. Tammy não ousou ou arriscou algo para incrementar e encorpar os argumentos da premissa, foi objetiva e pouco detalhista. É um livro reflexivo com uma dose de momentos mágicos. Podia ser mais, mas se conteve em dizer o que realmente interessava na história.

Indicado para

Pessoas que apreeciem o gênero e a autora, com certeza irão gostar bastante. O livro é atual e jovem, com a linguagem do mesmo. Não é careta e nem um pouco é um guia de como sobreviver a relacionamentos. Embora aborde essas temáticas não é um manual, mas serve de exemplo para quem está passando por momentos não agradáveis e precisam dar uma repaginada na vida. Quem sabe não encontra a sua garota replay.

O livro tem um público alvo definido, talvez isso explique o modo como os outros leitores não gostaram ou gostaram muito. O público alvo pertence ao infanto juvenil – dos 11 aos 15 – presumo, pois abordam o dia deles, em boates, festas, acidentes e relacionamentos.

LINK: http://thislovebug.net/macchiato/garota-replay-tammy-luciano

Ana Ferreira 19/05/2012

Leve e sutil
"Ali, me vendo, ou vendo alguém tão parecida comigo, com aquele astral tão vencedor, imaginei que poderia ter conseguido muito mais do que fiz até ali. [...] Nunca me imaginara tão bonita. Mas eu estava ali, na minha frente, inacreditavelmente linda, uma explosão de mim mesma."

Com sua publicação bem sucedida, Garota Replay, Tammy Luciano vem rendendo muitos comentários na blogosfera e nas redes literárias em geral. Após a leitura de algumas opiniões , consegui me manter neutra ao dar o pontapé inicial neste juvenil e, felizmente, fui surpreendida de bom grado com o que me foi apresentado.

Thizi é uma jovem comum cursando a faculdade, que tem pais ausentes em decorrência de constantes viagens pelo mundo, um melhor amigo adorável, Tito, e um namorado egoísta e infantil, Tadeu, que não contente com o relacionamento dos dois, passeia por boates a traí-la livre e abertamente sem seu conhecimento. Apesar das constantes discussões entre eles, a vida prossegue bem até o dia em que as traições caem por terra : Tadeu briga com Tito e depois sofre um grave acidente de carro com o amigo Gabiru. Toda a harmonia da vida de Thizi sofre um desequilíbrio e, repentinamente, ela não sabe como prosseguir, como lidar com tantos problemas, principalmente depois de ver a circular pelas ruas uma garota de aparência idêntica à sua, mais confiante e bem-sucedida, entretanto.

Diferentemente dos juvenis que costumamos ver, talvez a própria idade de Thizi, que não é mais uma adolescente, porém uma jovem adulta, influencie na maturidade e na narração descontraída de Tammy, o primeiro ponto positivo que me chamou a atenção. Com uma linguagem simples, moderna e cheia de reflexões, o leitor se enxerga nas dúvidas da protagonista, contestadora do sentimento amoroso, da amizade e dos rumos que a frágil vida toma. Aos poucos percebemos que o tempo em que Garota Replay é narrado tem um aspecto estritamente psicológico, oscilando na mente da protagonista e em meio aos diálogos com sua versão replay.

“Concluí, emocionada, que costumava escolher os caras errados, aqueles que nada têm a ver comigo, os péssimos no trato e que não fazem minha vida andar para a frente, destruindo minha paz. Isso eu precisava mudar imediatamente. Abaixo os errados, fora os blefes, adeus aos que mentem, tiram onda de pegador e só me querem para colocar em álbum de conquistas.”

Visto de um aspecto geral, o enredo nada tem de muito diferente, mas se faz característico em suas sutilezas, em seu descompromisso jovial e na presença de personagens adoráveis, humanas e que se conectam ao leitor como velhas amigas.

Como tiete de mocinhos, fiquei doce com cada palavra e cada ação de Tito, aquele melhor amigo com o qual todas nós, em algum instante da vida, sonhamos. Um jeitinho manso e uma lealdade incontestável, além da simpatia tipicamente abrasileirada farão dele sua paixão literária do momento. Thizi é uma protagonista diferente, que fica entre o limiar das que estamos acostumados a ver. Não é a coitada, nem tampouco a heroica e corajosa, disposta a enfrentar mares e tempestades para alcançar seus objetivos. Thizi é alegre, entretanto também passa por momentos de tristeza; acredita ser indecisa e se descobre, ao longo das 144 páginas, uma mulher mais resolvida e autoconfiante, disposta a crescer na vida e a se encontrar com um futuro conduzido por cada uma de suas ações.

Apesar de algumas previsibilidades em relação a certas personagens, Garota Replay esconde um final bastante inesperado , com uma mensagem sutil e direito a um sorriso estampado no rosto do leitor que devorou as poucas páginas curioso por essa história da mocinha que se redescobre a cada nova guinada da vida.
“Queria muito viver um grande amor, fosse lá como fosse um grande amor. Algumas vezes não tinha ideia, só sabia que seria lindo.”

Mais resenhas em http://naparededoquarto.blogspot.com.br

Janaina.Granado 07/04/2012

Garota Replay
Tammy construiu uma história diferente em Garota Replay, eu gostei bastante da forma com que Tammy conduziu a história.

Thizi uma garota que vive sem a presença dos pais, pois eles são aposentados e o tempo que lhe restam, optaram por conhecer o mundo, então ela vive apenas com a empregada, estuda, namora, tem muitos amigos. Tem a vida que muitas garotas gostariam de ter, imagina poder ser independente sem precisar trabalhar, seu único objetivo até o momento é apenas estudar.

Namora Tadeu um cara mal caráter, mas ela não consegue enxergar isso, por mais que seus amigos tentem alertá-la, parece que ela não quer ver isso.

Thizi tem um melhor amigo, Tito que é encantador, adorei conhecê-lo, ele não mede esforços para fazê-la feliz e alertá-la sobre o cafajeste que ela namora, e ela demora a perceber certas coisas...coisas que com o tempo ela consegue entender.

O livro nos mostra que muitas vezes precisamos encarar a realidade com outros olhos, como se saíssemos de nossos corpos, encarar a realidade de uma outra forma, como se fossemos outra pessoa. As vezes tudo está tão óbvio para você e só você não enxerga, aí vem o destino e dá um empurrãozinho, e te faz acordar para a vida, em Garota Replay é mais ou menos isso que acontece com Thizi.

Uma história engraçada, cheia de surpresas, e com um final surpreendente. Ficou curioso para saber quem é a Garota Replay que dá nome ao livro, leia você irá se surpreender assim como me surpreendi, Tammy conseguiu me deixar muito curiosa e não conseguia mais parar de ler o livro até entender quem era a Garota Replay.

Recomendo a leitura, você irá se surpreender e pensar, imagina se acontece comigo? O livro é fininho tem 144 páginas, você lê numa tarde, a capa está linda. Parabéns Editora Novo Conceito e Tammy.

Lay 17/05/2012

Bem, pra começar não gostei da capa, achei muito estranha. Mesmo assim iniciei a leitura sem nenhuma expectativa. Logo de inicio, e na verdade até a metade do livro, achei o texto massante e repetitivo. Mas eis que na metade do livro (não posso contar porque, rsrsrs) o livro me conquistou, e depois daí a leitura foi delirante, sim, simplesmente não queria parar de ler!!! Fiquei impressionada, nem sei o que dizer!!

O livro conta a história de Thizi, uma garota que mora na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ela mora com a empregada da família Nil. Seus pais viajam o ano quase todo, então a sua família se resume à Nil e Tito, seu melhor amigo (ADORO ELE!!!).

Thizi namora o Tadeu (um verdadeiro idiota na minha opinião), pelo menos até ele quebrar o nariz de Tito e causar um acidente, a vida de Thizi entra numa loucura total.

E toda a loucura começa quando ela encontra uma pessoa igual a ela mesma (sim maluquice, mas perfeitamente compreensível no final) quando está numa boate sozinha.

Todo o delírio de ter encontrado uma pessoa igual a ela, o relacionamento falido com um namorado idiota e as consequências do acidente causado pelo dito cujo são as bases dessa história que me surpreendeu!!!

Confiram a resenha completa em: http://layalmeida.blogspot.com.br/2012/04/resenha-garota-replay-tammy-luciano.html

Beatriz Gosmin 14/05/2012

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.com.br
....

Thizi é uma garota de 20 anos que reside na Barra da Tijuca, no RJ. Conhecida por ser super do bem e alto-astral, Thizi tinha tudo pra ser feliz com qualquer coisa que tivesse. Infelizmente acontecimentos recentes deixam-na na pior, fazendo-a passar por descobertas relacionadas à sua vida onde ela teve que encontrar-se com si mesma para se descobrir.

Acontece que Thizi descobre após de 1 ano de namoro com Tadeu que ele é um tremendo mentiroso que vivia traindo ela bem debaixo do seu nariz, e ela sempre se deixava levar pelo papinho dele ao invés de acreditar no que os outros comentavam. (na voz da razão)

Mas agora, depois de ver a foto comprometedora que seu melhor amigo Tito tirou do seu namorado (levando um soco no nariz por cometer tal façanha), Thizi está abalada.
Ainda mais porque Tadeu sofrera um acidente naquela noite da foto e agora estava no hospital, junto de seu amigo, internado. Mas ela estava decidida, terminaria com aquele que sempre mentiu e a fez de boba.

" Em segundos, comecei a questionar como tínhamos namorado quase 365 dias. Tempo demais de convivência com alguém tão diferente de mim. [...] Namorei quem eu não conhecia e, agora, conhecendo-o, estava arrependida de algum dia acreditar na possibilidade de dar certo. "

Para completar, Tito, seu best friend, está dando um tempo da amizade dos dois. Thizi nunca se sentira tão sozinha, e a falta que nunca sentira de seus pais por viajarem mundo a fora e só voltarem no final do ano todo ano, se fazia presente.

E neste rolo, eis queThizi resolve sair para esfriar a cabeça. Ela só não imaginava que numa noite qualquer em uma balada qualquer, ela daria de cara com ela mesma.
Sim! Elazinha estava lá, com o vestido mais bonito e a aparência impecável, dançando no meio do salão. Ao contrário da Thizi verdadeira, que se sentia um caquinho de gente.

O livro é bem pequeno e a narrativa flui que é uma beleza. A autora soube colocar nessa história pontos tão cruciais na vida de uma garota que acho que todas as meninas deveriam lê-lo.

Encontrar-se com você mesma pode fazer você escutar umas boas verdades, verdades que são necessárias mas nunca tivemos vontade de assumir.
Ter uma replay nossa a quem se espelhar e conversar, ajuda-nos a entender melhor quem somos e o que queremos para nós.

Quando terminei de ler o livro fiquei refletindo sobre vários pontos na minha vida, e me vi sorrindo quando descobri que precisava me encontrar com minha replay urgentemente.

Este é um livro que deixa várias lições de reflexão, questionamentos e busca por você mesma. Ajuda você a repensar em seus atos e a mudar certas coisas que não eram mudadas porque faltava coragem para tal.

Não que o livro seja perfeito (até acho que poderia ter sido mais aprofundado), mas sinto que deveria e vou dizer: garotas, vocês TÊM que ler este livro.
Um último mas não menos fofo, quote:

" Acabou ali, quando me vi mortal demais na tarde em que queria ser a princesa mais especial do mundo. Eu merecia mais. "

Voce pode conferir esta resenha no blog: http://livroseatitudes.com.br/2012/05/resenha-garota-replay-tammy-luciano.html

Bia09 30/04/2012

Um livro doce, divertido e inteligente... com um final surpreendente!
Eu tenho o prazer de conhecer a Tammy Luciano pessoalmente e às vezes tenho o privilégio de bater um papo com ela sobre livros e afins. E quando isso acontece, quando tenho a chance de conhecer o autor do livro que estou lendo, é como se eu reconhecesse imediatamente sua personalidade na obra. Enquanto lia Garota Replay, consegui enxergar direitinho a Tammy que conheço na história. E como não poderia ser diferente, a leitura foi doce, divertida e, apesar de se tratar de um livro fino e voltado para o público mais jovem, inteligente.

O que você faria se soubesse que há outra pessoa igual a você zanzando pelo mundo? Pior! A pessoa É VOCÊ. Tem todos os seus traços, sua personalidade, o jeito de se movimentar, a mesma voz... só que ainda consegue ser melhor em vários aspectos. Qualquer pessoa surtaria. Mas não Thizi. E foi exatamente esse equilíbrio da protagonista que me fez gostar tanto dela. Na sinopse, a primeira frase diz que Thizi é uma garota do bem, e ela realmente é. Possui seus defeitos, inseguranças e medos, mas é responsável, tem seus princípios e cuida de si mesma e de seus amigos. Ela é uma prova de que uma autora pode escrever uma obra com poucas páginas e, ainda assim, aprofundar-se na criação de uma personagem.

Consegui, além de tudo, sentir o gostinho carioca no livro, que é passado no Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca, que conheço muito bem. Isso deu um charme a mais à leitura. Além da localização bem fundamentada, apesar da história ter um quê de fantasia, você consegue acreditar na veracidade de cada palavra. É como se, qualquer dia, você tivesse a oportunidade de cruzar com você mesma, um replay seu, no meio da rua. Quem sabe?

E o final... que final foi aquele? Todas as teorias que eu tinha construido na minha cabeça sobre qual seria a explicação para o enredo, a Tammy conseguiu ruir com um desfecho surpreendente. Adorei!

Mais um livro nacional, um talento da casa, que eu recomendo. Parabéns, Novo Conceito, por ter recrutado a Tammy Luciano para o time de vocês. Com certeza ele está mais florido.

Gui 16/05/2012

Link de Resenha: http://livros-diarios.blogspot.com.br/2012/05/resenha-garota-replay-tammy-luciano.html
Thizi é uma daquelas garotas que gosta de viver, curtir a vida, e bastante independente devido a grande ausência dos seus pais. Mas a sua vida começa a mudar quando o seu namorado a trai beijando outra garota. Tito, melhor amigo de Thizi, sai vítima da situação, pois quando Tadeu descobre que ele fotografou a cena, quebra seu nariz. E isso é só o começo de uma história que vai se desenrolando, com várias surpresas a vir.
Depois desses fatos, Thizi sai de noite para ir numa boate para se distrair, e esquecer um pouco dos últimos acontecimentos da sua vida. Observando as várias pessoas ao seu redor, se depara com si mesma, porém bem mais arrumada, com maior disposição, dançando e se divertindo. Primeiro pensamento, choque! Thizi não acreditava o que via, qualquer um não pensaria diferente. Buscando por informações segue a igual a ela, mas logo é surpreendida quando a Replay a chama de "idiota".
A partir daí Thizi ficará com muitas dúvidas, e não saberá o que fazer, afinal ela terá que por uma ordem na sua vida.

"Fiquei estarrecida pensando em como a vida às vezes se torna fácil e sem explicação. Alguns acontecimentos que podem parecer comuns, entalam e não acontecem. Em outras situações, você os acha quase impossíveis e acontecem como mágica''

Recebi esse livro de parceria com a editora Novo Conceito, escrito por uma autora brasileira, e retorno a falar que devemos valorizar os livros nacionais, essa obra é um exemplo disso.
A história é narrada em primeira pessoa, o livro tem poucas páginas e flui bem. É uma obra que tem muitas surpresas, mas o único ponto negativo é que a personagem recorda demais algum fato ocorrido, mas não deixa a leitura cansativa, pelo contrário, logo somos surpreendidos novamente.
Esse é um livro que nos ensina que não devemos esperar alguém nos avisar, ou algo acontecer, para corrermos atrás dos nossos alcances, e que todos tem capacidade de se tornar uma pessoa melhor.
Enfim, tem um final surpreendente, e recomendo principalmente para aqueles que desejam desfrutar de uma leitura rápida e legal. Pois é "Um livro cheio de perguntas que trará muitas repostas pra sua vida".

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre: Garota Replay
O Livro traz a história de Thizi uma garota de 20 anos, que até então levava uma vida tranquila. Thizi mora sozinha em um apartamento no RJ, contando apenas com uma empregada, enquanto seus pais viajam pelo mundo.

Sua vida começa a mudar, após seu namorado Tadeu ser flagrado traindo-a em uma balada e logo depois, sofrer um grave acidente. Passado um dia depois de descobrir a traição e o acidente, Thizi acaba encontrando uma garota idêntica a ela. A partir desse encontro Thizi começa a se questionar, não somente sobre quem era a garota mais também se ela era feliz e satisfeita com a própria vida.

''Fiquei estarrecida pensando em como a vida às vezes se torna fácil e sem explicação. Alguns acontecimentos que podem parecer comuns, entalam e não acontecem. Em outras situações, você os acha quase impossíveis e acontecem como mágica''

Sobre a Capa: Como sempre é dificil não gostar das capas da NC, eles sempre capricham muito no trabalho gráfico. A diagramação do livro é simples, os capitulos são separados, as folhas são amarelinhas e as letras são de um tamanho bom (grande).

A capa têm tudo haver com a história do livro, tanto a frente quando atrás (o livro trás elementos que representam momentos do livro). O Kit deste livro é muito lindo também, como vocês devem ter visto na caixinha de correio, o kit também têm tudo haver com o livro!

Sobre o Livro: É um romance bem 'jovem', onde todos os problemas da adolescência: amor, duvidas, confusões entre outros, estão presentes no livro.

Eu gostei do livro, a narrativa da autora faz com que o livro seja agradável, um dos motivos de ter gostado de ler, mas é claro que ele têm alguns poréns como ser um pouco 'bobinho' de mais, a personagem principal ter me irritado um pouquinho, isso por ela ter 20 anos, mas com uma cabeça que têm mais pra 14/15. (Esses foram uns dos motivos de não ter dado mais estrelinhas ao livro).

Por o livro ser pequeno, as letras grandes e a escrita fácil, você consegue ler ele rapidissimo. Li ele já faz um tempo, logo que chegou, mas demorei um pouquinho pra trazer a resenha a vocês! (Peço desculpa pelo atraso nas resenhas).

Esse é terceiro livro nacional que leio da NC Jovem, e dos três este é o que mais me agradou! Também é o primeiro livro da autora que estou a ler!

Apesar de algumas partes do livro ficarem confusas, não ter gostado muito da personagem principal e ter me irritado com algumas passagens do livro, o final compensa muitos esses poréns, pois a autora soube conduzir de maneira surpreendente e deixando uma bela mensagem. Recomendo a leitura para aqueles que gostam e querem ler algo leve para se divertir/distrair, sem esperar muito da história!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Dani Fuller 28/03/2012

Acompanhei o trabalho da autora de longe. Mesmo conhecendo o Sou Toda Errada e tendo interesse nele acabou que não li.. dessa vez tive a oportunidade de ler seu novo lançamento Garota Replay. Conheci através da Viaje na Leitura, mas não li sinopse e nem nada... se li simplesmente esqueci. Quando o livro chegou acabou despertando uma curiosidade.. a capa é bem fofinha e a história também parecia. Minha impressão de já ter visto/lido/ouvido algo que a história diz não saiu da minha cabeça, mesmo assim o envolvimento é imediato.

Na própria leitura a personagem questiona o que já estávamos pensando... afinal o que seria aquela visão de um outro "eu"? (eu entraria em pânico kkk).. e como será o desenrolar disso? Partirá para o sobrenatural? Esquizofrenia? Sonho? O que você acha? Não temos o maior dos mistérios por aqui.... e é tudo bem superficial e intuitivo.

Eu gostei sim da história, porém ela não consegue transformar e marcar você. Os ensinamentos e conselhos mesclados com os acontecimentos na vida de Thizi não são intensos o suficientes para alguém escutá-los, mas não tiro o mérito que sejam válidos. Eu mesma deveria seguí-los... não que eu tenha um Tito (fofoooooooooooooooo) em miha vida... o que é lamentável.

Arte do livro / Capa e interior ★★★★
Tempo de leitura / Narrativa ★★★
Objetivo / Impacto ★★

Gabi Suzart 27/04/2020

Algumas palavras sobre o que achei do livro...
O livro tem uma reviravolta bem interessante, eu fiquei até surpresa com o final... no entanto, devo confessar, que a leitura em si do livro foi um pouco, digamos que, difícil para mim, pois a escrita não me prendeu, além de que achei os diálogos superficiais e muitas vezes sem sentido. De modo geral, achei a mensagem do livro bem interessante.