Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes

Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Naldo.Vieira 24/05/2022

Razoável
A briga entre as duas maiores mentes já vistas, o embate cara a cara diversas vezes, uma disputa ora de igual pra igual, ora com certa vantagem pra um. Arsene lupin contra Herlock Sholmes, foi uma leitura bem instigante, como tô conhecendo os dois antagonistas agora, tenho pouco a dizer sobre, nunca li nada sobre Sherlock Holmes e nem sobre Arsene lupin, só os que vi nos filmes e séries e tô no segundo livro de ambos, mas achei Sholmes bem patético em vários casos, ok que é uma paródia e tal, nomes trocados, Wilson "babão" em contraparte com Watson médico, só que podia ser melhor nesse aspecto, mesmo Sholmes já ser um senhor, pelo menos podia se manter no nível do verdadeiro Holmes, enfim, eu gostei no geral li bem rápido e como é o segundo livro vamos ver como fica nos próximos.

Alessa.Dioro 20/05/2022

Nesse livro vemos uma disputa entre Sherlock Holmes (Herlock Sholmés) e Arsène Lupin.
A escrita é fluida como "A agulha oca" e tão bom quanto. Lupin é um personagem intrigante que sempre surpreende o leitor, a briga entre eles é intensa e sempre nos faz questionar quem sairá vitorioso nessa história.
Eu amei a leitura e já comecei a ler o próximo.

Livia1405 16/05/2022

Não achei nada de mais
É uma leitura legal, mas não muito empolgante. Se o autor tinha intenção de fazer uma homenagem a Sherlock Holmes, pareceu mais uma piada de mal gosto. Achei o detetive só parecido no nome. Pelo menos a linguagem é fácil e dá pra ler rapidamente.

Isa Barrow 12/05/2022

eu te amodeio
Não sei bem o que sinto em relação ao Lupin, as vezes acho ele muito legal, fazendo o bem e coisas do tipo. mas aí passa pro capítulo seguinte e ele ta sendo um porre, tal qual uma criança mimada e birrenta. me falta paciência

Pedro2361 06/05/2022

Muito divertido
Esse livro tem 3 partes, a primeira é bem interessante, mas também confusa, a segunda é estranha na maior parte do tempo, mas o final é muuuuuito legal. A terceira parte é uma história legalzinha mas nada incrível. Não gostei muito de como as coisas são narradas do ponto de vista do Sherlock, mas as interações entre o Sherlock e Lupin salvam esse livro.

deartessagray 03/05/2022

Não pretendo continuar a leitura da série
Gostei, mas todos os plot twist não são do jeito que eu prefiro, além de serem bem óbvios, não foi um livro pra mim.

Mariana.Santos 29/04/2022

Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes
Arsène Lupin é um ladrão de casaca muito inteligente e arsiloso que neste livro interage com Herlock Sholmes, uma cópia do detetive londrino Sherlock Holmes. O deterive vai até Paris para tentar desvendar e acabar com os roubos espetaculares de Lupin e de sua gangue.
O livro possui duas histórias, A Dama Loira e A Lâmpada Judaica.

Fagner 29/04/2022

Lupin X Herlock
Duas história totalmente diferentes, tanto como história ou como qualidade, no geral fica um livro mediano.

André Cermaria 29/04/2022

Arsene Lupin Contra Herlock Sholmes
Esse livro é bem melhor do que o primeiro escrito pelo autor. A trama se desenvolve melhor e a leitura fica bem fluida e envolvente.
Não dá vontade de parar de ler.
O único ponto é que, por se tratar de Sherlock Holmes (Herlock Sholmes) não sabemos se torcemos pra ele ser pego ou não.

Rodrigo Scarabelli 25/04/2022

Duelo de enxadristas
Duas histórias deliciosas de investigação, interpretação de pistas, jogo de encalço / fuga entre o famigerado larápio francês Lupin e o detetive inglês tão famoso quanto, Herlock Sholmès!

Com humor requintado e movimentos sofisticados, o livro desenrola as histórias com uma finèsse de tratamento entre os adversários, até mesmo nas provocações, como se houvesse como pano de fundo um prazer pelo próprio jogo que se desenrola.

Lupin realiza feitos dignos de um ilusionista e Sholmès elucida pistas e intenções como um telepata. Briga de adversários gigantes, menos pelo confronto direto e mais pelo cálculo de movimentos digno de enxadristas. Entretenimento garantido!

Dan 25/04/2022

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes
Assim como o primeiro livro, este é repleto de reviravoltas incríveis do começo ao fim. A tranquilidade e confiança de Lupin são coisas absurdas, e a forma que ele prevê todos os movimentos de seus "inimigos" é surreal. Herlock Sholmes também não deixa a desejar e é um adversário a altura. Os personagens coadjuvantes são incríveis e não são deixados de lado, mas fazem parte, de forma assídua, de toda a trama.

Um livro incrível tanto para quem quer começar no mundo literário, quanto para aqueles que já são residentes deste mundo. Recomendo.

Gladstonier 21/04/2022

Excelente, mas...
As histórias são muito boas, Lupin é um personagem cativante, complexo e que capaz de prender o leitor. O único problema na história é a necessidade de afirmar uma paridade entre o personagem protagonista do livro e o Sherlock Holmes (Herlock Sholmes no livro). O autor acaba inferiorizando seu personagem protagonista nessa tentativa um tanto quanto forçada. No mais, é tão bom quanto o anterior (Arsene Lupin, o ladrão se casaca).

Gustavim Barros 19/04/2022

Melhor que o primeiro
Arsene Lupin é bem diferente do que eu esperava como um leitor assíduo de mistérios. Estar "do outro lado da moeda" é no mínimo inusitado quando você está acostumado a acompanhar os mocinhos. Esse volume é melhor do que o inicial, que eu achei bem confuso.

Gui 19/04/2022

Pq ler este livro
Como o primeiro livro do lupin que e o ladrão de casaca este e igualmente muito bom e vc fica ansioso para o desfecho da história eu indico muito eu acho o primeiro melhor pelos roubos e fugas de lupin serem mais geniais e imprevisíveis este e muito bom o início eu estava amando e achando melhor que o primeiro livro ainda mais pelo herlock então e incrível dois gentleman em uma briga de gato e rato e muito bom mas no final do livro eu tive a impressão que deu uma decaída na qualidade mas mesmo assim continua um livro ótimo que toda pessoa que goste de livro com o tema polícial deve ler