Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Michela Wakami 04/02/2022

A união desses dois personagens foi uma ideia genial,
Teve momentos que eu realmente fiquei empolgada com a leitura, mas em outros momentos, a leitura se arrastou.
É uma coisa que aconteceu, tanto nesse como no primeiro livro, tem umas partes que achei muito enroladas, de difícil compreensão e um tanto viajadas.
Letícia 04/02/2022minha estante
Comprei o primeiro box, li quatro livros e não gostei de nenhum, vou terminar de ler na força do ódio mesmo

Michela Wakami 04/02/2022minha estante
Letícia, eu comprei os três box.?
Só nos resta lê-los, na força do ódio mesmo.??????

Michela Wakami 04/02/2022minha estante
Por isso que tava tão barato. ?????

Letícia 04/02/2022minha estante
Até a Netflix viu que os livros são ruins kkkkkk o personagem principal deles é um fã de Lupin que se inspira nos livros, se eles colocassem o Lupin de verdade ninguém ia aguentar o egocentrismo dele

Tem muito sentido.??????

Fabricio268 04/02/2022minha estante
Eu tinha vontade de ler os livros. Após os primeiros episódios da série na Netflix, por causa das soluções mirabolantes e meio vagas do Lupin, resolvi pesquisar um pouco mais. Pelo que li, as soluções nos livros também são meio mirabolantes demais e pouco críveis algumas vezes. Desisti da série e dos romances.

Michela Wakami 04/02/2022minha estante
Fabrício, uma pena, pois na verdade, tinha tudo para ser interessante e diferente do que estamos acostumados a ver na literatura.
Mas infelizmente o escritor, na minha opinião, pesou a mão.

Lelouch_ph 12/02/2022minha estante
Mds

Acaui 12/02/2022minha estante
O que? Kskzkzkz

Lelouch_ph 12/02/2022minha estante
A parte dos Estados Unidos. ?

Acaui 13/02/2022minha estante
Sim ksksksk

Wilza.Alves 29/05/2022

Muito melhor que o primeiro!
Embora Herlock Sholmes sozinho não seja um personagem interessante, a interação com Lupin é muito boa, bem superior que a interação Lupin - Ganimard. Espero que os outros livros da série sejam experiências positivas, como esse foi.
Lirieudo 31/05/2022minha estante
Vou tentar pegar ele. Tô num ritmo que não tenho muito tempo e consequentemente desânimo pra ler porque as histórias não estão me prendendo.

Wilza.Alves 31/05/2022minha estante
Eita, entendo o sentimento, talvez esse livro dê uma animada, qnd estou assim, pego um de Harlan Coben, msm com a fórmula q a gnt já conhece, os personagens são interessantes e a história nos prende.

Lirieudo 01/06/2022minha estante
Eu sou o oposto kkk quando tô sem vontade eu não quero pegar livros pra ler justamente porque acho que vou ter uma experiência negativa. Eu amo Agatha Christie, tenho um bocado de livro dela, mas não consigo pegar pra ler por achar que esse momento vai tornar a experiência chata.

Wilza.Alves 01/06/2022minha estante
Eu escolho livros que sei que vou gostar, de autores que já conheço, evito novos pelo mesmo motivo que vc falou.

Dark_moon.ii 28/06/2023

Esse é o primeiro livro que leio do Ladrão De Casaca e me pergunto como fiquei tantos anos sem conhecer Arséni Lupin.
Mimi Macedo 28/06/2023minha estante
Ele é ótimo

Marcelo1119 28/06/2023minha estante
Esse livro é muito bom.

Isa 28/06/2023minha estante
Oi anjo, gostaria de te convidar para conhecer a minha história original. Poderia dar uma chance ao enredo? Eu ia ficar muito feliz se pudesse acompanhar a história.

A história está lá no Spirit e você precisa baixar o aplicativo.

O nome da história se chama

Recomeço 3 temporada

Sampaio.Lavs 13/07/2022

Foi LEGEN... Espera um pouquinho... DÁRIO
Definitivamente um dos melhores livros que eu já li, já tá favoritado com certeza... O autor tem um jeitinho que te prende do início do fim, joga uns fatos pra te fazer pensar e você fica teorizando na sua cabeça, pensando no livro, e quando faz uma pausa já quer voltar porque ele sabe atiçar nossa curiosidade. Sério mesmo pessoal, leiam, tô lendo o ladrão de casaca agora e eu tava com saudades de sentir essa ansiedade para descobrir tudo.
Duas palavras pra descrever?
Simplesmente esplêndido.
Andryxz_ 15/07/2022minha estante
Eu tô louca para comprar esse dele com o Herlock

Sampaio.Lavs 18/07/2022minha estante
Nossa vc vai adorar, tô lendo os outros mas esse com certeza é meu favorito

Andryxz_ 19/07/2022minha estante
aaaaaaaaaa

Gaby 06/01/2022

Até q enfim terminei kkkkkkkk
Gente a história é muitoooooooo legal, você fica com o gostinho de quero mais, porém a linguagem é mais de época sabe, aí fica difícil de ler, eu pelo menos quando é assim, demoro o dobro do tempo pra ler, maaaaas o lado bom é que a gente aprende muitas palavras diferentes. Gente leiam é bom, mas não se decepcione se você só conseguir ler 10 páginas por dia kkkkkk
Thomas 06/01/2022minha estante
eu li um do arsene lupin e demorei 1 mês KKKKKK

Gaby 06/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKK

Cinara... 18/01/2021

"- Veja, mestre, independentemente do que façamos, nunca estaremos do mesmo lado. "

Achei o Conan Doyle um chato em não permitir o uso do Sherlock Holmes, só por ver seu personagem ser enrolado por um ladrão? ????
Anthony.CauA 25/09/2021minha estante
O orgulho dele falou mais alto.

André17 01/10/2021minha estante
Nem precisou, de um jeito ou de outro, o nome ficou bem explícito e mais feio ainda pro Conan Doyle. Os caras perdem oportunidade.

Ele mesmo depois poderia escrever uma ?resposta? usando o hype atual do Lupin.

Julyane Polycarpo 02/06/2021

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes
Nunca li nada sobre o Sherlock Holmes, mas consegui entender esse livro e achei super divertido!!

Primeiro livro do Lupin que leio, e já quero os outros. Muito legal, história divertida, rápida para ler, fluida,... e ainda me deixou com vontade de ler os livros sobre o Sherlock Holmes. Essa edição da editora Zahar é maravilhosa!

Recomendo demais!!
skuser02844 02/06/2021minha estante
Eu vi a série e pensei: esse é um ladrão a altura do Sherlock. Não acredito que tem um livro assim

Julyane Polycarpo 02/06/2021minha estante
Tem sim! Ainda não vi a série, mas ela é baseada nesses livros sobre o Arsene Lupin. Eles podem ser lidos em qualquer ordem, mas se quiser ler em ordem cronológica também é interessante.
Além desse (vol. 2), tem outros dois pela editora Zahar: Ladrão de Casaca (vol.1) e A Agulha Oca (vol. 3).

Mi Rubin 19/04/2021

Talvez eu tenha virado fã do personagem? Muito provavelmente :)

Gosto da sagacidade, humor ácido e sensação de "vilão do bem" que Lupin transparece.

Mesmo sabendo que no fim, ele levará a melhor, o trajeto até lá é bem interessante e divertido.

Uma leitura leve!
Welliton.Moreira 20/04/2021minha estante
Nossa eu tbm sou fã desse personagem já kkk ele eh demais, se você utiliza o Kindle, o ebook *As confidências de Arsene Lupin* está de graça na Amazon.

Mi Rubin 20/04/2021minha estante
Bom saber, muito obrigada ?

Vane Chase 07/04/2021

O autor força tanto uma comparação com o Sherlock Holmes e o Conan Doyle que não tem como isso não afetar a leitura, o que é uma pena.
Quem conheça e goste de Sherlock Holmes vai se irritar com a sátira que o Maurice faz e que considero desnecessária e deslocada. É uma afronta a alguém que já tinha consolidado sua posição como escritor e criado um personagem icônico.
Arsène Lupin tem muito menos destaque nesse livro e não dá pra negar que há um relacionamento interessante entre ambos e que o respeito mútuo é profundo, porém as coisas acontecem de forma tão superficial que é difícil aproveitar a narrativa. E o Herlock Sholmes as vezes é tão lento que não dá pra evitar se irritar por pensar que o Sherlock não faria isso. Esse é o problema de se apropriar de um personagem famoso em vez de consolidar a própria imagem primeiro.
Li o Ladrão de Casaca e esse livro e posso dizer que são ótimos livros pra quem gosta do gênero mas fãs de Sherlock Holmes provavelmente se incomodarão muito. As narrativas são relativamente simples e não acho que teriam o mesmo apelo se não fosse a incessante comparação com um personagem de outro autor como forma de se promover.
Helena Fos 15/04/2021minha estante
Nossa, sim!!! Nunca tinha lido nada do Arsène Lupin e escolhi esse livro justamente por ter o Sherlock (um personagem que eu gosto muito) mas infelizmente não estou aproveitando o livro por conta do jeito q o autor distorceu o Sherlock e o Watson para que eles se encaixassem na narrativa como estupidos ou atrasados em relação ao Lupin... péssimo

Vane Chase 15/04/2021minha estante
Exato. Pra começar nem acho que o Sherlock iria se interessar em rivalizar com o Lupin, só se fosse pelo estímulo intelectual mesmo mas nesse caso ele não iria cometer o mesmo erro repetidamente. Pelo que vi tem só mais um livro com a presença do Herlock Sholmes mas perdi total a vontade de ler os livros desse autor.

Gustavo447 20/01/2023

Finalmente
Apesar de ser um livro pequeno, demorei por muito tempo a concluí-lo, talvez por ser o primeiro livro que leio neste gênero. Achei uma leitura maçante e tediosa, além dos personagens serem um tanto caricatos.

P.S. Não achei Lupin esse ser genial como o livro quer passar, do contrário, os demais que são muito burros.
Mariane 25/04/2023minha estante
Concordo com tudo!

Belle 22/07/2022

O Sherlock Holmes(S.H.) foi um personagem criado por Arthur Conan-Doyle, por isso o título é Arsène Lupin contra Herlock Sholmes(H.S.)- é uma ?cópia? de S.H. e isso me incomodou. Acho que o autor devia ter criado um personagem e apresentado suas características próprias ao invés de apresentar um personagem que possui sua essência já existente e conhecida por todos, principalmente pq H.S. é diferente do original. A história é legal e curtinha, mas confesso que eu prefiro as aventuras de S.H. e a escrita de Arthur.
Ana Cris 20/08/2022minha estante
Maurice Leblanc criou o personagem Arsène Lupin em 1905 por encomenda de uma editora ante a estrondosa fama dos livros com Sherlock Holmes e dos Raffles de Ernest William Hornung. Apesar da exprema semelhança, o personagem também foi inspirado nos personagens de Agatha Christie e Edgar Allan Poe desde então ele é frequentemente descrito como um homólogo francês da criação de Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes. Como conta a biografia de Leblanc, ele era um socialista radical e livre-pensador e buscou inspiração para Lupin no anarquista Marius Jacob, que realizou 150 assaltos que lhe renderam 23 anos de prisão.

Apesar disso, como Lupin se dá bem sobre Sherlock, Doyle ganhou na justiça o direito de não ver seu personagem citado por Leblanc que, ainda assim o fez usando um anagrama pouco convincente com no nome de Sherlock.

Pam 24/02/2022

Divertido.
Finalmente o embate dessas duas figuras do crime vitoriano!
Diferente do primeiro livro, senti que nesse aqui os casos foram mais bem construídos. Os dois primeiros capítulos deixam já toda a história preparada pro Herlock Sholmes (aka Sherlock Holmes) chegar pra tentar pegar o famoso Àrsene Lupin. Eu gostei de como o Maurice escreveu o Herlock, mas ele claramente é tendencioso pra favorecer o Lupin, os fãs do Sherlock (eu) podem ficar meio frustrados com isso kkk Ele não foi tão detalhista quanto o Conan Doyle era nas deduções do Sherlock e eu senti que ele aprofundou mais em deduções hipotéticas de atitudes e afins do que em coisas "científicas" - evidências forenses, por assim dizer. Os livros do Sherlock têm um pouco de cada e já o Herlock ficou mais na parte de comportamento.

Novamente eu achei a resolução de tudo um pouco previsível, mas foi muito divertido acompanhar a dinâmica dos dois, sempre determinados a passar na frente um do outro. Eu acredito que o Maurice se divertiu muito escrevendo esse livro e isso se reflete na escrita, porque se torna um prazer pra nós. Parece uma fanfic das boas, e quem não ama uma dessas?

Pra mim o defeito desses livros é que eu sempre fico mais sedenta pra ver O LUPIN, a gente ouve falar muito dele, mas sinto falta do contato DIRETO com ele, parece que ele se torna um coadjuvante em sua própria história. Ele é famoso, mas cadê ele? Algumas vezes eu também fico confusa e me perco no meio das explicações, não sei se é algum problema de tradução ou realmente no original é meio difícil de encaixar tudo, mas de qualquer forma esses pontos me fizeram tirar nota do livro.
Pam 24/02/2022minha estante
pessoal, fiz um ig literário. quem quiser seguir é @ExploradoraDeLivros. agradeço muito!

MarcelleC. 14/02/2021

Achei cansativo
É o segundo livro do Lupin que leio. Achei que a história começa a se tornar meio repetitiva, o Lupin sempre conseguindo fazer coisas impossíveis e enganar a polícia. Não pretendo ler mais livros com esse personagem.
Fred Zanitti 28/09/2021minha estante
Exatamente, comecei a ler devido à série da Netflix (que é ótima), e penso da mesma forma que você. Primeiro porque é claro e evidente que Arsène Lupin nunca será capturado e sempre, de uma forma ou outra, conseguirá enganar quem quer que seja e se safar, o que deixa a história realmente muito repetitiva. Também paro por aqui na saga Arsène Lupin.

Gabriella.Lissa 10/02/2023

Arséne Lupin contra Herlock Sholmes
Eu amo esse livro, amos as obras do Leblanc, amo a forma de escrita dele, amo os personagens super bem elaborados, os casos super bem pensados? Leblanc é perfeito.
Uma curiosidade do Leblanc é que ele é uma pessoa extremamente irônica, e eu posso provar!
Bom, Leblanc criou Lupin, o melhor ladrão da França, se não do mundo. Um dia Leblanc pensou assim: ?Cara, não seria incrível se eu juntasse o melhor ladrão do mundo com o melhor detetive do mundo??, e cara, foi uma ideia genial.
E como todos ja sabem, o melhor detetive de Londres e do mundo é quem? Sherlock Holmes, personagem do famoso Arthur Conan Doyle. Então Leblanc foi pedir permissão para o Doyle para usar o personagem dele em seus livros, mas Doyle se recusou? Mas não acaba por aqui! Com isso Leblanc pensou: ?Ae??? EU QUERO VER QUEM VAI ME PROIBIR!!!?, então com uma sacada genial ele nos trouxe a versão 2.0 do nosso querido Holmes? o nosso caro Herlock Sholmes, um personagem com o nome embaralhado e a personalidade totalmente ironizada? só quem leu as duas obras tem o brazer de comparar esses personagens maravilhosos? RECOMENDO SUPERRRRR
Gabriella.Lissa 11/02/2023minha estante
prazer*** desculpa o erro de português kksksks digamos que eu me empolguei um pouco