Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Jonas 29/06/2021

Histórias incríveis!
De um lado Arsène Lupin, ladrão, e do outro, Sherlock Homes, detetive!
Meus amigos que história sensacional! Sabe aquele misto de sensações e emoções. Foram tramas e histórias que foram se desenvolvendo de uma forma magistral. Dois gigantes da arte do engodo e da solução juntos. Uma disputa acirrada e difícil saber quem poderia ganhar.
Esse grande emaranhado de teia de ideias, e raciocínio vai se formando sobre as circunstâncias de roubos improváveis e espetaculares e a polícia não desvenda nunca rsrsrsr somente o grande Sherlock Holmes é capaz de encontrar pequenas luzes nas situações mais complexas e difíceis.
A história parece uma apresentação de ilusionistas. Mágicos que nos conduzem por caminhos indescritíveis. É um espetáculo. Holmes e Lupin mais uma vez me arrebataram e chego a divagar intensamente mesmo após ter concluído a leitura.

Um livro relevante e fantástico! Me apeguei e fui seduzido. Que gostoso viajar nesse livro.
Vale a pena a leitura! Indico demais!

MCaliz 27/06/2021

Amei esse livro, e de todos o livros de Arsène Lupin que li, até agora, esse é o meu preferido. Muita genialidade em um livro só. Ele só não é perfeito porque tem momentos em que o relato se estende come se estivesse enrolando, tornado essas partes um pouco cansativas.
Amo o Wilson, só se ferra tadinho.

Irizinha 27/06/2021

Divertidíssimo e cheio de misterios
Depois que terminei o Ladrão de Casaca corri pra ler esse, e meus amigos que livro bom, a escrita o modo como Herlock Sholmes é retratado e o como como Arsene Lupin sempre consegue o enganar de uma forma ardilosa e o impasse que ocorre no fim do livro, os dois são duas grandes mestres de lados opostos um da justiça e o outro do crime, o livro possui histórias interessantes para o desenrolar da trama e deixa a gente com uma sensação de quero mais kk

Cintia295 23/06/2021

Simplesmente perfeitooooo, ri muito com esses dois e saber os truques, um passando a perna no outro, os dois mega inteligentes e espirituosos. Engraçados e uma amizade meio louca, cada um é admirado pelo outro a seu modo. Mais uma vez Genial.

Nuza 20/06/2021

100%
A história é ótima, tão boa quanto Arsene Lupin o Ladrão de Casaca, eu amo a escrita do Leblanc e tenho elogios especiais ao tradutor dessa edição da Zahar, eu como gosto muito do personagem Sherlock Holmes não senti 100% do personagem nessa história (opinião pessoal), até porque a história é do Lupin então não dá pra exigir muito, mas isso não tira em nada a satisfação que é ler esse livro, uma competição entre dois gênios, em seus respectivos papéis claro rss

80 18/06/2021

Comprei o livro depois que vi a série Lupin e amei, já quero comprar todos os outros. Adorei ficar criando na cabeça como se dava as fugas de Arsène Lupin e como ele enganava Herlock Sholmes bem na cara dele.

Henrii 17/06/2021

Quem é quem
Já conhecia as histórias de lupin, um Sherlock de outro país. O diferencial do lupin é que ele não se esconde atrás de sua inteligência, ele é o que é.
Sagaz, esperto, coloca Sherlock sempre se questionando entre o certo e o errado, um bom livro de aventura.

marcinha 12/02/2021

Arsene Lupin contra Sherlock Holmes
Nesse livro Arsene Lupin trava um duelo contra seu rival Sherlock Holmes.
Muito interessante esse livro é o segundo da série de Arsene Lupin

Joice.Yuko 28/05/2021

Eis uma bela batalha
Lupin x Sholmes, quem ganha?

Bela batalha travada por essas duas mentes brilhantes. Recomendo a leitura. Como eu gosto muito de Sherlock Holmes achei interessante a aparição de Herlock Sholmes (sim vc leu corretamente, não é Sherlock Holmes) inspirado no detetive de Conan Doyle nas histórias de Lupin.

Tama 27/05/2021

Não se fazem mais homens como antigamente.
Lúdico.
Ambientado no período que mais aprecio (era Vitoriana).
Embora possa ser considerado um "plágio" de Sherlock Holmes, tem seu encanto.
Dois cavalheiros em embate intelectual.
Se Holmes tem seu Moriarty, Lupin não faz por menos, tendo Sholmes por algoz.
Excelente leitura.

Karla 24/05/2021

A disputa do século ??
Neste livro, vemos o querido Arsene Lupin continuando sua vida pra lá de ousada e abusada de crimes, até que um detetive famosíssimo inglês é contratado para descobrir seu paradeiro e de um valioso diamante. Entra em cena Herlock Sholmes. ?
É isso mesmo que você leu, Herlock Sholmes. Grande coincidência, não? Talvez, mas só talvez, Conan Doyle tenha ficado ofendido com a diminuição de seu detetive e a humilhação constante de seu amigo neste livro, e tenha sido melhor brincar com as iniciais dos nomes. Talvez. ??
De todo modo, neste livro há o embate de dois intelectos superiores, quase divinos de tão astutos e inteligentes. Não dá para adivinhar o que cada um fará e não consegui torcer para apenas um lado. Aqui não existe a história de "bem x mal", mas uma miscelânea curiosa e deveras cativante. ?
Gostei muito da maneira com que as histórias (são dois casos) se desenvolvem e terminam. Para mim, embora haja a caricatura do detetive inglês, a resolução do final do livro fez jus a personalidade dele bem como a de Lupin. ?
Assim como no primeiro livro, a leitura é rápida, fluída e instigante, fazendo com que este seja um livro fácil fácil de se ler em um dia e sair de uma ressaca literária! Adorei a leitura e estou ansiosa para as próximas aventuras de Arsene Lupin, o ladrão de casaca. ???

Naísa 23/05/2021

Esse livro tem um ritmo mais lento se comparado ao primeiro do volume. No entanto, não deixa de ser bom.. ao final ele te deixará com a dúvida, Arsene Lupin conseguiu mais uma vez escapar da prisão?

Sofia fdias 23/05/2021

Eu adorei
Esse foi o segundo livro do Lupin que eu li e eu eu gostei bastante. É um livro muito bom. Finalmente Arsène Lupin tem um oponente digno: Herlock Sholmes (sim, Herlock Sholmes kkkkkkk aí eu amo). É muito legal ver eles disputando entre si. Eu não estou muito bem para fazer uma resenha legal, mas o que eu quero dizer é que vale a pena ler o livro. Tanto esse, quanto o outro que eu li: Arsène Lupin O Ladrão de Casaca. Leiam!

Mopi 18/05/2021

Famoso livro (ou coleção de histórias)
Confesso que esperava mais da história. As narrativas de EAP são mais atraentes e mais inteligentes.