Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Lauraa Machado 29/12/2021

Meu favorito até agora
Dos dois livros do Lupin que eu já li, esse foi meu favorito! Nem tanto pelo que acontece realmente, mas porque achei que o autor conseguiu manter a personalidade e a inteligência de Sherlock Holmes sem diminuir Lupin. Pelo contrário, afinal, é difícil dizer quem venceu no final, o que foi bem legal! Tinha medo de ele ter que transformar o Sherlock em um tonto para conseguir fazer Lupin se dar bem, mas não teve!

Minha vontade de continuar lendo os livros do Lupin só aumenta! Recomendo!

Vitória 30/12/2021

"Lupin!Sempre Lupin!Lupin está em tudo,Lupin em toda parte!"
Este é o segundo volume das aventuras de Ársene Lupin. Meu primeiro livro de romace policial.
Super recomendo!

Maitê 31/12/2021

Muito divertido
Recomendo a todos. Livro investigativo, irreverente e muito divertido! Sherlock Holmes e Watson foram divertidamente satirizados e rendeu altas risadas a mim, fã do detetive inglês.

oscarbdantas 31/12/2021

Lupin x Sholmes
Até agora meu favorito de Lupin!

Como gato e rato ele e Herlock Sholmes travam uma batalha babadeira e muito divertida. ???

Faria 02/01/2022

Recomendo.
Um grande embate entre Arsene Lupin e Sherlock Holmes, onde quem sai ganhando são os leitores. Recomendo.

Cassieli.Canale 03/01/2022

Eu sempre gostei de Sherlock (Herlock), então ver ele sendo enrolado por Arsene foi meio difícil, mas gostei da leitura, porém até o momento meu livro preferido é o primeiro, ansiosa para a leitura dos próximos.

Nina.Galindo 03/01/2022

Arséne Lupin é um personagem bem divertido e carismático, de forma que é bem legal acompanhar as suas "aventuras". O único porém desse livro é que comecei a lê-lo esperando encontrar o Sherlock Holmes criado por Conan Doyle, que veio a ser bem diferente (mais impulsivo, irritado e menos sábio) do Herlock Sholmes de Maurice Leblanc. Então, recomendo o livro, mas alerto para que quem já leu Sherlock Holmes não tenha expectativas de vê-lo fielmente representado.

Lett 04/01/2022

O gênio do crime
Arsène lupin contra Herlock Sholmes é um livro que conta com dois crimes realizados por Lupin. Achei bem entediante no começo principalmente porque os capítulos são muito grandes e o livro começa de um jeito super aleatório, mas depois que a maneira como os crimes são realizados é exposta fica mais interessante e consegui compreender melhor o livro principalmente quando o Lupin começa a aparecer mais, confundindo Sholmes com seus inúmeros truques e sempre debochando das autoridades nas horas mais inconveniêntes. Indico pra quem está começando a ler livros de romance policial.
"O senhor será sempre Herlock Sholmes, detetive, e eu, Arsène Lupin, ladrão."

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 05/01/2022

Livro divertido, que lhe prende do início ao fim.
Herlock Sholmes e Arsene Lupin são rivais que não se divertem na companhia do outro.

Kelly718 06/01/2022

Esperava mais
Eu achei que a seria iria ficar melhor e ainda tenho essa expectativa com os outros livros.
Achei a escrita lenta e complicada. Foi difícil pra mim me envolver com a história e acabei pegando ranço da história, pois sou muito fã de Sherlock Holmes e achei que nessa história aqui ele foi muito subestimado, apenas de no final ele ter descoberto tudo?
Espero gostar dos próximos livros. Não quero desistir de ler essa série

Nayra 07/01/2022

Achei interessante como é apresentado Herlock Sholmes. Tão similar ao Holmes, mas não exatamente igual.
Lupin é um ladrão um tanto carismático.
Uma leitura legalzinha mas ao mesmo tempo um pouco cansativa.

Magu 08/01/2022

Divertidíssimo
Herlock Sholmes é uma caricatura muito fiel do detetive inglês, mas ainda assim deve ser encarado como uma releitura. Leve e com as devidas licenças literárias de um outro autor que usa-se de outro personagem e atreve-se a inseri-lo em seu mundo.
Lupin é maravilhoso, e você por mais que ame o Sherlock (foi assim que li) e possa tender a ficar irritado com as provocações do francês, não é possível odiá-lo. Nos sentimos como o próprio Holmes dentro da história, compelidos a amar o diabinho.

Aline 09/01/2022

Um ladrão cavalheiro...
Atrevido, petulante, ousado e insolente... Há muitos outros adjetivos a usar para descrever Arsene Lupin, mas o descarado é carismático... Gostei dele!

JVSales 11/01/2022

Aguardei por um final mais empolgante mas, de certa forma, não foi ruim.
A narrativa do início ao fim entretem, é como um combate mental entre o detetive determinado e inteligente, Herlock Sholmes, contra o ladrão genial e cavalheiro, Arsène Lupin.
A cordialidade, o respeito e o reconhecimento que os oponentes tem sobre o outro são bem nítidas e memoráveis, tão como a previsão de suas jogadas e a admiração por cada ato.
Não esperem por muitas ações mas por revelações e estratégias magníficas. Enrolei para terminar um pouco por coisas pessoais mas achei uma história sensacional e recomendo muito.
Logo lerei outras narrativas sobre o personagem e tenho certeza que não me decepcionarei.

Sarah587 05/06/2024

Mais do mesmo
É um livro jovem, não deixa de ser divertido mas é mais do mesmo... Não trás grandes elementos, a brincadeira com Sherlock Holmes é legalzinha mas nada que valha muito... Será que a série é melhor?

Não recomendo...