Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

JVSales 11/01/2022

Aguardei por um final mais empolgante mas, de certa forma, não foi ruim.
A narrativa do início ao fim entretem, é como um combate mental entre o detetive determinado e inteligente, Herlock Sholmes, contra o ladrão genial e cavalheiro, Arsène Lupin.
A cordialidade, o respeito e o reconhecimento que os oponentes tem sobre o outro são bem nítidas e memoráveis, tão como a previsão de suas jogadas e a admiração por cada ato.
Não esperem por muitas ações mas por revelações e estratégias magníficas. Enrolei para terminar um pouco por coisas pessoais mas achei uma história sensacional e recomendo muito.
Logo lerei outras narrativas sobre o personagem e tenho certeza que não me decepcionarei.

Isadora.cobra 11/01/2022

Amei!!
Como a última leitura desse personagem, eu amei o livro com sua leitura fluida e interessante. Nesse livro, foi apresentados novos crimes de Lupin que se mostrava cada vez mais complexos e intrigantes a cada pagn! Eu estou simplesmente apaixonada pelas aventuras do personagem, sempre despistando as autoridades e até o maior detetive do século.

Cleber.Laia 21/01/2022

Aventura
Uma aventura leve com grandes reviravoltas, assim é marcada o embate entre o maior ladrão de todos e o maior detetive, a diversão é garantida.

Bárbara Azêdo 22/01/2022

Adorei conhecer o Lupin, o jeito provocador dele movimenta muito e deixa engraçado.
Quero ler mais dessa coleção depois e ver mais do que o Lupin apronta.

Imna 23/01/2022

Àrsene Lupin versus Herlock Sholmes (e sim, o nome aí é Herlock Sholmes?) conta mais um caso onde o famoso ladrão francês usa seus métodos para cometer seus delitos. Porém, quando o detetive inglês é chamado para solucionar os crimes, Lupin se vê diante do único inimigo à sua altura.
No geral, o livro é bom. Pra quem já leu os livros de Conan Doyle vai perceber algumas diferenças na personalidade de Sherlock e Watson, mas é compreensivo, licença poética. O que achei mais interessante na leitura foi a forma com que Maurice coloca os dois protagonistas em paralelo e mostra como, mesmo sendo tão semelhantes, escolheram rumos diferentes e colhem agora o fruto de suas escolhas.

Gustavo.Moreira 26/01/2022

Herlock Sholmes?!
A história de Lupin x Herlock Sholmes se desenhou de forma, ao meu ver, pouco satisfatória. Apesar da premissa do livro ser diferente das de Sherlock, Herlock é bem mais satirizado e, principalmente seu assistente, chega a ser irritante. A aventura não é ruim, porém se você espera um detetive super inteligente estilo Holmes, Sholmes irá te decepcionar.

Carolinaaaaaaaa 26/01/2022

Lupin 2
Gostei da primeira história, a segunda não curti muito
Ainda não sei se gosto dos livros, são bons mas não tenho vontade de ler

Prof. Edivaldo 29/01/2022

Ladrão vs Detetive
Acompanhe as aventuras de Dupin contra o célebre detetive inglês. Aqui a briga é de gente grande. Dois mestres da dissimulação se digladiando... Quem vencerá?

thiagorraposo 31/01/2022

interessante
achei um livro bom, mas não muito bom. Os capítulos são bem construidos, mas a escrita passa um ar de caricatura, pode ser que seja a maneira como o lupin se comporta. Eu que já li os livros de Sherlock Holmes, vi o personagem nesse livro, mais como uma caricatura sem aprofundar na personalidade do personagem do que o lendário Sherlock, mas entendo que ele não podia se sobressair ao Lupin. O livro é bem legal.

Pedro 05/02/2022

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes
Mais uma vez o livro é muito bem escrito, é um livro leve de se ler, o tempo passa e você nem percebe, os personagens são muito bem apresentados, e particularmente como um amante de Sherlock Holmes adorei o Herlock Sholmes e o Wilson, mesmo que essa versão do Jhon Watson me assuste um pouco.

Aline Ribeiro 06/02/2022

Um encontro marcante
O livro marca o encontro do maior ladrão de todos os tempos com o detetive inglês.

O livro é bom, não desenvolve de forma tão profunda a história, mas narra o encontro dos dois. Ambos inteligentes e perspicazes. Porém, o livro demorou um pouco pra me envolver.