Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Aline Ribeiro 06/02/2022

Um encontro marcante
O livro marca o encontro do maior ladrão de todos os tempos com o detetive inglês.

O livro é bom, não desenvolve de forma tão profunda a história, mas narra o encontro dos dois. Ambos inteligentes e perspicazes. Porém, o livro demorou um pouco pra me envolver.

juh 09/02/2022

Péssimo
É uma linguagem muito antiga e torna impossível de abraçar a leitura. Nas primeiras páginas eu fico super envolta na história, mas chega o meio eu fico completamente perdida. Sem falar que o autor já começa o livro jogando personagens que ninguém sabe quem é e ele espera que saibam, pois eu fico completamente perdida e não sei quem é quem. Sem falar dos diálogos extremamente confusos, já que depois do hífen da fala, nós não sabemos quem disse tal coisa, pois não é esclarecido. Sem falar que o livro é previsível é óbvio, parece que tudo conspira pro Lupin escapar.
Acho que não posso dar nota 0, por isso, dei 0.5.

Yushi 10/02/2022

Super fluido
Logo no início eu já passei a me interessar bastante pelo livro quando comecei a ler as primeiras páginas. Sou um fã de carteirinha do Sherlock Holmes então ver um livro que lhe apresenta como um personagem lutando contra forças equivalentes, mas, em lados opostos, foi algo que realmente me chamou a atenção e, mais ainda, por saber que Maurice Leblanc não se deu por vencido após o processo levado por Sir Arthur Conan Doyle, assim, levando um processo mas não deixando a piada passar, o que até mesmo me remete bastante ao Arsene Lupin que é sempre muito brincalhão e irônico.
O livro é bem curtinho, tem uma narrativa bem fluida, engraçada e simples, o que, inclusive, me ajudou a sair de uma ressaca literária que estava tendo... E, em resumo, o livro é bom.
Por ter se inspirado no Sherlock Holmes eu senti falta de crimes e deduções mais elaboradas e analíticas como frequentemente acompanhamos e também senti um pouco de distorção da personalidade do "Herlock" em alguns pontos, mas, acaba que era inevitável uma vez que Herlock e Sherlock não foram escritos pela mesma pessoa.
Teria sido incrível ver uma batalha do Sir Arthur Conan Doyle contra o Maurice Leblanc nos livros, cada qual com seu personagem, em um livro conjunto.

Faby 11/02/2022

Sem muitas novidades
Infelizmente não estou conseguindo gostar da saga de Arsene Lupin. Sinto que que Arsene Lupin é uma cópia ao contrário de Sherlock Holmes.

Tenho que admitir que é interessante o desfecho no sentido de ninguém perder a disputa, ambos tiveram seus momentos de glória. Por aí conseguimos ver nitidamente a admiração de Maurice LeBlanc pelo personagem Sherlock Holmes.

Porém, acho muito estranho ler a narrativa de Sherlock Holmes escrita por Maurice LeBlanc e não por Conan. Não consigo sentir que é o mesmo personagem.

Infelizmente é o segundo livro que leio (comprei 14 rsrsrs pensando que ia amar), mas vou dar uma pausa pois não estou conseguindo evoluir nas leituras.

Gosto demais de Sherlock Holmes e da escrita de Conan Doyle talvez por isso não estou conseguindo me entregar a leitura de LeBlanc. Sempre comparo os dois. Mas ainda, pretendo ler todos os livros para ver se mudo de opinião.

Mike Wazowki 13/02/2022

Tem reviravoltas
Essa guerra é bem sadia.
De uma forma que não tem lado pra escolher pois os dois oponentes são cavalheiros espetaculares em destreza e inteligente.
Uma leitura bem leve a série excelente para quem quer começar na leitura ou pra quem está de ressaca literária kkkkk?..

Nelson 13/02/2022

Resenha
Esse livro é basicamente uma luta entre França x Inglaterra. Um ladrão e um detetive, muito bom. Espero que tenha outros embates como desse livro em outros do autor.

Dara.Salles 14/02/2022

Mesma coisa
O livro tem tudo pra ser bom, mas falta alguma coisa. Essa coisa de roubos mirabolantes porém sem explicações claras pra agradar ao leitor, isso deixa a história um pouco sem sentido.

Mih 14/02/2022

Nhé
É um livro bom, não nego, não sei se foi por causa da ressaca literária que eu estava quando li esse livro, mas não me segurou sabe?
Não é aquele tipo de livro que vc nao consegue largar até acabar, tem algumas reviravoltas mas todas previsíveis, e algo que me incomodou foi a "banalização" das buscas de sherlock ( ou herlock no livro). Recomendo ele como um livro de transição, pra sair da ressaca de um livro muito bom e ir pra outro, vc pode fazer uma leitura dinâmica dele e quando começar outro, a ressaca já vai ter se diluído no decorrer deste.

Valentin 26/02/2022

Muito bom!
Segundo livro da série Lupin, traz 2 histórias que narram a rivalidade entre Herlock Sholmes e Lupin.
Em comparação com o primeiro livro, achei que esse volume tem uma pegada mais ?Agatha Christie?.

As histórias são ótimas, o desfecho mirabolante como sempre, sendo Lupin mais evasivo que sabão. Leitura rápida e confortável!

Daniele.Masotti 28/02/2022

Contra Herlock Sholmes
Espirituoso, charmoso, brilhante, astuto... E possivelmente o maior ladrão do mundo, Lupin de depara com o único homem que pode ser capaz de detê-lo: Herlock Sholmes.

Felipe 01/03/2022

Ladrão x Detetive
Segundo livro do box de contos do autor francês Maurice Leblanc sobre o ladrão Arsene Lupin, dessa vez focado apenas nas histórias com a participação do Herlock Sholmes, detetive criado numa referência que todos conhecem. São contos interessantes e mostram diálogos e embates intelectuais entre esses dois antagonistas que instigam o leitor.

Viviribeiiro 01/03/2022

A leitura é vem tranquila e te leva em 8 contos referentes aos embates entre Arsène Lupin e Herlock Sholmes. Enquanto Arsène armas seus roubos metodicamente, Herlock tenta desvendar e por fim prender o ladrão de casaca (mais de uma vez ?)

Flávia 03/03/2022

Arsène Lupin contra Helock Sholmes
Eu achei o livro legal, entretanto a leitura foi meio arrastada mas até que foi bom para passar o tempo.

??