Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

crf.yazz 20/12/2021

Arsene lupin
No meu ponto de vista, Herlock é uma versão menos inteligente e menos racional do q o sherlock mais enfim eu ameiiii esse livro e n tenho como descrever a paixao q tenho por ele

Soliveirajp 20/12/2021

Melhor do que o primeiro
O primeiro livro achei bastante vago, expondo os roubos de lupin. Esse segundo livro, já demonstra uma história que pode se seguir mentalmente, Lupin x Sholmes, França x Reino Unido, uma ótima histórias.

gabs.0 20/12/2021

Nunca sei o que resenhar nesses livros... Eles são bons, mas não acho que tão bons a minha visão!!!!

Viviane.Bulhoes 20/12/2021

Livro maravilhoso. Apesar de não concordar com a forma que o autor apresenta o Herlock Sholmes. Mas a história é incrível. Eu fiquei passada com os acontecimentos e o final surpreendente...que o vdd Sherlock nunca deixaria passar...kkk. Amei. Recomendo de olhos fechados.

Noemy.Nayara 23/12/2021

Uma das histórias mais interessantes de Lupin que já li até agora. Mas devo dizer que a comparação do detetive da história com Sherlock Holmes é bem fraca. Não tem nada a ver com o detetive de Conan Doyle. Mas tirando isso, foi uma aventura e tanto.

Carolina1222 25/12/2021

Tutorial de como se sentir um gênio e uma anta ao mesmo tempo
Muito melhor que o volume anterior !!

Ao lermos o último capítulo de "Arsene Lupin, O Ladrão da Casaca", temos a aparição do personagem inspirado por Sherlock Holmes (Herlock Sholmes). Seu encontro direto com Arsene foi algo muito impactante, pois eu tinha medo de como aquilo poderia acabar. A primeira parte, "A Mulher Loura", gira entorno do roubo do diamante azul, onde, eu admito, tive que reler algumas partes para conseguir compreender. Os sentimentos, tanto os do Herlock quanto os do Arsene, me deixaram de com um sorriso no rosto. Ver a rivalidade deles crescendo a cada "jogada" era como assistir Death Note de ovo. Enfim, eu adorei.
Infelizmente, não acho que posso dar o mesmo elogio a segunda parte, " A Lâmpada Judaica". Foram deduções e informações muito rápidos para apenas dois capítulos nos impulsionarem a adivinhar o caso.
Enfim, gostei muito !

Marcelo.Castro 26/12/2021

Boa história
A série da Netflix (que, diga-se de passagem, nem terminei de ver) lançou maior interesse para as obras de Arsene Lupin. E depois de uma pequena pesquisa sobre as obras, fiquei intrigado com a aparente rivalidade que existiu entre Leblanc e Doyle, o que me levou a essa obra que retrataria as disputas entre o famoso ladrão de casaca e o famoso detetive inglês Herlock Sholmes (mais um trocadilho questionável). Bom entretenimento.

Andrea170 26/12/2021

Despretencioso
Leitura simples e despretenciosa para passar bons momentos. Bastante previsível e de acordo com o contexto da época.

Mary 27/12/2021

Resenha de Arsène Lupin contra Herlock Sholmes
A série da Netflix despertou meu interesse pelas aventuras de Arsène Lupin. Depois de ler "O Ladrão de Casaca", dei uma pesquisada e encontrei esta obra que retrata a rivalidade entre Lupin e Sholmes.
Sholmes, isso mesmo, uma paródia questionável do maior detetive se todos os tempos. Como fã, eu fiquei muito chateada com a "versão" apresentada de Sherlock, pois ela é caricata e exagerada demais.
A leitura em si é bem simples, mas como sempre as soluções oferecidas pelo autor são absurdas demais.
Se você é um admirador da obra de Sir Arthur Conan Doyle, sugiro que baixe as expectativas ao ler este livro.

Colombini 28/12/2021

Lupin sendo Lupin
Dizer que é apenas uma nova história de Lupin seria injusto com o livro, mas não deixa de ser um baita elogio. Mais uma vez lupin surpreende em diversos aspectos e deixa a leitura bem divertida.

O embate entre as duas mentes brilhantes é bem legal apesar de algumas personagens serem um pouco estranhas, como o Watson que é um peso morto para sholmes e parecer ser construído como um personagem engraçado, mas com humor duvidosos.

A, parece até estou criticando o livro e dei 5 estrelas, mas eu realmente gostei dele. Uma leitura leve.

Lauraa Machado 29/12/2021

Meu favorito até agora
Dos dois livros do Lupin que eu já li, esse foi meu favorito! Nem tanto pelo que acontece realmente, mas porque achei que o autor conseguiu manter a personalidade e a inteligência de Sherlock Holmes sem diminuir Lupin. Pelo contrário, afinal, é difícil dizer quem venceu no final, o que foi bem legal! Tinha medo de ele ter que transformar o Sherlock em um tonto para conseguir fazer Lupin se dar bem, mas não teve!

Minha vontade de continuar lendo os livros do Lupin só aumenta! Recomendo!

Vitória 30/12/2021

"Lupin!Sempre Lupin!Lupin está em tudo,Lupin em toda parte!"
Este é o segundo volume das aventuras de Ársene Lupin. Meu primeiro livro de romace policial.
Super recomendo!

Maitê 31/12/2021

Muito divertido
Recomendo a todos. Livro investigativo, irreverente e muito divertido! Sherlock Holmes e Watson foram divertidamente satirizados e rendeu altas risadas a mim, fã do detetive inglês.

oscarbdantas 31/12/2021

Lupin x Sholmes
Até agora meu favorito de Lupin!

Como gato e rato ele e Herlock Sholmes travam uma batalha babadeira e muito divertida. ???

Faria 02/01/2022

Recomendo.
Um grande embate entre Arsene Lupin e Sherlock Holmes, onde quem sai ganhando são os leitores. Recomendo.