Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes

Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

nando :) 16/04/2022

O Detetive
Finalmente ocorreu a tão esperada batalha entre O Ladrão e O Detetive, e sinceramente foi INCRÍVEL

Na história o leitor é surpreendido diversas vezes, um verdadeiro palhaço, meus parabéns ao Maurice que proporcionou momentos tão extravagantes de alegria e tensão. O melhor livro até agora

... o Wilson só se lasca ??

Manuela.Beatriz 14/04/2022

Choque de monstro!
Leitura divertida e empolgante, sobre o embate desses dois mestres da estratégia em dois momentos distintos. Pessoalmente achei que a descrição sobre Watson ficou meio caricaturada mas nada que prejudique a trama.

Anne 11/04/2022

Maurice Leblanc
Arsène Lupin contra Herlock Sholmes
?????

O livro ao todo me envolveu. Tudo nesse livro é em base da "mulher loura". Arsène Lupin é sensacional quando se trata de planejamentos, quando vamos ver estamos encurralados na nossa própria armadilha, assim como Herlock Sholmes e seu amigo.

Sobre o outro roubo "a lâmpada judaica" tenho a dizer somente que o Lupin engana fácil. Achastes que Lupin é do mal ?

(Eu pegando todo o jeito de falar do Lupin rsrs)

No final do livro, apresenta um emocionante desfecho entre Lupin e Sholmes.

O melhor final, o final que eu não esperava e o que NINGUÉM esperava.

Ficou curioso(a) ?
Leia, Arsène Lupin contra Herlock Sholmes. Prometo que não irá se arrepender..

Beijos de Anne e até a próxima resenha

Nitiele1 09/04/2022

Eu estou amando essa série de livros, a leitura é tão boa que me falta palavras para descreve-la. Assim como o primeiro que li, a história foi encantadora do começo ao fim, simplesmente não conseguia parar de ler.

Está virando minha série de livros favorita até o momento!

jessyfioravante 08/04/2022

Sou fã de Sherlock Holmes, então não poderia deixar de ler esse livro de Lupin. Apesar de não ver tanto o Holmes de ?verdade?, achei muito interessante o embate dos dois. Claro que Leblanc ia puxar sardinha pra Lupin, mas acho que na real Holmes não ficaria tão atrás assim não!

Gonçalves 06/04/2022

Top 5 da vida
esse livro foi muito bom e muito gostoso de ler, eu li em 1 dia, a primeira história é super interessante, a segunda deixa a desejar, mas dou 5 estrelas pela primeira história. 1° história
Se trata de vários casos que estão conectados com o Arsène Lupin e A mulher loura, personagem importante pro desenrolar da história. E o sherlocke holmes é chamado pra resolver os casos. Bom, é isso o resto é spoiler, agora é com vocês

PS. recomendo vocês lerem só a primeira história

Piromal 04/04/2022

Para aqueles que gostam de romances com crimes complexos e reviravoltas de tirar o fôlego, não recomendo esse livro.
Esse livro é um livro para se ler em dias que você está simplesmente cansado de tudo, ele simplesmente renova suas energias, ele satiriza todos os personagens de uma forma que chega a ser cômico, e é, talvez seja esse um dos encantos do livro, é claramente um livro voltado para o público infanto-juvenil (embora eu recomende para todos as idades, Arsene Lupin é universal, ou pelo menos deveria ser) com isso quero dizer que é uma obra não tão complexa, as reviravoltas são boas e bem trabalhadas, porém previsíveis.
O autor faz críticas sutis a burguesia e a aristocracia, o que é de se esperar levando em conta que Leblanc era socialista, e as vezes nem parece que o livro foi escrito por uma pessoa pessoa que viveu em outro século.
Em geral gostei e me diverti muito lendo, leiam esse livro, juro que vale a pena!!!, mesmo que o forte não seja plost twists.

Marcelo 03/04/2022

Divertido
Meu primeiro contato com o icônico personagem. Leitura leve, gostosa e divertida. A cada intervalo de leitura ficava tentando imaginar que viria a seguir e como o mistério seria solucionado.

Bel 02/04/2022

O salto do primeiro livro pro segundo é enorme
No primeiro livro tu vê um bando de policial inexperiente tentando pegar Lupin e falhando sempre. No segundo livro finalmente aparece um oponente a altura, e o próprio Lupin reconhece isso.

O livro vira mais uma guerra de orgulhos entre Herlock e Lupin que tentam provar quem é o melhor.

O final é simplesmente maravilhoso com eles aceitando que jogam em lados opostos e os dois sempre vencem, pois Lupin nunca é preso mas Herlock sempre acaba recuperando os objetos roubados.

"E Herlock Sholmes sempre obedecerá... ao seu instinto de detetive, que é perseguir o ladrão e engaiolá-lo se possível. E Arsène Lupin será sempre fiel à sua alma de ladrão, evitando as garras do detetive e zombando dele se a ocasião se apresentar"

Thii 31/03/2022

Sensacional
Recomendo. Um duelo entre os dois homens mais sagazes e espetaculares. O Livro apresenta duas histórias onde os protagonistas Lupin e Herlok tentam provar um para o outro quem é mais esperto... leiam e digam quem é o mais esperto.

Feh Tryller 29/03/2022

Nesse segundo livro da coleção Arsène Lupin, nos é apresentado um adversário à altura de Lupin: Herlock Sholmes.

"Afinal, trata-se de Herlock Sholmes, isto é, uma espécie de fenômeno de intuição, observação, clarividência e engenhosidade. É como se a natureza tivesse se divertido em pegar os dois tipos de policial mais extraordinários que a imaginação produziu, o Dupin de Edgar Poe e o Lecoq de Gaboriau, para com eles, à sua maneira, construir um terceiro, ainda mais extraordinário e irreal. E, quando ouvimos a história de façanhas que o celebrizaram no mundo inteiro, na verdade nos perguntamos se ele mesmo, esse Herlock Sholmes, não é um personagem lendário, um herói expelido do cérebro de um grande romancista, de um Conan Doyle, por exemplo."

Thaís Dias 28/03/2022

Dentro do esperado.
Aquela história em que você tenta juntar os pontos e chegar no culpado e falha miseravelmente, pois só Herlock Sholmes para desmascarar Lupin. Um livro excelente, só achei o Wilson meio desnecessário, sempre saindo da história, mas nada absurdo. Valheu a pena ler!

Audra 25/03/2022

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
manu 25/03/2022minha estante
wtf

Sandra 20/03/2022

Fantástico
Sinto que se tivessem focado mais no Arsene e menos no Herlock, eu gostaria mais (até por que o que me interessa é o Lupin) mas o livro se manteve incrível do mesmo jeito