Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes

Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Hellen Dandara 09/07/2023

Almas gêmeas
Simplesmente magnífico, não me canso de ver a inteligência e astúcia de lupin e Sherlock. A armadilhas, os truques?ficou tudo fantástico.

Fer_s.silva 08/07/2023

Você fica a par de tudo o que acontece e tenta resolver um dos maiores mistérios do livro, onde está a rolha de cristal?
Com personagens diferentes essa é uma leitura que te prende e você fica esperando pelo final, será que vai dar certo? Será que ele vai conseguir?

Carolinda5 06/07/2023

Arsène Lupin: contra Herlock Sholmes
Me surpreendeu!
A escrita, por ser antiga e de outro lugar, dificulta muito à te entreter, além de, as vezes ser BEMM confusa.
A intensão do autor é de te deixar perdido o capítulo todo (inclusive, são muito longos, ?) para no final apresentar ?uma solução?.
Não sei se foi pelo suspense melhor, ou porque me acostumei com o modelo do livro, que ele ficou até interessante.
O caso da Mulher Loura foi sensacional, foi uma genialidade para formar toda a estratégia do Lupin que é impressionante.
Não acho que o livro seja recomendado à todos, tem uma característica muito peculiar que, ou você adora, ou odeia.
Aos que gostam de mistério e histórias com muitas reviravoltas, vale a pena!
Eu abandonei o 1o livro, e esse é bem melhor? não tenho intensão de continuar a série, mas quem sabe um dia!

Natalia1729 06/07/2023

História completamente envolvente
Comprei a coleção sem saber muito bem a respeito da história e me surpreendi positivamente.
O livro traz plots e situações inesperadas de maneira muito envolvente e sem ser clichê ou cansativo, é muito legal ver a dinâmica entre Arsene e Herlock e como mesmo sendo opostos são muito parecidos.
Arsene é incrível e vale muito a pena essa leitura

Dark_moon.ii 28/06/2023

Esse é o primeiro livro que leio do Ladrão De Casaca e me pergunto como fiquei tantos anos sem conhecer Arséni Lupin.
Mimi Macedo 28/06/2023minha estante
Ele é ótimo

Marcelo1119 28/06/2023minha estante
Esse livro é muito bom.

Isa 28/06/2023minha estante
Oi anjo, gostaria de te convidar para conhecer a minha história original. Poderia dar uma chance ao enredo? Eu ia ficar muito feliz se pudesse acompanhar a história.

A história está lá no Spirit e você precisa baixar o aplicativo.

O nome da história se chama

Recomeço 3 temporada

Mayza.Catalani 23/06/2023

Um clássico!
Como sempre Arsène Lupin sempre a frente de todos, com escapatória inusitadas. Gosto muito da interação com Herlock Sholmes, a grandeza de duas mentes formidáveis trás ao livro um Q a mais!

Felipe.Bonilha 21/06/2023

Novamente havia esquecido de fazer a resenha do livro, ele fica em segundo lugar até agora dos livros de lupin, a leitura é mais fácil de ler do que o primeiro, mas o terceiro me chama mais atenção. Adorei ver a visão de Herlock Sholmes e de como esses dois gênios se encontram em um duelo de lógica e estratégia, agora sinto vontade de ler os livro do próprio Sherlock holmes.

myllenavbr130 22/05/2023

Superou minhas expectativas ?
Investigação com reviravoltas incríveis, leitura fluída e personagens excêntricos!

Esta história em Paris se desenrola a medida que vai acontecendo, o que nos deixa mais empolgados a querem ler mais, e sem excluir o Grand Finale.

Achei muito bom como a narrativa não tenta fazer você escolher um vencedor. Vejo Lupin como um anti-herói mais do que um vilão, e Sholmes como seguidor da verdade mais do um bonzinho (se liguem nas fofocas literárias, este não é Sherlock Holmes ?).

E o fato de ser um narrador que age como se participasse da história mas ao mesmo tempo não existe (observador, não é definido pelo autor) torna mais dinâmica a leitura por diferentes lugares e fatos e perspectivas.

Se você ama Christie e Conan Doyle, você não vai se arrepender de ler este aqui.

Ana Cecilia 18/05/2023

O livro por si só é bom, é muito divertido, principalmente porque o Lupin é super carismático. Eu gosto bastante da escrita e fluidez, é realmente o tipo de livro para se ler de uma vez.
Porém, em mais ou menos 75% eu travei, fiquei irritada e com vergonha alheia. O motivo foi algo muito pessoal, então não vai significar nada pra ninguém, mas a forma que o Sholmes foi colocado na história, como uma grande fã de Sherlock Holmes me incomodou. A cena que mais me incomodou foi quando o Wilson foi esfaqueado e o Sholmes simplesmente ESQUECEU do amigo dele, eu lembrei na hora de uma cena em que o Holmes entrou em desespero porque ele achou que o Watson foi baleado, essa cena foi o maior símbolo da amizade deles e foi deixado totalmente de lado.
Eu sei que o autor só escreveu da forma dele, mas pra mim faltou coerência, se fosse pra ser um personagem totalmente novo com pequenas referências seria ok, como não é o caso esperava menos furos.
Mesmo assim achei que valeu a pena ler, a interação final foi algo que achei bom, no fim foi uma experiência mais positiva que negativa.

Emi 16/05/2023

Arsene Lupin é o perfeito anti-herói, porém dessa vez me senti levemente travada na história por conta da presença de Herlock

skuser02844 11/05/2023

Legal e Chato
Já fiz uma resenha sobre o primeiro livro que li do Maurice Leblanc (arsene lupin o ladrão de casacas), e como eu disse: amo o personagem e amo a história. Porém, por ser um livro escrito a muito tempo, a leitura dele se torna um pouco entediante e irritante. 5/5 para história 2/5 para a sensação de estar lendo ?

cnovais 07/05/2023

É um livro bem divertido, nas nas últimas 60 páginas eu já estava ficando cansada das coincidência e da dinâmica "gato e rato" sempre seguindo a mesma fórmula.

Fernando 29/04/2023

Ótimo encontro do detetive inglês com o ladrão francês.
Maurice Leblanc soube dar um tom hilário discreto ao encontro de Herlock Sholmes e Arsène Lupin.
Este livro é uma literatura muito boa com divertida fluidez.