Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes

Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Sivirino 31/12/2022

Do nível que Lupin merece
Mais uma ótima leitura de Arsene Lupin, nesse livro temos mais contato com Herlock Sholmes e presenciamos embates muito perspicazes entre nosso anti herói favorito e o detetive inglês.

Com a introdução de Sholmes, os casos tornam-se mais mirabolantes e Lupin encontra um rival a altura, o que não era possível com Ganimard.

Tanto a primeira história da Mulher Loura, quanto a segunda da Lâmpada Judaica, apresentam bons passatempos para o leitor que deseja boas histórias para relaxar.

favero.o 29/12/2022

"O próprio nome de Ársene Lupin já era uma garantia de imprevisibilidade, uma promessa de divertimento para a plateia. E a plateia era o mundo inteiro."

Giovanna 29/12/2022

eu simplesmente amo esse livro...
o personagem Arsene lupin é incrível.O humor irônico, as reviravoltas são de fazer questionar "oque ta acontecendo aqui???"
não consigo achar uma palavra que defina o quão incrível esse livro é

Carol Lino 29/12/2022

O bom livro é feito com vocabulário amplo, enredo imprevisível e sem furos, personagens tridimensionais.

Jane.Deus 26/12/2022

Mistério ingênuo
Um mistério cheio de fantasia e personagens cheios de soberba. Ótimo para distrair, passar o tempo.

WeltonLuis 25/12/2022

Um duelo entre duas mentes brilhantes, uma trabalhando para o crime, outra para combatê-lo. Eis o enredo desse livro divertido e instigante.

Fernando Savian 20/12/2022

Um embate maravilhoso!
Arsène Lupin contra Herlock Sholmes é divertidíssimo. O destino coloca frente a frente dois personagens icônicos, o grande ladrão francês contra o famoso detetive inglês.

Maurice Leblanc avança nas histórias do Ladrão de Casaca trazendo duas histórias leves, instigantes e com uma versão de Sherlock Holmes bastante convincente.

A admiração mútua entre os dois adversários é uma marca presente em todo o livro, e permite que um leitor do século XXI mergulhe com naturalidade em uma história que se passa no começo do século XX.

Leitura fácil e divertida! Um embate maravilhoso contado por Leblanc de maneira ímpar!

BarbaraK47 13/12/2022

Espirituoso, charmoso, brilhante, astuto... e possivelmente o maior ladrão do mundo, Lupin se depara com o único homem que pode ser capaz de detê-lo. Nada menos do que o grande cavalheiro detetive britânico Herlock Sholmes.

Fabio.Falkenstein 06/12/2022

Mistura épica
O autor consegue aproveitar a aparição de um personagem famoso de outro autor e criar uma história interessante entre os dois. Mais um livro bom de ler

clarafs 06/12/2022

arséne lupin contra herlock sholmes
super recomendo pra leitura, além de um clássico, tem uma história e uma narrativa super envolvente que te faz querer saber logo oq acontece principalmente no final.

Valesi 02/12/2022

Clássico leve
Mais um livro de Leblanc sobre Lupin. Ou quase, pois o grande foco aqui é Herlock Sholmes, o brilhante detetive inglês, que por duas vezes tenta agarrar o ladrão de casaca.
Lupin move a história, e até aparece frequentemente, mas é na caçada que as histórias se desenvolvem. Sholmes é bem construído e não bidimensional (ao contrário de seu sidekick Wilson, apenas um alívio cômico).
Não espere nada além do que vemos nas outras histórias de Lupin: diversão leve e superficial. Um bom livro para se ler entre duas obras mais densas, para limpar o cérebro.

Herm 29/11/2022

Perfeito
As reviravoltas feitas por Lupin são incríveis, a forma do embate entre dois gênios, é realmente emocionante o que mais me agradou foi o relacionamento que Lupin criou com Sherlock?.

Gaby_073x 20/11/2022

Arsene lupin contra herlock sholmes

Vale a experiência, muito bom para os leitores que gostam de um mistério além de ser um clássico

Lyane Brunna 16/11/2022

O confronto entre esses dois genios, um do crime e outro da investigação. Historias cheias de reviravoltas.

Lucy_13S 15/11/2022

Muito bom!!
Ganhei esse livro de um amigo, e sinceramente estou bem satisfeita. Já estou acostumada com o Sherlock, ou Herlock, e tenho um carinho por ele, achei que não iria gostar do livro por ser "o outro lado" mas acabei gostando bastante, não consegui conhecer realmente Arsène Lupin, pois o livro tem um foco grande no HS, mas o que eu consegui ver dele me deixou bem satisfeita, sarcástico e debochado, mas sempre de uma forma superior e intelectual, achei maravilhoso!

Agora falando de avaliações técnicas... os personagens são bem construídos: cada um com sua forma única de agir e pensar; a escrita é boa: mesmo sendo um clássico conseguimos ler de forma fluida e sem muita complexibilidade; a história é muito bem feita: no decorrer da leitura temos aquela vontade de saber o que vai acontecer, e depois que o caso é solucionado, temos a explicação de tudo sem partes deixadas em branco.
É isso, gostei bastante do livro, e agora estou bem a fim de adquirir mais alguns da série, Leiam!