Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes

Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Marina.Anicet 01/09/2022

Rápido e bom
Livro muito fácil de ler. Extremamente agradável para ler rapidinho.
Gostei bastante de como fizeram o herlock ?
Vale a pena, mas eu esperava um pouquinho mais.

Ana Cris 20/08/2022

Inteligente, envolvente e divertido
Livros e personagens não se tornam clássicos a toa!! E neste livro os clássicos se encontram e são um show de entretenimento, inteligência, criatividade e diversão.

Matheus 15/08/2022

Sherlock holmes ou Herlocj Sholmes
Nesse livro, Arsene Lupin enfrenta um de seus maiores inimigos Herlock Sholmes. São histórias legais sim, mas não me chamaram muita atenção pela forma que foi escrita (não curto muito).
Mas em um todo o livro é bom sim, irei ler o resto da coleção.

brendabalmant 10/08/2022

não é impossível torcer pelo vilão & pelo mocinho?
demorei pra ler, achei uma leitura meio chatinha pelos termos usados (não sou fã desse tipo de escrita), mas as histórias em si são muito boas. Lupin é incrível, inteligentissimo e engraçado, e Herlock não fica atrás. com certeza irei ler mais sobre ambos. fiquei o livro todo pensando em qual final me agradaria, se torcia pelo "vilão " ou pelo "mocinho", mas no final descobri que torcia pros dois, isso é possivel?
indico muito a leitura.

Mimi 31/07/2022

Esperava mais desse livro. Foi uma leitura ok, mas senti que o foco foi muito mais em Herlock Sholmes e no embate dele com Arsène Lupin (além talvez de um objetivo do autor francês gozar dos ingleses e fomentar a famosa rixa entre França e Inglaterra). Por causa disso, pelo narrador ser sempre Herlock Sholmes, achei meio confuso o desenrolar da trama.
Arsène Lupin é a graça de seus livros, com sua personalidade cativante, mas Sholmes é tão frio e distante?

Diego Ramos 23/07/2022

Foi uma leitura fluida e achei muito interessante acompanhar o confronto entre Arsène Lupin e Herlock Sholmes! Lupin é um personagem divertido.

Belle 22/07/2022

O Sherlock Holmes(S.H.) foi um personagem criado por Arthur Conan-Doyle, por isso o título é Arsène Lupin contra Herlock Sholmes(H.S.)- é uma ?cópia? de S.H. e isso me incomodou. Acho que o autor devia ter criado um personagem e apresentado suas características próprias ao invés de apresentar um personagem que possui sua essência já existente e conhecida por todos, principalmente pq H.S. é diferente do original. A história é legal e curtinha, mas confesso que eu prefiro as aventuras de S.H. e a escrita de Arthur.
Ana Cris 20/08/2022minha estante
Maurice Leblanc criou o personagem Arsène Lupin em 1905 por encomenda de uma editora ante a estrondosa fama dos livros com Sherlock Holmes e dos Raffles de Ernest William Hornung. Apesar da exprema semelhança, o personagem também foi inspirado nos personagens de Agatha Christie e Edgar Allan Poe desde então ele é frequentemente descrito como um homólogo francês da criação de Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes. Como conta a biografia de Leblanc, ele era um socialista radical e livre-pensador e buscou inspiração para Lupin no anarquista Marius Jacob, que realizou 150 assaltos que lhe renderam 23 anos de prisão.

Apesar disso, como Lupin se dá bem sobre Sherlock, Doyle ganhou na justiça o direito de não ver seu personagem citado por Leblanc que, ainda assim o fez usando um anagrama pouco convincente com no nome de Sherlock.

Prissy021 19/07/2022

17. Arséne Lupin contra Herlock Sholmes - Maurice Leblanc (2022 - Julho)
?[Mistério]
? ? O que não podem as circunstâncias e as coincidências adversas, a vontade e a obstinação de um homem poderão, Sr. Lupin.?
? ? ? ? ? ??
Narrativa fluída/instigante; Interessante; Surpreendente; Detalhado; Bem construído

Esse já é o segundo livro da saga ?Arséne Lupin? que eu leio e com certeza está favoritado; é um livro melhor do que o outro.
Amo o fato das histórias terminarem sempre deixando na curiosidade; a cada capítulo ficava lutando para largar o livro pois ficava criando mil teorias na minha cabeça e do nada aparecia um plot twist que me prendia ainda mais na história ? amo livros assim porque sempre me viciam demais.
Fiquei apaixonada pelos novos personagens e, apesar de não focar muito neles e sim no enredo, em determinados acontecimentos ficavam claros alguns traços da personalidade, o autor usava justamente desses momentos para ir mostrando o perfil do personagem.
Morro de amores por livros que me fazem realmente botar a cabeça para funcionar imaginando um monte de coisas e esse entrega exatamente tudo o que eu amo em um livro.

ca ;) 16/07/2022

História bem legal e divertida! Porém o livro é tão detalhado, que chega a ser exagero em algumas partes. Pulei diversas partes pois eram muito explicativas. Mas mesmo assim, é uma história bem interessante :)

Sampaio.Lavs 13/07/2022

Foi LEGEN... Espera um pouquinho... DÁRIO
Definitivamente um dos melhores livros que eu já li, já tá favoritado com certeza... O autor tem um jeitinho que te prende do início do fim, joga uns fatos pra te fazer pensar e você fica teorizando na sua cabeça, pensando no livro, e quando faz uma pausa já quer voltar porque ele sabe atiçar nossa curiosidade. Sério mesmo pessoal, leiam, tô lendo o ladrão de casaca agora e eu tava com saudades de sentir essa ansiedade para descobrir tudo.
Duas palavras pra descrever?
Simplesmente esplêndido.
Andryxz_ 15/07/2022minha estante
Eu tô louca para comprar esse dele com o Herlock

Sampaio.Lavs 18/07/2022minha estante
Nossa vc vai adorar, tô lendo os outros mas esse com certeza é meu favorito

Andryxz_ 19/07/2022minha estante
aaaaaaaaaa

paola.granzoto 07/07/2022

A batalha de gigantes
Desde sempre sou apaixonada pelo Shelock e recentemente por Lupin, então ter os dois na mesma história foi muito bom.
Diferente dos livros do Sherlock, as histórias de Lupin tem um ar muito mais engraçado e irônico, mas com muito método.
Livro bem gostoso de ler e te envolve rapidamente.

Lari_escuer 05/07/2022

Clássicos
A junção de dois clássicos em um mantendo a elegância do detetive e a rapidez e a agilidade do ladrão.