Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Manoela 03/06/2022

É incrível como nos livros do Lupin nós torcemos pro ladrão!! Muito bacana o confronto entre os dois protagonistas, mas o Herlock Sholmes é um chato! Achei um pouco confuso de vez em quando, mas no geral é uma ótima nova aventura do ladrão de casaca.

Lua 02/06/2022

Muito lindo ver os dois "juntos"
Lupin e "Herlock Sholmes" juntos em um livro foi uma ideia genial. É impressionante o quanto os dois são incríveis, apesar de o livro obviamente favorecer um deles. Mas não deixa de ser prazeroso "vê-los" agindo no mesmo lugar. O Lupin extremamente solto, leve, cara de pau e brincalhão. E o Herlock totalmente sério, focado, tenso, e arisco kkk muito bom!

Clara 01/06/2022

Não fiquei muito presa no livro, mas foi divertido. Fiquei com dó do Wilson porque o coitado se machucou nos dois contos.

Vinicius 30/05/2022

Uma boa aventura!
Vale a experiência de ler um clássico.

Maurice Leblanc conseguiu de novo me conquistar com seu Lupin, o personagem é muito carismático, um anti-herói excelente, cheguei a duvidar no começo e tive duas questões, mas que foram esclarecidas então tudo bem.

Na minha opinião a obra não envelheceu mal, o ideal é o autor evitar colocar seus próprios preconceitos nos livros, eu sou observador e me incomodo quando tem essas coisas e Leblanc evitou muito bem, não me recordo de nada grave para apontar aqui, o que é impressionante já que tem livros com uns 15 anos apenas e que envelheceram super mal por estarem carregados de misoginia ou outros preconceitos.

Ler a aventuras de Arsène Lupin fez com que eu devolvesse curiosidade e interesse em ler os livros de Sherlock Holmes, que tenho esperança de serem bom de jeito diferente por que Lupin tem um bando que o ajuda, Shelock é mais solitário contando com apenas um parceiro. O deboche ao Conan Doyle nesse livro foi maravilhoso bem feito para aquele chato inglês.

Wilza.Alves 29/05/2022

Muito melhor que o primeiro!
Embora Herlock Sholmes sozinho não seja um personagem interessante, a interação com Lupin é muito boa, bem superior que a interação Lupin - Ganimard. Espero que os outros livros da série sejam experiências positivas, como esse foi.
Lirieudo 31/05/2022minha estante
Vou tentar pegar ele. Tô num ritmo que não tenho muito tempo e consequentemente desânimo pra ler porque as histórias não estão me prendendo.

Wilza.Alves 31/05/2022minha estante
Eita, entendo o sentimento, talvez esse livro dê uma animada, qnd estou assim, pego um de Harlan Coben, msm com a fórmula q a gnt já conhece, os personagens são interessantes e a história nos prende.

Lirieudo 01/06/2022minha estante
Eu sou o oposto kkk quando tô sem vontade eu não quero pegar livros pra ler justamente porque acho que vou ter uma experiência negativa. Eu amo Agatha Christie, tenho um bocado de livro dela, mas não consigo pegar pra ler por achar que esse momento vai tornar a experiência chata.

Wilza.Alves 01/06/2022minha estante
Eu escolho livros que sei que vou gostar, de autores que já conheço, evito novos pelo mesmo motivo que vc falou.

Naldo.Vieira 24/05/2022

Razoável
A briga entre as duas maiores mentes já vistas, o embate cara a cara diversas vezes, uma disputa ora de igual pra igual, ora com certa vantagem pra um. Arsene lupin contra Herlock Sholmes, foi uma leitura bem instigante, como tô conhecendo os dois antagonistas agora, tenho pouco a dizer sobre, nunca li nada sobre Sherlock Holmes e nem sobre Arsene lupin, só os que vi nos filmes e séries e tô no segundo livro de ambos, mas achei Sholmes bem patético em vários casos, ok que é uma paródia e tal, nomes trocados, Wilson "babão" em contraparte com Watson médico, só que podia ser melhor nesse aspecto, mesmo Sholmes já ser um senhor, pelo menos podia se manter no nível do verdadeiro Holmes, enfim, eu gostei no geral li bem rápido e como é o segundo livro vamos ver como fica nos próximos.

Alessa.Dioro 20/05/2022

Nesse livro vemos uma disputa entre Sherlock Holmes (Herlock Sholmés) e Arsène Lupin.
A escrita é fluida como "A agulha oca" e tão bom quanto. Lupin é um personagem intrigante que sempre surpreende o leitor, a briga entre eles é intensa e sempre nos faz questionar quem sairá vitorioso nessa história.
Eu amei a leitura e já comecei a ler o próximo.

Livia1405 16/05/2022

Não achei nada de mais
É uma leitura legal, mas não muito empolgante. Se o autor tinha intenção de fazer uma homenagem a Sherlock Holmes, pareceu mais uma piada de mal gosto. Achei o detetive só parecido no nome. Pelo menos a linguagem é fácil e dá pra ler rapidamente.

Isa Barrow 12/05/2022

eu te amodeio
Não sei bem o que sinto em relação ao Lupin, as vezes acho ele muito legal, fazendo o bem e coisas do tipo. mas aí passa pro capítulo seguinte e ele ta sendo um porre, tal qual uma criança mimada e birrenta. me falta paciência

Pedro2361 06/05/2022

Muito divertido
Esse livro tem 3 partes, a primeira é bem interessante, mas também confusa, a segunda é estranha na maior parte do tempo, mas o final é muuuuuito legal. A terceira parte é uma história legalzinha mas nada incrível. Não gostei muito de como as coisas são narradas do ponto de vista do Sherlock, mas as interações entre o Sherlock e Lupin salvam esse livro.

deartessagray 03/05/2022

Não pretendo continuar a leitura da série
Gostei, mas todos os plot twist não são do jeito que eu prefiro, além de serem bem óbvios, não foi um livro pra mim.

Mariana.Santos 29/04/2022

Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes
Arsène Lupin é um ladrão de casaca muito inteligente e arsiloso que neste livro interage com Herlock Sholmes, uma cópia do detetive londrino Sherlock Holmes. O deterive vai até Paris para tentar desvendar e acabar com os roubos espetaculares de Lupin e de sua gangue.
O livro possui duas histórias, A Dama Loira e A Lâmpada Judaica.

Fagner 29/04/2022

Lupin X Herlock
Duas história totalmente diferentes, tanto como história ou como qualidade, no geral fica um livro mediano.

André Cermaria 29/04/2022

Arsene Lupin Contra Herlock Sholmes
Esse livro é bem melhor do que o primeiro escrito pelo autor. A trama se desenvolve melhor e a leitura fica bem fluida e envolvente.
Não dá vontade de parar de ler.
O único ponto é que, por se tratar de Sherlock Holmes (Herlock Sholmes) não sabemos se torcemos pra ele ser pego ou não.