Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Sarah587 27/12/2023

É certo que desde que conheci essa série de livros, e descobri que havia um combate entre ele e o grande "herlock sholmes" (sou muito fã das histórias de Sherlock), eu coloquei bastante expectativas, e agora posso dizer feliz minhas expectativas foram perfeitamente supridas, se não até superadas.

denis.caldas 04/12/2023

O embate do início do Século XX
São duas histórias eletrizantes, "A mulher loura" e "A lâmpada judaica", onde requisitam diretamente da Inglaterra a ajuda do renomado detetive Herlock Sholmes, para resolver uma sequência misteriosa de assassinato e roubos, onde a mão indelével do nosso anti-herói está presente. No final das contas, há um empate técnico, mas Arsène sabe que, moralmente, ganhou o embate e tudo era para um bem maior.

"- O senhor é mesmo do seu país. Trata isso como um negócio." (Lupin, francês, a Sholmes, inglês)

Carina28 15/11/2023

Achei melhor que o primeiro
Esse segundo volume da coleção, achei melhor que o primeiro. Com Sherlock na trama, a aventura ficou mais épica.
Mas, ainda não é um livro que prende muito a minha atenção

Caio 13/11/2023

6/10 ????
Como são duas histórias, irei comentar sobre uma e depois sobre outra... Confesso que tenho dificuldade de gostar de livros com linguagem de épocas, me julguem, mas acho tediante... Porém a primeira história é realmente incrível, sem dúvida um confronto extraordinário das maiores mentes da literatura clássica. Vale a pena lê. ???

Jussara 08/11/2023

Risada garantida
Nesse livro Maurice Leblanc traz um novo personagem a historia, o famoso Detetive Inglês Herlock Sholmes e seu fiel parceiro Wilson, que ira usar toda a sua genialidade e esperteza para conseguir prender Lupin, pois é sua reputação de grande prestigio está em jogo.
Sholme é chamado para desvendar um mistério, e tem apenas 10 dias para desvenda-lo e prender Lupin, seu amigo e ajudante Wilson sofre um acidente e precisa se afastar do caso, o detetive continua sua investigação, mas será que conseguirá sozinho prender o seu inimigo ?
Lupin com toda a sua esperteza, consegue se livrar das garras do Sholmes e Ganimard.

No segundo episódio do livro, Sholmes e Wilson volta a ser chamada para desvendar um novo mistério, A lâmpada judaica, novamente o detetive é surpreendido pela reviravolta do caos, Lupin dessa vez, não é culpado, apenas tentou ajudar a quem precisava.
Lupin: ” Independentemente do que façamos, nunca estaremos do mesmo lado. O senhor está de um lado do fosso, eu do outro. Podemos nos cumprimentar, apertar as mãos, conversar por um momento, mas o fosso está sempre presente. O senhor sempre será Herlock Sholmes, detetive, e eu, Arséne Lupin, Ladrão. E Herlock Sholmes sempre obedecerá, mais ou menos espontaneamente, com maior ou menor destreza, ao seu instinto de detetive, que é perseguir o ladrão e “engaiolar-lo “ se possível. E Lupin será sempre fiel á sua alma de ladrão , evitando as garras do detetive e zombando dele se a ocasião se apresentar”.

Esse livro é muito engraçado, ri do inicio a fim, o humor sarcástico que prende atenção a cada página. Vale a leitura.

Clara 05/11/2023

Esse livro...
Esse livro está sendo o meu favorito entre as histórias do Lupin.
E bom ver como Lupin consegue enganar e até mesmo controlar o Herlock Sholmes.
Lupin continua sendo imparavel.

Adrielly 03/11/2023

Meu erro foi esperar que as histórias do Arsene fossem semelhantes às do Sherlock, e como eu quebrei a cara. não sei por que me surpreendo, não deveria esperar por isso, já que são autores diferentes, mas mesmo assim foi decepcionante.

esse livro em si é até legal, tem seus pontos altos, mas metade dele é um sonífero eficaz.

bom, mas não leria de novo.

Gabrielle 27/10/2023

Eu tinha uma crítica mt negativa sobre o livro, mas lendo mais sobre o autor e sobre a história em si e como foi construída (e suas motivações) pude compreender ela e passei a gostar DEMAIS.
Esse livro é uma crítica ao Arthur Conan Doyle e é NOTÁVEL isso ao longo do livro.
O final foi completamente inesperado e, sendo uma grande fã do Sherlock Holmes, digo que esse livro não poderia ser melhor, embora o SH tenha sido ridicularizado durante a história.

Vitor Forcellini 18/10/2023

Não é para fãs de Sherlock Holmes
Errei ao começar a série de Lupin por esse livro. Um tanto desrespeitoso com Sherlock Holmes, que jamais teria várias das atitudes amadoras que sua inspiração na edição tem. Mas é curioso ver um pouco da visão francesa sobre o detetive britânico.

Edilene Freitas 18/10/2023

"Arsène Lupin Contra Herlock Sholmes" apresenta uma trama divertida, embora ocasionalmente com desfechos inverossímeis. O confronto entre os protagonistas é cativante, proporcionando um embate estimulante de astúcia e inteligência. Contudo, o descaso de Herlock para com seu parceiro Watson é desconfortante, destacando-se especialmente quando contrastado com a lealdade de Arsène para com seus comparsas.

Flacosfer 13/10/2023

Mais um clássico
História divertida e com mistério que será desvendado ao longo do livro, como todos os demais sobre Arsène Lupin. A paródia sobre Sherlock Holmes é sensacional.

Cassiane.Schultz 10/10/2023

Divertido!!
Segundo livro da saga de Arsené Lupin, eu amo as aventuras desse formidável ladrão de casaca. Ouvi pelo Audible e o narrador Mauro Ramos foi excelente fez o livro ser melhor ainda, me peguei em vários momentos gargalhando.

Não é um livro que vai mudar sua vida, com altas reflexões mas com certeza vai te divertir e ser uma leitura gostosa. pretendo continuar lendo ou ouvindo os próximos livros

georgia.aliperti 08/10/2023

Holmes > Sholmes
Claro que, por não ter participação do Doyle na escrita, o "Sholmes" perde um pouco das características principais do "Holmes", a sagacidade, a ironia, cometendo, aqui, erros típicos de um detetive comum, coisa que Sherlock não é.
Mas as historias são divertidas, vale a leitura, sim ??

Deborah.Gabrielli 01/10/2023

Gostei da leitura, mas senti que falto algo no personagem do Sherlock, isso me decepcionou um pouco durante a leitura.