Arsenio Lupin contra Herlock Sholmes

Arsenio Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Isis243 15/06/2024

Decepção
Não sei se porque fiz o caminho inverso, primeiro a série e depois o livro ? achei menos interessante, mais convencional e menos aventureiro.

Ler é sempre bom!
Boa leitura ! ;)

zMattewz 14/06/2024

Detetive vs Ladrão
Devo dizer que esse foi bem melhor que o primeiro livro, ver suas figuras marcantes em livros se enfrentando foi uma experiência muito boa. Apesar dos lados opostos, ambos tinham grande admiração um pelo outro...

Gostei muito da forma.que foi construída a história... Ficou bem claro que nenhum dos dois poderiam cometer nem um deslize mínimo pois daria uma vantagem muito grande para o outro.

O final foi bem justo na minha opinião e espero futuramente rever esses dois se encontrando de novo.

Pra quem leu e gostou de O Ladrão de Casaca, esse livro aqui é indispensável.

Raquel S.E. 13/06/2024

O segundo livro consegue ser ainda melhor que o primeiro, contando a história na visão do personagem Herlock Sholmes, pois no decorrer das investigações você se encontra com as mesmas dúvidas e suspeitas que ele. Por ser um detetive muito mais superior que o Ganimard, o suspense e a disputa te prende muito mais que o primeiro livro, fora que as reviravoltas são simplesmente geniais. Amei o livro e super indico.

GSMM07 10/06/2024

Intersecção absurda
Simplesmente o melhor crossover da história. Sherlock Holmes, ou melhor, Herlock Sholmes contra o melhor ladrão do mundo!

Matteus5 10/06/2024

O embate de mentes
Como num jogo de xadrez, cada estratégia, cada pequeno movimento dita todo o rumo do jogo, e os jogadores, experientes, com um mútuo respeito jogam, até que um perca. É exatamente essa relação que se tira do embate entre as duas maiores mentes do escopo criminal!
Lupin, um gênio do crime, um ladrão gentil ? por mais irônico que pareça ? e Sherlock Holmes, o detetive estrela, do qual nenhum crime escapa ilícito. O combate é divertido, ver as voltas e reviravoltas de ambos os jogadores é surpreendente, por mais que, em certos pontos, fique óbvio quem vai prevalecer. A obra é gostosa de acompanhar, nada fatigante, e a cada nova descoberta de Holmes sentimos a sagacidade do ladrão e o entusiasmo do detetive.
A zoação com Sherlock também é incrível. Dei risadas sinceras em certos pontos com o escárnio voltado ao maior detetive das histórias, não somente a ele, como também a seu criador. Leblanc tinha um certo espírito zombeteiro típico da nossa nação.

Ressalvas:
Tiveram alguns pontos dos quais fiquei particularmente insatisfeito. O principal é quanto a Wattson. Até hoje, só li "o estudo em vermelho", mas, desde lá percebo que Wattson tem papel atuante na história, servindo como gancho para a explicação ao público e ajudando em momentos de crise. Aqui ele foi jogado como cão adestrado, obviamente uma sátira, mas que tira um pouco o brilho da história, ao meu ver.

Sarah587 05/06/2024

Mais do mesmo
É um livro jovem, não deixa de ser divertido mas é mais do mesmo... Não trás grandes elementos, a brincadeira com Sherlock Holmes é legalzinha mas nada que valha muito... Será que a série é melhor?

Não recomendo...

LaylaMaki 04/06/2024

Larguei a procastinação na gaveta e...
Esse livro foi bem mais fluido que o primeiro seguindo um fluxo de história contínuo, acabei por ler ele bem mais rápido, quando eu parei para ler... por ser contínuo se parar em uma página e voltar no dia seguinte talvez se você for como eu avoado e esquecido você brise um pouco e seja um pouco mais difícil retornar a imersão, mas é o livro perfeito para ler em uma porrada só, particularmente achei divertido

Sarah 03/06/2024

Não a nada que detenha o charmoso Lupin
Influenciada pela série que eu amei, tagarelei sobre o livro que baseou a série para meu namorado e ganhei de aniversário o segundo livro de Lupin. De um modo geral? Amei como a história é construída, a série não pega o espírito tão extrovertido e e engraçado do Lupin nos livros mas é cômico e inteligente também.

Maurice te contextualiza desde o início, te introduz de uma forma a ficar curioso em como vai ser esse desenrolar e ansiar em como Lupin vai agir nisso. LeBlanc é irônico e cômico em sua narrativa assim como seu próprio personagem, não consigo esquecer quando ele descreve Herlock Sholmes descaramente comparando como um possível personagem do Cornan Doyle.

O livro só não é tão viciante pela linguagem um pouquinho difícil de certas palavras e porque meu gosto mesmo, sou mais viciada em romances mas eu ainda gostei muito muito mesmo. Quem gosta da série precisa honrar seu propósito de divulgar um legado tão divertido de Maurice Leblanc

Evy 02/06/2024

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes
Não consegui. Não sei se os livros do Arsène Lupin são sempre assim, mas eu definitivamente não gostei deste.

Os plots eram muito óbvios e a história em si era lenta e não muito interessante. Eu normalmente adoro mistérios e crime mas este livro simplesmente não é para mim.

Tai 24/05/2024

Mais uma versão do Holmes?
Eu ainda fico incomodada quando criam versões do Sherlock Holmes que não foram escritas pelo Conan Doyle

Mas deu para perceber o quanto o Leblanc foi cuidadoso ao tentar fazer uma versão fiel ao personagem

Mariana 21/05/2024

Contra Herlock Sholmes | Minha Opinião
Sinceramente, eu gostei mais desse do que do primeiro que eu li, teve mais emoção. Falta um para finalizar a trilogia e não sei se eu leria todos novamente.
Como já falei antes, a série da Netflix é muito boa, então assistam.
Não posso não falar sobre isso, eu adorei o nome trocado, toda vez que ele aparecia eu dava uma risadinha, nem que fosse interna.

Lucas931 21/05/2024

Um gênio contra outro gênio
Neste livro, acompanhamos as aventuras de Arsène Lupin pela visão de Herlock Sholmes, quando o mesmo é chamado para resolver dois casos onde Lupin estava envolvido.
A história bem escrita, e a boa forma com que Maurice LeBlanc nos faz sentir no lugar dos personagens é perfeito!Além da Incrível genialidade de Lupin facilmente perceptível quando lemos o livro.
Um amigo me emprestou ele, e sendo o primeiro que li do gênero, fiquei realmente interessado em continuar com os livros de Lupin, e talvez começar a ler os do Sherlock Holmes, pois se todos forem desse jeito, está ótimo!
O livro é realmente muito bom. Mas eu recomendo ele somente para pessoas que já tem um histórico de leitura, pois a linguagem usada nele, talvez possa desinteressar um recém chegado no universo da leitura.
Se tiver a oportunidade de ler qualquer um dos livros de Arsène Lupin, leia! Eles são realmente muito interessantes pelo que me foi apresentado nesse.

Cat 30/04/2024

Herlock Sholmes
Muito divertido o embate entre Arsène Lupin e o detetive inglês, mais uma vez Maurice LeBlanc faz um ótimo trabalho em fazer o leitor torcer pelo anti-herói.