Arsene Lupin contra Herlock Sholmes

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Vinicius 30/05/2022

Uma boa aventura!
Vale a experiência de ler um clássico.

Maurice Leblanc conseguiu de novo me conquistar com seu Lupin, o personagem é muito carismático, um anti-herói excelente, cheguei a duvidar no começo e tive duas questões, mas que foram esclarecidas então tudo bem.

Na minha opinião a obra não envelheceu mal, o ideal é o autor evitar colocar seus próprios preconceitos nos livros, eu sou observador e me incomodo quando tem essas coisas e Leblanc evitou muito bem, não me recordo de nada grave para apontar aqui, o que é impressionante já que tem livros com uns 15 anos apenas e que envelheceram super mal por estarem carregados de misoginia ou outros preconceitos.

Ler a aventuras de Arsène Lupin fez com que eu devolvesse curiosidade e interesse em ler os livros de Sherlock Holmes, que tenho esperança de serem bom de jeito diferente por que Lupin tem um bando que o ajuda, Shelock é mais solitário contando com apenas um parceiro. O deboche ao Conan Doyle nesse livro foi maravilhoso bem feito para aquele chato inglês.

Cinara... 18/01/2021

"- Veja, mestre, independentemente do que façamos, nunca estaremos do mesmo lado. "

Achei o Conan Doyle um chato em não permitir o uso do Sherlock Holmes, só por ver seu personagem ser enrolado por um ladrão? ????
Anthony.CauA 25/09/2021minha estante
O orgulho dele falou mais alto.

André17 01/10/2021minha estante
Nem precisou, de um jeito ou de outro, o nome ficou bem explícito e mais feio ainda pro Conan Doyle. Os caras perdem oportunidade.

Ele mesmo depois poderia escrever uma ?resposta? usando o hype atual do Lupin.

Pam 24/02/2022

Divertido.
Finalmente o embate dessas duas figuras do crime vitoriano!
Diferente do primeiro livro, senti que nesse aqui os casos foram mais bem construídos. Os dois primeiros capítulos deixam já toda a história preparada pro Herlock Sholmes (aka Sherlock Holmes) chegar pra tentar pegar o famoso Àrsene Lupin. Eu gostei de como o Maurice escreveu o Herlock, mas ele claramente é tendencioso pra favorecer o Lupin, os fãs do Sherlock (eu) podem ficar meio frustrados com isso kkk Ele não foi tão detalhista quanto o Conan Doyle era nas deduções do Sherlock e eu senti que ele aprofundou mais em deduções hipotéticas de atitudes e afins do que em coisas "científicas" - evidências forenses, por assim dizer. Os livros do Sherlock têm um pouco de cada e já o Herlock ficou mais na parte de comportamento.

Novamente eu achei a resolução de tudo um pouco previsível, mas foi muito divertido acompanhar a dinâmica dos dois, sempre determinados a passar na frente um do outro. Eu acredito que o Maurice se divertiu muito escrevendo esse livro e isso se reflete na escrita, porque se torna um prazer pra nós. Parece uma fanfic das boas, e quem não ama uma dessas?

Pra mim o defeito desses livros é que eu sempre fico mais sedenta pra ver O LUPIN, a gente ouve falar muito dele, mas sinto falta do contato DIRETO com ele, parece que ele se torna um coadjuvante em sua própria história. Ele é famoso, mas cadê ele? Algumas vezes eu também fico confusa e me perco no meio das explicações, não sei se é algum problema de tradução ou realmente no original é meio difícil de encaixar tudo, mas de qualquer forma esses pontos me fizeram tirar nota do livro.
Pam 24/02/2022minha estante
pessoal, fiz um ig literário. quem quiser seguir é @ExploradoraDeLivros. agradeço muito!

Michela Wakami 04/02/2022

A união desses dois personagens foi uma ideia genial,
Teve momentos que eu realmente fiquei empolgada com a leitura, mas em outros momentos, a leitura se arrastou.
É uma coisa que aconteceu, tanto nesse como no primeiro livro, tem umas partes que achei muito enroladas, de difícil compreensão e um tanto viajadas.
Letícia 04/02/2022minha estante
Comprei o primeiro box, li quatro livros e não gostei de nenhum, vou terminar de ler na força do ódio mesmo

Michela Wakami 04/02/2022minha estante
Letícia, eu comprei os três box.?
Só nos resta lê-los, na força do ódio mesmo.??????

Michela Wakami 04/02/2022minha estante
Por isso que tava tão barato. ?????

Letícia 04/02/2022minha estante
Até a Netflix viu que os livros são ruins kkkkkk o personagem principal deles é um fã de Lupin que se inspira nos livros, se eles colocassem o Lupin de verdade ninguém ia aguentar o egocentrismo dele

Tem muito sentido.??????

Fabricio268 04/02/2022minha estante
Eu tinha vontade de ler os livros. Após os primeiros episódios da série na Netflix, por causa das soluções mirabolantes e meio vagas do Lupin, resolvi pesquisar um pouco mais. Pelo que li, as soluções nos livros também são meio mirabolantes demais e pouco críveis algumas vezes. Desisti da série e dos romances.

Michela Wakami 04/02/2022minha estante
Fabrício, uma pena, pois na verdade, tinha tudo para ser interessante e diferente do que estamos acostumados a ver na literatura.
Mas infelizmente o escritor, na minha opinião, pesou a mão.

edisik 08/03/2023

O anti-herói Lupin enrolando o Herlock Sholmes é impagável, o Conan Doyle na época só poderia ficar incomodado mesmo.

Brenda Sauer 18/08/2020

O relacionamento do detetive e o ladrão é sensacional.

Cosmonauta 13/11/2022

Herlock não é Sherlock, mas tem seu valor.
" - É justamente quando não compreendo mais nada que suspeito de Arsène Lupin."

Inspetor Chefe Ganimard

Tradução de Luciene Ribeiro dos Santos

Amanda 30/09/2023

Arsène Lupin contra Herlock Sholmes
O livro é legal, as aventuras são divertidas, mas desde o início estranhei o fato do Sherlock (ou Herlock) ter sido escrito por outro autor além do Doyle. Não sei explicar, mas parecia que estava faltando a essência do personagem, e o mesmo vale para o Wilson/Watson. Achei o final meio sem graça, mas no geral valeu a leitura.

Mikael_13 08/01/2023

Simplesmente genial a inserção do mundialmente famoso detetive Sherlock Holmes, aqui denominado Herlock Sholmes, nas aventuras de Arséne Lupin.

Lelouch_ph 12/02/2022minha estante
Mds

Acaui 12/02/2022minha estante
O que? Kskzkzkz

Lelouch_ph 12/02/2022minha estante
A parte dos Estados Unidos. ?

Acaui 13/02/2022minha estante
Sim ksksksk

Mi Rubin 19/04/2021

Talvez eu tenha virado fã do personagem? Muito provavelmente :)

Gosto da sagacidade, humor ácido e sensação de "vilão do bem" que Lupin transparece.

Mesmo sabendo que no fim, ele levará a melhor, o trajeto até lá é bem interessante e divertido.

Uma leitura leve!
Welliton.Moreira 20/04/2021minha estante
Nossa eu tbm sou fã desse personagem já kkk ele eh demais, se você utiliza o Kindle, o ebook *As confidências de Arsene Lupin* está de graça na Amazon.

Mi Rubin 20/04/2021minha estante
Bom saber, muito obrigada ?

Julia344 18/02/2023

Bom demais!
Muito bom, no comecinho pode parecer uma leitura monótona, mas depois ele te puxa pra dentro do livro, é um livro pequeno mas recomendo pra quem já tem um tempinho a mais de leitura.

Carol 11/03/2021

Motivada pela série da Netflix, comecei a ler as aventuras do Lupin... Achei o primeiro volume mais interessante que esse. Mas se eu comecei, queria terminar!

FlAvia113 29/08/2023

Lupin, você roubou o meu coração
Esse livro é magnífico, simplesmente genial, cada segundo que passei lendo essa obra valeu a pena, que enredo incrível, história bem amarrada e os personagens, meu amigo, eles são carismáticos, inteligentes, sarcásticos, enfim, esse livro é esplendoroso.

Lupin, você é o melhor personagem que com muita sorte, tive o prazer de conhecer.

Guilherme 15/07/2023

Razoável
Confesso que esperava do encontro entre o brilhante detetive inglês "Herlock Sholmes" e o genial ladrão "Arséne Lupin"... A história é um tanto simples, dividida em duas partes, igualmente simples, onde fica claro que o autor dá uma vitória para cada, sempre pesando mais para o lado do bom ladrão. Sobre o detetive Herlock Sholmes, confesso que fiquei decepcionado, ainda não li Sherlock Holmes para julgar (está na minha lista), mas confesso que dificilmente algum deles ficará na frente das células cinzentas de Hercule Poirot, ou me arisco a dizer, chegaram perto de toda sagacidade da "substimavel" miss Marple. Mas vale leitura.