O Céu É de Verdade

Resenhas - O céu é de verdade

1 | 2 | 3 | 4

Ju 23/07/2023

Pra quem tem fé...
E pra quem não tem também, afinal, livros tão aí pra quem quiser lê-los, mesmo que não acreditem nos personagens deles, no enredo, enfim...

Gostei desse livro porque a leitura é rápida, fluente e descomplicada, além de ter aquela pegada de filmes do antigo Telecine Family ( acho que era esse o nome) : leves, cristãos, pra toda a família. Nele também dá pra gente sentir aquele clima de cidadezinha do interior dos EUA, onde todo mundo se conhece, dá pra notar até mesmo aquele jeitinho mais ingênuo que os moradores de la têm até nas falas, me lembrou um pouco os mórmons, a revista Seleções que eu tanto gostava de ler.

O livro conta a história do menino Colton, que aos 4 ( acho que quase 4) anos, durante uma cirurgia , teve uma experiência de quase morte e conta ao pai, um pastor, ter estado no céu e em 3 minutos ( segundo ele) ter visto Jesus, João batista, seu falecido bisavô, morto muitos anos antes dele falecer, sua também falecida irmã, vítima de aborto, os anjos terem cantado pra ele, entre outras coisas, além de algumas visões sobre o futuro ligadas a seu pai.

O livro tem alguns erros ortográficos e quanto a livros baseados em fatos reais, biografias, sempre tenho pé atrás e acho que boa parte do que é contado ali deve ter sido, no mínimo, aumentado, dourado a pílula, pra tornar a história mais interessante, então me pergunto se Colton teria mesmo contado ter visto tudo aquilo, descrito tudo o que viu com tamanha riqueza de detalhes...

Achei o começo do livro meio arrastado, mas até que depois o enredo se desenrola bem e foi surpreendente Colton ter enfim revelado como era a face de Jesus após ver a pintura da hoje adolescente Akiane, que aos 8 anos pintou Sua face, ela que também passou a ter sonhos e visóes sobre o céus desde os 4 anos. Curiosa que sou, corri pra internet pra ver, mas, sinceramente, não acredito que Jesus ia revelar seu rosto pra alguém, ainda mais porque ( Deus que me perdoe mesmo se eu estiver falando bobagem) achei que representou uma fisionomia padronizada, olhos claros, quase loiro, acho que em tempos de valorização da diversidade étnica, isso não ficaria bem, também porque poderia gerar idolatria a imagem de cristo, é apenas minha humilde opinião. O curioso é que li vários comentários no Youtube de pessoas que disseram também ter visto o rosto de Cristo e era exatamente o rosto da pintura, que tiveram crises de choro ao ver, ficaram emocionada e tais, enfim... Me pergunto se ele fosse retratado como um homem negro, as pessoas teriam a mesma aceitação imediata, a mesma comoção, será?

Mas gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre isso, a fisionomia de Jesus revelada na pintura: vocês acreditam nisso??
No mais gostei de ter explicaçãoes baseadas em passagens bíblicas, ajudam a entender melhor sobre ela, mas algumas coisa que Colton contou sobre o céu são diferentes sobre passagens bíblicas que falam sobre como será a pós vida lá, por exemplo diz na bília que todos terão faces como de anjos, ninguém se reconhecerá, mas Colton diz que viu seu avô com aparência jovem, sei que têm passagens que dão a entender que parentes se reencontrarão, é a esperança de muitos que perdem entes queridos, sei lá, acho que cada um tem uma opinião sobre isso.
Bom, agora vou ver o filme, que, pelas resenhas que li, é menos interessante que o livro, nenhuma novidade até aí...

Fernanda1616 06/07/2023

Com certeza uma das minhas melhores leituras desse ano!
É muito bonitas as partes que o Colton descreve o céu
A escrita não é pesada e a narrativa na deixa você entediada!

esterzinha :) 06/03/2023

Um lindo testemunho ?
já tinha visto o filme desse livro já alguns anos mas só me dei conta disso quando estava no meio do livro. mesmo assim, essa leitura foi surpreendente pra mim e amei fazê-la!!

gostei muito de como o livro é todo baseado na Bíblia, tanto que várias vezes as passagens das escrituras são mencionadas nele, isso me deu bastante firmeza de que tudo realmente aconteceu.
o colton é simplesmente uma criança adorável e amei ler sobre sua experiência com Deus, teve momentos que até me peguei chorando KKKKKKKKK

de toda forma, recomendo essa leitura a todos que quiserem ter um vislumbre do Céu, o mesmo céu que um dia estaremos com nosso amado Jesus

Elida.Izabelle 01/02/2023

Arrepiante
Muitas emoções nesse livro. A gente consegue sentir a presença de Deus, se emociona, se arrepia com os relatos de Colton e é tão surreal que tem hora que vc tá tão envolvido com a leitura e vem um flash na cabeça de ?caramba, isso não é só uma história fictícia, é um testemunho real de uma criança de 3 anos? e eu me arrepiava todas as vezes q eu me lembrava disso. Cada detalhe com precisão me deixou reflexiva e até esclareceu dúvidas sobre o céu. Incrível!

Vitor 20/01/2023

O Livro conta a história real de Colton, um menino que, aos quatro anos, quando passava por uma cirurgia de emergência, viveu uma experiência inusitada: seu espírito foi transportado ao céu, onde viu coisas extraordinárias, inclusive o trono do próprio Deus. O garoto também assistiu aos procedimentos médicos e viu o pai orando na sala de espera. No primeiro momento, a família agiu com incredulidade diante do relato, mas logo as evidências de que o menino falava a verdade se tornaram claras.
Narradas por seu pai, mas frequentemente nas palavras do próprio Colton, as experiências relatadas em O céu é de verdade revelam a realidade e a esperança do Paraíso e do Criador.
Eu gostei deste livro, pois fala de fatos que aconteceram na vida do menino Colton, que na época só tinha 4 anos de idade. No decorrer dos capítulos vemos Colton se lembrar de momentos que viveu no Céu, e seu Pai percebe as semelhanças entre o que está escrito na Bíblia e o relato de Colton.

Anne 17/10/2022

O Céu É De Verdade
Uau, o que dizer sobre essa leitura?? Foi simplesmente incrível. Adquiri muito conhecimento e posso dizer que as coisas que eu li nunca vou me esquecer.
Fiquei completamente encantada pelo Colton, pela história como um todo daquela família.
Eu amei a forma como a história foi contada, simples, direta e muito divertida, as reações do Todd são incríveis! O livro é bem curtinho e rápido de ler, muito gostoso, a leitura parece que flui sabe?
Depois de ler O Céu É De Verdade posso dizer que minha fé foi fortalecida, compreendi que apesar de todas as coisas Deus está comigo, mesmo que as vezes não pareça. Enfim, recebi muitos conhecimentos depois de ter lido e recomendo muito muito mesmo que todos leiam

Jacke Blue Rose 02/07/2022

E eu nunca duvidei...
Esse livro me provou algo que eu sempre disse: não é questão de religião, é questão de fé!
Vai além de uma doutrina, vai além de uma igreja; o final dele prova que vai muito além de denominações criadas pelos homens.

Manu 30/06/2022

O céu é de verdade
Que livro maravilhoso, é um livro muito interessante contando sobre um menino de 4 anos que vai ao céu durante sua cirugia.

André 22/06/2022

O Céu é de verdade!!!!
O que dizer desse livro maravilhoso?!!! Simplesmente não consegui parar até termina-lo! Que lindo testemunho de vida e fé!
Andamos tão atarefados e estressados nessa vida, que muitas vezes não nos damos conta do mundo espiritual. Vivemos num mundo cada vez mais materialista e frio. Então, que sensação maravilhosa, que nos envolve com uma atmosfera de esperança e júbilo, quando temos a convicção de que há muito mais reservado para nós. Que podemos viver já aqui na terra com esperança, alegria e paz, praticando a fé e o amor ao próximo. E que o que nos espera é uma felicidade indizível?!
Absolutamente maravilhado com esse lindo testemunho da família Burpo e a experiência gloriosa de Colton. Me emocionei, meditei, refleti, ri, sorri, e sei que este livro vai ficar em mim para sempre!
O Céu é de verdade!!! O Céu é de verdade!!!!

Lilian.Wunsch 12/02/2022

Leitura fácil. Uma história que narra um período da vida de um pastor e a experiência de quase morte de seu filho. Há alguns relatos de como seria o céu, Jesus...

Ju 09/01/2022

Não sei opinar sobre este livro
Este é um livro cristão pra quem precisa resgatar sua fé em Deus e na vida após a morte ou para quem precisa adquiri-la. Eu, como sou espírita, tenho conhecimentos que vão para muito além dos relatos desse livro. Eu acho que Deus nos dá provas constantemente da sua existência e do seu amor. Basta sabermos observar. Não é preciso ?ver o céu?. Por isso, para mim, a leitura foi razoável.
Ju 23/07/2023minha estante
O que achou da revelação do rosto de Jesus? Acredita que é mesma aquela da pintura?

Jenni Pradera 16/12/2021

Que livro lindo e que experiência incrível!
Não consigo entender a dor de ver seu filho quase morrer, mas entendo ficar inquieto e sem saber o que fazer quando o médico diz algo. Tenho três filhas e sei o sentimento de desespero quando ficam doentes e não melhoram. Normalmente acreditamos piamente no que os médicos dizem porque eles tem o conhecimento e o "poder" sobre nós. Com os anos fui aprendendo que esse pensamento é errado e que tenho uma voz durante as consultas e que a minha decisão e opinião importam. Então por esse lado consegui me identificar bastante com o desespero dos pais.
Agora, a experiência contada no livro foi incrível e fascinante especialmente quando aconteceu e contada pelos olhos de uma criança.
Acredito que esse livro tocará a todos que estiverem com a mente e coração aberto.

Madeira 24/11/2021

Pra quem tem FÉ
A fé ainda está dentre aqueles assuntos que estão longe de serem facilmente discutidos. E a concepção dela vai além de religiões e o que elas apregoam! Dito isso, a obra é apresentada de forma a não tentar te convencer de nada mas expõe com muita clareza a importância da fé e suas nuances. Independentemente daquilo que você acredita, a narrativa é maravilhosa e a história intrigantemente te prende. Mesmo curto. Maravilhoso!

Allyne 15/08/2021

Emocionante!
Mais que um livro, é um relato emocionante que me fez arrepiar em vários momentos. Pra quem é cristão, a história do garoto Colton traz um conforto no coração e uma renovada em nossa fé. E assim, vamos vivendo na esperança da vida após a morte e de que o céu é realmente de verdade.

Denise 01/05/2021

O céu é de verdade
Já havia assistido o filme, mas o livro é rico em detalhes da experiência de Colton, emocionante.

1 | 2 | 3 | 4