Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Dias de Cão

lindoso 24/05/2021

Um dos melhores da saga
Um dos que eu mais fiz releitura, dessa vez finalmente é o primeiro volume onde saímos da escola e vamos a outros lugares com o Greg. Vale muito a pena dar uma olhada se você é fã da saga.
{ Crystal } 15/12/2022minha estante
Muito bom,primeiro que a história é super interessante e foca em vários personagens.

clara1267 20/03/2023minha estante
Eu queria saber como ler os livros?

Rhi~â¡ 02/04/2023minha estante
Eu tbm ,.,

Arthur743 29/05/2023minha estante
Estou lendo,e estou ADORANDO

Sthe :) 17/10/2023minha estante
@clara1267 para ler você pode encontrar em livrarias online, bibliotecas ou até mesmo no google. É só pesquisar o nome do livro junto com PDF

Bianca.Felicio 25/10/2023minha estante
Alguém me ajuda como eu faço para ler? Não estou conseguindo ?

Sthe :) 25/10/2023minha estante
Esse aplicativo é só para organizar estante e outras funções, mas não dá para ler livros aqui. Pra ler de outra forma vai no google é pesquisa o título do livro e PDF. Provavelmente vai aparecer.

Nicole 02/11/2022

Sobre diário de um banana
Ele é o melhor livro de Diário de um banana (por enquanto), antes era o 2 e o 3..!
Tem partes bem engraçadas..!
Ele é muito legal! Amei!
Eu indico muito..!
Espero q goste..! :)
Beatriz 04/11/2022minha estante
Eu comprei o box,veio muito fofinho,tô no 3 indo pro 4!! :)

nat 04/11/2022minha estante
esse também eh meu favorito. ?

Beatriz 04/11/2022minha estante
Gente,vcs podem me explicar como faz resenha aq no Skoob? É a primeira vez que entro aq kkk

nat 04/11/2022minha estante
clique no livro, depois na bandeirinha colorida, aí vc vai ver as opções.

Nicole 04/11/2022minha estante
O 4 é muito legal!

miri.miri 13/11/2023

Greg só queria ficar plantado dentro de casa, igual eu
Vai uma dose de férias frustradas aí? Ao invés de ficar em casa tranquilo no videogame, Greg Heffley é obrigado a participar de um clube do livro, ganha um doguinho que acaba sendo encrenqueiro e conhece a maravilha das novelas e fofocas no salão de beleza feminino. E muito mais, ele também é obrigado a ter seu próprio emprego, um serviço de cortador de grama de qualidade (só que não).

Certas coisas nunca mudam nessa série, a autoestima astronômica do nosso protagonista... O Manny ser o melhor personagem do livro na minha opinião (ele proporciona cenas super cômicas)... O Gracinha não sair da página de quadrinhos do jornal... E algumas partes vergonha alheia.
Yohanzinho 13/11/2023minha estante
Meu deuskakakaka que nostálgia ler você falando desse livro.

Lorena1036 23/01/2024minha estante
Esse foi meu primeiro livro

Maria1691 04/04/2024minha estante
Esse livro e muito bom eu gostei

Janaina_oliverr 20/04/2024minha estante
Gostei muito, um livro de comédia mistura com aventura e um pouco do seu dia a dia

Pandora 05/05/2011

Decepção...
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse livro foi uma decepção. A série veio tão bem até agora e esse livro nem parece que é sobre o mesmo personagem.
Aqui Greg já é quase adolescente, e se tornou arrogante e chato, MUITO chato!
Só li porque é um livro super rápido, mas não me cativou.
Dei risada em uma única parte, porque lembra o meu próprio animal de estimação, fora isso, não há identificação com nada.

No geral, o livro é bem chatinho e dispensável. Uma pena =/
então pq vc leu

Christian.Daniel 19/05/2016minha estante
concordo com lucas

ana 12/11/2019minha estante
O livro é mto bom,n sei pq fala isso,eu n me identifiquei mas gostei,

camilla.adami 02/01/2022

meu livro confort!
Relendo meu livro favorito de quando eu era menor. Já perdi as contas de quantas vezes já li esse livro.

Sou completamente apaixonada pela história e li rapidinho, em torno de uma hora.

É um livro levinho e divertido para passar o tempo :)

recomendo que vocês leiam!!
Belinha 05/01/2022minha estante
Como faz pra ler??

Belinha 05/01/2022minha estante
Como faz pra ler??

camilla.adami 05/01/2022minha estante
eu li físico amg, eu comprei ele há muito tempo

AndyinhA 09/06/2011

Esperava muito mais deste livro. Primeiro porque Greg está de férias e férias sempre é um momento de loucuras e coisas engraçadas. Mas isso não aconteceu. A história foi bem fraca e nem as tirinhas que geralmente são a graça dos livros melhorou.

Greg está de férias e a família mais uma vez tenta passar momentos divertidos juntos, mas nada sai como planejado e o que era para ser um período divertido acaba sendo algo chato e sem graça. Claro que não é assim que a mãe dele pensa.

Os irmãos Many e Rodrick praticamente não aparecem e quem tem um destaque maior é o pai dele. Torço muito para que o próximo livro seja bem mais divertido que esse.
Orlando 27/08/2011minha estante
Esse livro parece ter sido escrito com o único propósito de continuar a série. Sem humor, chato mesmo. Em comparação com os demais ficou muito abaixo da média. Acho que o tema: Férias de verão tem muito mais assunto a explorar.

Lucas 13/04/2012minha estante
cala a boca pq vc nao faz, melhor eu tenho certaza

Letícia 30/04/2023

Um dos melhores
Eu gostei bastante desse livro acho que foi um dos mais legais, fiz várias marcações, gostei bastante.
Bluemmy 01/05/2023minha estante
Lele, já leu Percy Jackson?

Letícia 01/05/2023minha estante
Ainda não ? mas tá na minha lista

Kakashi 09/03/2017

mais ou menos
não gostei desse livro.
eu não gostei desse livro porque tem muito desenho e muita pouca escrita em uma página o desenho ocupa mais do que a metade da folha .
já não tem muitas páginas 217 páginas são poucas nesse livro porque tem mais desenho do que escrita então vamos supor que quase todas folhas tem desenho que ocupa mais que a metade de escrita vai sobrar muito pouco.
eu por em quanto eu já li só esse e pelo o que eu já vi eu não vou querer ler mais nenhum por esse que eu li percebi que possui muitos desenhos e quase nada de escrita.
eu ganhei esse livro em um amigo secreto no terceiro ano porque nos fizemos o amigo livro todo mundo tinha que comprar um livro que não é só para menina e só para os meninos tinha que ser pros dois ,quando eu ganhei esse livro eu pensei vai ser legal mais quando eu comecei a ler eu já não gostei .
mas claro que isso é a minha opinião e eu dou uma estrela com razão.
Kauany Bibi 09/03/2017minha estante
verdade vi o livro tem muito desenho e pouca escrita.
sua resenha esta maravilhosa.
adorei(:

Kakashi 12/03/2017minha estante
espero que você goste das minhas outras resenhas escreva comentarios ficarria muito feliz

Helooo__Costa 22/07/2020

Livro divertido.
Assim como os demais livros da coleção esse livro é divertido.
Drik 18/04/2021minha estante
Eu tenho que pagar

Drik 18/04/2021minha estante
???

Rafaella 26/04/2023

Chato...
Era também um dos livros que estava muito animada para começar a ler e muita expectativa com a história. Gostava do livro e achei que iria gostar da versão literária.

Mas, assim como o segundo da série, odiei cada minuto da leitura.

Neste terceiro livro, Greg estava ainda mais chato. Mais uma vez, criava planos para se dar bem e do jeito fácil ( sem precisar de trabalho duro ). O garoto é o típico adolescente nas férias que não quer fazer nada o dia inteiro só jogando vídeo game.

Achei que o livro focaria no relacionamento do Greg com o pai ( que queria que o filho criasse alguma responsabilidade ), mas só foca no Greg e o pai só aparece em alguns momentos tentando colocar juízo na cabeça do mais novo ( o que não funcionava muito ).

A experiência com Diário de Banana foi horrível e agradeço que a versão cinematográfica seja melhor que a versão literária. Não queria colocá-lo na lista dos piores livros, mas a história não ajudou.
abacagii 27/04/2023minha estante
amiga esse é o quarto livro ?? os filmes não adaptam o terceiro q é "A Gota d'Água"

Rafaella 27/04/2023minha estante
Meu deus! Que vergonha amg ?? eu não sabia! Achava que era igual aos filmes e esse era o terceiro ?
Obrigada por avisar

Luciane 29/01/2012

Li este livro para o meu filho Arthur. Passamos bons momentos de leitura juntos. Greg cada vez apronta mais.
Mick 21/09/2013minha estante
Engraçado, eu tbm li o Livro Diário de um Banana para o meu filho que tbm se chama Arthur! Só que foi o 6 livro! :-D

Gabi Ranna 17/10/2011

Não tem como não amar o Greg
Greg é a criança mais interesseira, amoral, egoísta e mentirosa que existe. Mesmo assim é impossível não amar cada página desse livrinho.

Super fácil de ler, as páginas desaparecem em poucas horas. É uma delícia.

Nesse volume vamos nos divertir durante as fárias de Greg e seu melhor amigo Rowley.

Vale muito à pena ler cada volume. Eu tenho todos!!

Resenha detalhada em http://peixinhoprateado.blogspot.com/2011/07/diario-de-um-banana-dias-de-cao.html
me empreeeesta todos kkkkkkkk

Isadora 15/05/2017

Greg e suas aventuras.
Greg está menos irritante nesse livro. Levemente menos mentiroso e insuportável. Ainda tem algumas péssimas atitudes, mas consegue ser engraçadinho.

Nesse livro ele precisa passar pelas férias de verão e sair vivo. Isso inclui cuidar de um cachorro, enfrentar o banheiro masculino do clube, aturar uma tirinha ruim do jornal e aguentar a família doida de seu melhor amigo.
Fernanda.Silva 16/09/2019minha estante
na verdade nunca achei o Greg chato mas passar pelo oque ele passou é um verdadeiro desafio
#diariodeumbanana.TOP.

Tábata Kotowiski 25/09/2017

Tirando alguns poucos pontos engraçados da história, acho que esse é o mais fraquinho da série até agora... Acho que parte da graça do Banana foi embora quando ele entrou em férias... rsrsrs Mas ele continua tão sem noção quanto antes e muito, mas muito parecido comigo quando a ideia de diversão é ficar em casa jogando vídeo game (incluo aqui livros e séries) e dormindo até tarde. :)

site: randomicidades.wordpress.com
Fernanda.Silva 16/09/2019minha estante
#DI?RIO DE UM BANANA-DIAS DE C?O.
concordo ele continua sem noção mas ficar em casa jogando video-game é a melhor coisa do mundo.

Louco por livros 20/07/2017

O livro é ótimo, tenho 13 anos e adorei o livro imagina se eu tivesse 9, iria casar com o livro...
Júlia 21/07/2017minha estante
uhuaushausuasua