Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Dias de Cão

izzy 30/01/2016

diário de um banana
começei a ler mais fiquei entediada, sem enredo

Vicky 22/02/2014

Diário de um Banana: Dias de Cão de Jeff Kinney
No quarto volume da série Diário de um Banana é férias de verão e Greg recusa-se a sair de casa par aproveitar as férias ao ar livre. No entanto, a mãe dele não concorda com isso e incentiva-o a aproveitar as férias junto com a família. Diante disso, o personagem envolve-se em uma série de circunstâncias inesperadas e engraçadas.

“Só porque o tempo está bom, todo mundo espera que você passe o dia fora de casa ‘se divertindo a valer’ ou coisas do tipo. E se você não passa cada segundo lá fora, as pessoas acham que tem algo de errado com você. Mas a verdade é que eu sempre fui do tipo de pessoa que prefere ficar em casa.”

O livro, assim como os anteriores, é narrado por Greg, o personagem principal da série e possui uma linguagem fácil e acessível a leitores de todas as idades. O público alvo da série é, sem dúvidas, o público infanto-juvenil mais ela pode (e deve) ser apreciada por pessoas de qualquer faixa etária e nacionalidade.

Esse livro é até o momento o meu favorito de toda a série, pois as situações abordadas no livro fizeram me recordar de vários momentos da minha infância e eu me diverti muito durante a leitura. É impressionante como o Greg continua um personagem engraçado e cativante e os acontecimentos da obra são realistas.

“Seja como for, eu sempre soube que um dia serei rico e famoso, mas estou começando a ficar meio preocupado por isso ainda não ter acontecido. Eu pensava que, a essa altura, eu já teria PELO MENOS meu próprio reality show. ”

A relação do Greg com o pai, sua amizade com o Rowley, seu interesse por uma garota mais velha e a vontade de adicionar um animal de estimação à família são alguns dos (muitos) assuntos abordados no livro.

As minhas partes preferidas do livro foram o Clube de Leitura e reação dos personagens ao assistir o filme de terror “Mão Lamacenta”. Foi interessante ver a relação dos personagens com a leitura e os gostos literários de cada um. E como fã de filmes de terror que sou, foi muito legal ver como o Greg e o Rowley reagiram a seu primeiro filme de terror.

“ Para início de conversa, não tenho certeza do que faz um livro ser um ‘clássico’, mas acho que tem que ser escrito há pelo menos cinquenta anos e alguma pessoa ou um animal tem que morrer no fim. ”

Para complementar ainda mais a narrativa, no final da obra o autor trás uma série de imagens das férias de verão da família no estilo de um álbum de fotografias. Esse recurso permite que os leitores retomem as melhores situações da obra e a vejam com um novo olhar.

Para mais resenhas, acesse:

site: http://voltaaomundoemlivros.blogspot.com.br/

Brena.Thalita 08/04/2016

217
esse livro ð!foi ele que me fez ler mais .

Rute.Rocha 03/08/2016

Perfect
Esse livro é muito engraçado kkkkk. Não consegui ler todos, mas esse é muito massa.

Antonio Maluco 21/09/2018

Literatura Mundial
o filme mostra mais uma aventura do protagonista e poderia ser 1 filme 1 dia nos cinemas

Ludmila119 31/08/2016

dias de cão
“Dias de cão” é o quarto livro da série “Diário de um banana”, depois do ótimo livro anterior, eu esperava muito desse livro. Não que ele não seja legal, mas esperava algo mais engraçado. Percebo que a história não segue uma evolução continua, o que é bom por lado, afinal não é uma história que possua um intento grandioso, é série para se divertir e assim aprender algumas coisas.

O grande mérito desse quarto livro é o relacionamento familiar, algo que foi muito marcante para mim no segundo livro e foi muito bem introduzido no terceiro. Neste é focado essa premissa. O relacionamento de Greg e seu pai é diferente, o que a mãe não aceita, mas acho válido. Pode não ser o relacionamento normal, mas é um relacionamento verdadeiro.

Tiele.Iglesias 11/01/2014

Louca para ler o próximo!
Ao contrario do terceiro livro este livro me fez rir demais!

A verdade é que Greg apronta tantas coisas surreias que é impossivel não rir em praticamente todas as paginas.

O fato de ele se interessar por uma garota mais velha foi muito interessante, afinal nesta idade sendo menina ou menino sempre gostamos de alguem mais velho, os dias dele no clube com seu melhor amigo e depois com o irmão mais novo e a mãe dele foram maravilhosos!

Eu devorei o livro com vontade de ler os próximos e ver até onde Greg vai com sua trapalhadas.

MUITO BOM

Desativadoooo.... 12/12/2016

Esse melhorou!
Esse esta bem melhor e mais divertido!

Nathy Pegoraro 30/09/2013

Coitado do Greg sofre tanto tentando ser O garoto, esse também é bem legal e um pouco esquisito.

Helena S 10/09/2013

O Pior Verão
Greg tem só um plano para ferias e isso e ficar em casa o dia inteiro ver TV e jogar video game. Mas a sua mãe tem planos bem diferentes para ele. Sua mãe quer que Greg passa mais tempo fora de casa e com a sua família. Uma vez seus pais fizeram ele ir ao parque aquático juntos em família mas não acabo dando muito certo. Existe vários problemas neste livro. Mas o problema principal e que Greg quer passar o verão inteiro dentro da sua casa mas a sua mãe não gosta dessa idéia. Na minha opinião acho que pessoas que gostam de comedia deveriam ler esse livro. Tem muita foto no livro e isso também ajuda a comedia ficar mais forte porque certas imagens são bem engraçadas. O Livro e muito bom. Acho que o autor realmente traz os personagens a vida. Ele também faz o livro muito interessante e engraçado. Eu realmente não gosto de ler mais esse livro eu não consegui o botar para baixo.

Gabs 29/08/2013

Dias de Cão
Quarto livro da série Diário de um Banana. O livro como sempre é mais voltado para o público infantil, mas isso não significa que outras pessoas não possam ler, haha. Neste quarto livro Greg está nas férias escolares de julho, e como as férias americanas são diferentes das férias brasileiras, ele tem 3 meses pra ficar em casa e curtir o verão. No início das férias Greg promete a si mesmo de que só vai ficar em casa jogando videogames, mas como tudo o que Greg planeja quase nunca dá certo acontecem muitas coisas nessas férias escolares, algumas enrascadas, brigas, etc. Mas como sempre no final acaba dando quase tudo "certo". Um livro que te faz rir em algumas páginas, mais engraçado do que alguns outros volumes da série. Recomendo.

Gi Souza 21/08/2013

Diário de um Banana: Dias de Cão
O melhor desse livro é o medo do Greg e do Howling pela "Mão Lamacenta". Eles falam nela o livro todo, ri muito no final! Apesar dos dois amigos terem brigado nesse meio tempo, continuaram tendo contato e no final continuaram bem.

Lucas 14/08/2013

A série vinha, até então, a todo vapor. Esse livro, porém, foi o mais fraco da série. Ri em poucos momentos e achei certas partes meio forçadas. Uma coisa que eu acho legal na série é o realismo, a semelhança que eu vejo entre a família do Greg e a minha. Mas nesse livro, algumas coisas foram meio exageradas.

Vou continuar lendo a série na expectativa que melhore!

Night Wing 15/01/2018

Incrivel muito legal