Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Dias de Cão

Sabrina 30/07/2021

Diário de um banana: Dias de cão
Férias são uma beleza, não é mesmo? Não para o Greg.
Esse foi o meu favorito até agora porque a gente sai da escola e da casa do Greg e visita outros lugares!! A família dele continua caótica, o que eu adoro ??
O álbum de fotografia no final é o motivo da minha felicidade

Doni dom 01/08/2021

Eu amo esses livros mas nem todos sao bons esse e um dos meus peeferidos recomendo muito serio leiam esse livro

csjt 06/08/2021

Um ótimo livro para quem gosta de comédia! (Laura Cenci - 7°B)
Adorei o livro, ri muito e tive uma ótima leitura. Com certeza um dos melhores da franquia!

Nesse livro, nós acompanhamos as férias de verão desastrosas de Greg Heffley, que vive se metendo em confusão e queria apenas ter férias normais, mas seu pai acredita que esta é uma boa hora para criar os laços entre pai e filho. Greg acaba tendo que enfrentar vários desafios durante o livro para poder aproveitar suas férias. O livro nos apresenta várias situações tragicômicas, e me fez rir muito.

É uma leitura de certa forma rápida, com 217 páginas, e muito proveitosa. Muito bem escrito e adorei as ilustrações desse livro!

Também gostei muito das piadinhas, recomendo muito para quem gosta de livros de comédia ou lê os livros do Diário de um Banana.

Livia 24/08/2021

??
Maravilhosoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Jéssica 30/08/2021

Divertido e engraçado como todos os que já li da coleção, Gregory consegue se envolver em confusões o tempo todo, além de azarado, não se agrada com as coisas muito fácil. Estou amando os livros! Vamos para o quinto livro!! ?

cecis 13/09/2021

Particularmente esse é um dos meus favoritos, acho que muda bastante o rumo dos outros livros, que sempre se passam no bairro e na casa da família. Os livros de férias são os mais divertidos, porque são os diferentes e sempre com uma nova aventura.

Tori 17/09/2021

Desde que comecei a ler a série, me apaixonei pela história e pelos personagens. Os livros são bem construídos, os personagens são engraçados e possuem personalidades bem diferentes, os desenhos são simples e bem feitos, etc. Eu recomendo demais. Ainda não terminei a série, mas pretendo finalizar logo.

Obs. Essa resenha contempla os livros 1 ao 14

Rafinha 19/10/2021

Hilária e gostosinho de ler
É tempo de férias!! Mas, enquanto alguns preferem curtir com os amigos, aproveitar o sol... Greg planejou suas férias com as cortinas fechadas e o videogame ligado. Jogando o dia todo.
Mas sua mãe não aceita isso. Decidida a criar um clube do livro, para ensinar literatura aos garotos do bairro. Ela pede a todos que levem seus livros favoritos e... não dá certo. Ver um filme de terror, arrumar um emprego, ganhar um cachorro e até comemorar seu aniversário são situações em que nada dá certo para Greg.
Um dos momentos que mais gostei foi a reação de Greg ao ver as pessoas tomando banho juntas no clube aquático.
O Greg "cresceu" um pouco nesses poucos livros, mas ao invés de amadurecer, parece que ele está ficando cada vez mais pilantra e criativo nas suas pegadinhas e ideias mirabolantes. O clima verão deu uma cara nova a história e os cenários variados deixaram a história ainda mais interessante que as anteriores.
O melhor amigo e o irmão mais velho são personagens secundários nesse volume. Mas Greg consegue levar o livro nas costas ainda melhor que nos outros exemplares e sem deixar a desejar em qualquer momento.

Laura 31/10/2021

Amei
Gostei muito;
acho que essa série de livros muito boa (me devirto demais), más não tanto para dar 5 estrelas enteiras.

Spooky 06/11/2021

Livro perfeito mano
o melhor deles entre os do começo, carregou a série nas costas

os livros do começo foram meio broxa mas esse chegou fazendo um milagre

marcellesc 10/11/2021

Resenha dias de cão
muito legal, li em uma hora. um dos livros que mais me fez rir e me identificar. amei muitoooooooooo

Luiz Guilherme 12/11/2021

Como e um formato novo de livro que euu nunca tinha lido antes e ate que legalzinho então vou dar 4,5 estrelas não favoritei porque concerteza não e o melhor da saga mais até que gostei para o primeiro diário de um banana q eu li

Isa 14/11/2021

Diário de um Banana: Dias de Cão
· É bem legal o livro. Você se vê em muitas situações que o Greg passa. É um livro leve e divertido e ótimo para todas as idades!! Leiam!!

Duquesa de Winnipeg 19/11/2021

Livro bom, mas não o melhor da franquia
Divertido de ler, mas foi bem fraco comparado aos outros. Cumpre seu papel de passar nosso tempo. Gosto muito da franquia e quero continuar lendo ;)

Victor 28/11/2021

Esse quarto livro é bem focado nas férias de Verão do Greg.

Talvez seja por isso q eu não gostei tanto quanto os outros, eu senti falta daquelas suas "aventuras" na escola .

Mas como todos os anterios continua sendo super agradável de ler.