Orgasmos Fatais

Orgasmos Fatais Fernanda W. Borges

Resenhas - Orgasmos Fatais

Maristela Fonte 11/04/2012

Uma brincadeira de gato e rato...
... onde você não sabe quem é quem! As cenas de sexo desse livro me deixaram pouco à vontade no início, mas não são tantas assim e lendo com calma, estão na medida. A história é uma investigação bem articulada do início ao fim e nada, absolutamente nada, do que foi escrito é em vão ou por acaso. Tudo muito bem amarradinho! Personagens carismáticos me seduziram. Críticas bem feitas e de maneira não agressiva, mas diretas. Eu amei o livro, senti pena quando acabou e espero que haja uma continuação. Estou com saudades dos personagens, em especial do Douglas, da Daniela e de outros. Não fica atrás de livros policiais e de suspense internacionais (dos poucos que eu li).

RECOMENDO MUITO!

Vívis 30/03/2012

O título promete, mas a história nem tanto
Com um título desses, achei q a história seria muito interessante, mas me enganei. A trama em si já é um pouco manjada, mas o que me fez desistir mesmo da leitura foi a narrativa: cansativa e explicativa demais.. não é necessário falar que "o cara fez uma brincadeira de mal gosto", se isso ficou obvio na frase dele. A autora explica muito as atitudes tomadas pelas personagens sem necessidade alguma. Como dizem, para um bom entendedor, meia palavra basta..rs.

O perfil de outras personagens também poderia ter sido mais explorado, logo no início, para a gente ter uma ideia com que tipo de pessoa "estamos lidando", mas ficou um pouco por cima as coisas.. não consegui resolver em que linha classificava Daniela. Algumas atitudes dela não tinha sentido e é aí que precisava de um desenvolvimento legal.

Mas posso só dar opinião até a página 70, que foi onde eu parei. Não sei se a história ia realmente me prender se continuasse, mas não deu para esperar, ja que meu prazo para devolver esse livro já tinha passado e muito e eu não estava avançado na história.

Agradeço a oportunidade da leitura.

PaulaFa 19/03/2012

Brilhante!
Existem livros q me fazem parar a leitura e ficar conversando (alto) sobre o q eu acho, sobre os suspeitos, personagens, estratégias... como se eu tentasse descobrir os propósitos do assassino e quem é ele. Existem aqueles livros em q o psicopata é um ser distante q vem e destrói tudo ao redor, em outros o assassino está ali bem perto de todos. E nesses livros, geralmente, é bem difícil vc descobrir quem é. Tenho muita dificuldade (mais do q o normal) em escrever sobre livros q gosto muito, mas vou tentar escrever :)

leia o restante dela: http://ssombradovento.blogspot.com.br/2012/03/lido-orgasmos-fatais.html
Neto 31/03/2012minha estante
Puxa... fiquei curioso. Vou ter que ir lá no blog ler.

Leila 12/02/2012

Livro ou filme?
Dada a dinâmica da escrita, eu abri minha tela de cinema mental e viajei na história do policial carioca Douglas Ferreira. O investigador de homicídios é humano, tem seus defeitos, mas suas qualidades é que se destacam, tornando-o o policial ideal. A principal suspeita, Daniela, seduz; até mesmo quem é mulher, duvido que não sinta uma pontada de vontade de ser homem quando está diante dela, de seu jeito provocante, de seu sarcasmo ferino e divertido.
Eu não imaginava um final tão diferente, porém correto! Vi que a escritora tem um novo livro a ser publicado e, pelo que li, o policial Douglas está presente. É uma sequência? Espero que sim, porque Orgasmos Fatais é ótimooooooooo!
Bem escrito, sem discrepâncias, personagens fortes, cenas dinâmicas... Mantém o suspense até o final e te escraviza, porque você não consegue largar o livro, já que todo capítulo fecha com uma reviravolta ou revelação.
Eu gostei muito, também, do trecho de Agora Eu Sei, no final. Ficou lindo! Drama sem exageros, tudo na dose certa. As cenas de sexo são explícitas mesmo. Pra quem gosta, como eu, são um deleite; pra quem não gosta, talvez possam chocar um pouco.

GRA CASTRO 05/02/2012

Este é um livro que aborda um tema Oculto da alma humana: á crueldade
Fernanda Borges cria um Cenário onde o inspetor Douglas,se ve apaixonado pela suspeita de um crime que está investigando.A história nos faz raciocinar junto com o inspetor,desconfiar de todos e torcer mesmo já na metade do livro tendo quase certeza do culpado,que não seja a Daniela. não por que ela inspire certeza de que não seja a culpada, mas sim pelo Douglas que é todo de bom e merecia ser feliz e não ter que escolher entre o dever e o amor.Nunca tinha lindo um livro de Suspense e policial, peguei esse para ler pra ver qual era e devorei em uma noite.

Amanda 11/01/2012

Muito envolvente
Orgasmos fatais prendeu minha atenção do início ao fim!
O livro é cheio de mistérios e cenas eróticas na medida certa, na minha opinião.
Passei toda a história tentando adivinhar quem seria o assassino e pensando na frase "Foi ela... foi ela...". Realmente não consegui adivinhar se a pessoa que disse a frase falava a verdade ou não.
O final me surpreendeu muito!

Já estou no aguardo dos próximos livros da autora!

Quell 04/01/2012

Sabe aqueles livros que já começam com cenas de tirar o fôlego?
Pois é, assim foi a leitura de Orgasmos fatais pra mim.
A trama se desenvolve de forma envolvente e a gente se percebe querendo até mesmo aconselhar os personagens. O final do livro tbm é mt bom.
Eu simplesmente amei a leitura do livro e indico a todos.
Ioná 09/01/2012minha estante
Tb achei tudo isso, Quell.
Otimo livro!

sunny 29/01/2012minha estante
Um livro que prende nossa atenção do inicio ao fim. Uma trama bem arquitetada sem enrolação,assim que peguei o livro e comecei a ler, não consegui parar, amo livros de suspense, crime, policiais e esse realmente tem tudo isso e mais um pouco! :)
Recomendadíssimo, quem ainda não leu pode apostar que não sabe o que esta perdendo!!!
Bjão menina e que venha o proximo!!!!!!!!!!

Luciane 01/12/2011

O livro tem uma trama policial muito boa, algumas reviravoltas e uma grande surpresa no final. Gostei bastante, só achei um pouco exageradas algumas cenas de sexo, perversões e coisas desse tipo (eu sou mais romântica).
Como sou do ramo do Direito, quando estava lendo o livro pensei: a autora (que é amiga aqui no skoob) deve ter formação jurídica. Descobri (ao ler as informações sobre a autora no livro), tem mesmo.
Fernanda, acho que tens um grande futuro como escritora. Parabéns!
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante
Luciane 01/12/2011minha estante
Fernanda, o livro é realmente muito bom. Espero que tenhas muito sucesso. Quero ler o teu segundo livro. Bjs.

Aline Souza Eng 04/11/2011

Um mistério bem bolado
Enredo bem interessante.
Li em dois dias, o que indica que o livro realmente me prendeu.
Gosto muito de histórias de mistério e essa foi muito bem bolada, mantendo o suspense até o fim sem cansar o leitor.
A edição só deixou a desejar no posicionamento de algumas vírgulas, mas como esse me pareceu ser o único problema, não desmereceu em nada nem atrapalhou.
Agradeço à autora que nos disponibilizou seu livro. Ela está de parabéns.
Recomendadíssimo!

Paula 28/10/2011

Muito difícil prever o final
O que mais gostei nesse livro foram as mudanças constantes nos rumos das investigações. Além disso, a trama é orquestrada de forma a revelar o lado obscuro de cada personagem, desde a vítima até o próprio policial que se destaca, o Douglas. Este, apesar de honesto e boa pessoa, também carrega sua dose perversa e fria, porém necessária. É o herói criado em meio a vilões. Aliás, em minha opinião, o herói ideal é este tipo.

Encontrei alguns errinhos de digitação, tipo: no lugar de "de", estava escrito "se". Pelo contexto percebi que foram erros de impressão. A escrita é de qualidade e nada cansativa, pelo contrário. Só não detonei esse livro em uns dois dias, porque estava lendo outro.

Não conheço essa escritora, não sei se ela tem outras obras publicadas, e por esta razão fiquei na dúvida entre dar 4 ou 5 estrelas, já que gosto de comparar antes de dar nota máxima. Mas, diante de tantos livros sem qualidade que estão pintando no mercado nacional, este se destaca muito positivamente. Eu só acho que ela poderia ter esticado mais a história, pois eu amava o sarcasmo de alguns personagens. E esta é outra característica dessa autora: você ri em algumas passagens, mesmo percebendo que ela não teve esta intenção. Os diálogos são provocantes, intensos e ácidos até. Gosto muito disto e não é qualquer um que sabe fazê-lo sem ser canastrão.

Eu agradeço à minha irmã Isa por ter me emprestado o livro e indico a quem gosta de suspense erótico e policial. Excelente!

Ioná 01/10/2011

Adorei a obra!
Estou bem ansiosa pela leitura do proximo livro da autora.
Adorei o enredo deste aqui!
Borges conseguiu me deixar em duvidas, durante quase toda a obra, bem como um livro policial deve fazer.
Achei a trama bastante interessante.
Gostaria muito de uma continuacao, pois fico imaginando qual seria o destino dos protagonistas. Como serah que cada um tocou sua vida?
Achei o final muito bem arranjado. Gostei imensamente do "dialogo" com o mar e as supostas respostas dele.
A autora conseguiu me impressionar e me sinto bem feliz por ter tido a oportunidade de conhecer este trabalho.

Encontrei alguns erros que, acredito, sao de digitacao.

Recomendo a leitura para todos os que gostam de tramas policiais de boa qualidade.

Clara T 19/09/2011

Um bom suspense
Fiquei bastante constrangida de ter que explicar o título do livro. A autora conseguiu chamar muita atenção com ele. Mas a história não gira em torno de sexo. Os romances da Nora Roberts são bem mais safados, ao meu ver.
A história começa com um assassinato e gira em torno da investigação. Muitos personagens são mentirosos e os que não mentem usam meias-verdades. Na maior parte do tempo tive dúvida de quem era o assassino, o que considero positivo. E o final até que me convenceu. Mas os personagens não são muito cativantes. Outros personagens são pouco explorados.
Foi um bom começo para a autora!
(http://velocidadedetartaruga.blogspot.com)

Giovana Marin 19/09/2011

Adoro romances policiais e fiquei bastante curiosa quando vi que a escritora é brasileira. Nunca tinha lido um ‘adulto’ – digamos assim – nacional... Logo um gênero que é tão popular, mas que nem sempre encontramos a nossa realidade, com nossas leis e todas as particularidades do nosso sistema.

A Fernanda nos apresenta de forma real todo o nosso sistema, mas sem ser de uma forma chata ou moralista, e todos os detalhes técnicos são bem explicados, então você não se sente perdida, e novamente sem se tornar enfadonho.
É um livro simples, que flui de maneira agradável, tornando a leitura bastante ágil.

Achei peculiar a forma como a trama se desenvolve e o culpado é apresentado. Não posso falar muito sobre este ponto, senão posso acabar com a surpresa. Quem está habituado a ler policiais e suspenses pode até descobrir o culpado antes do final, mas novamente digo que achei que foge um pouco do lugar comum. E com o culpado apresentado o desfecho também é surpreendente.

Tenho que citar a construção dos personagens, que é muito bem trabalhada! Há várias nuances para cada um, e os atos são coerentes com o perfil traçado.

É o primeiro livro da Fernanda, e acho que só tende a melhorar, já que o principal já está bem feito!!!

Este livro foi disponibilizado pela comunidade Livro Viajante.

Mah 22/08/2011

Surpreendente
O livro como um todo me surpreendeu, e a melhor coisa: foi de forma super positiva. Fiquei feliz e orgulhosa de ter sido escrita por uma brasileira.
Eu sou viciada em Romances Policiais, Agatha Christie é minha autora favorita no mundo, então eu sou um pouco critica com esse tema.
Uma das coisas que eu mais gostei do livro foi o modo como a Fernanda contruiu os personagens, com profundidade. Ao mesmo tempo todos eles tem um 'quê' de mistério e isso me fez devorar o livro em pouquissimo tempo.
O final pra mim foi totalmente inesperado e escrito de maneira maravilhosa. Eu nunca pensaria nisso, e a Fernanda soube coloca-la de forma a se encaixar completamente na trama e você pensar "nossa é mesmo".
Eu com certeza quero te-lo na minha estante e vou ficar de olho nas próximas publicações da Fernanda.
Fica a dica de livro nacional, de suspense, MUITO BOM [na minha humilde opinião]
Obrigada pela oportunidade Fernanda.

Fábio 07/08/2011

Até que enfim, alguém que escreve sobre aquilo que conhece!
*Depois da moda que virou escrever sobre vampiros, anjos e demônios (It sucks!), eu que sou fissurado em histórias policiais, começo a temer que os "escrevinhadores" (esse povo que pensa que escreve) comecem a querer escrever também suspenses policiais. Não cometam tal sacrilégio, por favor!

*O que posso dizer desse livro? Começando pelo título: você entende só depois que lê; aí passa a fazer sentido. Mas adianto que a expressão "Orgasmos Fatais" sugere um simbolismo ligado aos relacionamentos perigosos, aos maus sentimentos cultivados entre as pessoas, tais como: luxúria, inveja, rivalidade, posse, vingança, etc. Quem leu a sinopse percebe isto logo nas primeiras frases interrogativas: "Até que ponto...?". Em relação à capa, se eu não estiver enganado, a modelo representa a vítima Mariana, numa pose que mescla sensualidade e medo, pois ela parece estar se defendendo de um ataque. Tipo um quadro que aparece em uma cena.

*Curti muito a frase utilizada de Oscar Wilde, sobre as tentações, além de outras mencionadas ao longo do texto (muito bem escrito, por sinal; os pouquíssimos erros que encontrei, mais pareciam de impressão e/ou digitação).

*O que mais me empolgou na leitura, foi o fato de a todo momento ter uma reviravolta, um suspense sobressaindo sobre o outro. E o mais legal é que ficou tudo bem amarrado, sem discrepâncias.

*O ponto alto, na minha opinião, foi a autora ter demonstrado que conhece sobre a rotina dos policiais, assim como sobre os aspectos penais e processuais. Uma cena em que o STF é mencionado (não posso dar detalhes pra não contar spoiler) ficou 10! Fora que o roteiro de investigação foi bastante lógico. Existem autores até consagrados, que escrevem histórias policiais, mas que sabemos (só pesquisar no Wikipedia) não terem a menor noção de como um detetive ou inspetor trabalhe na vida real. A grande Agatha Christie, por exemplo, era enfermeira e conhecia muito sobre venenos. Só! Adoro seus romances, mas ela não entendia patavinas de polícia e quem discordar, procure pesquisar e verá que é verdade. Seu forte era o suspense puro.

*No resumo sobre a autora Fernanda Borges, é mencionada sua especialização na área Penal, mas parece que seu conhecimento vai além da formação acadêmica. As críticas ao sistema de segurança pública, o fato dela descrever três delegados bem diferentes e policiais honestos e outros nada confiáveis, isto demonstra alguém que parece estar "em casa". Até mesmo a questão dos pontos para inquéritos com suspeitos indiciados, isto revelou conhecimento interno da instituição.

*Então, espero que ela escreva outro livro nessa mesma linha, porque mandou muito bem! Em relação à química entre certos personagens, às cenas de sexo, posso dizer que são eróticas, mas não vulgares. E quem é puritano tem que ler livros infanto-juvenis, porque esse que avalio aqui é para adultos.

*No geral, parece que quem lê, se sente na pele do inspetor Douglas e no final temos certeza disto. Final este surpreendente (como alguém comentou e eu repito), não só pela revelação de quem matou, mas pelo que vem depois. PUNK!!!

*Eu comprei o livro e digo que valeu à pena cada "pataca" que paguei pelo mesmo. E gostaria muito de ter o telefone de uma certa personagem loira, hahahahahaha. Que mulheraço!

@_Moshou ((M) 10/08/2011minha estante
Muiiit muiiito boom!!