Orgasmos Fatais

Orgasmos Fatais Fernanda W. Borges

Resenhas - Orgasmos Fatais

Ilmara Fonseca 20/07/2011

Um orgasmo intelectual!
A escritora Fernanda Borges nos traz um romance policial com muito mistério e uma trama muito envolvente. O livro prendeu a minha atenção da primeira até a última página e realmente me surpreendeu com o final.

Tudo começa quando Mary encontra sua filha, a bela Mariana Alves, agonizando e morrendo logo em seguida. O assassinato misterioso tem vários suspeitos e entre eles está Daniela, inimiga declarada de Mariana e Rodolfo, noivo da vítima e ex-amante de Daniela.

A partir daí, começam as investigações para solucionar esta morte brutal. Douglas, o responsável pelas investigações, vai trilhando passo a passo os caminhos desta história ao mesmo tempo em que se vê envolvido num jogo de poderes e sedução. Ele é um policial à moda antiga, que acredita nos valores e na justiça, mas se vê enredado pelas ardilosas curvas de Daniela.

O romance é recheado de surpresas e só lendo até o final para conseguir descobrir quem é o assassino. E quando você pensa que acabou, é novamente surpreendido! Você é surpreendido a cada linha, numa escrita rápida, objetiva e cheia de detalhes. Cada parágrafo atua como uma peça de um complexo quebra-cabeças que vai se montando rapidamente à nossa frente.

Fernanda traz em sua escrita um detalhamento rigoroso sobre a rotina policial, fazendo uma boa crítica ao sistema. Também afronta ao modo maniqueísta de posicionar os fatos mostrando que a linha que separa amor e ódio é mais tênue do que imaginamos. E as cenas mais “picantes” são muito bem escritas, temperadas com muita sensualidade e malícia. Os personagens são muito bem construídos e é como se os conhecêssemos, tal a riqueza e propriedade com que a autora os apresenta.

Fico muito feliz em ler e conhecer novos autores nacionais e mais feliz ainda em saber que são livros tão bem escritos e tão bons. Adorei e estou ansiosa para ler o próximo. Desperta em nós um prazer de conhecimento, um verdadeiro orgasmo intelectual!

Flavia 17/07/2011

O mais interessante neste livro são as críticas ao sistema. Temos o Inspetor Douglas, um policial muito honesto que logo no início do livro já mostra que não é precipitado como a maiorias dos policias que prendem qualquer um só para fecharem o caso. Douglas precisa ter todas as provas, antes de prender alguém, o que ele mais teme é cometer uma injustiça contra um inocente. Temos também três diferentes tipos de delegado: Leandro, egoísta, deixa tudo nas mãos dos policiais e só quer saber de colher os louros; Mauro, delegado titular, este é bom e honesto, mas mesmo assim não resiste a indiciar qualquer pessoa só para ganhar pontos; e Cláudia, arrogante e orgulhosa, mas é honesta e deu um ótimo conselho a Douglas.

O livro tem cenas tristes, outras alegres, muitas sensuais e muito mais suspense. Qualquer um ali pode ser suspeito, ninguém é santo. As cenas de sexo também são bem picantes, mas como disseram antes, não é pornográfico. Tem algumas coisas bizarras também, como o conteúdo de um DVD, e uma descoberta de um certo personagem. Não vou escrever mais, dando o resumo do livro, pois eu posso sem querer contar algo que contenha spoiler.

A autora escreve muito bem, utilizando de termos técnicos, mas sem exageros. Ela faz com que nos sintamos dentro da história, nos apegando aos personagens, sofrendo e vibrando com eles. O final não podia ser mais perfeito e surpreendente, que mexe com nossas emoções.

Isa 16/07/2011

JÁ DISSERAM TUDO ANTES DE MIM!
Um dos melhores livros policiais e de suspense que eu já li. Super bem escrito, sem enrolações, sem frescuras, direto e com surpresas a todo momento. O final surpreende, nem tanto pela descoberta de quem assassinou a Mariana, mas pelo que vem depois disso. Ficou uma vontade de "quero mais", aquele tipo de história que quando acaba, a gente fica pensando: "Pô, que pena que terminou!".

Adorei.

Gustavo Drago (Drago Editorial) 14/06/2011

Orgulho!!!
Queridos e prezados leitores aqui do Skoob, primeiramente eu gostaria de ressaltar o prazer que foi ter podido trabalhar na criação de capa e revisão desse livro tão polêmico, ousado e repleto de reviravoltas.

Fernanda Borges soube, no seu livro de estreia, se sair muito bem, como autora de romances policiais, usando termos técnicos precisos e sem tornar a leitura cansativa, demonstrando, de forma convincente, que sabe mesmo do assunto... tanto da rotina numa delegacia de polícia, quanto de literatura contemporânea.

Apesar do seu estilo nu e cru de escrever, ela conseguiu ir além e fazer os leitores se apaixonarem por certos personagens (Daniela), e odiarem outros (Rodolfo, Mariana). Conseguiu também causar controvérsias diante do seu final, não sendo o preferido pela maioria dos leitores, mas o correto, se tratando de justiça e honestidade.

Ou seja, em meio a cenas de sexo, mentiras, traições, intriga, mortes e inveja, Fernanda Borges conseguiu entrar, de forma expressiva e definitiva, nesse mundo ilimitado e fascinante que é a literatura de ficção. Ler o seu primeiro trabalho é uma experiência única - múltipla! -, tanto que o nome já diz tudo. Então, não perca mais tempo, desfrute você também das volúpias de um...

Orgasmo FATAL!!!

Por Gustavo Drago (autor RELíQUIA)
Jujuzinha 14/06/2011minha estante
Eu estou com o meu livro aqui e em breve farei meus comentários aqui. E vou ler o seu também,, viu Gustavo Drago!

Gustavo Drago (Drago Editorial) 15/06/2011minha estante
Obrigado... valeu pela força... tenho certeza que vc vai gostar dos dois... beijos!!!

Jheyscilane 09/06/2011

ELETRIZANTE... Livro Nacional surpreedente!
Antes de mais nada, obrigado Fernanda pela leitura maravilhosa!

Pra começo de conversa, eu adorei a capa rsrs *Imagina eu lendo esse livro dentro do ônibus ahaha* eu li sim! Não podia ficar meia hora sem ler mais um pouquinho desse livro!

Esse Romance Policial se incia com um assassinato, Mary encontra sua filha Mariana agonizando na sala, instante depois a vítima morre, e então começa as investigações sobre o caso, é nesse momento que eu *leitora louca para saber quem a matou e conhecer mais da vítima* me senti “estagiando” no caso ahaha a autora descreve a rotina dos policiais de forma clara e sem rodeios, vemos como é que funciona as hierarquias dentro de um departamento. Um ponto alto do livro são esses momentos!

O que seria de um homícidio sem as suspeitas de quem o fez?
Conhecemos Douglas, um policial justo e dedicado no quesito fazer justiça, muito homem na minha opinião, que cuida das investigações que apontam para a esfuziante Daniela, a suspeita é uma mulher sarcástica, inteligente e sem papas na língua, daquelas que não perdem a oportunidade de sair por cima. Uma mulher incrível... Daniela e suas tiradas dá ao livro um toque a mais... Conhecemos mais de Mariana a vítima (que no decorrer da história se mostra uma pessoa superficial e baixa , minha opinião: Mereceu morrer!), Dani e Mariana eram inimigas assumidas, uma sempre procurava alfinetar a outra *estou sendo bem delicada aqui, pois o quê essas mulheres aprontavam era muito mais que alfinetações, claro elas tinham seus motivos rsrs*

E Rodolfo, o noivo da vítima, e ex-amante de Dani, o pivô da acusação cair sobre Dani e claro o homem asqueroso e super filho de uma P*** (Homem nojento argh! =@)

Nesse rebuliço de quem matou Mariana, vemos a família da vítima em busca de justiça *ou seria vingança?* Daniela do outro lado com sua língua afiada e um envolvimento com Douglas, eles dois se atraem e cedem a tentação, as cenas deles são intensas e muito bem descritas *não é pornografia barata* é pura escrita de qualidade, novamente Parabéns Fernanda, as cenas fatais são maravilhosas e não destoou da trama.

Tem vários outros personagens, vemos Kika *melhor amiga de Dani* e Deborah outra amiga impulsiva de Dani, tem Isadora *irmã fútil nº 2 da vítima*e Ana *essa é sofredora, ganhou minha admiração*, Márcio *eu senti pena dele, tudo foi demais para ele, que era um fraco*, Luís *ainda existem policiais sonhadores, gostei muito dele e sofri também*

Eu me apego aos personagens, eu “pego” as dores deles e me sinto no dever de estar do lado deles, loucura né? Talvez por isso o final tenha me pegado desprevinida mas eu entendi... Douglas me surpreendeu mais ainda nesse final super digno para o livro!

Maravilho! Muito bom, adorei a escrita, a trama, os personagens e o andamento... e amei o punhal e a rosa no fim! Dramático e perfeito. Mais uma coisa, Rodolfo é o personagem destruidor do livro, e ele parece nem ter consciência disso aff !
Só mais uma coisa: Quando sai o próximo livro? =)
Nanda Meireles 19/06/2011minha estante
Achei sua resenha, Jhey! rs
Tu indicou lá no Blog e vim conferir.
Uau! Parece mesmo fantástico.
Fiquei mega-ultra-hiper curiosa agora, rs.
Arrasou na resenha, tem jeito pra coisa, hein! rs
Beijão

Thu 29/05/2011

Acho que consegui escrever uma Resenha HAHAHA!
Conheci a Autora e recebi a indicação desse livro atraves de uma amiga!
Eu gosto bastante de Romances Policias, mais nunca tinha lido um de autores brasileiros, acho que por isso fiquei meio perdida em alguns termos, mais isso era mais no inicio do livro, durante o decorrer do livro eu ja conseguia entender a maioria dos termos, e outros ela já citava e explicava tbm.

Bom, o livro começa com Mary, encontrando sua filha morta, Mariana.
A partir daí, conhecemos Douglas, o Inspetor responsável sobre o caso.
Durante as Investigações, conhecemos Daniela, a principal supesteita do Assassinato, por ser a rival numero 1 de Mariana.

Daniela é uma pessoa muito "foda-se a vida" não liga muito para os outros, eu fiquei com a impressão que ela só liga para as pessoas que a convém. Que tem certa utilidade para ela, Claro durante o livro é impossivel, não sentirmos certa "pena" dela ou simpatia pelo descobrimento de alguns fatos ocorridos no passado.

O inspetor Douglas, ele é o tipo de policial que sempre quer resolver seus casos, faz de tudo e o máximo para conseguir isso, mesmo que não seja de certa forma nada convencionais. Durante o livro ele se envolve com Daniela, por isso mesmo fica mais empenhado a descobrir o assassino de Mariana.

Mariana, a assassinada, puff não gostei nadinha do personagem dela. Mesmo estando morta, não senti nenhuma pena dela. O mulherzinha inteiresseira! Certas atitudes dela me deixou P da vida!! Então não vou comentar muito sobre ela.

Mary, a mãe de Mariana, essa sim me surpreendeu um pouco, achei que ela era igual a filha , ela ligava um pouco para a aparência sim, e ela estava meio cega de vingança. Mais depois nos decobrimos que ela qer ver o verdadeiro assassino (a) de sua filha atras das grades, não importa sendo quem ou por que.

Claro o livro mostra outros personagens, tem as amigas de Daniela, Rachel e Deborah. As irmãs de Mariana Isadora e Ana, o cunhado de Mariana, Marcio. Os amigos de Douglas que o ajudam na investigação. Claro! Como posso esquecer!? Rodolfo! noivo de Mariana e Ex Amante de Daniela! e grande, GRANDE canalha!
Em consequencia surgem mais suspeitos, e tem grandes reviralvoltas!!! huahuah
No final realmente achei que ia ser certa coisa, mais Douglas nos supreende bastante! Adorei o livro ter detalhes durante o decorrer que no final são usados para explicação do Douglas, de como ele achou o assassino (a). Quem gosta de livros de Romance Policial, e que gosta de ser surpreendido, vai adorar esse livro!