Carrie (eBook)

Carrie (eBook) Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4052 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Tuty 30/03/2024

Carrie e Contradições
Bem faz muito, muito tempo que não faço uma resenha aqui rs. Mas também faz tempo que não me envolvia num livro como me envolvi em Carrie. Se somar o tempo que passei lendo ele não dá mais do que 3 horas.

Aqui gostaria de expressar algumas opiniões sobre a obra e TENTAR não cair em hiperinterpretações, ou pior, hiperinterpretações pós-modernas.

"E é claro, são interpretações. Quem tem a verdade absoluta meu filho é Deus. E se você é ateu aí que ferrou o trabalhador mesmo, é viver e ver." - Senhorita Bira

O que gostaria de ressaltar primeiro é que esse é um livro de 50 anos de idade, então não tem essa palhaçada de spoiler.

Bem, quero começar dizendo que esse se tornou meu livro favorito de todos os tempos. A minha identificação pelos sentimentos que são sentidos durante a passagem da adolescência, a forma como King conta a estória e a catarse dela me fascinaram, prenderam e emocionaram.

O que mais marcou minha interpretação da obra foi a presença das nuances pela contradição dos personagens. Os tons de cinza aqui vieram do contraste entre preto e branco. Ex: Carrie matou a mãe, mas a amava; Sue fez algo benevolente para acariciar seu ego; A professora de E.F. queria ajudar Carrie mas riu dela; Nunca se fica claro a religiosidade de Carrie; Carrie sofria bullying, mas havia dito para outras pessoas que iam para o inferno; etc. Isso é uma excelente demonstração das constantes contradições que sentimos ao tentar sobreviver a adolescência. Fora a analogia não tão análoga a massacres escolares, que no contexto brasileiro nunca fez tanto sentido.

Também vale ressaltar que a forma que o King conta a estória é genial. É não linear, explica detalhes que eu (como fã de sci-fi) amei e te antecipa de uma forma genial, a sensação é indescritível. Você sabe que ocorreu um desastre, não se sabe ainda como, e quando ocorre o livro ainda parece frio, você não explode de adrenalina e não fica tudo frenético, mas você ainda está preso no livro e fascinado, a ação do massacre ser contada em +60% por relatos é ainda melhor. Senti uma catarse como nunca antes, por isso é genial e indescritível, só ler para saber. (Esse ''vale ressaltar'' ficou muito grande kkkkk)

Uma pena que essas nuances e outros detalhes tenham se perdido nas adaptações, embora as duas que vi continuam obras muito boas. Sobre King, a obra não me pareceu racista e com muitos detalhes nojentos, aqui ele está nessa paráfrase de Parasita: ''Ele sempre chega perto de ultrapassar os limites, mas nunca o faz.'' Tenho até medo de ler outros livros dele e me deparar com o que o povo fala, se for ler vai ser nessa linha sci-fi mais sombria, não gosto muito de fantasia ou terror.

Enfim gente, é isso, só queria compartilhar pequenos devaneios dessa obra e experiência fantástica que é ''Carrie'', se continuasse iria cair na hiperinterpretação subjetiva e pós-moderna rs.
comentários(0)comente



Tainara.Carvalho 30/03/2024

O começo do sucesso
Dá pra perceber que o King tava começando a pegar o jeito. Ainda não é o autor que conhecemos atualmente, com seus personagens profundos e ótimas descrições. Esse livro tem uma história muito interessante, com a questão religiosa e as explicações científicas sobre o "dom" da Carrie, mas, especificamente, no final, alguns trechos acabam tornando a leitura lenta. Até o grande acontecimento final é viciante, mas quando esse ápice chega se torna chato de ler por conta dessas quebras no texto.
comentários(0)comente



Josiane Gonzaga 30/03/2024

Carrie
Minha primeira leitura do King e o livro de estreia dele.
É um livro fácil de ler, intercala entre a história em si com entrevistas e reportagens sobre o ocorrido no baile.
É bem bacana, é uma história que já conheço graças ao filme, então não me surpreendeu tanto, apesar se ter muito mais detalhe e acontecimentos. Ou eu esperava mais, não sei rs
Achei bom e é isso.
comentários(0)comente



Maria21912 29/03/2024

Carrie a estranha
O livro inteiro e basicamente relatos sobre a vida de carrie White uma adolescente que não tinha uma vida comum causada em partes pela criação De sua mãe que era muito religiosa e tinha regras rígidas sobre o jeito de viver e tudo para ela era considerado como pecado isso acabou refletindo na vida social da Carrie as pessoas a achava ela estranha o que acabou Levando a sofrer bullying dos"colegas" da escola.Trazenddo uma vida perturba e cheia de infelicidade, alem de tudo isso ela era diferente não só na criação dos outros, mais também por que tinha poderes sobrenatural a telecinesia.?
comentários(0)comente



Ana Barbosa 29/03/2024

Não foi para mim..
Sinceramente não tenho nem muito oque falar sobre esse livro. Realmente não foi para mim.

Achei muito mal escrito esse livro do king, acho que até poderia ser uma boa história se tivesse sido escrito de uma forma melhor.

O fato de ter poder sobrenatural não é mesmo para mim, não gosto desse tipo de tema. Mesmo sendo um livro pequeno, foi uma leitura muito arrastada para mim.
comentários(0)comente



Jotta.ferr 29/03/2024

Nha
Livro confuso. Partes meio sem pé nem cabeça, umas descrições que só Deus pra entender kkkk so gostei pela parte nostálgica de lembrar do filme. De resto...
comentários(0)comente



martinho.bia 29/03/2024

Carrie é uma adolescente de 16 anos de idade, que tem a figura materna extremamente dominante pelo fanatismo religioso, gerando insegurança, medo, recalque e culpa por querer viver tudo aquilo que a mãe julgava fora dos padrões da normalidade de uma garota que deveria estar experienciando a descoberta de si mesma.
Alexya. 17/04/2024minha estante
Tô ansiosa pra ler esse




lianw 29/03/2024

Extremamente lento
Comecei ler ele ate q empolgado, mas com o passar do livro eu perdi esse interesse por ele ser MUITO LENTO.
A historia em si é boa, principalmente a relação de Carrie com a mãe, mas a ação mesmo só começa a parti da pagina 150? ter apenas 50 paginas de ação e ser uma ação meio fraca e sem emoção, para mim não vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicolas 27/03/2024

Trágico.
É um livro bom e curto, foi uma experiência bacana de leitura. Carrie sofreu tanto, e mesmo assim é uma menina tão simpático e meiga, ela merecia ter tido um final feliz. De resto, é satisfatório ver ela acabando com todos que já fizeram mal a ela, aquela Chris e o Billy mereciam morte mais dolorosa. Saber que o livro foi banido de algumas escolas dos EUA me faz pensar o quão próximo da realidade é isso que Carrie vivia, e o medo que as escolas tinham do que poderia acontecer (claro que ninguém ia aparecer fazendo coisas voarem por aí, eu acho?). Enfim, eu gostei, mas acho que poderia ter sido um livro melhor, King evoluiu muuuuitoo de lá pra cá e é nítido o quanto ele aprendeu.
comentários(0)comente



ValAria34 27/03/2024

Incrível demais!!!!
Carrie foi o primeiro livro publicado por Stephen King, foi o meu primeiro livro do autor e certamente não será o último.
comentários(0)comente



Mente Literaria 27/03/2024

Bom
Eu gosto muito do filme, fazia tempo que queria ler esse livro. Criei expectativas mas o livro não me prendeu.
Esperava algo mas não sei o que hahahaha
comentários(0)comente



bia ratos e fofors 26/03/2024

Gostei bastante do livro, a narrativa prende bastante o leitor e me deixou bastante interessada no desenvolvimento da história. Eu achei muito bacana nessa história que tinha trechos de outros livros que complementam a história da Carrie. Senti bastante pena dela no decorrer do livro
comentários(0)comente



Jujubss 26/03/2024

Primeiro livro do King
Já li vários livros do King e esse com certeza foi um dos que menos gostei, o tema me pareceu legal e tudo, mas não consegui me envolver com a história. O olhar dele e a escrita pra certas coisas, realmente me fez parar pra pensar pq eu estava gastando meu tempo com essa leitura. Gostei do conceito dos documentos e das descrições no meio do livro, mas às vezes ficava realmente chato, pq todos falavam as mesmas coisas.
Mesmo assim não dá pra tirar o mérito de ser apenas o primeiro livro desse autor que eu amo, continua sendo um clássico independe de tudo.
comentários(0)comente



4052 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR