Carrie (eBook)

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Pamela.AnAlia 05/05/2024

Relutando, a imagem ulterior começou a desfazer-se, deixando em sua mente uma abençoada e suave escuridão, que tudo desconhecia. Afrouxou a corrida, parou, consciente de que alguma coisa começara a acontecer. Em pé, em meio ao vasto campo coberto de neblina, esperava a realização.
Sua rápida respiração foi diminuindo, diminuindo, prendeu-a de repente como se um espinho...
E depois soltou-a num grito gemido, enganador.
Em lento fluxo, o negro sangue menstrual desceu-lhe pelas pernas.

ecdiise 05/05/2024

2 estrelas por pena
QUE LIVRO RUIM!

se você quer ler Stephen King, não comece por esse, ou melhor, nem leia!

é sem graça e prolixo. a trama é ruim, as viradas da história são mal feitas e o fato de alternar entre partes de história e partes "jornalísticas" é a pior coisa nessa obra.

o final é muito ruim, de verdade. demorei dois meses pra ler essa bomba. não recomendo.

uma palavra que resume esse livro é: estressante.

xzsatur.no 05/05/2024

Carrie: vítima da própria mãe: ?A pastora do Diabo?.
?Jesus olha da parede. Mas com o rosto frio como pedra. E se ele me ama ? como ela diz que ama, por que eu me sinto tão sozinha??

Esse com certeza é aquele tipo de livro que você já começa lendo achando que já sabe quem é a vilã, mas não é bem assim. O plot twist está mais próximo do que imagina.

?Carrie?, primeiro livro publicado por Stephen King, em 1974. A obra narra a história de Carrie White, uma adolescente tímida e solitária de 16 anos que é rejeitada por sua própria família, vivendo em um ambiente doméstico abusivo. Alvo de bullying constante por seus colegas de escola.

Como se não bastasse, Carrie é filha de uma mulher fanática religiosa, que a impede de ter uma vida normal como as outras jovens da sua idade. Uma mulher completamente louca e devota. ?A pastora do Diabo?.

A trama se desenvolve a partir do momento em que Carrie descobre que possui poderes telecinéticos e, um dia, durante o Baile de Primavera da escola, depois de, mais uma vez, ter sido humilhada na frente de todos, ela decide vingar-se de tudo e de todos.

Eu particularmente não vejo Carrie como uma menina má. Ela é apenas uma adolescente mal compreendida com poderes telecinéticos e com uma mãe completamente maluca da cabeça.

Você pode colocar fogo, causar destruição e mandar todos para o inferno, Carrie. Todos eles merecem. Ainda aguentou muito.

O livro aborda temas como a puberdade, o bullying, o fanatismo religioso e o abuso, além de explorar a relação entre mãe e filha e a questão da aceitação e rejeição na adolescência.

?Aos dezesseis anos, a marca elusiva de dor já estava clara em seus olhos.?

Um clássico do terror do qual não vejo como livro de terror, na minha opinião.

Narrativa envolvente, personagens complexos e bem desenvolvidos. Gostei bastante, além de ser um livro super fluído.

Recomendo, mas sou suspeita para falar. Stephen King é o meu autor favorito.
Paulo 05/05/2024minha estante
Li esse também, mas acho que li errado hahaha Não sei, a narrativa não me prendeu muito. Tenho q ler denovo, mas até agora, dos livros do King, foi o que dei nota mais baixa.

Cleiber 05/05/2024minha estante
Sua opinião é definitivamente a mesma que a minha!!

Nati 06/05/2024minha estante
Foi minha primeira leitura? (coloquei na cabeça que leria o autor por ordem de publicações ?????)
Eu gostei tb! Livro escrito há tantos anos, abordando temas tao atuais!!!

Melanie.Iglesias 04/05/2024

Para mim, uma exceção?
Essa foi uma leitura um pouco diferente para mim. Uma leitura mais difícil e que exigiu uma força maior para sua conclusão, o que é uma exceção para os livros de Stephen King, na minha opinião.

Normalmente os contos dele são mais fluidos e nos prendem de uma maneira única, mas não foi o que aconteceu dessa vez.

No geral, é uma boa escrita, com bons detalhes e informações, mas acredito que isso tenha se perdido pela forma como a história foi escrita, trazendo depoimentos e diálogos paralelos ao real curso da narrativa.

No início a leitura até foi mais fácil, mas chegou num momento em que larguei o livro, já que não conseguia dar continuidade. Mas não desisti, atingindo assim a sua conclusão.

Duda linda 04/05/2024

Carrieta White... O que a falta de amor resulta?
A Carrie era uma menina diferente, com um dom especial que poderia ter sido bem utilizado? Poderia. Mas quando tudo realmente começou a dar errado? Simples resposta, não foi culpa da Sue por ter pedido ao Tommy que levasse a Carrie para o baile (a morte do Tommy foi a que mais me doeu! Ele realmente não merecia isso.) A culpa é dada a v4di4 da Chris, que merecia uma morte lenta e dolorosa, a culpa é dela sim, mas se a mãe de Carrie fosse mais compreensiva com a Carrie, e não fosse uma fanática religiosa, a vida delas seria diferente, o amor materno é excepcional na vida de qualquer ser humano, mas infelizmente, nem isso foi uma realidade na vida de Carrie. :(

Ester173 04/05/2024

Tristemente chato
Honestamente não o motivo que ainda insisto no stephen, história chata, ao memso tempo que é parada é corrida demais, tem escritores que conseguiriam de longe desenvolver melhor carrie.

KeniaCandido 03/05/2024

Adorei!
Carrie – A Estranha é um livro muito bom. Tanto que é a terceira vez que leio e sempre termino a leitura, fico surpreendida com os relatos dinâmicos que mistura a vida sofrida de Carrie, entrevistas, textos científicos e relatórios policiais sobre a tragédia que se abateu sobre a cidade de Chamberlain. Sempre que leio Carrie, eu procuro ter em mente que essa história foi publicada em 1974, que alguns temas que foram abordados neste livro já são considerados comuns nos dias atuais, mas que devem ter levantado muitas discussões na época.

Em Carrie - A Estranha, Stephen King conta a história de Carrietta White ou Carrie White, uma adolescente que vive com a mãe Margaret White e sendo o bode expiatório do colégio. Carrie é aquele tipo de pessoa que é excluída de tudo, zombada por todos e para pior, é criada em um ambiente opressor e dominada por uma mãe com fanatismo religioso ao extremo. Embora Carrie sofra todas as humilhações diariamente em casa e na escola praticamente calada, Carrie sempre permaneceu sendo uma moça bastante ingênua e solitária enquanto continua guardando muito ódio dentro de si de todas as pessoas que provocam abusos horríveis com ela.

Tudo começa dentro do vestiário feminino do Ewen High School, após um jogo de vôlei no primeiro tempo. Carrie presencia sua primeira menstruação aos dezessete anos e por falta de instrução, acaba ficando apavorada achando que está tendo uma hemorragia e vai morrer. Acontece que este incidente fez Carrie tornar-se novamente alvo de zombaria das meninas, principalmente da Chris Hargensen, que começou humilhar Carrie. Porém após esse evento, Carrie começou alimentar seu ódio com seus poderes da telecinesia que, até este momento, era mal compreendido por ela.

Toda essa repercussão em torno do ciclo menstrual de Carrie trouxe uma séria repressão para as moças que humilharam Carrie no vestiário. Principalmente para Chris, que foi bastante cruel com Carrie. Durante o castigo com a Rita Desjardin, professora de Educação Física, a Chris não aceitou punição com bons olhos e acabou sendo proibida de ir ao baile de primavera. Quando soube que Sue Snell estava abrindo mão de ir ao baile com o namorado Tommy Ross e ainda tinha convencido o rapaz de levar Carrie em seu lugar para se redimir, Chris juntamente com o namorado Billy Nolan, resolveu vingar-se de Carrie no baile.

Carrie – A Estranha pode ter uma trama básica sobre uma jovem retraída que sofre bullying e não consegue se enquadrar na sociedade para alguns leitores, mas tratando-se de Stephen King, o terror psicológico enriqueceu ainda mais a história. Simplesmente eu fiquei apavorada com a crueldade de alguns personagens e ao mesmo tempo achava isso sensacional, porque Stephen King consegue colocar o leitor na pele de cada personagem. Enquanto eu ficava arrepiada com a frieza e crueldade da Chris Hargensen e do Billy Nolan, também ficava triste pelos acontecimentos com Carrie. São sentimentos que os três filmes e uma continuação, não conseguiram transmitir a experiência que a versão literária oferece para o leitor. Mas vou deixar para comentar sobre os filmes nas próximas postagens.

Além dos relatos sobre Ralph White, pai de Carrie, os trechos onde os personagens Chris e Billy também ganharam importância durante a leitura. Com certeza, levarão um tempo para serem esquecidos, pois Chris e Billy são perversos e os filmes não conseguiram captar a frieza do casal. O grande destaque do livro é mãe de Carrie. Margaret White é um dos personagens mais fortes e impactantes da história. O fanatismo religioso dela é assustador. Muitas vezes submetendo Carrie a maus-tratos e a rejeição por achar que a filha é a prova viva de seu próprio pecado. É um pouco perturbador ler alguns trechos onde Margaret torturava sua filha com sua fé cega e fervorosa. Simplesmente não havia amor maternal na Margaret White.

Enfim, eu poderia ficar aqui escrevendo vários detalhes diferentes que contém entre o livro e os filmes ou simplesmente, os motivos que fizeram Carrie - A Estranha ser um dos grandes clássicos do terror. No entanto, vale o próprio leitor ter sua experiência. É maravilhoso, mas o leitor que ainda não leu vale a pena ler. É uma história e tanto. Com certeza, vou reler sempre que bater saudades desse clássico que guardo com muito carinho. Particularmente, Stephen King é um dos meus escritores favoritos.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/05/carrie-estranha-stephen-king.html

Aline 02/05/2024

O caso de Carrie White
A história toda é contada como se fosse um grande projeto de TCC de um estudante de criminologia. Cheio de citações de livros, revistas, entrevistas com testemunhas, adorei esse formato. Contudo ela é toda contada em 3 capítulos e acho que isso tornou a minha leitura mais lente. O livro em si tem um ótimo enredo e acho que a Carrie até demorou pra fazer tudo o que fez.

Sr. Carvalho 02/05/2024

Ótima leitura
Uma menina atormentada graças a sua criação extremamente religiosa, beirando o fanatismo. Uma menina com poderes telecineticos.

Depois de muitos anos sendo atormentada e humilhada por seus colegas de escola, parece que as coisas vão mudar, mas no fim, tudo parece mais uma brincadeira para humilharem ela, mas ela não vai deixar barato, toda a cidade irá pagar por isso. E vão pagar carro.

BaroonaVK 02/05/2024

????
Bem melhor do que eu estava esperando.

Os relatos de depoimentos policiais e fragmentos de publicações de jornais e pesquisas relacionadas à história de Carrie trazem uma sensação de veracidade que acrescenta bastante para a imersão na história.

E mesmo sendo uma história já conhecida por mim por conta dos filmes, o livro conseguiu me prender bastante, ao ponto de ler tudo em um dia só.

luiza3080 01/05/2024

Eu não sei qual é o meu lance, eu sinto um pouco de empatia por muitos vilões quebrados. a maior vilã nisso tudo foi a mãe da carrie, essa mulher é insana, meu deus! e as pessoas, adolescentes podem ser cruéis. não justifica o que a carrie fez, mas houveram muitos contribuintes.

Aglopes 01/05/2024

Tadinha da Carrie, ela só sofre, viveu a vida toda sofrendo e morreu sofrendo, tinha uma mãe bosta, uma escola bosta, uma vida bosta, sério, nunca senti tanta dó de uma personagem