Resenhas - Carrie, A Estranha

Van Bracisiewz 16/06/2024

Carrie
Carrie é uma montanha-russa emocional que me prendeu do início ao fim.

A história da adolescente com poderes telecinéticos é fascinante e assustadora ao mesmo tempo.

A maneira como King mergulha nas complexidades da mente de Carrie e explora temas como bullying e vingança é brilhante.

Recomendo este livro para quem gosta de uma leitura envolvente e cheia de suspense.

Yasmim.Hanny 15/06/2024

AMEI
Olha, é um livro muito bom leitura um pouco cansativa mas gostei muito muito, por ser um terror colegial achei muito interessante te prende do início ao fim, inclusive que final ótimo ?

Zende 15/06/2024

2° que leio do King
Achei fraco e um pouco confuso, esperava mais.

Acho incrível como o King faz a gente sentir todas as emoções descritas. Senti muita pena da Carrie, queria entrar no livro pra abraçá-la, fiquei morrendo de raiva da mãe, eu só queria matar aquela mulher; e um personagem que eu odeio muito também e ninguém fala é o Bill, ele é um garoto era totalmente louco e sádico. O fanatismo religioso da mãe é algo que me deixou com um ódio enorme e nos mostra como a religião pode ser usada pra manipular as pessoas.
O terror desse livro é a crueldade das pessoas.

Carrie é uma personagem complexa, que antes de ser vilã ela foi a vítima. Os jovens diziam que ela era estranha, sua mãe a chamava de pecadora, de tanto ouvir isso ela se tornou assim. Carrie não mudou do nada, não estorou do nada, ela não aguentava mais, guardou todo seu ódio e toda sua dor por muito tempo.

No final do livro vc fica pensando "e se tal coisa não tivesse acontecido / e se alguém intervisse?" Toda ação tem uma reação, esse livro deixa claro isso. Todos sabiam como Carrie sofria e ninguém fez nada além de rir e zoar também. E no final ninguém pareceu estar de fato arrependimento.

Uma parte incrível: O King explica o porquê a Carrie tem TC, de onde isso vêm. Não foi apenas uma característica jogada nela.

Yago167 14/06/2024

Ótimo início
Este não é o primeiro livro q leio do king, mas é o primeiro escrito por ele . Para um primeiro livro publicado achei ele mt bom, relativamente curto e cativante. Um ótimo começo para ler king.

lilereads 14/06/2024

Carrie White
Li esse livro apenas porque amo o filme que é protagonizado por Chloë Grace, e é com certeza um dos meus filmes favoritos.

Eu nunca tinha lido algo do Stephen King e pra ser sincera, me pegou desprevenida. Apenas não sei se de um modo bom ou ruim.

Achei a escrita um pouco difícil de entender, mas a história é muito boa apesar de ser considerada "fraca". Talvez minha leitura não tenha fluido da maneira que eu queria que fluísse justamente por eu não ter lido nada dele antes.

Eu não diria que é uma história 8 ou 80, porque acredito que várias pessoas tenham ficado balanceadas com relação a isso. Inclusive eu.

Stéfani 14/06/2024

Ok
É um clássico do terror que senti que precisava ler, gostei, principalmente do jeito que o stephen intercalou a narração com pensamentos de cada personagem com recortes de entrevistas e reportagens.
Mesmo sendo curto, consegui ver nitidamente a personalidade de cada personagem, me aprofundar na história deles, e por um breve momento esqueci que a cidade destruída não era fictícia.
Mas no geral a história é bem previsível e até então, um dos mais fracos do autor (compreensível por ser o livro de estreia).

danierys 14/06/2024

Ele não é "King" à toa.
Não imaginei que fosse gostar tanto!
Em seu livro de estreia no mundo literário, com recortes de jornais, revistas, artigos e depoimentos fictícios que compõe um enredo envolvente e extremamente cativante, Stephen King criou uma atmosfera ÚNICA, aterrorizante, (sufocante até) e totalmente estigante que permanece até hoje. Com uma narrativa brutal que se intensifica cada vez mais, até o momento em que tudo simplesmente explode e colapsa.

Apesar de ser um livro curto, ele é muito denso! Abordando temas muito pesados, entre eles o fanatismo religioso cego, todo o abuso que a Carrie sofre nas mãos da mãe subsequente disso, o bullying que sempre a acompanha, todo a dor vivida... Em alguns momentos eu simplesmente tive que largar o livro para respirar porque acabou pesando demais. Tudo é retratado de forma tão cruel e intensa que todo o horror, destruição e mortes acabam sendo compreensíveis. Um fim inevitável.

Mas apesar de tudo, a Carrie não é uma personagem cruel. Pelo pouco que podemos ver em alguns raros momentos de alegria, ela é meiga e doce, mas que não teve a chance de apenas SER ela, de ter uma vida normal.

Leonildo.Pfleger 14/06/2024

A primeira obra prima do mestre!
Adorei a linha de investigação do livro, mostra um lado da carrie diferente do que vemos nos filmes e boa também.
Na verdade os filmes não mostram nada do que vemos no livro.
O filme de 1976 é bem fiel em algumas falas dos atores. Até parece que estamos lendo o livro. Mas nada se compara ao livro.
Já li outros King, mas Carrie é sem dúvida uma das melhores indicações para quem quiser começar a ler e se apaixonar pelo autor.

LaAsa6 13/06/2024

Incrível!!!!
Eu sempre amei essa história, conheci através dos filmes mas a experiência de ler esse livro foi única, mesmo já conhecendo (ou achando que conheço) tudo. Entrei de cabeça nessa cidadezinha, e na pele da Carrie, ela era só uma menina, e passou por todo aquele horror. Fiquei bem satisfeita com a "explicação/origem" do poder dela, e como ele fica mais forte. Foi um ótimo primeiro livro para o Stephen, quero ler muitos outros!

Léxi 13/06/2024

Maçante
Essa leitura realmente não desceu pra mim... Tive q pular páginas e isso é horrível (nunca olhei o filme)

Thalita.Almeida 12/06/2024

Mesmo tendo fama de um dos livros mais fracos do King e de ter assistido ao filme, achei esse livro muito bom.
O livro se intercala entre a história e reportagens sobre a noite do baile, deixando o livro ainda mais interessante.
Não quero fazer um paralelo do filme com o livro, porque, afinal, quase sempre os livros são melhores por desenvolverem melhor a narrativa e os personagens, mas o filme tem uma atmosfera muito diferente do livro. A mãe é mais louca, a própria Carrie é muito mais estranha no livro.
Um bom livro, li bem rapidinho porque é uma leitura bem leve e curta. Recomendo demais.

Larissa.Maske 12/06/2024

Bom para passar o tempo
Leitura rápida e envolvente, não foi o melhor livro do autor, mas me senti envolvida na história. Recomendo para quem quer conhecer a escrita do SK.

Leticia2513 12/06/2024

É como testemunhar uma tragédia se desenrolando diante de nossos olhos, onde já sabemos o desfecho e só nos resta observar e sentir pelos personagens.

Heloana1 12/06/2024

CHAMBERLAIN
Por que vocês simplesmente não me deixaram em paz...

Acho que toda pessoa que saí do padrão e sofre alguma represália, seja de sobre qualquer aspecto seu, já teve esse sentimento de se perguntar, qual o motivo que leva o outro a se incomodar sobre algo que não interfere em nada na vida de outros...

Esse livro expressa bem as consequências dos atos desse tipo, temos vários exemplos na vida real, que tornam a Carrie só uma representação abstrata do que realmente pode e acontece as vezes.

Cláudia 10/06/2024

Não esperava gostar desse livro, foi uma surpresa, muito mais interessante que o filme, ou filmes!
Carrie, uma adolescente tímida, retraída, dominada pela mãe, uma fanática religiosa, alvo de adolescentes cruéis, o livro mostra que tanto no passado, como agora, as situações se repetem, e repetem e repetem.
Tirando o lado fantasioso da telecinese, parece que em algum momento já vivemos ou vimos algo parecido, vale a pena a leitura!