Carrie

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

LaAsa6 13/06/2024

Incrível!!!!
Eu sempre amei essa história, conheci através dos filmes mas a experiência de ler esse livro foi única, mesmo já conhecendo (ou achando que conheço) tudo. Entrei de cabeça nessa cidadezinha, e na pele da Carrie, ela era só uma menina, e passou por todo aquele horror. Fiquei bem satisfeita com a "explicação/origem" do poder dela, e como ele fica mais forte. Foi um ótimo primeiro livro para o Stephen, quero ler muitos outros!

Léxi 13/06/2024

Maçante
Essa leitura realmente não desceu pra mim... Tive q pular páginas e isso é horrível (nunca olhei o filme)

Thalita.Almeida 12/06/2024

Mesmo tendo fama de um dos livros mais fracos do King e de ter assistido ao filme, achei esse livro muito bom.
O livro se intercala entre a história e reportagens sobre a noite do baile, deixando o livro ainda mais interessante.
Não quero fazer um paralelo do filme com o livro, porque, afinal, quase sempre os livros são melhores por desenvolverem melhor a narrativa e os personagens, mas o filme tem uma atmosfera muito diferente do livro. A mãe é mais louca, a própria Carrie é muito mais estranha no livro.
Um bom livro, li bem rapidinho porque é uma leitura bem leve e curta. Recomendo demais.

Larissa.Maske 12/06/2024

Bom para passar o tempo
Leitura rápida e envolvente, não foi o melhor livro do autor, mas me senti envolvida na história. Recomendo para quem quer conhecer a escrita do SK.

Leticia2513 12/06/2024

É como testemunhar uma tragédia se desenrolando diante de nossos olhos, onde já sabemos o desfecho e só nos resta observar e sentir pelos personagens.

Heloana1 12/06/2024

CHAMBERLAIN
Por que vocês simplesmente não me deixaram em paz...

Acho que toda pessoa que saí do padrão e sofre alguma represália, seja de sobre qualquer aspecto seu, já teve esse sentimento de se perguntar, qual o motivo que leva o outro a se incomodar sobre algo que não interfere em nada na vida de outros...

Esse livro expressa bem as consequências dos atos desse tipo, temos vários exemplos na vida real, que tornam a Carrie só uma representação abstrata do que realmente pode e acontece as vezes.

Cláudia 10/06/2024

Não esperava gostar desse livro, foi uma surpresa, muito mais interessante que o filme, ou filmes!
Carrie, uma adolescente tímida, retraída, dominada pela mãe, uma fanática religiosa, alvo de adolescentes cruéis, o livro mostra que tanto no passado, como agora, as situações se repetem, e repetem e repetem.
Tirando o lado fantasioso da telecinese, parece que em algum momento já vivemos ou vimos algo parecido, vale a pena a leitura!

annarxz 09/06/2024

Razoável
Achei fraco, o livro é bom sim tem todo o drama da mãe da Carrie e da possessão maluca dela com Deus, os alunos totalmente doentes e a Carrie ser meio pirada (oq é completamente justificável) mais eu n me senti prendida, sabe?
Acho que ficou um pouco razo comparado aos outros livros do Stephen king

Isa :) 09/06/2024

Deus me livre mas o filme é melhor
Não sei se criei muita expectativa, mas a real que achei bem sem graça? Só li por ler, achei a narração meio confusa, as citações inúteis, ele parece denso d+ pra um livro de 200 páginas. Sempre achei que ia amar pq honestamente adoro o filme de 2013, mesmo ele não sendo o favorito de muita gente, mas a real que não funcionou pra mim

Beatriz 09/06/2024

A amargura de ser quem é
O King realmente foi um professor. Ama crianças, odeia adolescentes e é bem simpático com jovens adultos. Com certeza ele viveu muito em uma vida escolar.
Enquanto ao livro, eu adorei o fato do King capturar tanto o sentimento da Carrie e não a simplesmente transformar em um monstro vazio que se rebela. A Carrie sofreu desde cedo, sendo como ela era e enfrentando até quem mais amava pra se libertar. Infelizmente não deixaram ela se sentir bem. O caminho teria sido diferente, mas se fosse diferente, não seria um livro do King.

Sandrinha 07/06/2024

Carrie, A Estranha é o primeiro romance de Stephen King. Publicado em 1974. Excelente! Bem escrito, sombrio e aterrorizante.

King conta a história de uma adolescente tímida, solitária com poderes telecinéticos, do bullying que sofreu e de sua jornada violenta de vingança.

Inicialmente escrito para ser um conto, o jovem Stephen King de vinte e seis anos escreveu as três primeiras páginas de Carrie e não gostou. Jogou as no lixo, mas sua esposa Tabitha King as resgatou e o estimulou a continuar a escrita.

Para criar Carrie White, ele se inspirou em duas meninas reais que conheceu na adolescência. Uma delas chama-se Tina e sofria de bullying constante por ser pobre e usar sempre as mesmas roupas.

A segunda garota tinha uma mãe que era fanática religiosa. Infelizmente, às duas meninas faleceram.

Até mesmo a mãe de Carrie teve inspiração em uma pessoa real. King criou a partir de sua vizinha que lhe pediu ajuda para movimentar uns móveis. O autor ficou muito impactado por uma imagem de Cristo crucificado que viu na casa da mulher.

Carrie ganhou três adaptações para o cinema, sendo que a primeira ocorreu em 1976, apenas dois anos após o lançamento do livro. Em 2002 e em 2014.

Gostei! O livro aborda temas como bullying, fanatismo religioso, relação entre pais e filhos. Nos mostra como um fanático , usa a religião como arma para controlar, punir e enlouquecer outra pessoa.

Carolina2215 07/06/2024

Meu primeiro do King
Então, esse é o primeiro livro do King q eu leio e acho q foi sim um bom começo. Estava esperando uma história devagar e bem prolixa, porém não foi o q eu encontrei, por mais q tenha ficado um pouco confusa em algumas partes. Estou com ânimo pra começar outro dele

dudizz 07/06/2024

Carrie
Não tem muito o que falar dessa querida.

Em comparação a outros livros, carrie é um livro um pouco cru (e isso pode ser levado em conta por ter sido o 1º dele)
mas mesmo que seja um pouco cru pra mim, ele não deixa de ser incrível né.. carrie é uma ?marca? registrada e é melhor não dizer que não gosta dela.

Como eu assisti os filmes primeiros, eu não tive muita criatividade pra idealizar as cenas, então ?imaginei? algumas já feitas e mesmo assim pra mim foi incrível.

Você sente dó quase o livro todo, da vontade de entrar lá e abraçar ela, e principalmente tirar ela daquela mãe péssima.

Minhas cenas favoritas além dela se vingando, foi da chuva de pedra e o pátio da escola.

Raissa.Vidal 06/06/2024

Vingança
Maravilhoso, principalmente para os que já sofreram abusos em casa e na escola. Dá vontade de fazer o mesmo que Carrie. Que o livro seja uma mensagem do perigo da omissão perante a violência contra os jovens desajustados.

Olliver.olioli 06/06/2024

Jesus me olha da parede
Rosto frio feito pedra,
E se sou por ele amada
Como ela sempre diz que sou,
Por que me sinto tão só??