Carrie

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

GioM0 05/03/2024

Gostei bastante
Eu acho que tava com muita expectativa por ser so Stephen King mas achei uma boa forma de comecar nos livros dele. Bem fluido e o universo me deixou bem envolvida

Mari Checoni 05/03/2024

Uma adolescente privada pelo fanatismo da mãe
Carrie foi o primeiro livro publicado pelo autor e sempre tive curiosidade em saber como seria a história, visto que não entrei no mundo "Stephen King" por essa história.

Assisti primeiro o filme (versão mais recente com a Chloe) e achei a premissa muito boa, por isso a curiosidade em ler o livro.

Carrie é uma personagem complexa e com poderes telecinéticos, ou seja, consegue mover objetos com a mente. E ao longo do livro todo eu senti pena dela. Por conta de tudo que foi privada por causa do fanatismo religioso da mãe. E que mãe insuportável! Outra personagem muito bem pensada e completamente maluca!

Não lembrava que o final era assim (pelo menos assistindo ao filme), mas gostei. Acho que depois de tudo, foi um final justo.

Não é meu favorito do King e não acho que seja um bom livro pra começar a ler King, pois algumas partes pra mim foram bem arrastadas durante a leitura. Mas vale a experiência e vale pela Carrie, uma das personagens mais complexas do autor.

Priscila.leitora 05/03/2024

Simplesmente o rei
O livro é super interessante! Foi contada a história como se realmente tivesse acontecido. Achei o máximo!!
O filme TB é muito bom. Para quem quer começar a ler esse autor como eu, esse é o melhor livro. Rápido e intenso.
Simplesmente amei!

Dani.Felicio 05/03/2024

Carrie é o primeiro livro do Stephen que li. Não vou mentir, durante boa parte da história, torci para ela se vingar das pessoas que a maltrataram. A história te prende, mas a forma da escrita não me interessou tanto. Demorou bastante pra entender os pontos de vista e o jeito do autor escrever as cenas. Talvez pra uma pessoa que é acostumada com capítulos, ler um livro com pontos de vista separados apenas por espaços é um pouco confuso.
Enquanto lia, assistia também o filme (de 2002). A adaptação é incrível, descreve bem do jeito que pensava que seriam as cenas.

Rocca 04/03/2024

Mais tristeza e menos medo
É um mundo cruel lá fora e Carrie só queria uma vida normal de adolescente, mas ela não consegue (mesmo porque o problema já começa em sua própria casa). Então, ela revida, com tudo o que tem. 80% de história triste e o resto é terror.

moreveloso 04/03/2024

Carrie, a estranha
Um bom livro do Stephen King, segundo que eu li dele e por ser um dos seus primeiros a ser escrito, é bem perceptível a diferença na escrita. Não posso dizer que foi um livro que me prendeu demais, mas sem dúvidas é muito bom!

NinySalem_ 03/03/2024

Carrie, A Estranha
Livro maravilhoso! Fácil e rápido de ler, principal se você estiver com o tempo livre

Achei o final muito satisfatório e ao mesmo tempo meio amargo. Para amantes de livros de horror assim como eu, 'Carrie' vale super apena

Vicky.Schneider 03/03/2024

Projeto SK24 - 1/10
Primeiro livro do mestre (re)lido com sucesso. O hômi é brabo. Tão bom redescobrir o prazer de ler SK.

Jordaann 02/03/2024

Esse velho é de foderr!!! ??????
Pensar que esse foi o primeiro livro publicado do King é de explodir a cabeça! Eu amei demais a imersão que ele traz no psicológico da Carrie e da mãe? é de arrepiar!

Os aspectos nesse livro muitas vezes me fizeram lembrar Misery, que tem uma pegada bem forte no psicológico dos personagens.

Não tinha visto o filme mas conhecia a famosa cena do baile e foi ainda melhor do que imaginava, incrível.

Castiel20 01/03/2024

Quero viver minha vida. Eu não gosto da sua...
Carrie é o primeiro livro publicado do Stephen King.
Ele literalmente jogou o projeto desse livro no lixo, e sua espera pegou, leu e pediu para que ele continuasse a escrita. E hoje o livro e os filmes se tornaram um clássico.

A Carrie foi inspirada em duas garotas que ele conheceu na época da escola. Podemos saber mais um pouco da história no início desse livro.

Carrie whit é uma adolescente tímida, solitária que sofre muito bullying na escola e é oprimida por sua mãe.
Carrie é uma fanática religiosa, para ela tudo é pecado.
O que ninguém sabe é que, por trás de sua aparência estranha e indefesa, Carrie esconde um grande poder: ela consegue mover objetos com a mente.

Carrie pra mim não foi uma leitura tão fluída como pensei que seria, mas ainda assim eu achei bem interessante.
Sei que é o primeiro livro do king, então eu não quis comprar com sua escrita mais atual.
Um bom livro pra ler em um fim de semana.

Krynce 01/03/2024

Viceral
O início é meio maçante mas o final é incrível, as últimas 50 páginas são caóticas mas maravilhosas.

Carlos.Junior 29/02/2024

8,6/10
Carrie (1974) escrito por Stephen King é um romance espitolar das inúmeras histórias que se rastejam para fora da criatividade mórbida e aterrorizante do mestre do horror. Com uma critiaividade aguçada, um sinismo detalhado e um humor horripilante somos transportados para a vida de Carrie, uma adolecente de 16 anos que possui poderes telecineticos extremamentes raros, mas que se vê entre os bullying perveso das colegas de sala e do controle autoritário e abusivo da mãe radical religiosa.
King, utilizando de sua vasta experiencia na sala de aula, enquanto era protessor criou uma resposta atemporal sobre a complicada relação dos jovens com o bully, se utilizando da brecha imaginativa juvenil de "Se eu tivesse poderes, isso seria diferente..." criou um livro, e posteriormente um universo de terror, únicos em sua própria condição de retratar uma realidade alternativa, porém, bastante próxima da nossa realidade. Tenho ressalvas quanto ao final de cada personagem apresentando, principalmente na Carrie, mas ao todo o enredo é fechado, completo e bem rito.

calliemsouza 27/02/2024

Para as "Carries" e para as "Sues"
Esse livro é muito bonito, muito marcante, mto emocionante e muitíssimo bem escrito, como é o padrão S. King. Desde a dedicatória desse livro, ele já consegue ser tocante e crítico, lírico e com toques de terror.

O livro mostra muito sobre o sobrenatural, o autodesenvolvimento e o "coming of age" de uma adolescente criada sob a sombra do fanatismo religioso e da culpa cristã, com um conjunto lexical de terror que contrasta lindamente com as descrições sacras. Ahh, você tinha que ler pra entender a dimensão do quanto isso é lindo!!

Os personagens são densamente desenvolvidos com a fluidez implícita inerente de S. King e o seu estilo pessoal de narrativa em "zig-zag" deixa tudo extremamente mais interessante. Dava vontade de ler as 200 páginas em um dia só!

malu517 27/02/2024

Foi o primeiro livro do King que li (ao menos inteiro) e gostei muito, tanto da história quanto da escrita

chnnelgirl 26/02/2024

?Macbeth destruiu o sono e Carrie destruiu o tempo.?
A experiência foi bem... imersiva. É minha primeira leitura do King e eu devo dizer que gostei muito. A maneira como ele prende o leitor com os fatos e por um momento você acredita mesmo que é real. Gostei muito.