Carrie, a estranha

Carrie, a estranha Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Carrie, A Estranha


4043 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


KeniaCandido 03/05/2024

Adorei!
Carrie – A Estranha é um livro muito bom. Tanto que é a terceira vez que leio e sempre termino a leitura, fico surpreendida com os relatos dinâmicos que mistura a vida sofrida de Carrie, entrevistas, textos científicos e relatórios policiais sobre a tragédia que se abateu sobre a cidade de Chamberlain. Sempre que leio Carrie, eu procuro ter em mente que essa história foi publicada em 1974, que alguns temas que foram abordados neste livro já são considerados comuns nos dias atuais, mas que devem ter levantado muitas discussões na época.

Em Carrie - A Estranha, Stephen King conta a história de Carrietta White ou Carrie White, uma adolescente que vive com a mãe Margaret White e sendo o bode expiatório do colégio. Carrie é aquele tipo de pessoa que é excluída de tudo, zombada por todos e para pior, é criada em um ambiente opressor e dominada por uma mãe com fanatismo religioso ao extremo. Embora Carrie sofra todas as humilhações diariamente em casa e na escola praticamente calada, Carrie sempre permaneceu sendo uma moça bastante ingênua e solitária enquanto continua guardando muito ódio dentro de si de todas as pessoas que provocam abusos horríveis com ela.

Tudo começa dentro do vestiário feminino do Ewen High School, após um jogo de vôlei no primeiro tempo. Carrie presencia sua primeira menstruação aos dezessete anos e por falta de instrução, acaba ficando apavorada achando que está tendo uma hemorragia e vai morrer. Acontece que este incidente fez Carrie tornar-se novamente alvo de zombaria das meninas, principalmente da Chris Hargensen, que começou humilhar Carrie. Porém após esse evento, Carrie começou alimentar seu ódio com seus poderes da telecinesia que, até este momento, era mal compreendido por ela.

Toda essa repercussão em torno do ciclo menstrual de Carrie trouxe uma séria repressão para as moças que humilharam Carrie no vestiário. Principalmente para Chris, que foi bastante cruel com Carrie. Durante o castigo com a Rita Desjardin, professora de Educação Física, a Chris não aceitou punição com bons olhos e acabou sendo proibida de ir ao baile de primavera. Quando soube que Sue Snell estava abrindo mão de ir ao baile com o namorado Tommy Ross e ainda tinha convencido o rapaz de levar Carrie em seu lugar para se redimir, Chris juntamente com o namorado Billy Nolan, resolveu vingar-se de Carrie no baile.

Carrie – A Estranha pode ter uma trama básica sobre uma jovem retraída que sofre bullying e não consegue se enquadrar na sociedade para alguns leitores, mas tratando-se de Stephen King, o terror psicológico enriqueceu ainda mais a história. Simplesmente eu fiquei apavorada com a crueldade de alguns personagens e ao mesmo tempo achava isso sensacional, porque Stephen King consegue colocar o leitor na pele de cada personagem. Enquanto eu ficava arrepiada com a frieza e crueldade da Chris Hargensen e do Billy Nolan, também ficava triste pelos acontecimentos com Carrie. São sentimentos que os três filmes e uma continuação, não conseguiram transmitir a experiência que a versão literária oferece para o leitor. Mas vou deixar para comentar sobre os filmes nas próximas postagens.

Além dos relatos sobre Ralph White, pai de Carrie, os trechos onde os personagens Chris e Billy também ganharam importância durante a leitura. Com certeza, levarão um tempo para serem esquecidos, pois Chris e Billy são perversos e os filmes não conseguiram captar a frieza do casal. O grande destaque do livro é mãe de Carrie. Margaret White é um dos personagens mais fortes e impactantes da história. O fanatismo religioso dela é assustador. Muitas vezes submetendo Carrie a maus-tratos e a rejeição por achar que a filha é a prova viva de seu próprio pecado. É um pouco perturbador ler alguns trechos onde Margaret torturava sua filha com sua fé cega e fervorosa. Simplesmente não havia amor maternal na Margaret White.

Enfim, eu poderia ficar aqui escrevendo vários detalhes diferentes que contém entre o livro e os filmes ou simplesmente, os motivos que fizeram Carrie - A Estranha ser um dos grandes clássicos do terror. No entanto, vale o próprio leitor ter sua experiência. É maravilhoso, mas o leitor que ainda não leu vale a pena ler. É uma história e tanto. Com certeza, vou reler sempre que bater saudades desse clássico que guardo com muito carinho. Particularmente, Stephen King é um dos meus escritores favoritos.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/05/carrie-estranha-stephen-king.html
comentários(0)comente



Aline 02/05/2024

O caso de Carrie White
A história toda é contada como se fosse um grande projeto de TCC de um estudante de criminologia. Cheio de citações de livros, revistas, entrevistas com testemunhas, adorei esse formato. Contudo ela é toda contada em 3 capítulos e acho que isso tornou a minha leitura mais lente. O livro em si tem um ótimo enredo e acho que a Carrie até demorou pra fazer tudo o que fez.
comentários(0)comente



Sr. Carvalho 02/05/2024

Ótima leitura
Uma menina atormentada graças a sua criação extremamente religiosa, beirando o fanatismo. Uma menina com poderes telecineticos.

Depois de muitos anos sendo atormentada e humilhada por seus colegas de escola, parece que as coisas vão mudar, mas no fim, tudo parece mais uma brincadeira para humilharem ela, mas ela não vai deixar barato, toda a cidade irá pagar por isso. E vão pagar carro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



BaroonaVK 02/05/2024

????
Bem melhor do que eu estava esperando.

Os relatos de depoimentos policiais e fragmentos de publicações de jornais e pesquisas relacionadas à história de Carrie trazem uma sensação de veracidade que acrescenta bastante para a imersão na história.

E mesmo sendo uma história já conhecida por mim por conta dos filmes, o livro conseguiu me prender bastante, ao ponto de ler tudo em um dia só.
comentários(0)comente



yoluahm 01/05/2024

Eu não sei qual é o meu lance, eu sinto um pouco de empatia por muitos vilões quebrados. a maior vilã nisso tudo foi a mãe da carrie, essa mulher é insana, meu deus! e as pessoas, adolescentes podem ser cruéis. não justifica o que a carrie fez, mas houveram muitos contribuintes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aglopes 01/05/2024

Tadinha da Carrie, ela só sofre, viveu a vida toda sofrendo e morreu sofrendo, tinha uma mãe bosta, uma escola bosta, uma vida bosta, sério, nunca senti tanta dó de uma personagem
comentários(0)comente



iarlyy 01/05/2024

Bullying é uma d3sgraça
Esse foi o meu primeiro do stephen king. adorei a leitura, apesar de já ter visto o filme antes, e claro, o livro é bem mais profundo do que o filme. por exemplo, não lembro de o filme abordar a religião de forma tão drástica como aqui é abordado. a religião é extremamente presente e perturbadora na vida de carrie.

sobre minhas impressões da história em si: sei que é uma ficção, mas eu fiquei embasbacada com o quão os jovens/adolescentes aqui são péssimos. simplesmente não consigo conceber como as pessoas nem pensam em dar uma mão e ajudar a carrie em todos os momentos terríveis que ela passa. tipo, se uma menina menstrua no meio do banheiro, sua primeira atitude é dar risada, se enojar e, pior, jogar absorvente nela?? e quando no meio do baile alguém é extremamente ridicularizado, você não se sente mal pela pessoa?? JURO é terrível e doloroso ver alguém apenas sofrer DE GRAÇA. era tão dificil só deixar a Carrie em paz! e a Sue?? a criadora da coitadolândia. entendo que foi bem legal a carrie ter a chance de ir ao baile com alguém, mas é óbvio que a Sue só faz isso pra massagear o próprio ego. o que custava ela conversar com Carrie e pedir desculpas pra ela? a única coisa que ela fez no fim foi tirar essa responsabilidade de si mesma e colocar nas mãos do pobre Tommy que nada tinha a ver com o caso todo. acharia bem feito se no fim ele tivesse se apaixonado pela Carrie e deixado ela, mas infelizmente o coitado nem tem a chance...
comentários(0)comente



vihmarinho 30/04/2024

Muitos reclamam da escrita deste livro, mas ao meu ver é o que torna a estreia do King tão memorável. Em poucas páginas, ele consegue fazer a gente sentir o que a Carrie sentiu, e se identificar um pouco com a protagonista, como os idiotas dos colegas dela. Faz você querer ser gentil com o próximo, não porque ele(a) pode ter TC, mas sim porque não sabemos o que está acontecendo na vida dela!
Em um ritimo rápido, King nos deixa aterrorizado e comovidos, e mostra que se todos fossemos bons, literalmente catástrofes seriam evitadas...
comentários(0)comente



Alicemara 30/04/2024

Seres humanos são cruéis
A ideia de ler esse livro partiu do fato de que eu já tinha visto o filme muitas vezes, queria saber qual seria a minha visão na perspectiva real da escrita. O livro é muito mais detalhado e sombrio, é doloroso de ler o que Carrie passou e o que ela fez também. É um retrato de como nós, seres humanos podemos ser cruéis e egoístas, me fez lembrar de todas as pessoas aue sofreram e sofrem bullying, como a religião também pode salvar mas matar na mesma medida e que se fôssemos realmente empáticos, nada disso teria acontecido a Carrie.
comentários(0)comente



Karoline.Kovacs 30/04/2024

Adorei a narrativa, achei a escrita um pouco diferente dos outros do king que já li, menos prolixa e mais fluida. Mas já dá pra ver o potencial que ele tem em te deixar imersa na história.
Achei legal que de caraa gente já fica sabendo o que aconteceu por ser uma narrativa jornalistica e de depoimento, e mesmo assim não dá pra parar de virar as páginas.
Gostei, livrão 4,5??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rose349 28/04/2024

King
Ah...esse livro já merece 5 estrelas pelo fato de ser o primeiro do mestre.Já mostrou pra que veio e no decorrer dos tempos só ficou melhor.
Já tinha assistido ao filme mas agora com o livro ficou bem mais vivo na minha memória.
Carrie sofreu muito bulling e só aflorou o que ela tinha de mais medonho dentro dela.
Super recomendo pra quem quer ter a experiência de ler algo de SK.
comentários(0)comente



4043 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR