Carrie, a estranha

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Carol Kowalski 12/05/2024minha estante
Eu gosto, muita gente não; mas acho compreensível por ser o primeiro romance do King. Estou lendo os livros dele em ordem de lançamento (depois de ler alguns aleatoriamente e receber spoiler do próprio autor de livros anteriores ??), e a evolução na escrita é bem legal de acompanhar

Theo96 12/05/2024minha estante
Comcordo contigo, gostei do livro também e de fato comparar carrie com qualquer outro livro do king, dá pra ver um salto de evolução

Lindsey 12/05/2024

O melhor de King
Esse foi o primeiro (e talvez o melhor) livro de King, escrito há exatos 50 anos. A história, que é contada intercalando relatos, trechos de livros, depoimentos policiais e pela própria personagem principal, já inicia com o spoiler sobre uma grande tragédia, que descobrimos logo de cara ter matado centenas de moradores de uma cidade durante um evento, possivelmente causada por uma única garota. Essa garota é Carrie, uma adolescente que foi criada por uma mãe solo, completamente desajustada, abusiva e fanática religiosa. Por ter uma criação muito restritiva, punitiva e fora dos padrões, onde foi privada da convivência com outras pessoas e até mesmo de se vestir como as outras moças de sua idade, ela era "estranha" e se tornou constantemente alvo de bullying na escola. Não bastasse isso, ela descobriu que possuia poderes telecinéticos (capacidade de mover objetos com a força da mente), herdados de sua avó. Ela passa então a treinar o uso desse dom, para poder se defender ou mesmo se vingar pelos maus-tratos sofridos. E ela é realmente muito maltratada. Até o evento fatídico, que se trata de um baile de formatura, Carrie vai sendo levada ao seu limite emocional, tornando difícil o leitor não se compadecer com ela até a previsível e talvez inevitável tragédia.

*Leia mais resenhas na minha página do Instagram @livro100spoiler

Sam.sam2010 11/05/2024

Primeiro livro que eu chorei, eu amei esse tipo de edição(estilo true crime), dá vontade de guardar esse livro em um potinho, tem grandes chances de eu reler e com certeza virou um dos meus favs?

Victor01 10/05/2024

Havia visto o filme, mas o livro é muito melhor. Este é o segundo livro do mestre King que eu leio e é muito bom.

Guilherme2611 09/05/2024

Carrie White, um pessoa que sofria bullying constantemente na escola. Em virtude disto, enfureceu-se e mostrou a todos o poder da vingança.

Luiza3351 08/05/2024

Não consigo ser imparcial com o King, então nem tem muito o que dizer. A escrita epistolar sempre me ganha, e ele já chega no mundo literário com uma obra incrível. Ainda assim, ao analisar Carrie e Holly, último livro lançado, é possível ver sua evolução astronômica.

lara.diel 07/05/2024

Carrie, realmente estranha
Eu amei esse livro, muito bom, achei que realmente trás aquele medinho bom que anima a história, quando Carrie descobre seus poderes, foi muito fluída a leitura, apesar de as vezes ela parecer meio idiota, eu super recomendo esse livro, só leiam não vão se arrepender

Caio 07/05/2024

Carrie
É pesado acompanhar sofrida de Carrie, ela sofre muito durante a história e o autor consegue transmitir isso muito bem pra gente. Achei bem interessante tbm a forma de contar a história, como se fossem arquivos de um caso, entrevistas, depoimentos e tendo as visões de vários personagens sobre um mesmo momento. Mas uma coisa que me incomodou foi a falta da divisão de capítulos.

ariennegiulia 07/05/2024

Carrie não tem amigos, sofre bullying por sua aparência e seu jeito ?diferente?. Em casa sofre nas mãos de sua mãe religiosa.

Após um evento traumático, Carrie libera seus poderes e o que acontece em seguida é desesperador.

O primeiro, o que trouxe Stephen King para nós. Sua primeira obra que quase não foi publicada, Carrie é um clássico a 50 anos, mas não é por ser um clássico que é meu livro preferido. Gostaria que essa história tivesse mais páginas, para me conectar mais com os personagens e a cidade. Carrie passa tão rápido que não consegui sentir nada, foi um tanto quanto vago.

Essa foi a primeira obra do King lida, espero que na próxima leitura acabe gostando mais?

stargreen 07/05/2024

Não esperava muito!
Acho que o principal ponto que me incomodou durante a leitura foi a "escrita confusa" não sabia se numa hora era o pensamento de Carrie ou a narração, ou quem estava falando nos diálogos, fora a maneira como a história é contada, com várias citações de livros, artigos e reportagens do "caso Carrie White" tornando a narrativa muito alternada e me deixando perdido.
Temos também a tentativa de "racionalizar" os seus poderes telecineticos (com toda essa explicação de genes TC me senti numa aula de biologia sobre dominância e recessivade dos genes), para mim estaria de bom tamanho ser algo mais "supernatural" onde a origem de seus poderes fossem desconhecida, apenas sendo uma garota "iluminada".
O livro desde o início te dar indícios de como será seu final logo a história toda gira em torno do que vai acontecer durante e após o baile, dessa forma a leitura só teve um ritmo com certa fluidez nas 50 páginas finais, e quando chega nessa parte é meio frustrante porque de início nada que está acontecendo é narrado pela visão de Carrie e sim por vários outros personagens (que muitos são apresentados durante o ocorrido) o que acaba ficando desinteressante.
Stephen King é bem prolixo em seus livros e já estou até acostumado, então não foi um problema para mim na questão da leitura.
O final foi sem nexo, Carrie White tinha poderes além da compreensão de qualquer um, então como ela ainda conseguiu ser atingida por uma faca?
Mas enfim, a premissa é legal com toda a questão do bullying, do fanatismo religioso e da vingança. O desenvolvimento desses aspectos é bom mas poderia ter sido feito de uma maneira mais compreensiva.
Contudo não esperava muito sendo o primeiro livro do autor.
wesley silva 07/05/2024minha estante
E muito e masssa rpz

Daiane.Nascimento 07/05/2024

Carrie
Carrie, escrito por Stephen King e publicado em 1974, é o primeiro romance do renomado autor de horror e suspense, e é considerado um clássico do gênero. O livro conta a história de Carrie White, uma jovem tímida e reprimida que sofre com o bullying constante na escola e a opressão de sua mãe fanática religiosa.

Essa edição especial traz recortes de jornal no fim, o que traz um ar de realidade para a história, são artes lindas, que deram um ar muito mais interessante para a narrativa.

Stephen King explora temas como isolamento, bullying, abuso, religião e poder ao longo da narrativa, criando uma atmosfera de suspense e tensão que culmina em um final chocante e perturbador. A escrita detalhada e envolvente de King faz com que os leitores se sintam imersos na história e conectados emocionalmente com a personagem principal.

Carrie é uma reflexão sobre as consequências do abuso e da crueldade humana, mostrando como a repressão e a humilhação podem ter consequências devastadoras. O livro também questiona a natureza do poder e até que ponto alguém pode ser levado ao limite antes de retaliar.

Com reviravoltas inesperadas, personagens complexos e um ritmo frenético, Carrie é um mergulho profundo no terror psicológico, deixando os leitores angustiados e fascinados ao mesmo tempo. Uma obra que continua a ser referência no universo do horror e estabeleceu Stephen King como um mestre do gênero.

Monaliza20 06/05/2024

King em sua melhor forma!
Propus para mim mesma, há algum tempo, o desafio de ler tudo publicado pelo King. De lá para cá já se foram alguns livros, mas devo confessar que Carrie me pegou desprevenida.

Esperava o bullying e tudo o mais, mas não esperava me apegar tanto a essa personagem. O tempo todo me peguei pensando no "e se...", e se Carrie não tivesse tido a infância que teve, e se tivesse pelo menos uma amiga, e se ela não tivesse ido ao baile.

O Cemitério tem um lugar especial no meu coração na bibliografia de King, mas Carrie, agora, ocupa um outro lugar: um lugar quase de ternura por essa moça e sua história.

Como a literatura pode nos fazer acessar sentimentos bonitos, não é mesmo?

Um ponto extra para a apresentação do livro, escrita pelo autor, em que ele descreve um pouquinho de sua infância e de como a personagem de Carrie surge a partir da memória de duas colegas de ginásio. Vale aquela máxima: no fundo, no fundo, sempre falamos um pouco sobre nós em nossas histórias - por mais fantasiosas que sejam.

Pamela.AnAlia 05/05/2024

Relutando, a imagem ulterior começou a desfazer-se, deixando em sua mente uma abençoada e suave escuridão, que tudo desconhecia. Afrouxou a corrida, parou, consciente de que alguma coisa começara a acontecer. Em pé, em meio ao vasto campo coberto de neblina, esperava a realização.
Sua rápida respiração foi diminuindo, diminuindo, prendeu-a de repente como se um espinho...
E depois soltou-a num grito gemido, enganador.
Em lento fluxo, o negro sangue menstrual desceu-lhe pelas pernas.

ecdiise 05/05/2024

2 estrelas por pena
QUE LIVRO RUIM!

se você quer ler Stephen King, não comece por esse, ou melhor, nem leia!

é sem graça e prolixo. a trama é ruim, as viradas da história são mal feitas e o fato de alternar entre partes de história e partes "jornalísticas" é a pior coisa nessa obra.

o final é muito ruim, de verdade. demorei dois meses pra ler essa bomba. não recomendo.

uma palavra que resume esse livro é: estressante.