Carrie, a Estranha

Stephen King

Resenhas - Carrie, A Estranha

Rafael2166 23/03/2024

Ótima Leitura
A narrativa é impecável e, mesclada com trechos de reportagem, livros dos sobreviventes e artigos científicos, traz veracidade parecendo realmente que foi um evento catastrófico ocorrido nos anos 70. Stephen King é um gênio.

Danilo.Jacomini 22/03/2024

Incrível
A verdade é que vejo muitas pessoas falando mal deste livro. Muito mais do que o livro merece.

A partir daqui começo a ler os livros de Stephen King em ordem de lançamento. Seu estilo de escrita sempre me interessou, acho de certa forma, fascinante.

Carrie é um livro que me surpreendeu de muitas maneiras. Sempre que pesquisava a opinião das pessoas sobre este livro, me surpreendia com a quantia de pessoas dizendo que o livro não é nada demais. Discordo

Esse livro me prendeu do começo ao fim, talvez em partes porquê eu não esperava muito dele de qualquer forma. Mas não é só isso, o livro é realmente muito bom, ainda mais considerando que é o primeiro livro publicado de King.

Sei que provavelmente não é a melhor das obras dele, porém a título de comparação, li O Iluminado há alguns anos, e não achei tão bom quanto este. Podem me crucificar.

A história é de certa forma simples, porém muito bem contada, e de uma forma que te prende. É realmente interessante.

Ótimos personagens, apesar de eu achar que alguns são jogados no seu colo sem necessidade muitas vezes, apenas para te confundir e ter mais nomes pra lembrar. De qualquer forma, o autor faz um trabalho incrível ao tentar de fazer sentir ódio de alguns deles.

O final não é nada surpreendente, mas acho que foi finalizado de maneira decente. Sei que muitos dizem que o King não é tão bom com finais. Nesse caso não achei ruim.

Como eu disse gostei bastante do livro, muito mais do que imaginei q gostaria. Estou impressionado, com certeza recomendo.

? Nota: 4.5 ?

Bea 20/03/2024

Vingança
Carrie é um dos meus livros preferidos do King.
Uma menina que sofreu bullying a vida toda se vingando da cidade inteira com puro caos e destruição. A vingança nunca é plena, mas nesse caso acho que as pessoas mereceram e procuraram esse final delas hahaha
E pobre da Carrie, sofreu do nascer ao morrer. E com uma mãe daquelas também, ninguém merece.

Maria 20/03/2024

Um dos livros mais importantes da cultura pop, sempre sendo referenciado por atrizes e cantoras que seriam uma Chris com qualquer Carrie que passasse pela vida delas, ?Carrie, a Estranha? mostrou-me que tudo o que eu esperava desse livro era diferente; uma leitura curta de King, mas densa de uma forma que trazem lembranças antigas de uma mulher que já fora adolescente virem à tona. Todas as meninas que um dia foram excluídas por serem esquisitas deveriam ler uma vez na vida.

lalaribs 19/03/2024

é o primeiro livro do king e já acho que foi um baita livro, sendo um dos mais conhecidos dele.
a narrativa algumas vezes é meio arrastada, mas também dependia de quem era o personagem
no geral, eu gostei bastante... apesar de ter umas descrições meio esquisitas, (mas também era por conta da época rss) você entende bem o que ele quer passar...
você entende tudo que a carrie passou, tem raiva de todos em volta dela mas também entende que tudo isso não justifica o que ocorreu, mas ainda entende que isso poderia ter sido evitado sabe? eu acredito que a melhor personagem que descreve essa visão é a Sue
já li outros livros do King e percebo uma evolução enorme, até mesmo nesse tema "dons paranormais" que ele gosta bastante... mas para um primeiro livro, ele é ótimo! recomendo.

Carlin 17/03/2024

Esse livro demonstra o potencial de St. King em seu início
Carrietta White é filha de Margaret White, uma mulher religiosa fundamentalista. O livro conta a convivência conturbada de Carrie com sua mãe e seu histórico de bullying na Highschool (Ensino Médio). Nesse contexto Carrie descobre que tem poderes telecineticos e acaba se inclinando a usá-los para causar o "mal". Stephen King demonstra em seu primeiro trabalho grande habilidade para produzir estórias que despertam o horror. Porém por ser seu primeiro trabalho, acredito, produz uma narrativa que algumas vezes é massante. Contudo a obra se mostra eficiente em causar choque e instigar o leitor a querer saber mais. É interessante ver como os acontecimentos se desenrolam em panorama, em lugares e tempos distintos. No mais, o que pode chatear é mesmo o excesso em alguns pontos de dados trazidos que fream o andar da narrativa. Mas olhando de forma geral é um ótimo livro, causa choque, desperta curiosidade, promove imersão e outras coisas que só podem ser percebidas no momento da leitura.

Ingridh.Weingartner 17/03/2024

Essa foi uma releitura, terminei esse livro querendo assistir à 2 das adaptações que ele tem, gosto muito dessa história e acho tão diferente a maneira como ela é escrita, acho muito interessante a capacidade de escrita do King, mesmo nesse que foi seu primeiro livro publicado, tinha narradores bons e narradores ruins, quando um personagem estava narrando parecia tedioso, cansativo de ler 1 página, mas quando era outro você lia 3 sem perceber.

_Du_ 17/03/2024

História incrível... Me pegou pelo pé e não me largou antes de eu ler tudo. Os acontecimentos vão se sobrepondo e acumulando de um jeito que nem os flashbacks são capazes de desacelerar. Então tudo explode. Muito bom mesmo.

Gabriel.Milli 15/03/2024

O livro conta alguns detalhes a mais que o filme e o terror psicológico da Carrie é bem mais forte.
Recomendo

thiagsz 15/03/2024

Carrie
Gostei bastante desse livro, a história e a escrita são boas. esse livro explora bastante sobre temas como o bullying e vingança.

Gabriel 15/03/2024

Sempre tive muita curiosidade de ler Carrie, porém, como já havia visto não um e nem dois, mas três filmes de Carrie A Estranha, acabei deixando de lado por anos. Como estou com esse desafio de um livro por semana durante todas as semanas de 2024, acabei aproveitando pra ler o clássico do King. Gostei bastante!